• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Hispasat + 1 LNB - Intelsat 905

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,098
Gostos Recebidos
0
intel905_spot1.gif

Para quem gosta de Feeds (enlaces técnicos utilizados pelas estações de televisão para transmitir via satélite determinados eventos) o satélite Intelsat 905 situado na posição orbital dos 24,5 Oeste será com certeza um satélite em ter em consideração.
Nos últimos dias canais espanhóis como a TVE, Antena 3, Telecinco, RTPA e muitos outros têm utilizado com bastante frequência esta posição orbital, para transmitir em FTA (sinal aberto) os mais variados eventos, desde jogos de futebol, andebol, basquetebol, ralis, motociclismo, noticiários.
Para quem não possui antena rotativa e gostar de seguir os Feeds, dada a proximidade existente entre o Intelsat 905 e o Hispasat a colocação de um segundo LNB na antena normalmente apontada para o 30.0º (hispasat) poderá ser uma boa aposta.
Os focos direccionados para a Europa do Intelsat 905 permitem que, através de uma antena parabólica com cerca de 60 centímetros se obtenha uma excelente recepção dos seus sinais.
:espi28:

Algumas frequências utilizadas
RTPA, 10973 H SR 4280.
Canal 7 Múrcia, 10974 H SR 4280.
Castilla La Mancha TV, 10992 H SR 4280.
Futebol , 11006 V SR 4500
IB3, 11011 H SR 4280.
TV3 11017 H SR 4280.
Futebol , 11027 H SR 6111.
Antena 3 , 11473 H SR 4444.
Antena 3 11480 H SR 4444.
Canal 9, 11539 V SR 4280
Canal Extremadura, 11541 V SR 6620.
Andaluzia , 11620 V SR 4500.
Telecinco 11637 H SR 4280.
España directo , 11659 H SR 4280
TVE, 11666 H SR 4280
Ratas, 11671 H SR 4280.
ETB, 11677 H SR 4280

Digital Satelite
 

jelg

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2007
Mensagens
121
Gostos Recebidos
2
Ora viva,

Eu tenho um prato com 80 cm e com um lnb apontado para Hispasat, achas que apanhas o Intelsat 905 ou tem que ter obrigatoriamente um segundo lnb?
Obrigado
 

yz.™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 22, 2008
Mensagens
2,266
Gostos Recebidos
0
Ora viva,

Eu tenho um prato com 80 cm e com um lnb apontado para Hispasat, achas que apanhas o Intelsat 905 ou tem que ter obrigatoriamente um segundo lnb?
Obrigado
Boas
Este poste já tem uns anos mas não duvides que para captar cada satélite = um LNB, sem motor
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Se o Intelsat 905 tivesse alguma coisa de jeito ainda teria valido a pena "desenterrar" um tópico com mais de 4 anos...

DX2
 

jelg

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2007
Mensagens
121
Gostos Recebidos
2
Obrigado. Já tenho 3 lnb e dois pratos e agora colocar um quarto lnb vou ver se vai dar. Obrigado na mesma
 

jelg

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2007
Mensagens
121
Gostos Recebidos
2
Se o Intelsat 905 tivesse alguma coisa de jeito ainda teria valido a pena "desenterrar" um tópico com mais de 4 anos...

DX2

Por acaso até tem para mim, há lá 5 canais mexicanos que gostaria de ter. Antes estavam no Astra e no Hispasat e agora migraram para este satelite com muita pena minha e estava a tentar "apanhá-los". Como verifico, não um satelite muito procura ou falado aqui no forum e foi por isso que peguei neste tópico. Mesmo assim, obrigado pelo comentário.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Por acaso até tem para mim, há lá 5 canais mexicanos que gostaria de ter. Antes estavam no Astra e no Hispasat e agora migraram para este satelite com muita pena minha e estava a tentar "apanhá-los". Como verifico, não um satelite muito procura ou falado aqui no forum e foi por isso que peguei neste tópico. Mesmo assim, obrigado pelo comentário.
Como deves saber, esses canais mexicanos são codificados. A não ser que tenhas alguma maneira "milagrosa" de os ver, não me parece que valha a pena estar com o trabalho de meter um suporte de duplo-foco e mais um LNB.
Em todo o caso, com 80cm consegues captar perfeitamente essa frequência. O LNB para o Intelsat 905 tem que ficar à esquerda do do Hispasat, visto de frente para o prato. Boa sorte.

DX2
 

C.C.M.

GF Ouro
Entrou
Dez 13, 2006
Mensagens
4,741
Gostos Recebidos
0
boas esses canais mexicanos já estiveram em sinal aberto mas já praí á um ano ou mais que estão codificados em Viaccess 2.5 e Viaccess 5.0
eu via esses canais todos os dias
e como diz o amigo DX2 ( A não ser que tenhas alguma maneira "milagrosa" de os ver )
 

leao 1

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
3,137
Gostos Recebidos
78
nao é a esquerda mas sim á direita de frente para o prato
 

jelg

GF Prata
Entrou
Abr 23, 2007
Mensagens
121
Gostos Recebidos
2
Obrigado pessoal pelos esclarecimentos. Coloquei a funcionar e é o que interessa. Abraços a todos

Enviado do meu HUAWEI P6-U06 através de Tapatalk
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,928
Gostos Recebidos
50
Sem ofensa.Assim eu fiquei a saber o mesmo ....O amigo DX2 diz o lnb á direita o amigo Someu diz á esquerda.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Sem ofensa.Assim eu fiquei a saber o mesmo ....O amigo DX2 diz o lnb á direita o amigo Someu diz á esquerda.
Eu escrevi que o LNB do Intelsat 905 fica à esquerda, não à direita. Por norma digo sempre que os LNB's secundários devem ficar à esquerda ou à direita do principal estando atrás do prato e não à frente como toda a gente diz. Se calhar era o que devia ter feito para evitar confusões.
Então vamos lá a ver se te consigo explicar isto por palavras porque sou muito mau a fazer desenhos:

Ora o Hispasat está no 30º e o Intelsat 905 nos 24.5º, certo? Se nos colocarmos atrás da antena (assim é mais fácil perceber) e imaginarmos o arco geoestacionário à nossa frente, o Intelsat está localizado à esquerda do Hispasat, certo? Ora para todos os satélites que estão a Este do foco principal da antena, o(s) LNB(s) têm que ser colocados do lado oposto da sua posição orbital porque o sinal, que vem do lado esquerdo do prato, é reflectido para o lado direito, daí o(s) LNB(s) terem de ficar desse lado.
Queres melhor exemplo do que o Hotbird e o Astra? Estando atrás da antena, o Astra está à esquerda do Hotbird no arco, certo? E de que lado fica o LNB para o Astra?

DX2
 
Última edição:

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,928
Gostos Recebidos
50
Eu escrevi que o LNB do Intelsat 905 fica à esquerda, não à direita. Por norma digo sempre que os LNB's secundários devem ficar à esquerda ou à direita do principal estando atrás do prato e não à frente como toda a gente diz. Se calhar era o que devia ter feito para evitar confusões.
Então vamos lá a ver se te consigo explicar isto por palavras porque sou muito mau a fazer desenhos:

Ora o Hispasat está no 30º e o Intelsat 905 nos 24.5º, certo? Se nos colocarmos atrás da antena (assim é mais fácil perceber) e imaginarmos o arco geoestacionário à nossa frente, o Intelsat está localizado à esquerda do Hispasat, certo? Ora para todos os satélites que estão a Este do foco principal da antena, o(s) LNB(s) têm que ser colocados do lado oposto da sua posição orbital porque o sinal, que vem do lado esquerdo do prato, é reflectido para o lado direito, daí o(s) LNB(s) terem de ficar desse lado.
Queres melhor exemplo do que o Hotbird e o Astra? Estando atrás da antena, o Astra está à esquerda do Hotbird no arco, certo? E de que lado fica o LNB para o Astra?

DX2
Pois amigo DX2 tem razão e peço desculpa pelo meu erro.Quanto á sua pergunta sobre o lnb para o astra19.2 est fica no lado direito do lnb do hot bird 13 est. lado direito olhando por detraz do prato,estando o lnb do hot bird no mastro da antena e apontado para o hot bird 13 est.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Quanto á sua pergunta sobre o lnb para o astra19.2 est fica no lado direito do lnb do hot bird 13 est. lado direito olhando por detraz do prato,estando o lnb do hot bird no mastro da antena e apontado para o hot bird 13 est.
A minha pergunta não era para ser respondida, era apenas para tu perceberes porque é que o Intelsat 905 fica à direita do Hispasat.

DX2
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,928
Gostos Recebidos
50
A minha pergunta não era para ser respondida, era apenas para tu perceberes porque é que o Intelsat 905 fica à direita do Hispasat.

DX2
Exatamente o lnb para o intelsat 905w fica á direita olhando para o prato de frente,se olhar o prato de trazeira o lnb fica á esquerda.Ok amigo mto obg abraço.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Exatamente o lnb para o intelsat 905w fica á direita olhando para o prato de frente,se olhar o prato de trazeira o lnb fica á esquerda.Ok amigo mto obg abraço.
Estás a confundir tudo na mesma: olhando para o prato de frente fica à esquerda, olhando por trás do prato fica à direita, tal e qual como o Astra 19.2º em relação ao Hotbird.

DX2
 

Silva51

GF Platina
Entrou
Fev 11, 2010
Mensagens
2,928
Gostos Recebidos
50
Estás a confundir tudo na mesma: olhando para o prato de frente fica à esquerda, olhando por trás do prato fica à direita, tal e qual como o Astra 19.2º em relação ao Hotbird.

DX2
Tem razão amigo DX2 fiz confusão novamente,está correcto é como o amigo diz,por acaso ontem fui ao telhado do prédio onde eu moro e como tenho astra e hot bird na mesma antena o lbn para astra fica no suport fica lado esquerdo olhando prato de frente - e para hispasat e Intelsat 24.5w é igual,muito obrigado cump-s e abraço.
 
Topo