• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Nokia N97

nicolas69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 21, 2009
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Precisava de arranjar alguns filmes ou videos de criança(para aminha Filha) tipo Nody etc,
Uma duvida tiralo da net em formato dvd e como faço para o por a funcionar no telemovel

Alguem que me de uma dicas

Nicolau Silva
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
Alexandr3 disse:
Assim voltei à procura de uma solução que me satisfizesse e por mero acaso encontrei o Media Coder.

O Media Coder é um conversor fácil de utilizar, gratuito, com uma excelente qualidade, com actualizações constantes e… sim… com legendas!
E o melhor de tudo, o telefone reconhece os ficheiros MP4 gerados pelo programa o que faz com que possamos utilizar o real player instalado de raíz no telefone e utilizar a barra de controlo, etc.
Melhor impossível.

Por isso, achei que estava na altura de partilhar isto com todos os utilizadores de telefone Nokia e fiz um pequeno tutorial sobre como converter filmes para o Nokia 5800 que ficam espectaculares.

Não vou explicar que se tem naturalmente de fazer o download do Media Coder e instalar, nem que têm de ter ficheiros divx/xvid/avi para serem convertidos… Assim, os passos vão ser explicados a partir do momento em que se inicia o programa:

1º: Add file - Aqui têm de escolher qual ou quais os ficheiros a adicionar à lista para converter
2º: Selecionam o ficheiro na lista de filmes a converter
3º: Vão a Features > UI Plugins > Digital Media Players > iPhone/iPod – Não vão a outro. É mesmo este que têm de escolher. mediacoder1 300x217 Tutorial: Filmes no Nokia 5800 e N97
mediacoder1-300x217.png

4º Depois de escolhido aparece um iPod com mais possibilidades de definições. Nas que estão visiveis por predefinição coloquem:
Format: MPEG-4
Resolution: 576×320
FPS: Original
Video Bitrate: Higher (1Mbps)
Audio Bitrate: Very High (192Kbps)
mediacoder2-300x218.png


5º: Nesse mesmo pop-up, carregar em subtitles. Aqui deveremos escolher a fonte para as subtitles, mas também ter cuidado e escolher Language: Portuguese e Encoding: UTF8

mediacoder3-300x187.png

6º: Ainda no pop-up com o iPod, escolher audio. Aí pôr o tick no gain e escolher 8 db.

E está feito. É só pôr a converter para ter um ficheiro com peso semelhante ao original, mas preparado para ser lido pelo telefone. Não se assustem se chegar ao fim e disser “Error”. É o que acontece sempre, mas depois ao copiar para o telefone ele funciona sempre.

Por fim, uma vez no telemovel, e quando o filme começar, carreguem em Opções > Mudar rel. altura/largura > Natural. O telefone põe sempre (vá se lá saber porquê) Esticar como opção predefinida, mas desta forma a imagem parece que pisca nas zonas claras. Assim, com o Natural, fica mesmo impecável.

Espero que tenha ajudado e que possam ver muitos filmes através do vosso telemovel.

PS: Para os telemoveis com ecran QVGA, podem fazer exactamente o mesmo mas escolher na resolução “320×240″. Nunca experimentei, mas acredito que o resultado e a qualidade sejam semelhantes.

UPDATE: Os erros verificados nalgumas conversões tem a ver com o Media Coder em si, que ao ser actualizado, eliminou algumas conversões e codecs audio como o Nero Encoder que usava.
Vou tentar colocar um ficheiro preset aqui para ser feito o download. Uma vez com esse ficheiro tudo o que é preciso fazer é escolher o filme e depois carregar em File > Load Preset e escolher este ficheiro que aqui disponibilizarei.

Estejam atentos!
 
Topo