• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Popular apanha ladrão ‘armado’

R

RoterTeufel

Visitante
Espinho: Foi detido pouco depois pela polícia
Popular apanha ladrão ‘armado’


Romeu Rocha nem pensou duas vezes quando ouviu gritos e foi atrás do homem que tinha acabado de roubar por esticão um fio de ouro a uma mulher, ontem às 10h15, nas traseiras da Câmara Municipal de Espinho. Minutos depois de imobilizar o ladrão, que tinha uma pistola de plástico, Romeu entregou o indivíduo aos elementos da Esquadra de Investigação Criminal da PSP.

O arguido tem 58 anos, reside no Porto, tem antecedentes por pequenos furtos e era auxiliar de segurança do tribunal, estando reformado. À tarde foi presente a tribunal, tendo sido libertado, mas tem de se apresentar uma vez por semana às autoridades.

Tudo se passou em poucos minutos. Romeu, funcionário de uma loja de acessórios de automóvel, estava a conversar com o dono da loja The Best Bike dentro do estabelecimento, localizado na rua 22. "Ouvimos uns gritos e viemos cá fora ver o que era", começa por contar o proprietário daquele espaço comercial, Américo Gomes. Do outro lado da rua estava uma mulher de 68 anos, em pânico e agarrada ao pescoço. "Disse ter sido assaltada. Quando cheguei ao pé dela, vi uma pessoa a correr e fui atrás, pensando que também tentava apanhar o ladrão", contou Romeu.

O fugitivo deixou cair o telemóvel e Romeu pergunta-lhe se "ia atrás de alguém", deixando-o atrapalhado. "Disse-me logo que estava armado e a minha primeira reacção foi meter-lhe a mão no pescoço", prossegue. Enquanto o imobilizava no chão e os populares chamavam a polícia, o ladrão largou o fio de ouro que roubara e a réplica da pistola embrulhada numa camisa. Foi levado para a esquadra.


Fonte Correio da Manhã
 
Topo