• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Navigon 3300 Max VS Ndrive G400

Status
Não está aberto para novas respostas.

Cooldown

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 7, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
AJUDA!! Navigon 3300 Max VS Ndrive G400

Olá! :espi28:

Sei que já existem muitos tópicos aqui no forum sobre dúvidas sobre qual gps comprar, qual o melhor, etc. Eu li tudo o que consegui encontrar aqui no forum sobre este assunto mas continuo a ter algumas dúvidas por isso ficaria muito grato se me pudessem ajudar...


Uma vez que tenho um orçamento limitado (estava a pensar gastar dos 100€ aos 125€) e segundo as opiniões que vi aqui no forum, fiquei virado para o Ndrive G400. Mas encontrei outro GPS a bom preço que também tinha boas reviews pela net: o Navigon 3300 Max...

Eu sei que são aparelhos diferentes, que usam mapas diferentes e que há sempre vantagens e desvantagens num e noutro. Pretendo usar o aparelho para me orientar melhor em Lisboa e claro para viajar em férias (onde costumo andar um pouco por todo o país, do interior ao litoral, de norte a sul).

Tenho apenas algumas perguntas:

1) Em termos de software, recursos, e de hardware, qual o melhor? Recomendam outro pelo mesmo preço? (Sei que o Ndrive provavelmente será melhor em POI's mas o Navigon está la perto?)

2) O navigon aceita cartões de memória até que capacidade?

3) É possivel instalar e ler diferentes mapas e softwares no navigon tal como no Ndrive?

4) É possível fazer as actualizações dos mapas da navigon sem ter necessáriamente de pagar por elas ? (há suporte aqui no forúm para isso, tal como a informação que encontro para os Ndrive's?)

5) Tendo em conta que certas futilidades como jogos, alcolimetro, fotos, video e coisas assim não me interessam muito, mas sim a qualidade de mapas, direcções e POI's e recursos, e também do hardware, qual dos dois aparelhos recomendam?

Desculpem ser chato com isto, acham que me podem ajudar?
Obrigado !!!!
 
Última edição:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Alguém pode dar uma ajudinha....?


Bem eu dou a minha opinião pessoal:
- Em POIs o Navigon também é muito bom.
- Para instalares diferentes mapas e softwares o melhor mesmo é um PDA.
- Actualização de mapas: é mais fácil actualizar o NDrive.
- Quanto à capacidade dos SD, acho que ambos suportam os 4GB, o que é suficiente.
- Se tivesse que escolher entre eles qual escolhia? Um Garmin ou um TomTom! :)
Cumprimentos
 

Cooldown

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 7, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta!!! :eek:) Há por acaso algum Garmin que recomendes dentro dos 100 - 135€?

A minha principal preocupação não seria instalar diferentes mapas e softwares, seria mais fazer actualizações sem ter que as pagar...lol... E sei que a Ndrive tem essa vantagem legalmente, mas eu estava mais virado para aparelhos que usassem mapas navteq, como é o Navigon e nesse caso o Garmin...

Achei também que o Navigon está com bom preço, mas a única coisa que me está a põe de pé atrás é o facto de não haver muita facilidade em fazer actualizações á borlix (legalmente ou não...) :eek:) Achas que com um Garmin será mais fácil?
 
Última edição:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta!!! :eek:) Há por acaso algum Garmin que recomendes dentro dos 100 - 135€?
A minha principal preocupação não seria instalar diferentes mapas e softwares, seria mais fazer actualizações sem ter que as pagar...lol... E sei que a Ndrive tem essa vantagem legalmente, mas eu estava mais virado para aparelhos que usassem mapas navteq, como é o Navigon e nesse caso o Garmin...
Achei também que o Navigon está com bom preço, mas a única coisa que me está a põe de pé atrás é o facto de não haver muita facilidade em fazer actualizações á borlix (legalmente ou não...) :eek:) Achas que com um Garmin será mais fácil?



Boas

As actualizações de software normalmente são disponibilizadas gratuitamente.
As actualizações de mapas se forem feitas no site "como manda a lei" são a pagar. No entanto há mapas freeware mesmo a partir do site oficial e mapas "à borliu" também se encontra muita coisa da Garmin. E há sempre a vantagem de poder colocar mapas marítimos e/ou topográficos. Ainda há pouco tempo instalei num Garmin Nuvi 200 um mapa misto com o Iberia 2010.20 e o Atlântico 2008.5 (é que esse meu amigo gosta de pescar em alto mar e assim ele pode marcar pesqueiros, rotas, etc). Ontem "arranjei" (disponibilizado por um amigo) um mapa Topográfico de Portugal, Espanha e Ilhas com roteiros pedonais, bike trails, rios, parques nacionais, curvas de nível, etc.
Quanto a preços há-os para todas as bolsas, é questão de se procurar bem.
Cumprimentos
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo