• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vê filho ameaçado e ataca

  • Criador do tópico RoterTeufel
  • Start date
R

RoterTeufel

Visitante
Cascais: Família sequestrada em café por dois homens armados
Vê filho ameaçado e ataca


João Simão acabava de jantar tranquilamente com a mulher e os filhos no café O Simão quando o estrondo da porta a bater na parede quebrou o silêncio, sábado, em Carrascal de Manique de Baixo, em Alcabideche, Cascais. Eram 20h15 e os dois ladrões armados espalharam o terror na família. Junto ao estabelecimento aguardava um terceiro assaltante ao volante de um Peugeot cinzento. Foram detidos já na madrugada de domingo, em Oeiras, após um despiste.

"Mal entraram, um dos encapuzados apontou a arma ao pescoço do meu filho de 25 anos. O outro saltou logo para o balcão e tentava a todo o custo abrir a registadora. Fiquei muito aflito ao ver o meu filho em perigo", relata ao CM, ainda emocionado, o proprietário do café.

O homem de 56 anos aproveitou uma distracção do ladrão que empunhava a pistola e apertou-o contra a porta. O filho fugiu. A tudo isto assistiam, incrédulos, a mulher Teresa e os filhos, o rapaz de 25 anos e uma rapariga de 22.

Foi nesse instante de resistência ao assalto que o outro ladrão, que não conseguia abrir a caixa, saltou do balcão e deu com uma garrafa nas costas de João Simão.

"Nem sei como não me deram um tiro. Em vez disso foram-se embora sem nada", recorda o homem, que ontem ainda se queixava das costas.

PORMENORES

OPERAÇÃO AO CORAÇÃO

Teresa Simão, mulher de João, está ainda a recuperar de uma operação ao coração realizada na semana passada. "Estava a ver que não aguentava", disse.

GRITAVAM POR DINHEIRO

Segundo as vítimas, os dois ladrões armados apenas gritavam pelo dinheiro da caixa registadora. "Não queriam mais nada", referiram ao CM.

FOI ATRÁS DOS LADRÕES

João Simão não ficou satisfeito com a fuga dos assaltantes e queria a todo o custo capturá-los. Mal a dupla saiu do estabelecimento, o homem foi atrás deles na rua.


Fonte Correio da Manhã
 
Topo