• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda daewoo matiz

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Deves ter de tirar a poli da cambota, isto se for a tampa que eu estou a pensar.

Cumps

É a tampa onde está a bomba de água e de óleo. A de cima tapa a correia de distribuição e a de baixo as bombas onde ela passa.
 

rko

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Boas a todos e obrigado pela as dicas mas já resolvi o problema era falta de compressão nos cilindros 1 e 2 o primeiro tem 3.1 e o segundo tem 7.2 e devia ter 9.3 por isso meter segmentos novos .
Obrigado a todos
rko
 

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Mensagens
359
Gostos Recebidos
0
Boas a todos e obrigado pela as dicas mas já resolvi o problema era falta de compressão nos cilindros 1 e 2 o primeiro tem 3.1 e o segundo tem 7.2 e devia ter 9.3 por isso meter segmentos novos .
Obrigado a todos
rko
Pode nao ser segmentos gastos, pode ser uma passagem de compressão do primeiro para o segundo cilindro na junta de cabeça:right:
 

vitor veloso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
daewoo matiz 8.0 1999

ola vim aqui pedia ajuda um amigo meu tem um daewoo matiz 8.0 do ano 1999 o problema e este quando se da a chave o motor nao vira,mas eu testei o motor de arranque fora do carro e trabalha 100% alguem me pode dizer o que pode ser agradeco ajuda
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
ola vim aqui pedia ajuda um amigo meu tem um daewoo matiz 8.0 do ano 1999 o problema e este quando se da a chave o motor nao vira,mas eu testei o motor de arranque fora do carro e trabalha 100% alguem me pode dizer o que pode ser agradeco ajuda

Bom dia,

já tive um problema parecido no meu matiz e era o cabo que liga à bobine.
Tirei o cabo e médi com um multimetro na escala 20kohm e deu infinito o valor terá de estar entre 4 e 6 . Estava estragado. Troquei e nunca mais tive problemas.

Não sei se será o caso mas é uma questão de fazer o teste com o multimetro ou experimentar com outro cabo.

Abraço!
 

Jomess

GF Bronze
Entrou
Nov 13, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Este tópico já é um pouco antigo, mas venho aqui expor um problema do meu daewoo matiz.
Tenho uma avaria há cerca de 3 anos, e até esta data ainda não o consegui resolver.
A avaria é a seguinte: acendeu-se a luz da avaria no tabliet e após ligar ao PC da-me o seguinte erro "P0172 - System too rich bank1".
Será que alguém me sabe dizer que tipo de avaria se trata, pois já substitui a sonda Lambda, já mudei outros sensores, já limpei a valvúla EGR e não consigo resolver!!!
 
Última edição:

jocazeze

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Caros

Desculpem reativar este post!!!

O Matiz da minha filha de 2001, depois de uma bateria que morreu acendeu a luz do airbag. Já li na net que para além das avarias relacionadas com o airbag pode também ter sido devido há bateria ter baixado dos 9V. Infelizmente não consigo ler o erro. Da ECU consigo ler os códigos mas não do airbag.

Alguém pode ajudar ou dar umas dicas de como começar a identificar o problema e resolver ? Como apagar a luz ?

Obrigado
 
Topo