Página 3 de 4 Primeiro ... 2 3 4 Último
    Registo
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por kiko4444 Ver Post
    a minha tem os mesmos sintomas e está neste momento para reparar. Dizem da assitência que tem que levar uma bomba nova . Como é muito cara a bomba e é a terceira avaria em menos de um ano não vou mandar reparar . Se alguém precisar de peças que diga. Tenho que comprar uma máquina de jeito pois esta saiu uma porcaria

Boas

Com uma assistencia dessas, só avariar 3 vezes até é estranho.
    Se a bomba trabalha e não pára o problema pode ser de vários lados nunca da bomba própriamente dita.

Cumps.
    Illusion - M3 Conax chip : MB86H20 --- soft: Kyng A2.29--- Boot A2.00
    Mbox / CCcam

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por subsatelite Ver Post
    Boas

Com uma assistencia dessas, só avariar 3 vezes até é estranho.
    Se a bomba trabalha e não pára o problema pode ser de vários lados nunca da bomba própriamente dita.

Cumps.
    Plenamente de acordo com esta resposta, da bomba não será concerteza, verificar tubos que vão ao pressostato ou pressostato, em ultimo caso poderá muito bem ser o programador mas antes há que verificar as situações referidas.

Registo
    Feb 2011
    também me parece que o problema não será da bomba, pois pelos sintomas( e desconhecendo o funcionamento de uma máquina de lavar loiça) presumo que esta tenha um nível mínimo e que este como nunca se perde não desliga a bomba.
    Eu da primeira reparação paguei um balurdio, da segunda mais uns euros e agora mais uma pipa de euros prefiro não repará-la do que estar a pagar e ela sempre a pifar.

Registo
    Feb 2011
    por acaso não é da zona de Braga. se fosse se calhar ambos conseguiamos colocar as duas a funcionar. Eu de electrónica percebo mas do funcionamento e desmontagem de máquinas de lavar loiça nunca tentei. Se calhar juntos colocávamos a sua e a minha ok.
    abraços

Registo
    May 2012
    Citação Postado originalmente por kiko4444 Ver Post
    por acaso não é da zona de Braga. se fosse se calhar ambos conseguiamos colocar as duas a funcionar. Eu de electrónica percebo mas do funcionamento e desmontagem de máquinas de lavar loiça nunca tentei. Se calhar juntos colocávamos a sua e a minha ok.
    abraços
    Infelizmente não. Sou do Porto. Mas o que acontece com a sua realmente?

Registo
    Jul 2011
    viva rui pinheiro 24

Tudo aponta para que seja a placa.
    Tens que tirar o service que começa por 8... (sao 12 numeros), depois telefonas para ao representante da whirlpool que é em lisboa ( se precisares dou-te o número de telefone).
    Telefonas e ficas a saber o preço da placa.
    Enviam-te pelo correio se quizeres.
    Eu, ás pessoas aconselho a comprarem uma ficha de corrente supressora de picos de corrente, para qualquer electrodoméstico que tenha placa electrica.
    Hoje em dia, basta haver um corte de corrente para as placas irem à vida, e elas não são nada baratas, só as da linha branca é que são mais em conta.
    Não te esqueças que são muito fáceis de substituir.
    A troca da placa é estremamente simples.No caso de dúvida as fichas não se conseguem trocar. Portanto no stress.

Saudações GForumdistas
    fermat

Registo
    Jul 2011
    viva rui pinheiro 24

Atenção que a placa só pode ser trocada por outra cuja máquina tenha o mesmo service.
    Não te metas em aventura, que poderão sair mais caras.

Saudações GForumdistas
    fermat

Registo
    Jul 2011
    viva KIKP444

Que avarias é que a máquina teve?
    Que eu me tenha apercebido nos diferentes modelos, tantas havarias não é muito comum. Pois esta marca, para mim, até tem uma certa fiabilidade
    Também acredito que há certos modelos que saiem menos bons.
    Mas isso é como tudo na vida . Há Bons e maus.

