PT e TMN lançam Campanha de Solidariedade a favor das vítimas do sismo no Haiti


Em resposta ao sismo que recentemente assolou o Haiti, a PT solidariza-se com as vítimas da catástrofe registada neste país das Caraíbas e lança uma Campanha de Solidariedade PT que desafia os seus clientes a sentirem-se mobilizados por esta causa e a corresponderem ao apelo lançado pelo Haiti e a comunidade internacional através da realização de uma simples chamada telefónica.

A PT e a TMN disponibilizam, assim, a partir de hoje, um número para o qual os seus clientes podem ligar a partir do telefone fixo ou do telemóvel: 760 206 206. Cada chamada realizada para o 760 206 206 apresenta o valor de 60 cêntimos (+ IVA), que reverterá a favor de Organizações Não Governamentais (ONGs) com missões no Haiti: a AMI, a Cruz Vermelha e os Médicos do Mundo.

Todos os clientes PT que ligarem para o 760 206 206 multiplicarão a quantia que ajudará as diferentes ONGs a fazer a diferença no Haiti, nomeadamente através da distribuição de bens de primeira necessidade, como géneros alimentícios, medicamentos ou abrigos.

De recordar que, no final de 2009, no âmbito da sua estratégia de responsabilidade social, a PT associou-se à AMI no combate ao dengue em Cabo Verde, numa operação que se saldou positiva já que contribuiu para amenizar as consequências e promover a prevenção da epidemia. Quando um tsunami devastou na passagem de 2004 para 2005 o Sudeste Asiático, a PT lançou através da TMN também uma campanha de solidariedade com contornos idênticos, permitindo ajudar as ONGs no terreno. Estes são exemplos sólidos de que a união em torno de uma mesma causa pode ajudar a contrariar as repercussões devastadoras de uma hecatombe.
Fonte