• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Haiti: Tropas dos EUA podem ajudar na manutenção da ordem

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,297
Gostos Recebidos
158
A missão de assistência dos EUA no Haiti está concentrada no resgate de sobreviventes, mas as tropas americanas podem ser chamadas para manter a ordem se as condições de segurança piorarem.
«Neste momento não vemos nenhuma preocupação em termos de segurança», declarou um alto funcionário do Departamento de Defesa que pediu anonimato.

«O objectivo das tropas americanas é fornecer assistência humanitária e atenuar o sofrimento do povo haitiano. Mas em caso de necessidade, os soldados e os marines estão treinados para conduzir operações de segurança», completou.

Mais de 5.000 soldados americanos chegarão ao Haiti nos próximos dias como parte do esforço internacional de ajuda após o devastador terramoto de terça-feira.

O Haiti não tem Forças Armadas e a polícia do país desapareceu em meio ao caos provocado pelo terramoto.

dd.
 
Topo