A Microsoft deverá, ao que tudo indica, lançar no próximo mês de Fevereiro uma nova versão do Windows Mobile. Com o lançamento do Windows Mobile 6.6, segundo revela o DigiTimes , a gigante de Redmond pretende criar maior concorrência ao Android, da Google, e ao iPhone, da Apple.

Recorde-se que o Windows Mobile 6.5 foi lançado em Outubro passado mas as vendas têm estado abaixo do esperado pelo que se torna urgente uma resposta por parte da Microsoft para tentar inverter a situação. Já em Novembro último se falou num "Windows Mobile 6.5 - Second Edition" e que agora se revela como um possível 6.6.

A maior inovação no sistema operativo será a optimização do interface mais simples de utilizar em smartphones com ecrãs sensíveis ao toque (touch-screen), o teclado virtual será igualmente alvo de pequenas alterações.


Apesar deste lançamento, a Microsoft continua a trabalhar no desenvolvimento do Windows Mobile 7 não sendo para já possível perceber se realmente será disponibilizado no final de 2010 se no inicio de 2011.

Tech