Registo
    Oct 2007

Padrão Problema com o PC

Boas a todos, o meu problema é o seguinte, o PC da minha filha estava com problemas pois o monitor não ligava. Depois de experimentar ligar o monitor no meu PC e ver que estava a funcionar correctamente, decidi tirar a placa de vídeo e dar-lhe uma assopradela para ver se a coisa melhorava, mas agora assim que ligo o PC a board começa a apitar e não sei o que fazer......

Edito para dizer que o PC já não apita, mexi novamente na placa de vídeo, bem como na ram e deixou de apitar, continuo é a ter o problema que tinha antes, o PC parece arrancar bem, mas no monitor aparece-me a mensagem "no vídeo Input" e não passa disso, o que acham será da placa de vídeo???
    Última edição por velasxx1; 02-01-2010 às 21:33.

Registo
    Sep 2006

Padrão

tive uma vez uma situação parecida, mudei a resolução do mesmo e ficou a funcionar, se no teu funciona pode o da tua filha ser inferior e não aguentar
    Os ficheiros e informação por mim colocados destina-se unicamente para estudo e desenvolvimento
    sendo a reponsabilidade da sua utilização de quem utiliza.

Registo
    Aug 2007

Padrão

Citação Postado originalmente por velasxx1 Ver Post
    Boas a todos, o meu problema é o seguinte, o PC da minha filha estava com problemas pois o monitor não ligava. Depois de experimentar ligar o monitor no meu PC e ver que estava a funcionar correctamente, decidi tirar a placa de vídeo e dar-lhe uma assopradela para ver se a coisa melhorava, mas agora assim que ligo o PC a board começa a apitar e não sei o que fazer......

Edito para dizer que o PC já não apita, mexi novamente na placa de vídeo, bem como na ram e deixou de apitar, continuo é a ter o problema que tinha antes, o PC parece arrancar bem, mas no monitor aparece-me a mensagem "no vídeo Input" e não passa disso, o que acham será da placa de vídeo???
    Isso é mesmo problema de placa grafica, tens uma opçao a fazer, resert a bios via jumper, deve resolver, por acaso o chip da grafica é ATI ?

Todos os artigos por mim postados, estão hosp na própria Internet,Qualquer arquivo protegido deve permanecer,no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou comprá-lo apos 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.

Registo
    Oct 2007

Padrão

Citação Postado originalmente por helldanger1 Ver Post
    Isso é mesmo problema de placa grafica, tens uma opçao a fazer, resert a bios via jumper, deve resolver, por acaso o chip da grafica é ATI ?
    Antes de mais obrigado pela resposta, mas como é que faço esse reset da bios via jumper amigo, isso se calhar é muita areia para a minha camioneta, que no que diz respeito a conhecimentos de hardware é mais equivalente a um mini.....

Registo
    Oct 2007

Padrão

Citação Postado originalmente por mop 1966™ Ver Post
    tive uma vez uma situação parecida, mudei a resolução do mesmo e ficou a funcionar, se no teu funciona pode o da tua filha ser inferior e não aguentar
    Não me parece que seja por aí, uma vez que ele funcionava perfeitamente no PC da minha filha, só agora que mudei de casa e fui religar o PC é que surgiu este problema, além disso como assim que ligo o PC me aparece a mensagem "no video input", nem sequer consigo mudar a resolução, não consigo fazer nada de nada porque não vejo nada.....

Registo
    Aug 2007

Padrão

Antes de mais obrigado pela resposta, mas como é que faço esse reset da bios via jumper amigo, isso se calhar é muita areia para a minha camioneta, que no que diz respeito a conhecimentos de hardware é mais equivalente a um mini.....
    pelo modelo e marca da board chega la, na board deve ter la escrito JP1 ao lado da pilha da bios, mover posiçao 2/3 durante 10 segundos, voltar a posição 1/2 e arrancar o PC, este procedimento deve ser feito com o PC desligado da corrente.....

Todos os artigos por mim postados, estão hosp na própria Internet,Qualquer arquivo protegido deve permanecer,no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou comprá-lo apos 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.

Registo
    Oct 2007

Padrão

Citação Postado originalmente por helldanger1 Ver Post
    pelo modelo e marca da board chega la, na board deve ter la escrito JP1 ao lado da pilha da bios, mover posiçao 2/3 durante 10 segundos, voltar a posição 1/2 e arrancar o PC, este procedimento deve ser feito com o PC desligado da corrente.....
    O problema complicou-se, ou talvez não, mas está diferente, agora não me dá erro de "no video input" dá "check cable connection", ora o cabo sei eu que está bom porque testei-o mesmo agora no meu PC e funciona bem.... já não sei o que faço!!!

