• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tomtom One: garantia mapa mais recente

Status
Não está aberto para novas respostas.

Tiago Oliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Viva,

podem-me enviar por PM o mapa ibérico mais actualizado e o navecore mais aconselhado para correr num ONE V2?

Agradecia a ajuda. Abraço a todos.
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Viva,

podem-me enviar por PM o mapa ibérico mais actualizado e o navecore mais aconselhado para correr num ONE V2?

Agradecia a ajuda. Abraço a todos.

Amigo:
Podes descarregar o navcore oficial directamente do site da Tomtom. É o local onde o HOME o vai buscar, é grátis e original.
Eis os links:
Navcore 8.410 TTS
Navcore 8.412 ONE XL TTS

Estes navcores já suportam ambos TTS (Text To Speech). O segundo é para o ONE XL mas funciona bem no ONE V2.

Quanto aos mapas, tu mesmo podes procurá-los numa pesquisa no Google.
Procura por «Iberia 855.2931» que vais ver que encontras muito onde descarregar. Neste forum, e muito bem, não é permitida a divulgação deste tipo de links.
Depois, basta seguires o tutorial do post
Tutorial Como Activar Mapas com o Albert Easy Activator
para por tudo a funcionar.

Boa sorte!
Se surgirem dificuldades ou dúvidas, coloca-as aqui ou manda-me Private Message.

:espi28: Cumps.
 

Tiago Oliveira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda, melhor auxilio não podia ter. 6 Estrelas.

Continuação de bom trabalho!

Abraço,
 

anoc_se

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
Tenho um tomtom one 3rd, e já tentei meter o novo mapa e sem sucesso, alguém me pode explicar como o fazer?

Obg
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
nao precisas de meter navcore.... actualiza no TTHome
 

anoc_se

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa mas ainda não percebi, eu tenho um tomtom one, e quero meter o mapa mais actual que o meu está desactualizado, como o faço?
 

anoc_se

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
ya....é o mesmo

Desculpem ser chato, mas então onde arranjo o mapa mais recente, ou qual é o nome do iberia mais recente para o tomtom one ?

O que eu tenho de fazer é apagar tudo o que tenho no meu tomtom e colocar as pastas que tenho dentro deste zip 8.410.one2009_plus_2048_tts.CAB-navcore-PLF CORRECTO?

depois sigo os passos todos, tb já tenho o Easy Activator
 

vuke

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2008
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Desculpem ser chato, mas então onde arranjo o mapa mais recente, ou qual é o nome do iberia mais recente para o tomtom one ?

O que eu tenho de fazer é apagar tudo o que tenho no meu tomtom e colocar as pastas que tenho dentro deste zip 8.410.one2009_plus_2048_tts.CAB-navcore-PLF CORRECTO?

depois sigo os passos todos, tb já tenho o Easy Activator

Iberia 855.2938
Segue a receita do Grande Chefe TedioBoy. Não tem nada que enganar. Até para um aprendiz de cozinha como eu deu certo à primeira.
 

goldfinger

GF Bronze
Entrou
Set 4, 2010
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Olá Boa tarde ao gforum,
tenho um tomtom one iberia edition sem cartão sd e com memoria 2gb e mapa iberia, já tentei actualizar com o mapa 855.2931 e não consegui. Devo estar a fazer algo errado.
Precisava de ajuda detalhada de como fazer.
Obrigado
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
é so meter o mapa para a memoria e mandar patchear o ttsystem com o easy activator do alberts....

ah... tens que gerar o *.dtc tb ( activar o mapa )
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Desculpem ser chato, mas então onde arranjo o mapa mais recente, ou qual é o nome do iberia mais recente para o tomtom one ?

O que eu tenho de fazer é apagar tudo o que tenho no meu tomtom e colocar as pastas que tenho dentro deste zip 8.410.one2009_plus_2048_tts.CAB-navcore-PLF CORRECTO?

depois sigo os passos todos, tb já tenho o Easy Activator

Boas!
Desculpem-me a correcção, mas o mapa actual para esse equipamento é o 855.2931 e não o 2938, ok?
Tirando isso, limpas um cartão SD, copias para a raiz deste todos os ficheiros desse Navcore (atenção que te vai criar várias pastas, é mesmo assim). Depois crias uma pasta na raiz do cartão com o nome do mapa (ex: Iberia) e metes lá para dentro os vários ficheiros do mapa. Depois copias o Activator para a raiz do cartão e executa-lo a partir daí.
Tens dois tutoriais para te orientar, caso desejes fazer isso com maior rigor:
http://www.gforum.tv/board/701/4223...is-recentes-para-cada-tomtom.html#post1290385
http://www.gforum.tv/board/701/4175...-com-o-albert-easy-activator.html#post1270973

Qualquer dúvida, expõe-a aqui ou manda «Private Message» a um Moderador da secção.

:espi28: Cumps.

PS: Colabora na Base de Dados Tomtom que estamos a criar...
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
Olá Boa tarde ao gforum,
tenho um tomtom one iberia edition sem cartão sd e com memoria 2gb e mapa iberia, já tentei actualizar com o mapa 855.2931 e não consegui. Devo estar a fazer algo errado.
Precisava de ajuda detalhada de como fazer.
Obrigado

Boas!
O que eu disse ao anoc_se no post #76 serve na perfeição os teus interesses. O mapa que precisas é o Iberia 855.2931.
No teu caso, deves fazer antes de tudo uma cópia do conteúdo do teu GPS para o computador, para poderes repor a situação actual sem problemas.
Tudo o que os tutoriais falam acerca de SD Card, assume como sendo a memória interna do GPS. Basta-te ler «memória interna» onde estiver escrito «SD Card», nada mais fácil, ok?

Boas sorte!
Se surgirem dúvidas, expõe-as aqui ou contacta um Moderador da secção por «Private Message».

PS: Ah, e em troca, colabora na nossa base de Dados no post http://www.gforum.tv/board/701/426976/base-de-dados-sobre-equipamentos-tomtom.html#post1305963...
 

slb4evermab

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
boas pessoal, tenho um TomTom One v4 com mapa Iberia já bastante antigo e com 1 cartão SD 250mb.
Adquiri um cartão de 2Gb para substituir pelo antigo e colocar mapas novos?
será que me podem dar uma ajuda a colocar tudo a funcionar

thanks
 

Tedioboy

GF Ouro
Entrou
Ago 12, 2010
Mensagens
988
Gostos Recebidos
1
boas pessoal, tenho um TomTom One v4 com mapa Iberia já bastante antigo e com 1 cartão SD 250mb.
Adquiri um cartão de 2Gb para substituir pelo antigo e colocar mapas novos?
será que me podem dar uma ajuda a colocar tudo a funcionar

thanks

Amigo, segue os dois links que podes ver acima no post #76 deste tópico. Está lá tudo, ok?

:espi28: Cumps.
 

xteknoo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
tomtom one 3rd edition, com navcore 9.101, ja com os 3 menus na barra estado ok, mapa 860.3101 e a funcionar 10 estrelas!
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo