• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

tv sony

oasis.amorim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
tenho tv sony modelo KV-28FX20E, deixou de dar imagem, ficou o ecra tudo preto, mas da som, o que podera ser?
 

carlosvale

GF Platina
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,229
Gostos Recebidos
0
Boas amigo , é importante dar varias informações antes de pedir ajuda, para podermos ajudar consoante os conhecimentos do user, o amigo tem experiência ? já fez que testes ? caso o senhor tenha experiência , verifique antes de mais nada as soldas , mexe nas placas , e na placa do canhão do cinescopio para verificar se não é soldas , se mesmo assim não vier imagem , aumente o screen , e da informação do que o amigo vê....
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
colega em primeiro lugar os meus cumprimentos.

o colega ja ver.. se tem os filamentos ligados... tem alimentaçao de filamentos e de catodos RGB...... qual e a tensao que tem no filamento e catodos do CRT....

diga mais alguma coisa...

cumprimentos

Remocon:right:
 

STEED

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2009
Mensagens
141
Gostos Recebidos
0
Pode ser o ic vertical partido ou queimado de qualquer forma como a trás foi dito aumentando o G2 já se vê o efeito, é que pode ser uma daquelas situações onde o defeito boqueia a imagem mas não bloqueia o tv.
 

oasis.amorim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
eu pouco percebo disto mas ja verifiquei as soldas e continua na mesma, verifiquei que na placa do cinescopio na chega os 1000v
que podera ser
obrigado
 

oasis.amorim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2007
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
sem mais nem menos deixou de dar som e ja nao consigo mudar de canal ou desligar a tv atraves do comando
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,235
Gostos Recebidos
3
Bem amigo o problema esta .. na pouca pratica que tem em electronica e assim vai ser complicado..

1000v na placa do CRT ? bem so se esta amidir a tensao de scrren... e nao ode ser tao alta.... o max 500v.... a temsao de focagem e mais alta....

bem mas como digo ... nao sei assim como ajudar...

1º veja a tensao do B+ qual a tensao que esta lá... maximo 150v

2º veja a tensao de filamentos do CRT 6,3v a 6,8v..

3º veja a tensao dos catodos R G B .. max 150V a 170V

se nao consegue ver estas tensoes entao esqueça e procure ajuda de um tecnico com mais conhecimentos...

tome em atensao que e perigoso trabalhar com estes produtos..pois uma ma reparaçao pode originar problemas graves.....

cumprimentos

Remocon:right:
 
Topo