Saudações GForumdistas
    fermat

Registo
    Jul 2011
    viva kokas

Hoje em dia , as novas máquinas de lavar loiça já não tem pressostato.
    A electrónica veio simplificar tudo.
    A entrada de agua tem a ver com o numero de voltas que uma roda dá com um iman acoplaco e uma placa electrica ao lado.
    Até há 5 anos atras os programadores eram de uma maneira geral mecãnicos com alguma electronica.
    Hoje em dia é tudo electronica.

saudaçoes GForumdistas
    fermat

Registo
    May 2012
    Obrigado pela ajuda amigo fermat,
    eu já imaginava que seria a placa, só queria ter a certeza pois ela não é barata cerca de 130 euros mais Iva e seria chato fazer a compra e o problema ser outra coisa. Eu não tenho razão de queixa da máquina é a 1ª avaria e farta-se de trabalhar. Seria possível dar outro contacto para a compra da placa? pode ser que seja mais barata...

Registo
    Nov 2007
    Citação Postado originalmente por Rui Pinheiro 24 Ver Post
    Obrigado pela ajuda amigo fermat,
    eu já imaginava que seria a placa, só queria ter a certeza pois ela não é barata cerca de 130 euros mais Iva e seria chato fazer a compra e o problema ser outra coisa. Eu não tenho razão de queixa da máquina é a 1ª avaria e farta-se de trabalhar. Seria possível dar outro contacto para a compra da placa? pode ser que seja mais barata...
    Experimenta pedir o preço a Nelson Tripa, Lda _http://www.nelsontripa.pt (espero n ir contra as regras do forum). costumam arranjar todo o tipo de peças para electrodomésticos.

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Registo
    Jul 2011
    rui pinheiro 24

Enviei-te PM
    (cuidado que não é o Primeiro Ministro)

Saudações GForundistas
    fermat

Registo
    May 2012
    Boa amigo Fermat,
    Grande bronca! Comprei a placa instalei e está na mesma.... continua a bomba de extração de água sempre a trabalhar. Não percebo nada. Estou habituado a fazer assistência técnica a dispositivos médicos que são muito mais complicados do que isto e isto está a dar-me a volta a cabeça. Será que me pode ajudar. Relembro o problema: liga-se a máquina e ouve-se a trabalhar sempre sem parar a bomba de extração de água. Carrego no botão para iniciar uma lavagem fica na mesma, sempre a trabalhar a bomba e não sai dali... Obrigado...

Registo
    Sep 2006
    Citação Postado originalmente por Rui Pinheiro 24 Ver Post
    Boa amigo Fermat,
    Grande bronca! Comprei a placa instalei e está na mesma.... continua a bomba de extração de água sempre a trabalhar. Não percebo nada. Estou habituado a fazer assistência técnica a dispositivos médicos que são muito mais complicados do que isto e isto está a dar-me a volta a cabeça. Será que me pode ajudar. Relembro o problema: liga-se a máquina e ouve-se a trabalhar sempre sem parar a bomba de extração de água. Carrego no botão para iniciar uma lavagem fica na mesma, sempre a trabalhar a bomba e não sai dali... Obrigado...

Já verificou se o microswitch do sistema anti inundação não estará preso, se assim for a bomba nunca pára.

Registo
    May 2012
    Sim já foi testado. até fiz uma ligação directa a desativar o micro caso ele seja normalmente aberto ou normalmente fechado.

Página 3 de 4 Primeiro ... 2 3 4 Último

Tópicos Similares

1. Ajuda maquina lavar louça Hoover
    Por hockeyman no fórum Duvidas / Comentários
    Respostas: 2
    Último Post: 25-05-2009, 07:42
  2. Maquina de lavar louça TEKA DW6 60
    Por QMaryyy no fórum Duvidas / Comentários
    Respostas: 5
    Último Post: 15-01-2009, 09:47
  3. maquina lavar louça whirlpool ADP 952
    Por JManu no fórum Duvidas / Comentários