Matosinhos: Grupo atacou no posto do Freixieiro
Jovens armados assaltam Galp


Oito jovens encapuzados e armados assaltaram ontem, pelas 06h00, o posto de abastecimento de combustíveis da Galp, na Estrada Nacional 107, no Freixieiro, Matosinhos. Os ladrões levaram todo o dinheiro em caixa e vários maços de cigarros.

A funcionária tinha acabado de entrar ao serviço do turno da manhã, quando foi surpreendida pela entrada de um grupo de jovens. Estavam todos encapuzados e um deles empunhou uma caçadeira, ameaçando a empregada, que estava sozinha na altura. Segundo o CM apurou junto das autoridades, um dos assaltantes ordenou à funcionária que colocasse todo o dinheiro que havia na caixa dentro de um saco plástico. A quantia não foi revelada.

Enquanto a operadora do posto cumpria a ordem, os outros jovens roubaram vários maços de tabaco que estavam expostos na loja. Com cigarros e o dinheiro no saco, fugiram todos numa carrinha Mercedes Vito, azul, em direcção a Leça da Palmeira.

A funcionária disse às autoridades que o grupo era constituído por oito jovens que, apesar o rosto tapado, aparentavam ter entre 17 e 20 anos.

Foi o segundo assalto armado a gasolineiras ocorrido do concelho de Matosinhos no espaço de dois dias. Na terça-feira, um homem armado baleou o operador do posto BP na Via Norte, em São Mamede de Infesta. O funcionário reagiu e o ladrão disparou dois tiros que atingiram a vítima, de raspão, na cara e num braço. Roubou 450 euros.

Apesar dos ferimentos não serem muito graves, o funcionário foi hospitalizado e sujeito a uma cirurgia plástica no rosto.


C.M.