Página 2 de 2 Primeiro 1 2

Tópico: Motocross

Registo
    Sep 2007

Padrão ISDE09 (6.º dia final): França vence, Portugal cai um lugar

Terminaram em beleza os Seis Dias Internacionais de Enduro, no crssódromo de Águeda, com a França a confirmar o domínio no Troféu Mundial e a Espanha a levar de vencida o troféu Junior. Em ambas as categorias, Portugal terminou no sexto lugar. No Troféu Mundial perdeu mesmo uma posição em relação ao dia de ontem, sendo ultrapassado pelos EUA, enquanto os três resistentes juniores portugueses ficaram a apenas 13s do quinto posto.

Christophe Nambotin (Gas Gas) venceu a classificação geral, deixando atrás de si os finlandeses Eero Remes (KTM) e Samuli Aro (KTM), que perdeu o segundo lugar já no crossódromo do GICA.

Luís Correia foi o melhor português, ao terminar no sexto lugar final, mas não conseguiu alcançar a vitória na classe E2 por apenas 10 segundos. Esta tarde foi o segundo mais rápido em Águeda, mas conseguiu recuperar apenas seis dos cerca de 16 segundos que trazia de desvantagem para o vencedor da classe, Rodrig Thain (TM), que hoje foi o terceiro mais rápido.

Mário Patrão (Suzuki) caiu dois lugares, fixando-se no 35.º posto. Gonçalo Reis (KTM) foi o 41.º e Hélder Rodrigues (Yamaha) o 44.º.

Diogo Ventura (Suzuki) e Paulo Felícia (HUsqvarna), dois homens do motocross, aproveitaram para a especial final na pista onde se disputa habitualmente a jornada portuguesa do Mundial de MX para ganhar posições. O mais novo dos portugueses (16 anos) foi 55.º com Paulo Felícia à perna (56.º), a apenas3,26s.

Luís Oliveira (Yamaha) aproveitou o último dia para subir três lugares e foi 82.º Gonçalo Bandeira (Yamaha), que ontem foi agredido em plena especial pelo sueco Anders Eriksson, subiu mais dois lugares e terminou no 91.º posto.

Anders Eriksson é que conseguiu escapar a uma suspensão, apesar do comportamento anti-desportivo que protagonizou, diante do público e das câmaras de televisão.

No troféu Mundial, a França também venceu, com Ludivine Puy (Gas Gas) a ser a mais rápido, ela que já participou no Lisboa-Dakar.

David Megre (KTM) foi o melhor dos portugueses que participam por clubes, na 130.ª posição da geral.

Troféu Mundial

1.º França 15h44m24,56s

2.º Itália a 4m22,69s

3.º Finlândia a 23m35,62s

4.º Austrália a 23m48,22s

5.º EUA a 30m36,06s

6.º Portugal a 30m59,49s

7.º Grã-Bretanha a 48m06,62s

8.º Holanda a 49m46,54s

9.º Polónia a 1h04m49,79s

10.º Alemanha a 1h20m27,40s

1.º Espanha 9h48m13,77s

2.º França a 46,41s

3.º EUA a 4m44,87s

4.º Itália a 8m30,82s

5.º Suécia a 21m39,57s

6.º Portugal a 21m53,40s

Geral

1.º Christophe Nambotin (Gas Gas) 3h05m29,71s 1.º E3

2.º Eero Remes (KTM) a 21,88s 1.º E1

3.º Samuli Aro (KTM) a 37,06s

4.º Antoine Meo (Husqvarna) a 1m04,06s

5.º Rodrig Thain (TM) a 1m18,62s 1.º E2

6.º Luís Correia (Yamaha) a 1m28,93s 2.º E2

35.º Mário Patrão (Suzuki) a 10m17,08s

41.º Gonçalo Reis (KTM) a 11m07,70s

44.º Hélder Rodrigues (Yamaha) a 11m51,24s

55.º Diogo Ventura (Suzuki) a 13m24,96s

56.º Paulo Felícia (Husqvarna) a 13m28,22s

82.º Luís Oliveira (Yamaha) a 19m01,09s

91.º Gonçalo Bandeira (Yamaha) a 21m11,99s

130.º David Megre (KTM) a 27m44,09s

154.º Gustavo Gaudêncio (KTM) a 32m25,96s

Fozmotor

Registo
    Sep 2007

Padrão Diogo Ventura brilhou nos ISDE da Figueira da Foz

Terminou este Sábado os seis dias internacionais de enduro da Figueira da Foz. Uma das provas mais duras do mundo visitou mais uma vez o nosso país.

O piloto do Team Jomotos Suzuki foi um dos seleccionados para representar a selecção Nacional na classe Júnior, sendo com isto um dos mais novos pilotos em competição.

O piloto de Góis teve um desempenho simplesmente brilhante durante estes 6 dias de competição árdua tanto para piloto como para a sua máquina.

Diogo Ventura obteve um espectacular 55º lugar á geral entre quase 600 participantes, sendo o 18º classificado na sua classe E1. Para além destas brilhantes classificações, Diogo Ventura foi ainda o melhor representante Português na classe Júnior e ainda o 5º melhor português em prova.

Um resultado que superou todas as melhores expectativas e que abrem excelentes possibilidades de futuro nesta modalidade para este jovem de 16 anos.

O piloto da ALVES BANDEIRA foi sempre muito regular e eficaz, contando ainda com a excelente fiabilidade da sua SUZUKI RM-Z 250 para superar este tremendo desafio sem qualquer problema.

O Jovem Diogo Ventura entra assim para a história do Enduro Nacional como um dos mais novos pilotos a terminar esta dura prova e ainda com um resultado final simplesmente brilhante.

“Estou muito feliz por ter conseguido terminar estes seis dias de enduro, foi uma prova muito complicada e muito dura onde tentei sempre dar o meu melhor para dignificar o meu país, este 6º lugar que conseguimos espelha bem o nosso empenho e pessoalmente estou satisfeito com a minha prestação bem como a da minha moto que esteve em grande nível, quero aproveitar para agradecer á Federação e em especial ao Pedro Mariano por me ter dado esta oportunidade, mas também aos meus patrocinadores que me deram todo o apoio necessário durante toda a época, e claro ao meu preparador físico Ricardo Morgado que me manteve em forma para aguentar sem problemas estes seis dias de enduro. Agora vou aproveitar para tirar umas ferias de motos, já que estou em competição desde Janeiro, agora vou carregar baterias para começar a preparar a próxima temporada.” Comentou Diogo Ventura.

Fozmotor
    Última edição por Hdi; 22-10-2009 às 13:49.

Registo
    Feb 2007

Padrão Supercross Oliveira Santa Maria Team MRT Motogomes

Página 2 de 2 Primeiro 1 2

Tópicos Similares

1. Podar Figueira
    Por moealmas no fórum Jardins & Plantas
    Respostas: 3
    Último Post: 01-03-2009, 20:20
  2. Figueira da Foz
    Por vwfilipe™ no fórum Arquivos
    Respostas: 0