• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Opel Astra GTC 1.3 Cdti 2005

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Boas,

Tenho um Opel Astra GTC 1.3 CDTI de Novembro de 2005 com cerca de 105.000 kms, a minha dúvida prende-se com a corrente ou correia de distribução, li o manuel que vem com o carro e dizem que a correia deve ser mudada aos 90.000, no entanto pelo que parece o meu não é correia mas sim corrente, e aparece que deve ser mudada as 150.000 kms.. Alguem que tenha um carro da mesma marca ou mesmo a mesma versão que me possa confirmar?? é que fui à oficina e eles disseram-me que ainda aguenta mais kms e para la ir so qdo ela começar a fazer barulho..

ABraço
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Boas,

eles disseram-me que ainda aguenta mais kms e para la ir so qdo ela começar a fazer barulho..

ABraço
Quando partir.... eu tenho um ford fiesta 1.3 de corrente tambem, tem 230.000 e nunca mudei....e nunca bateu ou barulhos , mas como é velhito se pifar, pifou :naodigas:
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
Quando partir.... eu tenho um ford fiesta 1.3 de corrente tambem, tem 230.000 e nunca mudei....e nunca bateu ou barulhos , mas como é velhito se pifar, pifou :naodigas:

Pois mas qdo rebentar é quase o valor do carro lol..

Não sei se é mto fiável isto de esperar que comece a fazer barulho, mas tb nao quero muda-la e pagar um dinheirão qdo ainda aguenta mais uns kms e tb mais tarde ou mais cedo estou a pensar em vender o carro..
 

doraxpto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
O 1.3 cdti que equipa a opel é o motor multi-jet da Fiat em que a distribuição de facto é feita por corrente.
Se a sua condução for feita de forma ponderada a corrente poderá aguentar sem problemas 500.000 km, mas por norma só se troca de corrente quando se nota um ruído proveniente da distribuição.

abraços
 

pedrokaka

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
1,098
Gostos Recebidos
8
O meu é um yaris d4d e também é corrente e eles disseram-me na SC que nunca se muda. Ele já vai com 180000klm e nunca deu problemas.
:shy_4_02:
 
Topo