• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

como fazer um bom lancamento?

tpato

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 5, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas noites pescadores agua doce agua salgada, sou um iniciado na actividade de pesca desportiva, gostava de saber como fazer um bom lancamento para a agua a vim de evitar que quer a chumbada quer o anzol fiquem presos nas rochas

cumps:espi28:
 

jcodigo

GF Ouro
Entrou
Fev 21, 2007
Mensagens
3,912
Gostos Recebidos
3
Amigo tpato, na pesca ao fundo e penso ser o tipo de pesca a que te referes, eu pessoalmente utilizo uma linha mais resistente e um anzol um pouco maior com chumbadas em forma de lágrima, cilíndrica ou bola, colher, torpedo, etc, para que estas não fiquem facilmente presas no fundo rochoso...
Para terminar amigo tpato, deixo-te em anexo um quadro com os tipos de chumbadas mais comuns utilizadas na pesca.

:espi28:
 

ricky_90

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Caro jcodigo

Obrigado pela informação que disponibilizou

também me estou a iniciar (mesmo iniciar ainda quase nem sei como funcionam os carretos lol)

Obrigado
 
Topo