• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Actualização de mapas iGo8

Status
Não está aberto para novas respostas.

Johnnyzito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2009
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
(Confesso que esta mensagem vai direitinha para o Luís122, mas optei por colocá-la no fórum não vá haver por aí mais alminhas com o mesmo problema…)

O GPS está a funcionar na perfeição, com o mapa de Portugal. Entretanto, consegui, através dum torrent, o mapa de Espanha para o iGo8 e coloquei-o na pasta devida.

Acontece que o mapa não é reconhecido, ou seja, quando vou as opções não aparece o mapa e, à laia de experiência, quando introduzi coordenadas de Espanha não deu rigorosamente nada.

Pequeno aparte, antes das dúvidas e questões… Tentei tirar o mapa de Gibraltar e não consegui, como se estivesse protegido, bloqueado ou coisa parecida.

Assim sendo, aqui vão as dúvidas…

Será que o iGo8 aplicado no GPS (iGo8 visto como um todo) está bloqueado e não permite mais mapas, da mesma maneira que não permite apagar?

Ou, para inserir e reconhecer um mapa, é necessário fazer mais alguma coisa, além de atirar com o ficheiro para dentro da pasta respectiva?

Ou mapas extra só com cartão SD?

Um abraço

Johnnyzito

Nota – Da catrefada de links que me enviaste, Luís, não consegui fazer o download de nenhum. Diz sempre que o link foi removido.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
(Confesso que esta mensagem vai direitinha para o Luís122, mas optei por colocá-la no fórum não vá haver por aí mais alminhas com o mesmo problema…)
O GPS está a funcionar na perfeição, com o mapa de Portugal. Entretanto, consegui, através dum torrent, o mapa de Espanha para o iGo8 e coloquei-o na pasta devida.
Acontece que o mapa não é reconhecido, ou seja, quando vou as opções não aparece o mapa e, à laia de experiência, quando introduzi coordenadas de Espanha não deu rigorosamente nada.
Pequeno aparte, antes das dúvidas e questões… Tentei tirar o mapa de Gibraltar e não consegui, como se estivesse protegido, bloqueado ou coisa parecida.
Assim sendo, aqui vão as dúvidas…
Será que o iGo8 aplicado no GPS (iGo8 visto como um todo) está bloqueado e não permite mais mapas, da mesma maneira que não permite apagar?
Ou, para inserir e reconhecer um mapa, é necessário fazer mais alguma coisa, além de atirar com o ficheiro para dentro da pasta respectiva?
Ou mapas extra só com cartão SD?
Um abraço
Johnnyzito
Nota – Da catrefada de links que me enviaste, Luís, não consegui fazer o download de nenhum. Diz sempre que o link foi removido.

Olá João

Bem, sobre os links, logo dou um "jeito".
Sobre os mapas tens de procurar SÓ mapas para o iGo8.3. Os mapas do iGo8.0 não são compatíveis. Além disso os mapas que tens são da Navteq e o Igo8.0 e 8.3 também podem equipar com mapas TeleAtlas. Não convém misturar. Depois que tenhas o mapa compatível, "é mesmo só atirar para dentro da pasta maps"!
No SD podes colocar os que não couberem na memória flash do pna. E acho que é tudo, não?

Cumprimentos

Editado: Os primeiros 9 links estão a funcionar correctamente, mas devias ter visto o primeiro em especial. Coloquei-o nas tuas PM.
 
Última edição:

Johnnyzito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2009
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Vou já experimentar, meu caro.
Obrigado
Um abraço
 

Johnnyzito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2009
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Subsiste 1 dúvida

Meu caro Luis

Uma dúvida subsiste... Não consigo eliminar os mapas que estão em content/map para meter lá os novos.

Ele substitui sozinho ou estou a falhar com alguma coisa?

Abraço
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Meu caro Luis
Uma dúvida subsiste... Não consigo eliminar os mapas que estão em content/map para meter lá os novos.
Ele substitui sozinho ou estou a falhar com alguma coisa?
Abraço

Olá João
Admira-me não deixar apagar mas experimenta renomear o mapa, copiar o novo para lá e depois apagar o renomeado. Deve funcionar na boa!
Cumprimentos
 

Johnnyzito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2009
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Bem...

Pode ser que isto ajude, Luis.

1. Consigo apagar o que meti lá para dentro mas não consegui apagar o original, mesmo renomeado.

2. Se tento meter o novo mapa, mesmo sem apagar o que lá está, aparece mensagem a perguntar se desejo substituir o ficheiro (overwrite) mas depois não faz nada.

3. Os ficheiros raíz, por exemplo o ficheiro sys, consigo apagar.

Alguma ideia?
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Bem...

Pode ser que isto ajude, Luis.
1. Consigo apagar o que meti lá para dentro mas não consegui apagar o original, mesmo renomeado.
2. Se tento meter o novo mapa, mesmo sem apagar o que lá está, aparece mensagem a perguntar se desejo substituir o ficheiro (overwrite) mas depois não faz nada.
3. Os ficheiros raíz, por exemplo o ficheiro sys, consigo apagar.
Alguma ideia?


Ele não deixa apagar porque o programa está a utilizar o mapa.
Experimenta doutra maneira:
Selecciona no programa por ex o mapa de Andorra. Então experimenta apagar outro mapa.
Doutra forma experimenta fazer um reset antes de tudo.
Se não der experimenta renomear a pasta maps.
E vão-se-me esgotando as ideias :)
 

Johnnyzito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2009
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Caro Luis,
Mesmo que esteja a usar o mapa de Portugal, não consigo apagar, por exemplo, qualquer outro mapa, tipo gibraltar.
Quanto a renomear, tudo bem, mas quando tento apagar... Nada.
Entretanto, aqui o leigo na matéria teve algumas ideias... Podem ser um verdadeiro absurdo, mas aqui vai...
Lembras-te que te disse que ficaram 3 ficheiros na Flashdisk? Acho que esses ficheiros têm a ver com o MioMap 3.3, já que quando fiz reset, aparece o ecran do MioMap antes de seguir para o ecran do iGo8.
Os ficheiros são setting.ini, TP.sys e utility.ini
Será que tem alguma coisa a ver?
1 abraço
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
[QUOTE ...mas aqui vai...
Lembras-te que te disse que ficaram 3 ficheiros na Flashdisk? Acho que esses ficheiros têm a ver com o MioMap 3.3, já que quando fiz reset, aparece o ecran do MioMap antes de seguir para o ecran do iGo8.
Os ficheiros são setting.ini, TP.sys e utility.ini
Será que tem alguma coisa a ver?
1 abraço[/QUOTE]

Boas João
Eu não tocava nesses ficheiros porque eles fazem a "ligação" entre o WinCE e o software de navegação, neste caso o igo. Tenta colocá-lo a arrancar outra vez do MioMap v3.3, na Flash Disk alteras o nomes da pasta correspondente, e depois ligas para ele deixar o igo completamente parado. Então já poderás fazer tudo no igo8.
Cumprimentos
 

Johnnyzito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2009
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boas, Luis.
Estive a ponto de atirar com o GPS contra a parede mas lá me fui contendo...
Já consegui colocar os mapas actualizados e a solução passou por apagar tudo o quanto era possível apagar e voltar a copiar os ficheiros para as pastas correspondentes.
Como leigo nestas coisas não te sei dizer qual o ficheiro que apaguei que me permitiu apagar a pasta map, porque, na realidade, houve ficheiros (branding, por exemplo) que não deu para apagar.
De qualquer maneira, ao voltar a copiar os ficheiros para as pastas correspondentes, copiei os novos mapas e a coisa está a funcionar na perfeição.
Um abraço e, mais uma vez, obrigado por tudo
Johnnyzito
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas, Luis.
Estive a ponto de atirar com o GPS contra a parede mas lá me fui contendo...
Já consegui colocar os mapas actualizados e a solução passou por apagar tudo o quanto era possível apagar e voltar a copiar os ficheiros para as pastas correspondentes.
Como leigo nestas coisas não te sei dizer qual o ficheiro que apaguei que me permitiu apagar a pasta map, porque, na realidade, houve ficheiros (branding, por exemplo) que não deu para apagar.
De qualquer maneira, ao voltar a copiar os ficheiros para as pastas correspondentes, copiei os novos mapas e a coisa está a funcionar na perfeição.
Um abraço e, mais uma vez, obrigado por tudo
Johnnyzito


Oh João, vais estando um profissional nestas coisas :b_shake11: :Espi06:
Cumprimentos amigo
 

Johnnyzito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2009
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Profissional mas sem carola para tudo...
Lembro-me que tinha que meter umas quantas pastas no cartão SD antes de começar a meter os ficheiros lá para dentro...
Não me lembro do esquema...
Um abraço
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo