• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalar o dreamscene em Vista Home Premium e Business

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Mensagens
4,428
Gostos Recebidos
0
Gostava de usar DreamScenes no Vista Home Premium ou na versão Business Edition
Nestas versões a Microsoft não providenciou o suporte adequado ao uso de papeis de parede animados ou uso de videos como papeis de parede.
No entanto foi encontrada uma forma de fazer com que as versões acima mencionadas suportem os dreamscenes e é muito fácil instalar, depois de instalado este patch os dreamscenes não só ficam funcionais como também a maneira de os colocar não difere em nada do ultimate bastando na escolha de papel de parede seleccionar um video em formato wmv ou mpg tal como na versão de top da Microsoft.

MUITO IMPORTANTE:Atenção este patch não pode ser aplicado na versão Basic do Vista pois não possui Aero.

Como Instalar:


1 Fazer o download do ficheiro em anexo e descomprimir o mesmo para uma pasta com um nome à escolha no ambiente de trabalho.

2
Depois clicamos com o botão direito sobre InstallDreamScene.bat e seleccionamos “Executar como Administrador” para instalarmos o Windows DreamScene na sua versão do Vista. Respondemos “Y” para continuar.

3
-Depois de instalar o patch clicamos duas vezes sobre o arquivo DreamScene.reg adicionamos as informações ao registo e reiniciamos o computador.
Agora o seu computador já deverá correr os dreamscenes.


Para aplicar:


Para aplicar o video vá a Painel de controlo, Aspecto e Personalização, Fundo do ambiente de trabalho e seleccionamos a directoria onde estão os videos e escolhemos um video à escolha (Wmv ou Mpg).
 

electri

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 7, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas

Eu nao consigo instalar isso, tenhu vista home premium sp1, fiz como esta ai a dizer, depois de reiniciar,
quando carrego no botao direito e vou para Personalização e nao me aparece a tal parte que é para mudar o backgraound.

alguem me pode dizer o que poderá ser!!!

ajudem é urgente.
 
Última edição:

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
boas

Eu nao consigo instalar isso, tenhu vista home premium sp1, fiz como esta ai a dizer, depois de reiniciar,
quando carrego no botao direito e vou para Personalização e nao me aparece a tal parte que é para mudar o backgraound.

alguem me pode dizer o que poderá ser!!!

ajudem é urgente.

Amigo,alguns aspectos para que funcione é ter videos em mpeg ou wmv na pasta C:\Windows\Web\WindowsDreamScene e outro e ter o tema AERO activado.

Se ainda assim não resultar tenta copiar os restantes ficheiros dll que não utilizas-te na pasta fornecida pelo patch para C:/windows/system32
e reinicia o PC.

Abraço
 
Topo