• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda daewoo matiz

rko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Boas a todos, tenho um matiz que deixou de trabalhar já mudei bobine, distribuidor ( completo de um carro que funcionava ) , sensor de etonação, fios das velas, sensors de água , de avanço que ficam junto do acelerador, e centralina + imoblizador.
Se alguem me poder ajudar.
Obrigado rko
 

f@isca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2009
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Amigo rko já viu a pressão da bomba de gasolina?
já foi feito algum diagnostico?
tem algum erro na ECU?
 

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Exprimenta do lado esquerdo do banco do condutor tem um sensor, esse sensor na parte de cima tem um interruptor carrega nele para baixo. Já trabalhei na daewoo e era frequente quando as pessoas aspiravam o carro, passavam com o aspirador junto do sensor e este ficava com o interruptor para cima o que por sua vez faz um corte de gasolina. É uma proteção para quando existe um capotamento.
Posso te dizer que devido a esse problema fui desempanar umas dezenas de carros.

Cumps
 

rko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda, quanto ao botão de corte ele tá ok. a bomba de gasolina tambem funciona ok quanto ao diagnostico eu estou nos açores e nem nesta ilha nem na mais proxima tem maquina de leitura da daewoo por isso não sei se tem erro mas posso informar que a luz de avaria do motor apaga quando vira a chave e o carro funciona por uns 3 segundos depois parece que o cilindro fica com muita gasolina.
Obrigado rko
 

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela ajuda, quanto ao botão de corte ele tá ok. a bomba de gasolina tambem funciona ok quanto ao diagnostico eu estou nos açores e nem nesta ilha nem na mais proxima tem maquina de leitura da daewoo por isso não sei se tem erro mas posso informar que a luz de avaria do motor apaga quando vira a chave e o carro funciona por uns 3 segundos depois parece que o cilindro fica com muita gasolina.
Obrigado rko

Isso parece-me ser do imobilizador, apesar de já teres tentado com outro imobilizador, eu já não me lembro bem, mas acho que depois de mudares o imobilizador tens que programar a centralina.

Seja como for tens que ver onde é que está a falha para o carro não trabalhar, se é falta de corrente nas velas, ou se é falta de combustivel, no combustivel compras um filtro de gasolina daqueles que se usam nas motas, transparente colocas-o no tubo de ida da gasolina, e vês se quando dás à chave se a gasolina está sempre a correr, eu vou ver se tenho para aqui alguns manuais desse carro, se tiver eu envio-te.

Outra coisa que podes tentar é comprar uma lata de spray de limpeza de travões, tiras o tubo da admissão e mandas o liquido em direcção da borboleta, enquanto dás à chave e ve se o carro pega.

Cumps
 

rko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Boas autnop, Já tentei com uma lata de spray e nada tambem já vi o comando e está ok, e quanto a gasolina não é porque fica um cheiro intenso de gasolina, parece que o carro na queima a gasolina na totalidade mas já troquei a bobine e destribuidor corpo e tampa com cabos e velas de um carro que funciona.
Obrigado rko
 

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Boas autnop, Já tentei com uma lata de spray e nada tambem já vi o comando e está ok, e quanto a gasolina não é porque fica um cheiro intenso de gasolina, parece que o carro na queima a gasolina na totalidade mas já troquei a bobine e destribuidor corpo e tampa com cabos e velas de um carro que funciona.
Obrigado rko

Se tem gasolina só pode ser falta de corrente nas velas, tens que ver se te chega corrente ao distribuidor, pelo que percebi tens facilidade em exprimentar peças de outro carro, e de verificar o funcionamento do outro carro.
Pode tambem ser outra coisa, ve na poli da cambota se tem um sensor de ponto, se tiver exprimenta trocar esse sensor.
CUmps
 

rko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Boas autonp, o problema é o carro tem gasolina e tem corrente nas velas e as vezes trabalha uns 10 sec. na poli da cambota não tem sensor tem é no distribuidor mas já mudei e tá ok. se alguem tiver algum esquema electrico que me possa ajudar? não sei o que fazer.
 

f@isca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2009
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
amigo rko ao trocar a centralina mudou de chave????
é que ao trocar a centralina tem que trocar de chave ....
f@isca
 

rko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Boas amigo f@isca, ao mudar de centralina tenho que mudar imoblizador e recpetor da chave e como a chave é de outro carro não vira tenho que desmontar a parte de trás do canhão(parte de fichas que liga ao canhão) e com uma chave de fendas rodar para dar o aranque.
 

