• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Desligar Corrente Eléctrica - Projecto Alentejano

moealmas

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Pretendo "cortar" a energia eléctrica de um equipamento à noite de forma automática, ou seja sem a minha intervenção. Para isso julgo que devo utilizar, tipo um interruptor com relógio, que possa ser programado, talvez como os utilizados na rega automática.
Como não tenho muito conhecimento desta área, agradeço a vossa ajuda, pois pode existir algo simples, que eu desconheça :espi28:

O equipamento que necessito de desligar é a box da Zon, HD+DVR, que faz um barulho enorme e como está no meu quarto não me deixa dormir.
:shy_4_02:
 

flipe

GF Prata
Entrou
Out 28, 2007
Mensagens
192
Gostos Recebidos
0
Boas
Passas numa loja de material eletrico e pedes la um sistema para esse efeito
 

Grunge

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Ago 29, 2007
Mensagens
5,124
Gostos Recebidos
0
Pretendo "cortar" a energia eléctrica de um equipamento à noite de forma automática, ou seja sem a minha intervenção. Para isso julgo que devo utilizar, tipo um interruptor com relógio, que possa ser programado, talvez como os utilizados na rega automática.
Como não tenho muito conhecimento desta área, agradeço a vossa ajuda, pois pode existir algo simples, que eu desconheça :espi28:

O equipamento que necessito de desligar é a box da Zon, HD+DVR, que faz um barulho enorme e como está no meu quarto não me deixa dormir.
:shy_4_02:

Se fosse para desligar automaticamente no quadro,um relógio serviria perfeitamente,agora num aparelho electrico,talvez com um sitema que inclua um relógio e um micro switch.

Mas não há nada como ires a uma casa da especialidade para ver se teem um aparelho do genero.
 

moealmas

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
56
Gostos Recebidos
0
Comprei um temporizador / programador que tinha o inconveniente de ligar/desligar à hora programada, mas no caso de uma televisão, não temos horarios fixos para ver.
Encontrei mesmo aquilo que pretendia, uma ficha eléctrica com controle remoto, assim basta accionar o comando que corta logo a alimentação electrica com um simples toque de botão:msnm_com_br006-16:
 
Topo