Registo
    Oct 2007

Padrão

Boas, passei por cá para dizer que tenho o problema resolvido, e afinal, apesar dos sintomas, não tinha nada a haver com a placa gráfica, o problema era de uma memória RAM, a única que o PC tinha neste caso. Depois de trocar a RAM arrancou logo, ou pelo menos assim me disse um amigo meu que teve a amabilidade de levar o PC para reparar.

Deixo aqui a informação pois pode acontecer a mais alguém e caso tenham uma RAM à mão, o que não era o meu caso, podem sempre experimentar pois tentar não custa. Um caso de fácil resolução como este por vezes dá-nos cabo do juízo, e é sempre bom saber que por vezes a solução é mesmo a mais simples!!!

Registo
    Aug 2007

Padrão

Boas, passei por cá para dizer que tenho o problema resolvido, e afinal, apesar dos sintomas, não tinha nada a haver com a placa gráfica, o problema era de uma memória RAM, a única que o PC tinha neste caso. Depois de trocar a RAM arrancou logo, ou pelo menos assim me disse um amigo meu que teve a amabilidade de levar o PC para reparar.

Deixo aqui a informação pois pode acontecer a mais alguém e caso tenham uma RAM à mão, o que não era o meu caso, podem sempre experimentar pois tentar não custa. Um caso de fácil resolução como este por vezes dá-nos cabo do juízo, e é sempre bom saber que por vezes a solução é mesmo a mais simples!!!
    melhor assim

Registo
    Sep 2007

Padrão

Quando tiver problemas deste género, em que o pc não arranque e dá bips, deverá seguir a respectiva tabela:

AMI (American Megatrends)

Bips: Nenhum.
    Problema: deverá sempre ouvir um bip no boot. Nenhum som quer dizer que existe um problema na coluna, na motherboard ou que uma fonte de alimentação está estragada.
    Solução: verifique as ligações da coluna e da fonte de alimentação. Faça as substituições necessárias. Se isto falhar, substitua a motherboard.
    Bips: Um curto.
    Problema: refresh da RAM; interrupção no relógio ou problemas no controlador.
    Solução: substitua a motherboard.
    Bips: Dois curtos ou três curtos.
    Problema: indica problemas de memória. Se tiver imagem, procure mensagens de erro.
    Solução: verifique se os chips de memória estão bem presos ou substitua a memória.
    Bips: Quatro curtos.
    Problema: avaria do relógio do sistema.
    Bips: Cinco curtos.
    Problema: avaria da CPU.
    Solução: substitua o processador.
    Bips: Seis curtos.
    Problema: erro do teclado.
    Solução: substitua o mesmo. Se continuar, o chip pode precisar de ser substituído. Se persistir, substitua a motherboard.
    Bips: Sete curtos.
    Problema: erro do CPU.
    Solução: substitua o CPU e/ou a motherboard.
    Bips: Oito curtos.
    Problema: avaria da placa gráfica.
    Solução: veja se a placa gráfica está bem presa e tente outra vez se persistir, substitua a placa.
    Bips: Nove curtos.
    Problema: erro de ROM checksum. A ROM da BIOS está danificada.
    Solução: substitua a ROM da BIOS. Talvez seja mais fácil substituir a motherboard.
    Bips: Dez curtos.
    Problema: algo se passa com o CMOS.
    Bips: Onze curtos.
    Problema: avaria de memória cache L2. O seu PC desligou-a.
    Solução: substitua a memória cache L2 e, se necessário, a motherboard.
    Bips: Um longo, três curtos.
    Problema: falha no teste de memória RAM, durante os primeiros 64K.
    Solução: substitua a RAM e, se necessário, a motherboard.
    Bips: Um longo, oito curtos.
    Problema: erro no monitor. Avaria da placa gráfica.
    Solução: substitua-a. Se isto falhar, substitua a motherboard ou tente usar um adaptador numa slot PCI.

