Penafiel: Localizados pela GNR não podem ser presos devido à idade
Menores vendem ouro roubado


Quatro jovens menores, que estudam na mesma escola, são suspeitos de terem assaltado, nas últimas semanas, pelo menos três residências em Penafiel, de onde furtaram um total de 10 500 euros em ouro. Roubaram ainda computadores portáteis, PlayStations, jogos e telemóveis que foram recuperados.

Os jovens, três com 15 anos e um com 13, foram apenas identificados e entregues aos pais, por serem menores. O tribunal irá abrir um processo tutelar educativo.

Ao que o CM apurou, apenas um dos menores é oriundo de uma família problemática e já estava sinalizado. Vivia agora com uma família de acolhimento de Penafiel, mas tem pendente um processo por tráfico de estupefaciente. Não há registos de ambientes familiares disfuncionais dos outros três menores.

Os menores, todos estudantes na Escola de Cabeça Santa em Penafiel, terão arrombado as portas de pelo menos três residências, nas localidades de Abragão, Cabeça Santa e Vila Cova. No último caso, que aconteceu anteontem, foram vistos a sair da casa com as mochilas às costas.

Rapidamente, os militares da GNR de Penafiel localizaram-nos. Já tinham vendido o ouro por 100 euros a duas mulheres, identificadas por receptação. O ouro foi recuperado numa loja de Penafiel, onde foi revendido por 700 euros.


Fonte Correio da Manhã