• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

IGO ou Tom Tom em Ndrive G280?

Status
Não está aberto para novas respostas.

rub73

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
olá a todos

nestas coisas de GPS sou um totó mesmo... comprei o meu NDrive G280 só na sexta-feira e na verdade ainda estou em fraldas com ele. Mas já deu para perceber que mesmo tendo a última actualização da V3 feita no site de NDrive, o mapa de PT deixa muito que desejar.

Estive a ouvir que os mapas de IGO, Tom Tom, Navigon, Destinator, etc, são muito melhores que os mapa que tem NDrive, e ainda que por exemplo o Tom Tom utilize o Teleatlas como a NDRIVE, so para lhe por um exemplo... há áreas em Valongo e Paredes onde já há mudanças há mais de 2 anos, como 1 centro comercial e rotundas e nada disso aparece no mapa 2.13 PT.


Estive a ouvir que os mapas de IGO, Tom Tom, Navigon, Destinator, etc, são muito melhores que os mapa que tem NDrive, e ainda que por exemplo o Tom Tom utilize o Teleatlas como a NDRIVE, so para lhe por um exemplo... há áreas em Valongo e Paredes onde já há mudanças há mais de 2 anos, como 1 centro comercial e rotundas e nada disso aparece no mapa 2.13 PT.

Por isso, o como tenho ouvido muito bem de IGO8, gostava de o instalar no meu NDrive. Sabe me dizer como posso faze-lo e onde buscar os ficheiros?
Outra coisa, aqui deixo em anexo uma foto do conteúdo de uma pasta Navigator (de TOM TOM) que baixei de um forum qualquer e que agora não me lembro onde foi (é que já tenho visto tantos que nem me lembro onde foi – mas se calhar foi postado pelo amigo JATG do forum). Será que meter este conteúdo no cartão de Ndrive dará para por o Tom Tom a navegar...

melhores cumprimentos,
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas rub73
Da experiência que tenho com gps, posso afirmar-te que quem tem os mapas mais completos, pelo menos em Portugal, é a NDrive. Tem prácticamente todos os POIs que possas imaginar, além de estradas e ramais. E posso afirmar-te isto porque no meu PDA tenho instalados o TomTom7, o Garmin XT5, o iGo8 e o NDrive9. Todos têm os mapas mais recentes e de todos eles o mais completo é o do NDrive. Agora se formos para o software... então isso é outra "estória", como se costuma dizer.
Cumprimentos
 

rub73

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
boas amigo Luis,

a verdade é que eu não tenho o mapa de Portugal 2.14, porque tenho um G280Europa e ainda não há V9 para os mapas europeus. Mas posso te dizer que o mapa 2.13 de PT é um desatre. Montes de coisas em valongo, PAredes e ontem vi em Gondomar, não aparecem... diz para virar à izquerda ou directa quanod ali no há nada... diz para fazer meia volta quando não há lugar para o fazer. Nem conhece da exitencia do novo Centro Comercial de Valongo, estás lá e só indica o mato... já contei mais de 10 rotundas que não aparecem... nada amigo... este mapa é um desastre.

A verdade é que quero experimentar o IGO8... estive todo o dia de ontem a tratar de fazer as coisas que tenho lido em um sem número de forums e nada... não consigo que o meu G280 trabalhe com o iGo... pois, vou ter que ficar com este NDrive que para mim, em termos de mapas, pelo menos o PT, deixa muito que desejar.

cumprimentos,
 

badanas

GF Ouro
Entrou
Nov 27, 2006
Mensagens
2,620
Gostos Recebidos
0
Eu uso iGO 8.3.4 com os mapas de 2009 da navteq

Quais tomtom quais quê? Testa que nao te vais arrepender
 

rub73

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
olá amigo badanas..

eu realmente gostava de instalar o IGO8 com os mapas da Navteq pois têm um look de navegação espectacular e ainda por cima, segundo dizem, é o melhor... realmente gostava de o instalar no meu NDribe G280.