Phoenix

Bips: 1,1,3.
    Problema: falha no CMOS.
    Bips: 1,1,4.
    Problema: falha da BIOS.
    Solução: substitua-a. Pode ser mais fácil substituir a motherboard.
    Bips: 1,2,1.
    Problema: relógio.
    Bips: 1, 2,2 ou 1,2,3 ou 1,3,1 ou 1,3,4 ou 1,4,1 ou 4,2,1 ou 4,3,1 ou 4,3,2 ou 4,3,3.
    Problema: erro da motherboard.
    Bips: 1,3,3.
    Problema: memória.
    Solução: volte a colocar ou substitua a RAM.
    Bips: 1,4,2.
    Problema: falha da memória.
    Solução: Teste e substitua a RAM.
    Bips: 2, qualquer som.
    Problema: quaisquer bips depois de dois indicam problemas de memória.
    Solução: corra um utilitário de verificação de memória (se puder) e depois substitua a sua RAM, se necessário.
    Bips: 3,1, qualquer som.
    Problema: a sua motherboard tem um chip defeituoso.
    Bips: 3,2,4.
    Problema: erro do controlador do teclado.
    Solução: substitua o teclado, o chip controlador ou a motherboard.
    Bips: 3,3,4.
    Problema: não há placa gráfica.
    Solução: volte a colocar ou substitua a placa gráfica.
    Bips: 4,2,2 ou 4,2,3.
    Problema: falha do teclado.
    Solução: substitua o teclado. Se persistir, o problema é a motherboard. Substitua-a.
    Bips: 4,2,4.
    Problema: placa de expansão.
    Solução: Remova todas as placas de expansão e depois coloque-as uma a uma até encontrar a defeituosa. Depois substitua-a.
    Bips: 4,3,4.
    Problema: erro de relógio.
    Solução: reponha o relógio da motherboard usando o programa de setup. Substitua a bateria do CMOS, se for necessário. Se isso falhar, substitua a fonte de alimentação.
    Bips: 4,4,1 ou 4,4,2.
    Problema: erro da porta série.
    Solução: use o manual da motherboard para desligar as portas série e acrescente uma placa I/O para as substituir.
    Bips: 4,4,3.
    Problema: co-processador matemático avariado.
    Solução: use um programa de diagnósticos de baixo nível para confirmar a origem do problema. Depois desligue-o, pode se provavelmente passar sem ele.

Award

Bips: Um longo.
    Problema: algo se passa com a memória.
    Solução: remova a RAM e volte a colocá-la.
    Bips: Um longo, dois curtos ou um longo e três curtos.
    Problema: placa gráfica ou a memória desta última.
    Solução: substitua a placa gráfica ou a sua memória.
    Bips: Contínuo.
    Problema: isto é causado normalmente por um problema de memória, mas também pode indicar problemas de vídeo.
    Solução: volte a colocar ou substitua a memória e/ou a placa gráfica.

A solução para o seu problema poderá ter passado pela limpeza dos módulos ram, ou seja, com uma borracha branca, passar sobre o contactos dourados, para remover o lixo...

cumps

Registo
    Feb 2010

Padrão

me ajudem tou com um problema meu pc ta sempre a reiniciar o que fazer me ajudem se poderem obrigado sepreferirem o meu mail e xxxxxxxxxxxxxx ......ja tou desesperado nao sei o que fazer na boa malta um abraço pra todos

Nada de emails

Registo
    Sep 2007

Padrão

Citação Postado originalmente por pitamanel Ver Post
    me ajudem tou com um problema meu pc ta sempre a reiniciar o que fazer me ajudem se poderem obrigado sepreferirem o meu mail e xxxxxxxxxxxxxx ......ja tou desesperado nao sei o que fazer na boa malta um abraço pra todos

Nada de emails

Se o seu pc está com os mesmos sintomas, guie-se pelos post´s abaixo...
    Aconselho a retirar os módulos da ram e a passar borracha sob os contactos dourados...
    Depois arranque com um módulo de cada vez, e diga o resultado...
    Verifique se o cooler do cpu ou placa gráfica tem lixo, e dê uma limpeza com um pincel suavemente...
    Se o pc der sinais sonoros "bips", guie-se pelo post abaixo, relacionando o numero de bips com a marca da bios...

cumps

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 17-12-2009, 12:22
  2. problema com pen
    Por ndinga76 no fórum Dúvidas e Ajuda
    Respostas: 11
    Último Post: 01-04-2009, 16:08
  3. problema com zon
    Por bjt no fórum SATÉLITE ( Meo - Nos)
    Respostas: 2
    Último Post: 12-11-2008, 10:49