• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Queria uma opiniao

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
desde ja queria lhe agradecer pela sua resposta simples e sincera, mas eu tive muito ma esperiencia com uma radeon que era a 9550 ela nao me dava a maioria dos jogos e comecei a deitar muito para tras, penso que para mim as bord asus sao as melhores e tou contente com elas, e la esta escolher amd ou intel. Desde que tive pc, ele sempre fui amd, e via os intel sempre com melhor desempenho era sempre a melhor falada e por isso que tou sempre na duvida do que faxer entende, e por isso que peço ajuda e que quanto mais se gasta nisto mais sem ele ficamx e queria uma coisa que me desse para uns tempos.
muito obrigado e desculpe la qualquer coisa


É óbvio que se comprar uma placa gráfica de média gama e passando 3 a 4 anos ela não obter grandes resultado é normal...
Mas se fizer uma pesquisa pelo mercado saberá do que falo...
Entre Intel e AMD é uma questão de gostos...
Neste caso é possivel comparar um X4 com um quad core...
Agora um X4 com um core i5 ou core i7, não tem comparação...
Para o orçamento em questão recomendo-lhe um sistema AMD, mas o dinheiro é seu, e opta pelo que lhe parece mais rentável...
O que posso afirmar é que não se arrependeria com a escolha deste sistema tal e qual o que recomendei, mas a decisão final é sua...


cumps
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
desde ja queria lhe agradecer pela sua resposta simples e sincera, mas eu tive muito ma esperiencia com uma radeon que era a 9550 ela nao me dava a maioria dos jogos e comecei a deitar muito para tras, penso que para mim as bord asus sao as melhores e tou contente com elas, e la esta escolher amd ou intel. Desde que tive pc, ele sempre fui amd, e via os intel sempre com melhor desempenho era sempre a melhor falada e por isso que tou sempre na duvida do que faxer entende, e por isso que peço ajuda e que quanto mais se gasta nisto mais sem ele ficamx e queria uma coisa que me desse para uns tempos.
muito obrigado e desculpe la qualquer coisa

Somos da mesma opinião, quanto a mim nao gosto mesmo da ATI digam o que quiserem para mim nem dadas, prefiro a nvidia a 100% mesmo que fique abaixo do rendimento da ATI, a proposta do roberts também é valida,mas dando mais um pouco apostava no seguemento Intel quad o mesmo os novos I/5 ou 7 embora caros mas muito bons
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Somos da mesma opinião, quanto a mim nao gosto mesmo da ATI digam o que quiserem para mim nem dadas, prefiro a nvidia a 100% mesmo que fique abaixo do rendimento da ATI, a proposta do roberts também é valida,mas dando mais um pouco apostava no seguemento Intel quad o mesmo os novos I/5 ou 7 embora caros mas muito bons



Amigo Hell, no que toca a tecnologia não podemos ser conformistas...
É esse o erro da maioria, pois através dos benchmark vemos a AMD, levando alguma vantagem em relação à nvidia...
Agora quem tem a placa mais rápida do momento é a AMD, disso não tenhas dúvidas...
Agora com o orçamento de 500€ não consegue material da intel com o mesmo desempenho do apresentado(AMD)...
Para nós portugueses estarmos habituados a uma determinada marca e depois mudarmos é difícil, mas há que saber tirar os prós e os contras...
Neste momento as placas da AMD possuem tecnologia nova que a nvidia ainda nao aplicou...



cumps
 

takerlair

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
muito obrigado por ambas as repostas aos dois Senhores que me responderam, e queria perguntar um sistem com o tais i7 ou i5 para quanto custa? desculpem me qualquer coisa mas eu sou muito mau a escolher peças de computador xd
abbraços
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Amigo Hell, no que toca a tecnologia não podemos ser conformistas...
É esse o erro da maioria, pois através dos benchmark vemos a AMD, levando alguma vantagem em relação à nvidia...
Agora quem tem a placa mais rápida do momento é a AMD, disso não tenhas dúvidas...
Agora com o orçamento de 500€ não consegue material da intel com o mesmo desempenho do apresentado(AMD)...
Para nós portugueses estarmos habituados a uma determinada marca e depois mudarmos é difícil, mas há que saber tirar os prós e os contras...
Neste momento as placas da AMD possuem tecnologia nova que a nvidia ainda nao aplicou...



