• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Tv Grundig com imagem e sem som

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Volto de novo ao contacto com o pessoal do forum na experança de que alguem me possa ajudar. Não sei o que fazer para resolver esta avaria o chassi é o cuc 5361, já tentei algumas dicas mas não deu resultado, como desligar os condutores que vão ao interruptor na experança que o som voltasse, mas não.

Alguem tem ideia do que possa ser?

Desde já o meu muito obrigado.
 

biscaya3

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Ola amigo Molec. SE ainda nao resolveste a avaria posso informar que hoje tive o mesmo defeito no cuc 5365 e constatei que a avaria resultava do icTDA6610, situado no modulo da FI.REf 29504-162.41.
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo Biscaya, vou substituir o referido integrado. Tens alguma ideia de quanto pode custar?

Um abraço, e um bom ano.:espi28:
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Volto de novo ao forum para informar o nosso companheiro Biscaya que substitui o IC 6610-2 por outro neste caso o 6610-5, (na loja disseram-me que é igual) mas o problema mantem-se. Estou a ficar desolado com a situação.

Se alguem puder dar uma ajuda agradecia.

Um abraço.
 

jose almeida tavares

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 6, 2007
Mensagens
233
Gostos Recebidos
0
Ola companheiro veja se este tv nao tem o ic MSP descodificar NICAM e substitua-o. Boa sorte.
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Boas, amigo Tavares se puderes concretizar melhor IC MSP descodificar Nicam, tem alguma referencia com que eu me possa guiar? O chassi é o cuc 5630, se puderes indica-me onde fica esse IC.

Um abraço.
 

bilop

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
198
Gostos Recebidos
0
Boas, amigo Tavares se puderes concretizar melhor IC MSP descodificar Nicam, tem alguma referencia com que eu me possa guiar? O chassi é o cuc 5630, se puderes indica-me onde fica esse IC.

Um abraço.

boas companheiros pois eu quando tenho esse problema em primeiro lugar verifico se o altofalante esta bom e depois vou por partes
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
boas companheiros pois eu quando tenho esse problema em primeiro lugar verifico se o altofalante esta bom e depois vou por partes

Boas amigo, os autofalantes estão ok.

Um abraço.
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Vivam companheiros, depois de interromper a reparação por uns tempos, voltei de novo ao "berbicacho" e depois de substituir o IC TDA 6610, verificar resistencias e diodos bem como alguns transistores que estão ligados ás saidas de audio, ainda não consegui que o som voltasse.
Se alguem puder adiantar mais alguma coisa, agradecia.

Um abraço.
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Com o osciloscópio verifica que sinal tens no pino 1 e 3 no IC2250.
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Viva companheiro Manu,de facto não possuo osciloscópio. Substitui no inicio o IC 2250 (TDA6610) mas o problema mantem-se. Se houver outra forma de poder testar os pinos 1 e 3 agradecia que me desses a dica.È pena a tv não ter som porque tem uma imagem espectacular.

Um abraço.
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Quando tocas com uma chave de fendas nos pinos 1 e 5 do IC633 ouves alguma coisa nas colunas? Já substituíste esse?
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Viva JManu, já fiz esse teste nos pinos 1 e 5 encostei uma agulha e tenho audio tanto na esquerda como na direita, o circuito integrado que falas é o IC366 e não o IC 633. Provávelmente enganaste-te.
Não sei o que fazer,se puderes adiantar mais alguma coisa agradecia.


Um abraço.
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Tens razão é o IC 366.
ZF - VERSTAERKER é uma placa?
O problema vem daí... Ou do tuner. Já tive um problema desses e era o integrado que separa o sinal de vídeo do sinal áudio. Tive a ver na base de dados e não registei qual era o integrado. Não tenho aqui nenhuma tv igual para te ajudar.
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Viva JManu. Sim é uma placa ZF VERSTAERKER. Adiantás-te que poderia ser do tunner e aí o que é que eu posso fazer?
Obrigado amigo pela atenção, se te ocorrer alguma ideia para dar-mos a volta á "coisa", força...!

Um abração.
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
O descodificador de FM é o IC2220 o de AM é o IC2280. sem osciloscópio é complicado, tens que usar a táctica do compra experimenta. Eu apostava em primeiro lugar no IC2280.
 

molec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 11, 2009
Mensagens
293
Gostos Recebidos
0
Ok JManu, vou meter mãos á obra depois dou noticias.

Um abração.:espi28:
 
Topo