• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

“Estou arrependido”

  • Criador do tópico RoterTeufel
  • Start date
R

RoterTeufel

Visitante
Bombarral: Assassino afirma que reagiu a alegadas ofensas da vítima
“Estou arrependido”


O homem de 73 anos que matou o filho da ex-namorada com dois tiros, no Bombarral, afirma estar "arrependido" do crime, justificando ter "perdido a cabeça" por a vítima o ter alegadamente "insultado". Hernando Luís está em prisão preventiva.

"Ele errou, mas viu-se tão ofendido que não se controlou", disse ontem ao CM Artur Luís, irmão do homicida, adiantando que a pistola usada no crime foi comprada "há muitos anos e estava legal, mas ele deixou caducar a licença".

Segundo Artur Luís, que estava com o irmão quando este foi detido pela PJ, na segunda-feira, Hernando foi ao supermercado comprar pão e ao sair encontrou-se com a ex-namorada. "Disse-lhe para ela pagar o que lhe devia", contou.

Assustada, a mulher telefonou ao filho, Paulo Lopes, de 39 anos, que foi em seu auxílio e acabou morto a tiro. Na noite de segunda--feira, no intervalo do interrogatório judicial, Hernando Luís confessou-se "arrependido" aos amigos Ana Pires e Alfredo Fialho. "Pediu-nos para darmos muita força à Ana Maria [mãe da vítima], porque ele continua a gostar muito dela", contaram.

O funeral realizou-se ontem, na igreja do Santíssimo Salvador do Mundo, no Bombarral.

PORMENORES

INSULTOS

O homicida contou ao irmão que a vítima lhe chamou "filho da p..." e por isso se descontrolou. "Esqueci-me de tudo, dei--lhe dois tiros e, se calhar, errei", terá dito a Artur Luís.

AMEAÇAS

Em várias ocasiões, Hernando Luís revelou aos amigos Ana Pires e Alfredo Fialho a intenção de matar a ex-namorada, a mãe e o filho, caso ela continuasse a negar que lhe devia dinheiro

DÍVIDA

Hernando Luís dizia que a ex--namorada lhe devia dinheiro da limpeza de um pomar, o que ela sempre negou.


Fonte Correio da Manhã
 
Topo