cumps

Certo ja usei AMD, Intel, Nvidea, ATI, mas falo por trabalhar com eles durante muitos anos, la o estar mais a frente e tal...Nunca tive probs com Amd agora ATI´s.... nem dadas mesmo conflitos telas azuis etc :naodigas:é o mesmo que chips via, nao xegam aos calcanhares da Intel , como ha gostos pra tudo e vou sempre fazendo upgrades ainda poderei testar esses X4 que tanto falas, ainda tenho um Athlon 3700 64bits montado :naodigas:
:espi28:
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
muito obrigado por ambas as repostas aos dois Senhores que me responderam, e queria perguntar um sistem com o tais i7 ou i5 para quanto custa? desculpem me qualquer coisa mas eu sou muito mau a escolher peças de computador xd
abbraços


INTEL CORE i5 661 (3.33GHZ) SKT 1156 180€
ASROCK P55 PRO 104 €
Artic Cooling Freezer 64 Pro - 19€
Gskill DDR3 PC-10666 NQ 4GB - 82€
Samsung 500 GB SATA II - 50€
LG 22x DVD-RW GH22NS50 Preto Bulk - 20€
XFX HD5750 1GB DDR5 PCI-E 130€


Total: 585€
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
muito obrigado por ambas as repostas aos dois Senhores que me responderam, e queria perguntar um sistem com o tais i7 ou i5 para quanto custa? desculpem me qualquer coisa mas eu sou muito mau a escolher peças de computador xd
abbraços

INTEL CORE I5 650 3.20GHZ 4MB BOX
Link Produto: Intel
Descrição: Intel Core i5-650
Model: i5-650
CPU Speed: 3,2 GHz
L2 Cache: 2x 256kB
L3 Cache: 4MB shared
Sockel: LGA1156
Technology: Clarkdale 32nm
TDP: 73W
Garantia: 2 ano(s)
Preço: 178.9€
------------------------------
ASUS P7P55 LX INTEL P55 SK1156
Link Produto: Asus
Descrição: CPU
Intel® Socket 1156 Core™ i7 Processor/Core™ i5 Processor
Supports Intel® Turbo Boost Technology

Chipset
Intel® P55 Express Chipset

Memory
4 x DIMM, Max. 16 GB, DDR3 2200(O.C.)*/1600/1333/1066 Non-ECC,Un-buffered Memory
Dual Channel memory architecture
Supports Intel® Extreme Memory Profile (XMP)

Expansion Slots
1 x PCIe 2.0 x16 (single at x16)
1 x PCI Express 2.0 x16 slot (at x4 mode, 2.5GT/s)
2 x PCI Express 2.0 x1 slots (2.5GT/s)
3 x PCI

Multi-GPU Support
Supports ATI® Quad-GPU CrossFireX™ Technology
Storage Intel® P55 Express Chipset built-in
6 xSATA 3.0 Gb/s ports
Intel Matrix Storage Technology Support RAID 0,1,5,10
VIA VT6415 PATA controller
- 1 x UltraDMA 133/100/66 for up to 2 PATA devices

LAN
Realtek® 8112L Gigabit LAN controller featuring AI NET 2

Audio
VIA® VT1708S 8-Channel High Definition Audio CODEC
- Optical S/PDIF out port at back I/O
- Supports Jack-Detection, Multi-streaming
- ASUS Noise Filter

USB
14 USB 2.0/1.1 ports (6 ports at mid-board, 8 ports at back panel)

Form Factor
ATX Form Factor
12 inch x 8.6 inch ( 30.5 cm x 21.8 cm )
Garantia: 2 ano(s)
Preço: 109.5€
--------------------------------------------------------
ou