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Se o carro trabalha durante 10 segundos, para ir abaixo tem que lhe faltar ou corrente, ou então gasolina,tens que começar por ai, tens que ver o que é lhe falta no momento em que vai abaixo.
Eu não tenho aqui nenhum esquema, mas como te disse trabalhei algum tempo na Daewoo, e esses carros por vezes dão problemas muito estranhos.
Posso te dar um exemplo de um Lanos, que sempre que a dona no carro estaciona à porta de um café onde parava todos os dias para tomar o pequeno almoço o carro não pegava mais, eu ia lá buscar o carro com o reboque assim que chegava à oficina o carro trabalhava bem, a senhora ia lá busca-lo andava com o carro sem qualquer problema, assim que parava naquele local só pegava na oficina, nunca se descobriu o problema.
E tive andei de volta de outro lanos que sempre que passava num determinado local ia abaixo e já não pegava, após muitas expriências veio-se a descobrir que sempre que o carro passava por baixo de linhas de alta tensão ia abaixo e naquele local já não pegava.
 

f@isca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2009
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
amigo rko o recetor não é preciso mudar.
isto´é....tirar o anel que está no canhão de ignição puxa-lo o mais possivel para baixo e encostar a chave ao anel indicada para o imoblizador depois com a chave de origem rodar na ignição ,,,,
espero ter ajudado
f@isca
 

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
amigo rko o recetor não é preciso mudar.
isto´é....tirar o anel que está no canhão de ignição puxa-lo o mais possivel para baixo e encostar a chave ao anel indicada para o imoblizador depois com a chave de origem rodar na ignição ,,,,
espero ter ajudado
f@isca


Está correcto, exprimenta desta maneira, porque realmente pelos sintomas pode muito bem ser o imobilizador, e não estares a trocar as peças correctamente.

CUmps
 

f@isca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2009
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
amigo rko se o carro trabalha e vai logo abaixo tem aí quase de certeza um problema de imoblizador
 

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Boas amigo f@isca, ao mudar de centralina tenho que mudar imoblizador e recpetor da chave e como a chave é de outro carro não vira tenho que desmontar a parte de trás do canhão(parte de fichas que liga ao canhão) e com uma chave de fendas rodar para dar o aranque.

Eu nem tinha lido bem este post, se não tiveres a chave correspondente ao limobilizador que colocaste encostada ao anel o carro nunca na vida vai trabalhar, para não te baralhares troca tudo imoblizador,centralina e o canhão completo.

CUmps
 

rko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Boas a todos e desde já p meu obrigado por ajudar. Quanto a centralina + ring + imoblizador tudo ok porque eu montei tudo noutro carro ele funciona 100% já voltei a ver a corrente nas velas tambem está ok tem faisca para dar e vender falta ver é gasolina.
 

f@isca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2009
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
boas rko
mesmo que chegue gasolina tem que medir a pressão
num dos posts já tinha dito que chegava gasolina
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos!

Desde já espero que consiga resolver o problema do seu daewoo. Também tenho um matiz e sei bem que quando decide dar problemas é difícil detectar de onde vem o mesmo, depois o motor é tão compacto que chega a dificultar...

Utilizo o manual de oficina pois os desenhos e explicações facilitam mais... Penso que se encontra disponível aqui no fórum para download.

Gostaria de pedir uma ajuda e peço desculpa por através deste tópico o fazer e pode parecer estúpido a pergunta mas como tiro a segunda tampa da correia de distribuição?
Junto à correia existem duas tampas pretas que a protegem, a primeira tem 3 parafusos e sai logo mas a debaixo tiro dois e o outro do outro lado não sei se é algum encaixe ou se é parafuso mas já tentei e não consigo ter acesso a ele...

Como tira essa tampa pode-me dar uma ajuda dizendo como faz?

Obrigado e boa sorte!
 

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Tendo faisca nas velas, ele não trabalha enquanto mandas o spray lá para dentro?

Isso é estranho, já agora o carro deixou de trabalhar de repente ou foi após teres feito alguma coisa?

Cumps
 

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos!

Desde já espero que consiga resolver o problema do seu daewoo. Também tenho um matiz e sei bem que quando decide dar problemas é difícil detectar de onde vem o mesmo, depois o motor é tão compacto que chega a dificultar...

Utilizo o manual de oficina pois os desenhos e explicações facilitam mais... Penso que se encontra disponível aqui no fórum para download.

Gostaria de pedir uma ajuda e peço desculpa por através deste tópico o fazer e pode parecer estúpido a pergunta mas como tiro a segunda tampa da correia de distribuição?
Junto à correia existem duas tampas pretas que a protegem, a primeira tem 3 parafusos e sai logo mas a debaixo tiro dois e o outro do outro lado não sei se é algum encaixe ou se é parafuso mas já tentei e não consigo ter acesso a ele...

Como tira essa tampa pode-me dar uma ajuda dizendo como faz?

Obrigado e boa sorte!

Deves ter de tirar a poli da cambota, isto se for a tampa que eu estou a pensar.

Cumps
 
Topo