• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cão Rafeiro Alentejano

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Boas,

Tenho um rafeiro alentejano com +/- 9 meses , e foi adoptado em Março, tenho garagem mas so cabe lá um carro o que significa que outro fica no pátio, não sei se conhecem esta raça, mas depois de já termos ensinado, comprar brinquedos etc ele risca-me o carro todos, espelhos , portas etc.. e até já me danificou a borracha que protege o parachoques, roi o sistema de rega, tubos etc.. e é um cão bastante meio e afável.. Eu sei que a solução neste caso é mesmo prende-lo à noite que é qdo ele faz as asneiras, mas não havera outra maneira de o afastar do carro , etc?? tb já tentei por um repelente mas sem sucesso..

Obrigado
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Freundlich

Eu tenho um cão dessa raça com 7 anos e mantenho-o num espaço vedado com 13.000m2. São uns excelentes cães de guarda especialmente à noite, que é quando têm maior actividade. Quando novos são extremamente brincalhões e como todos os cachorros roiem tudo o que podem. Os estragos podem ser maiores devido ao grande porte que têm. Experimenta besuntar com um picante algumas borrachas ou o que puderes. O meu nunca me fez partidas dessas mas também o espaço por onde anda é maior que o teu.
Cumprimentos
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Sim não é tão grande como o teu espaço, ok vou seguir o teu conselho, obrigado :espi28:
 

Mandingo77

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2017
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
.......
.......
 
Última edição:
Topo