• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Avaria Máquina de Lavar louça Wirlpool mod. ADP 6610

matrix73

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Tenho uma máquina de lavar louça Wirlpool com 5/6 anos e avariou. Quando ligo a máquina começa a encher de água e logo depois começa a deitar a água fora sem que se inicie a lavagem e o interruptor de start começa a piscar intermitentemente.
Há alguém que me possa ajudar nesta avaria? já me disseram que poderá ser do "conta litros"??
Sabem onde posso comprar peças para este modelo de máquina?
O técnico só pela deslocação para fazer o diagnóstico leva 58 euros.....
Sabem como posso solucionar o problema?


:shy_4_02:
 

apolo

GF Ouro
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
1,084
Gostos Recebidos
0
Tenho uma máquina de lavar louça Wirlpool com 5/6 anos e avariou. Quando ligo a máquina começa a encher de água e logo depois começa a deitar a água fora sem que se inicie a lavagem e o interruptor de start começa a piscar intermitentemente.
Há alguém que me possa ajudar nesta avaria? já me disseram que poderá ser do "conta litros"??
Sabem onde posso comprar peças para este modelo de máquina?
O técnico só pela deslocação para fazer o diagnóstico leva 58 euros.....
Sabem como posso solucionar o problema?


:shy_4_02:

Pode ser o "conta litros" como dizes mas tb pode n ser. Experimenta inclinar a máquina para trás para ver se entorna água, se entornar o prob pode ser outro. Experimenta fazer depois um reset à máquina pressionando o start continuamente durante uns segundos e de seguida faz um programa normal.
 

ze2milho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 10, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite!

Tenho exactamente o mesmo problema. Já resolveu? Como?

Obrigado,
JG
 

17AC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
ola, se o control não for electrónico pudera ser o pressostato (provável), por norma e uma peça redonda ou em meia lua, pudera ter uma ou duas destas. estas peças tem um tobinho, a medida que o nivel de agua sobe cria pressão e o pressostato aciona, pudera ver se esta esta avariada ao tirar o tubo, encosta a boca e faz pressão, se perder ar esta esta avariado..

penso que estas peças são um pouquito caras, mas nada de exorbitante
 

dtino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Possivelmente uma fuga de agua na maquina e por proteção de inundações o microshit atue na base situa-se um esferovite que flutua se ouver fuga de agua qual faz disparar um dispositivo para acionar a bomba de esgoto.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiros
o nosso companheiro matrix73 nem sequer respondeu ás sujestoes dos colegas
pois já passou tanto tempo que
já deve ter resolvido o seu problema é claro, mas devia se assim for, meter aqui como o resolveu, ou se levou a algum tecnico.

atençao ao aqua stop que actua e de imediato deita fora, nao adianto mais.
cump.

luis
 

geadislamic

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
a minha maquina ADP6610 , lava normalmente. a agua do lava loiça vai para o esgoto e tambem retorna a maquina. o sistema de retenção da maquina nao esta a funcionar. alguem me pode ajudar
 

jose.domingos1

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Tenho uma hoover de lavar roupa e não sei o que se passa pois não deita a agua fora, já verifiquei a bomba do despejo e até liguei directamente e trabalha ,mas com os programas não.
Estou desesperado já não sei o que fazer.
Preciso de ajuda,obrigado.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas noites
para o nosso companheiro geadislamic.

Eu quando iniçiei a electriçidade e electrónica nos anos 70 para 80 nós já fazia-mos as duas partes tanto as instalaçoes de gás, electriçidade como as canalizaçoes de água e esgotos, o que hoje em dia já nao é para todos, sao certificados diferentes, e cada um fás a sua parte a que lhe corresponde.
Nós quando vamos instalar o equipamento deparamos por vezes com diverssas situaçoes identicas á tua, neste momento isto já nao aconteçe porque as vistorias sao feitas e nao adianto mais porque estudei e pratiquei durante bastante tempo.
E como nao te explicas-te se é moradia independente ou andar onde se considera sitema de condominio, onde existe mais de um utilizador da mesma canalizaçao, neste caso (esgotos).

cump.

luis
 

ebportugal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 14, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
avaria maquina lavar

alguem me ajude pois tenho maquina samsung p853 e começa a fazer o programa de lavagem e para, mostra erro no display a dizer que é filtro, mas já limpei e tambem limpei a bomba d'agua e continua na mesma. quando é para centrifugar faz um ruido e nada mais. se sopro a mangueira do esgoto é que deita um pouco de agua e para outra vêz.
 

xantinha

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
alguem me ajude pois tenho maquina samsung p853 e começa a fazer o programa de lavagem e para, mostra erro no display a dizer que é filtro, mas já limpei e tambem limpei a bomba d'agua e continua na mesma. quando é para centrifugar faz um ruido e nada mais. se sopro a mangueira do esgoto é que deita um pouco de agua e para outra vêz.
Boa tarde,

Estou com o mesmo problema na maquina de lavar roupa samsung p853, chegou a saber a sua resolução? Obrigada.
 

bravo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Tenho uma máquina de lavar louça Wirlpool com 5/6 anos e avariou. Quando ligo a máquina começa a encher de água e logo depois começa a deitar a água fora sem que se inicie a lavagem e o interruptor de start começa a piscar intermitentemente.
Há alguém que me possa ajudar nesta avaria? já me disseram que poderá ser do "conta litros"??
Sabem onde posso comprar peças para este modelo de máquina?
O técnico só pela deslocação para fazer o diagnóstico leva 58 euros.....
Sabem como posso solucionar o problema?


:shy_4_02:

Pois é a minha está igual ,alguem sabe qual será a avaria,

Abraço Bravo:espi28:
 

tv brito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
e substituir a bomba de esgoto esta com folga
 

tv brito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
a maquina nao tem circuito de retençao , o esgoto e que esta mal feito ok
 

kiko4444

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2011
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Avaria Whirlpool ADP 6610

Pois é a minha está igual ,alguem sabe qual será a avaria,

Abraço Bravo:espi28:

Tenho o mesmo problema que tu na minha Whirlpool ADp 6610.

como resolveste companheiro a avaria?

Obrigado desde já pela ajuda
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28: Viva

Tira a tampa de baixo e certifica-te que um dos térmicos onde liga a resistência de aquecimento está aberto.

Tambem acontece estar derretido um dos terminais de encaixe dos fios.

Saudaçóes GForumdistas
fermat
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28: Viva

Conforme o resultado diz qualquer coisa.

Saudações GForumdistas
fermat
 

kiko4444

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2011
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

já a tinha mandado arranjar e foi preciso trocar a bomba e a vedação do fundo tinha uma fuga de água.
De qualquer forma obrigado pela resposta

Abraços
 

Gusto2007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2011
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

já a tinha mandado arranjar e foi preciso trocar a bomba e a vedação do fundo tinha uma fuga de água.
De qualquer forma obrigado pela resposta

Abraços

Boas, eu estou com um problema na minha maquina de lavar loiça que pode ter como causa a mesma situação que teve, neste momento encontra-se a verter água por baixo, é uma situação que uma pessoa comum possa resolver ou tenho de contratar um tecnico? Caso seja preciso qual o valor que ele levará? Obrigado.
 
Topo