Almeirim: Vítima de 65 anos foi assaltada e sequestrada no próprio automóvel sob ameaça de faca
Salta de carro para fugir


Parou para ajudar um condutor, mas acabou sequestrado e obrigado a saltar do seu próprio carro em andamento para escapar ao assaltante que o ameaçava com uma faca. ‘Aníbal’ (nome fictício), 65 anos, foi vítima de roubo por carjacking na zona de Almeirim, na quarta-feira à noite, e encontrado por uma patrulha da GNR a pedir socorro na A13.

A vítima aproveitou para saltar e fugir quando o ladrão abrandou a marcha numa curva, em Benfica do Ribatejo. Desorientado e sem saber onde estava, ‘Aníbal’ correu em direcção à berma da A13, onde foi depois encontrado por uma patrulha do posto de trânsito da GNR de Salvaterra de Magos.

O condutor terá parado numa estrada secundária, que liga Benfica do Ribatejo à EN114, no concelho de Almeirim, para ajudar outro automobilista, que fingiu ter o seu veículo avariado e era, afinal, um assaltante. Sob ameaça de uma faca, foi obrigado a entrar na sua própria viatura. Ao fim de três quilómetros, aproveitou um momento em que circulavam a uma velocidade mais baixa e saltou do carro em pleno andamento.

‘Aníbal’ foi internado no Hospital de Santarém, com uma fractura num braço e hematomas no corpo. A GNR recuperou o veículo usado para simular a avaria e o da vítima, encontrado ontem a meio da tarde atascado junto à A13.

PORMENORES

VÍTIMA ASSISTIDA

A vítima de carjacking foi assistida ao quilómetro 70 da A13, no sentido Sul-Norte, entre a área de serviço de Marinhais e o nó de Almeirim.

BRAÇO PARTIDO

Tinha um braço partido na zona do cotovelo, hematomas e foi transportado ao Hospital de Santarém, pelas 20h00, disse uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos.

CARRO ATASCADO

A viatura que o assaltante utilizou para simular a avaria foi recuperada no próprio dia pela GNR. O carro da vítima foi encontrado ontem atascado


C.M.