Mas o problema é que já tenho lido montes de posts em montes de forum, aqui em portugal e no estrangeiro... toda a gente diz que isto e aquilo está muito bem explicado e demais.. mas a verdade é que ainda não consegui... tenho tentado, acredito, quase tudo, mas ainda não consegui por o meu GPS a rolar com o IGO... há gente que entra ao IGO através do Explorer de Windows no GPS, há outros que dizem: "é só tirar um cartão e por outro". Ou seja que se tem o cartão de NDrive no aparelho e querem meter o IGO, é só tirar um e por o outro e tudo a rolar (e vice-versa).

ora... eu não consigo... já dei uma voltinha pelo youtube para ver se encontro um tutorial, mas nada... já ouve colegas de aqui do forum e de outros que me mandaram links para visitar, mas eu, por eles, já tinha passado.

Se me poder ajudar com um manual com imagens ou se sabe de um vídeo em youtube onde se mostre passo a passo como meter o IGO num cartão e mete-lo a rolar num NDribe G280, então vou lhe agradecer infinitamente... outra solução seria que alguém com um IGO8 gravado num cartão e estando a ser utilizado num G280 que me envie para meu email (dou o meu email por PM) e assim eu poder gravar um cartão com o que me for enviado, claro sem os mapas... esses eu ponho depois. (bom, por email no deve dar… se calhar coloca-lo nalgum site de partilha de ficheiros.

desde já obrigado por qualquer ajuda...

P.S. tenho a última V9 no meu G280, gostava de saber se meter o IGO não fará com que ele depois entre em conflito com a soft da NDrive....

aquele abraço
 

MicroFone

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
305
Gostos Recebidos
0
olá amigo badanas..

....

P.S. tenho a última V9 no meu G280, gostava de saber se meter o IGO não fará com que ele depois entre em conflito com a soft da NDrive....

aquele abraço

Não entra em conflito. Usa o Explorer.exe para poderes escolher a aplicação ou crias um menu virtual.

;)
 

rub73

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
ok amigos,

já está feito, tenho NDrive V9 e IGo Amigo a trabalhar juntos por menú. Hoje vous instalar o Igo8, Tom Tom e o Navigon. Vamos a ver qual deles é o melhor... Para já, posso dizer que o Igo Amigo é muito melhor que el V9 de Ndrive (9.1.24) que parece-me precisa de ser revisado, pois na minha humilde opinião tem muitos problemas...

1 abraço
 
Última edição:

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Não entra em conflito. Usa o Explorer.exe para poderes escolher a aplicação ou crias um menu virtual.

;)


Boas, já tinha pensado nisso em tempos, criar um menu, no entanto nunca me dediquei inteiramente a isso, e acabou por me passar...
Se puderes, pelo menos indicar-me o caminho que devo seguir, se existe algum software específico de desenvolvimento para WinCE (não estou muito dentro desta "ambiente"). Seria de valor...

Cumprimentos
 
Última edição por um moderador:

MicroFone

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
305
Gostos Recebidos
0

rub73

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
135
Gostos Recebidos
0
Boas, já tinha pensado nisso em tempos, criar um menu, no entanto nunca me dediquei inteiramente a isso, e acabou por me passar...
Se puderes, pelo menos indicar-me o caminho que devo seguir, se existe algum software específico de desenvolvimento para WinCE (não estou muito dentro desta "ambiente"). Seria de valor...

Cumprimentos

Olá amigo,

Fazer um menu é relativamente fácil…

Aqui não posso por links de outros forums… mas se quiseres envia uma PM com o teu email para eu to fornecer o te enviar o menu já feito e pronto para navegar, só vais que trocar os nomes dos teus navegadores, talvez. Mas isso é fácil.

Aproveito para dizer que depois de ter experimentado todos os navegadores de que falei mais acima, além do Destinator 8, cheguei À conclusão que o NAVIGON é o melhor software de navegação que há… é simplesmente espectacular. Depois vão o IGO8 e IGO Amigo, e logo, fazendo finalmente justiça, vai o NDrive. È de salientar que ontem experimentei o novíssimo mapa 2.14 de 07/2009 de NDrive. Actualizado pelo site deles… e é de dizer que não deve haver melhor por ai… agora sim está ao rubro… espectacular mesmo… já tem tudo aquilo que faltava nos outros mapas anteriores, incluindo nesses os mesmos 2.14 anteriores de Portugal.

Um abraço a todos,
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo