• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

PenDrive com problemas

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Ola eu tenho uma pen Transcend JetFlash V30 de 4GB.
A uns tempos para cá começou a dar uns problemas e sinceramente não sei porque.
O que se passa é que o desempenho da pen baixou drasticamente, por exemplo antes passava ficheiros da pen para o pc ou vice-versa a uma velocidade aproximadamente de 12MB/s e agora nem a 1MB/s consegue chegar.
Outra coisa que notei é que cada vez que insiro a pen em qualquer pc este diz-me que o dispositivo pode tornar-se mais rapido se o ligar numa porta usb 2.0, ora os meus 3 pc ca de casa tem todos portas usb 2.0 e a pen tambem tem esse tipo de ligação e todos me dão essa informação. De vez enquando o pc não consegue reconhecer a pen.

Gostava de saber se alguem me consegue explicar o que aconteceu a pen e como resolver o problema?

cumps
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo formata a pen em fat32, se continuar verifica se nao existe mau contacto na porta usb, e por fim podes ir a computador, selecionas a pen do lado direito, propriedades, ferramentas e faz verificar se tem erros, assinalas corrigir erros sistema e tambem procurar e reparar sectores danificados
espero que ajude :espi28:
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
amigo formata a pen em fat32, se continuar verifica se nao existe mau contacto na porta usb, e por fim podes ir a computador, selecionas a pen do lado direito, propriedades, ferramentas e faz verificar se tem erros, assinalas corrigir erros sistema e tambem procurar e reparar sectores danificados
espero que ajude :espi28:

desde já obrigado pela ajuda mas tenho de fazer um pedido de desculpas porque já tinha feito esses procedimentos todos e nao referi que e ficou tudo na mesma.
Ao inicio pensei que algum virus tivesse infectado a memoria da pen mas afinal não é isso. Tambem já verifiquei se tinha erros mas o windows disse que estava tudo ok.

Eu penso que a ligação usb da pen está danificada porque utilizei o everest para ver as definiçoes da pen e este disse-me que a ligação usb era 2.0 mas actualmente só estava a funcionar em usb 1.1 e como já referi em baixo todos os pc´s detectam a pen como se esta tivesse uma ligação abaixo de 2.0

Acho que vou ter mesmo de activar a garantia para me darem uma nova porque é demasiado estranho uma pen, ainda por cima de uma boa marca e que foi bem cara em relação a muitas outras com a mesma memoria, avariar assim em menos de 2 anos e sem uma razão concreta.
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo se faz em todos os pcs e se fizeste td o que referi, estando na garantia nao hesites em reclamar :espi28:
 

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
amigo se faz em todos os pcs e se fizeste td o que referi, estando na garantia nao hesites em reclamar :espi28:

Acho que não vai ser preciso, o problema era mais simples do que eu pensava.
A entrada usb tinha pó quase decerteza e no chip da pen tambem estava assim um pouco po sujo nao faço ideia como ficou assim visto que a pen é totalmente fechada mas aconteceu.

Agora já voltou mais ou menos ao desempenho normal.

Obrigado pela ajuda.
 
Topo