A rapidez com que surgem e são divulgadas as novidades no mundo do tuning, deve-se em parte à agilidade dos meios de comunicação actuais. É actualmente um dos assuntos do mundo automobilístico mais em voga na Internet. Devido ao facto de a grande maioria dos adeptos de tuning serem jovens, e de usarem muito a Internet como meio de comunicação, a interacção entre os adeptos do tuning é grande. Com o tuning, surgiram clubes e fóruns dedicados a debater a actividade na Internet. Alguns dos clubes de propriétarios de marcas e modelos que já existiam passaram a debater os vários assuntos do tuning e da personalização na intenet e a usa-la para divulgação da sua actividade e projectos. A troca de informação, dicas, procedimentos de alterações, troca e venda de acessórios, partilha de fotos tornou-se bastante comum. Desta forma, cada alteração realizada, o know-how, as lojas usadas, fornecedores, etc são disseminados de forma quase instantânea. A Internet é assim, um meio privilegiado para a divulgação do tuning em todo o mundo. Adeptos de tuning de todo o mundo convivem e trocam ideias em tempo real, anulando assim as distâncias que os separam.