Rogil: Usam retroescavadora furtada de estaleiro de obras
Roubado outro ATM


O assalto tinha sido preparado ao pormenor e, às 02h55 de ontem, o gang avançou para a dependência da Caixa de Crédito Agrícola no Rogil, Aljezur, situada junto à EN120, de onde roubou a máquina de ATM.

Com a retroescavadora que tinham furtado (através de ligação directa) de um estaleiro de obras a cerca de um quilómetro do banco, os assaltantes deitaram abaixo a parede e a porta de vidro que protegiam a máquina de multibanco, bem como o gradeamento, e carregaram o ATM para a via pública, onde o destruíram, tendo levado os cofres com dinheiro.

No espaço de um mês e meio, este foi o oitavo ataque a máquinas de ATM na região algarvia (o quinto com recurso a retroescavadoras). O valor do roubo não foi divulgado. Mas como o multibanco teria sido carregado no dia anterior, rondará os dez mil euros.

"Eu estava em casa e ouvi barulho, depois ouvi um carro arrancar a grande velocidade. Foi nessa altura que fui à janela e percebi o que se tinha passado", disse ao CM Luísa Silva, que deu o alerta às autoridades.

O assalto durou escassos minutos, com o gang a dar-se ao trabalho de remover duas viaturas ligeiras, que se encontravam estacionadas em frente ao banco, para poder actuar com mais facilidade. A GNR de Aljezur e a PJ estiveram no local e procedem a investigações.

C.M.