O mau tempo com chuvas intensas regressou esta madrugada ao Algarve e desde as 00h00 até às 17h00 registaram-se 24 ocorrências, principalmente cortes de estradas e inundações em perímetro urbano, disse fonte oficial.


Em declarações à agência Lusa, o comandante permanente às operações no Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS), Richard Marques, adiantou que o temporal desta tarde encheu algumas ribeiras que obrigou ao corte de três estradas - duas em Tavira e uma no concelho de Lagos.

A Estrada Nacional 535, que liga Lagos a Sargaçal, está cortada desde as 16h00 devido à subida da ribeira do Paúl (Bensafrim). Em Tavira há cortes na estrada 397, a que liga Tavira a Cachopo, desde as 14h55, e também na Ponte de S. Domingos, na estrada municipal 514, desde as 16h15, acrescentou o comandante.

Na cidade de Olhão registaram-se cinco inundações, em Faro e Loulé três inundações em cada cidade e duas em Vila Real de Santo António. Em Aljezur, Lagoa e Castro Marim também houve inundações, mas segundo o CDOS todas as inundações são de pouca gravidade.




LUSA