• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Duvida sobre Rescisão de Contrato

Status
Não está aberto para novas respostas.

peteralien

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Seria possivel elucidarem-me sobre o seguinte:

Estive a trabalhar numa empresa de Outubro de 2007 até Fevereiro de 2008 (foi assinado um contrato anual), no entanto no inicio de Março de 2008, passei a integrar outra empresa onde estou desde então, sendo a gerência comum ás duas empresas.

Como tenciono sair até final do ano de 2009, podem-me informar que tempo tenho de dar à empresa para não ser penalizado?

Pensava que era preciso dar 1 mês, mas um colega meu informou-me que teriam de ser 2 meses, porque a gerência é comum às duas empresas logo entende-se que ocorreu uma transferência do funcionário, e como a soma do tempo de casa nas duas empresas é superior a 2 anos, era obrigado a dar esses referidos 2 meses!

Podem-me confirmar se esta situação é verdadeira?

Obrigado
 

ranso

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2008
Mensagens
106
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Seria possivel elucidarem-me sobre o seguinte:

Estive a trabalhar numa empresa de Outubro de 2007 até Fevereiro de 2008 (foi assinado um contrato anual), no entanto no inicio de Março de 2008, passei a integrar outra empresa onde estou desde então, sendo a gerência comum ás duas empresas.

Como tenciono sair até final do ano de 2009, podem-me informar que tempo tenho de dar à empresa para não ser penalizado?

Pensava que era preciso dar 1 mês, mas um colega meu informou-me que teriam de ser 2 meses, porque a gerência é comum às duas empresas logo entende-se que ocorreu uma transferência do funcionário, e como a soma do tempo de casa nas duas empresas é superior a 2 anos, era obrigado a dar esses referidos 2 meses!

Podem-me confirmar se esta situação é verdadeira?

Obrigado

Boa Noite peteralien

Se existe um só contrato de trabalho e se esse contrato tiver durado dois ou mais anos (digo isto porque a gerência é comum às duas empresas e sendo que ocorreu a transferência do trabalhador), então será mais prudente cessar o contrato com um pré-aviso de 60 dias (2 meses).:right:

Cumprimentos,
ranso
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo