• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

_Duvidas e Questões sobre o Erro 8888_

paulo@cruz

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
faz o erase todo bem, e quando faço read ele na penultima linha dá um erro do DCU

ola amigo, entao é assim , tu fazes primeiro start, depois erase e depois tens que fazer é o write ( e não o read ) vai ser pedido o ficheiro bin escolhes o ficheiro e ele começa a escrever, porque se fores fazer o read depois do erase ele da erro porque a flash ta em «branco»
cumps
paulo@cruz
 

apb57

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Também preciso comprar um Jtag para reanimar Kbox porque aquele que um amigo me fez não resultou por isso quero um feito pelos masteres deste Forum. Agradeço a sua ajuda.
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Também preciso comprar um Jtag para reanimar Kbox porque aquele que um amigo me fez não resultou por isso quero um feito pelos masteres deste Forum. Agradeço a sua ajuda.


Boas,


E tens a certeza que não resultou por causa do cabo ??

Qual o sistema operativo que utilizaste ?

Qual o erro que te deu ?

Não tires conclusões precipitadas!!!

1 abraço
 

Gilocar

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 19, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
8888

Tenho um metronic Kbox single 441320, actualizei o firm e ele ficou 8888 e agora como resolvo isto.
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

@ gilocar

Agora só resolves isso com recurso a JTAG ( tens muita informação , bem como tudo o que é necessário para o fazer aqui no fórum ).

Isto caso tenhas alguma habilidade em soldaduras .

No entanto caso sejas perto cá do meu " burgo" eu resolvo-te isso ( manda PM com a tua localização ).


@ apb57

Resolveste o teu problema ??

Caso negativo Envia-me PM.

1 abraço
 

xenupy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
pago 20€ a quem me tire o 8888 (despesas de envio a minha conta) depois pago o cabo em separado.

Alguém disposto mail-me [o__meu__nick__Sem_parentesis]@hotmail.com
 

ohfsantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Metronic 441328 - 8888

Amigos já percebi que este é um dilema que todos têm.
Será que só através do cabo JTAG será possivel limpar este deco?
Em caso afirmativo os cabos que já vi não servem para este deco pois no interior o encaixe é de 6 pinos em linha e não de 4+4 como o 441320.
Posto isto pregunto: Quem será o salvador que me dê resposta a este dilema?
Que tipo de JTAG tenho que adquirir e onde?
Muitas preguntas para outras tantas dúvidas.
Obrigado desde já
ohfsantos
 

ohfsantos

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 21, 2007
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Metronic 441328 - Erro 8888

Amigos
Depois de muito procurar finalmente consegui o desenho do cabo JTAG para este deco.
No entanto só terei o cabo para a semana.
Mesmo assim gostaria de perguntar se é necessário fazer "chant" como no cabo para o 441320?
Alguém saberá?
Obrigado desde já pois este desenho não tem manual.
Cumps
ohfsantos
 

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
1
tenho um k-box na mesma situação, consegui tirar o 8888 mas agora nao da nada qdo ligo o receptor, nao da sinal, nao sei se foi a flash a vida.. alguem que tenha acontecido o mesmo agradeço resposta. Abraço
 

Calitas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 17, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Meus amigos, eu comprei o cabo jtag ja construido na chipplaza e funcionou as mil maravilhas. Kem tiver dificuldade em fazer (tal e qual como eu!!) compre feito. É melhor e funciona. :)
Cumps a todos!
 

ScorpionRc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Ajuda

Boas, estou mesmo ás aranhas com isto, fiz o cabo jtag e ja verefikei 1001 vez o cabo e dps tento fazer td direitinho, mas dá-me smp este erro..n faço a minima ideia do k seja.

"Init JTAG
IDCODE : FFFFFFFF
Fail DCU, Plesae Restart or Reset CPU Box"

e a resistencia rs46 é necessário retirá-la???
tenho k fazer correr o jtag up com a box alimentada??? :unfair:
obrigado desde ja...
Cump
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas, estou mesmo ás aranhas com isto, fiz o cabo jtag e ja verefikei 1001 vez o cabo e dps tento fazer td direitinho, mas dá-me smp este erro..n faço a minima ideia do k seja.

"Init JTAG
IDCODE : FFFFFFFF
Fail DCU, Plesae Restart or Reset CPU Box"

e a resistencia rs46 é necessário retirá-la???
tenho k fazer correr o jtag up com a box alimentada??? :unfair:
obrigado desde ja...
Cump


Boas,

Não estás comunicar com a flash !!

Se não quiseres levantar a resistência terás que cortar a alimentação fazendo um " xunt" entre os pinos 2 e 4 da ficha que vai ligar á RS232 ( até com 1 pequeno fio eléctrico fazes esses " xunt" ).

1 abraço
 

nna

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
234
Gostos Recebidos
0
Com um clip também consegues. Mas tu tens a box ligada no botão trazeiro 0/1? E se fizeste um xunt, já reparaste se no display está tudo apagado?
 

ScorpionRc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Um pouco melhor mas ainda em 8888

Boas ppl, com certas dicas de alguns membros, lá consegui por o pc a comunicar com o recept. corri o jtag up... e td direitinho, e lá programei a flash, voltei a colocar uma resistencia de 100ohm no sitio da rs46(dado k eu estraguei a original ) e kuando alimento o receptor puff, ainda em 8888
n sei k será, ainda estive a verificaro tal condensador k dizem k por vezes se estraga, mas parece estar td ok com ele...se alguem tiver a minima pekena ideia do possa ser, ficava mt agradecido k me ajudassem,
n posso deixar de agradecer a estes membros mt impecaveis..mt obrigado ao ovni e ao paulo@cruz.
Cump ScorpionRc
 

Kurt Keiper

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Ajuda
procura urgende Firmware para Metronic 441320

Obrigado de Kurt-Salvaterra de Magos
 
Topo