• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

LCD_CCFL vesus LCD LED (Opiniões)

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
LCD_CCFL versus LCD LED (Opiniões)

Boa tarde a todos.
(tive dificuldade em encontar o forum correcto para este tópico mas julgo que é este)
Tenho uma dúvida que é a seguinte:
Pretendo comprar um LCD com diâmetro entre 32” e 40”, depois de muito pesquisar decidi-me pela marca Philips.
Apareceram já no mercado os LCDs retroiluminados por LED.
Sempre ouvi dizer que nunca devemos comprar um equipamento/ aparelho logo que apareça no mercado, pois traz defeitos, devemos aguardar um tempo até que saiam reviews, até que os eventuais problemas sejam corrigidos.
Eu preferia comprar um LCD retroiluminado por LEDs da Philips o de 40” em vez de um da série 9604H (iluminação CCFL), mas a minha dúvida está nesta nova tecnologia. É sabido que os projectores de vídeo por LED não têm grande eficiência dão cerca de 100 lúmens enquanto que um Videoprojector normal dá 2200 lúmens.
Transferido este problema para os LCD iluminados por Led, será que a questão se põe da mesma forma?
Os LEDs actuais estão já suficientemente desenvolvidos para terem a durabilidade de um LCD vulgar?
Deixem as vossas opiniões quanto a esta tecnologia LED
Questões:
1. Os LEDs actuais estão já suficientemente desenvolvidos para terem a durabilidade de um LCD vulgar?
2. Transferido este problema dos projectores LED para os LCD iluminados por Led, será que a questão se põe da mesma forma?
3. Acham que é preferível aguardar mais 6 meses e então comprar um LCD LED em vez de um LCD normal?
Obrigado.
 
Última edição:

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
296
Gostos Recebidos
7
Quanto aos lcd a led, em principio é melhor do que o sistema a lampadas CCFL, a maior parte dos problemas dos lcs CCFL é precisamente na parte que controla as lampadas CCFL.

Agora quanto aos LED´s, só o tempo dirá, se ira dar mais problemas ou não.

Na minha opinião acho que o sistema LED vai ser melhor, os LCDs vão durar mais, mas nunca se sabe!

Temos um exemplo, as lampadas 220v a LEDs, em teoria elas deviam durar 1000 vezes mais do que uma lampada normal, e o que é certo é que ao fim de uns meses alguns leds já não funcionam.

Ainda me lembra de aparecer os primeiros leds, verdes, vermelhos, e amarelos, na altura diziam que o tempo normal de vida de desses leds era de 120 anos, é claro que os leds de hoje não têm nada a ver com os leds de ha 20 anos.
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Review LCD PHILIPS 46PFL9704H

Boas a todos
Deixo aqui o link sobre a review deste LCD.
Nota o teste aplica-se também ao modelo LCD Philips 46PFL9704H

Philips 46PFL9704H - DigitalVersus

Nota: Podem usar o google translate para traduzir a página de Inglês para Português, com os teste ao LCD
Google Tradutor
 
Última edição:

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Quanto aos problemas, eles não serão evitados pela tecnologia passar pelos led's, podem até ser superiores aos que existem com a tecnologia actual, só o tempo o dirá, todo o aprelho por melhor que seja é susceptivel de dar problemas. Se o amigo ptretende adquirir um lcd pois pode adquirir visto haver bom material no mercado.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Após uma breve análise conclui que também tem um consumo superior aos existentes no mercado, é um ponto também a considerar
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos.
(tive dificuldade em encontar o forum correcto para este tópico mas julgo que é este)
Tenho uma dúvida que é a seguinte:
Pretendo comprar um LCD com diâmetro entre 32” e 40”, depois de muito pesquisar decidi-me pela marca Philips.
Apareceram já no mercado os LCDs retroiluminados por LED.
Sempre ouvi dizer que nunca devemos comprar um equipamento/ aparelho logo que apareça no mercado, pois traz defeitos, devemos aguardar um tempo até que saiam reviews, até que os eventuais problemas sejam corrigidos.
Eu preferia comprar um LCD retroiluminado por LEDs da Philips o de 40” em vez de um da série 9604H (iluminação CCFL), mas a minha dúvida está nesta nova tecnologia. É sabido que os projectores de vídeo por LED não têm grande eficiência dão cerca de 100 lúmens enquanto que um Videoprojector normal dá 2200 lúmens.
Transferido este problema para os LCD iluminados por Led, será que a questão se põe da mesma forma?
Os LEDs actuais estão já suficientemente desenvolvidos para terem a durabilidade de um LCD vulgar?
Deixem as vossas opiniões quanto a esta tecnologia LED
Questões:
1. Os LEDs actuais estão já suficientemente desenvolvidos para terem a durabilidade de um LCD vulgar?
2. Transferido este problema dos projectores LED para os LCD iluminados por Led, será que a questão se põe da mesma forma?
3. Acham que é preferível aguardar mais 6 meses e então comprar um LCD LED em vez de um LCD normal?
Obrigado.

Boas
Depois de alguma pesquisa encontrei um site que dá algumas respostas esclarecedores na comparação entre estas duas tecnologias: LCD com Local dimming LED TV e LCD (CCFL), Deixo abaixo os 2 links:
LED TV vs LCD TV : LCD TV Buying Guide covers LED vs LCD
LED TV Technology Pros and Cons
 
Topo