GIGABYTE P55M-UD2 INTEL P55 SK1156
Link Produto: Gigabyte
Descrição: CPU

1. Support for an Intel Core i7 series processor/Intel Core i5 series processor in the LGA1156 package
(Go to GIGABYTEs website for the latest CPU support list.)
2. L3 cache varies with CPU

Chipset

1. Intel P55 Express Chipset

Memory

1. 4 x 1.5V DDR3 DIMM sockets supporting up to 16 GB of system memory
2. Dual channel memory architecture
3. Support for DDR3 2200/1333/1066/800 MHz memory modules
4. Support for non-ECC memory modules
5. Support for Extreme Memory Profile (XMP) memory modules

(Go to GIGABYTEs website for the latest memory support list.)


Audio

1. Realtek ALC888B codec
2. High Definition Audio
3. 2/4/5.1/7.1-channel
4. Support for S/PDIF In/Out
5. Support for CD In

LAN

1 x RTL8111D chip (10/100/1000 Mbit)

Expansion Slots

1. 1 x PCI Express x16 slot, running at x16 (PCIEX16) (The PCIEX16 slot conforms to PCI Express 2.0 standard.)
2. 1 x PCI Express x16 slot, running at x4 (PCIEX4)
3. 2 x PCI slots
Multi-Graphics Technology

1. Support for ATI CrossFireX™ technology

Storage Interface Intel P55 Express Chipset:
1. 5 x SATA 3Gb/s connectors (SATA2_0, SATA2_1, SATA2_2, SATA2_3, SATA2_4) supporting up to 5 SATA 3Gb/s devices
2. 1 x eSATA 3Gb/s connector on the back panel supporting up to 1 SATA 3Gb/s device
3. Support for SATA RAID 0, RAID 1, RAID 5, and RAID 10

GIGABYTE SATA2 chip:

1. 1 x IDE connector supporting ATA-133/100/66/33 and up to 2 IDE devices
2. 2 x SATA 3Gb/s connectors (GSATA2_0, GSATA2_1) supporting up to 2 SATA 3Gb/s devices
3. Support for SATA RAID 0, RAID 1, and JBOD

iTE IT8720 chip:

1. 1 x floppy disk drive connector supporting up to 1 floppy disk drive

USB

1. Integrated in the Chipset
2. Up to 14 USB 2.0/1.1 ports (10 on the back panel, 4 via the USB brackets connected to the internal USB headers)

IEEE 1394

1. T.I. TSB43AB23 chip
2. Up to 2 IEEE 1394a ports (1 on the back panel, 1 via the IEEE 1394a bracket connected to the internal IEEE 1394a header)

Form Factor

1. Micro ATX Form Factor; 24.4cm x 24.4cm
Garantia: 2 ano(s)
Preço: 93.5€


so pra ter uma ideia

INTEL CORE I7 920 2.66GHZ 8MB BOX
Link Produto: Intel
Descrição: - Stepping D0
- Quad-Core: 2.66 GHz
- Cache : 8 MB L3 Cache
- Socket: 1366
- 45nm
Garantia: 2 ano(s)
Preço: 254.9€
-------------------------------------------------------

ASUS P6T SE INTEL X58 SK1366
Link Produto: Asus
Descrição: CPU
Intel® Socket 1366 Core™ i7 Processor Extreme Edition/Core™ i7 Processor Supports Intel® Dynamic Speed Technology

Chipset
Intel® X58 / ICH10R
System Bus Up to 6400 MT/s ; Intel® QuickPath Interconnection

Memory
6 x DIMM, Max. 24 GB, DDR3 2000(O.C.)*/1866(O.C.)*/1800(O.C.)*/1600(O.C.)/1333/1066 Non-ECC,Un-buffered Memory
Triple channel memory architecture
Supports Intel® Extreme Memory Profile (XMP)
*Hyper DIMM support is subject to the physical characteristics of individual CPUs.
*Refer to ASUSTeK Computer or this user manual for the Memory QVL(Qualified Vendors Lidts).

Expansion Slots
3 x PCIe 2.0 x16 (at x16/x16/x4 mode)
1 x PCIe x1
2 x PCI
Multi-GPU Support Supports ATI® Quad-GPU CrossFireX™ Technology

Storage
Southbridge
6 xSATA 3 Gb/s ports
Intel Matrix Storage Technology supports Support RAID 0,1,5,10
JMicron® JMB363 PATA and SATA controller
1 xUltraDMA 133/100/66 for up to 2 PATA devices
1 xExternal SATA 3Gb/s port (SATA On-the-Go)
*Due to the Windows XP/ Vista limitation, the RAID array with the total capacity over 2TB cannot be set as a boot disk. A RAID array over 2TB can only be set as a data disk only. For more information, please refer to You cannot install or start Windows Vista when the volume of the system partition is larger than 2 terabytes

LAN
Realtek® 8111C PCIe Gigabit LAN controller featuring AI NET2

Audio
Realtek® ALC1200 8 -Channel High Definition Audio CODEC
Support Jack-Detection, Multi-Streaming, and Front Panel Jack-Retasking
Coaxial / Optical S/PDIF out ports at back I/O
ASUS Noise-Filtering

IEEE 1394
VIA® VT6315N controller supports 2 x 1394a ports (one at mid-board; one at back panel)

USB
12 USB 2.0 ports (6 ports at mid-board, 6 ports at back panel)

ATX Form Factor
12 inch x 9.6 inch ( 30.5 cm x 24.4 cm )
Garantia: 2 ano(s)
Preço: 174.9€
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Certo ja usei AMD, Intel, Nvidea, ATI, mas falo por trabalhar com eles durante muitos anos, la o estar mais a frente e tal...Nunca tive probs com Amd agora ATI´s.... nem dadas mesmo conflitos telas azuis etc :naodigas:é o mesmo que chips via, nao xegam aos calcanhares da Intel , como ha gostos pra tudo e vou sempre fazendo upgrades ainda poderei testar esses X4 que tanto falas, ainda tenho um Athlon 3700 64bits montado :naodigas:
:espi28:

Por usar AMD/ATI é que digo que actualmente são as melhores Desempenho/Preço.
A AMD tem vindo a evoluir bastante, começa a fazer uns testes e depois falamos...


P.s: a nvidia anda às aranhas com os novos chip´s, não conseguem obter a relação chips produzidos/ chips 100%, dando média negativa, ou seja a nivel de fabrico estão a ter muitas dificuldades...


cumps
 

takerlair

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
digam uma coisa eu com uma radeon, moderna, corro os jogs todos??? nao tem imcompatibelidades?

abrxo e obrigado por tudo
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
digam uma coisa eu com uma radeon, moderna, corro os jogs todos??? nao tem imcompatibelidades?

abrxo e obrigado por tudo


ATI/AMD é o que mais sai agora, devido ao desempenho/preço...
Já sugeri dois sistemas um AMD outro Intel...
Desde que use a XFX HD5750 1GB terá óptimos resultados em jogos....


P.s: amigo hell ja vi que andas a fazer o trabalho de casa, que te parece agora a AMD?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
ATI/AMD é o que mais sai agora, devido ao desempenho/preço...
Já sugeri dois sistemas um AMD outro Intel...
Desde que use a XFX HD5750 1GB terá óptimos resultados em jogos....


P.s: amigo hell ja vi que andas a fazer o trabalho de casa, que te parece agora a AMD?

:naodigas: tou so averiguando o material.... quem sabe ....:espi28:
 

takerlair

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
ATI/AMD é o que mais sai agora, devido ao desempenho/preço...
Já sugeri dois sistemas um AMD outro Intel...
Desde que use a XFX HD5750 1GB terá óptimos resultados em jogos....


P.s: amigo hell ja vi que andas a fazer o trabalho de casa, que te parece agora a AMD?

e as ati dao todos os jogos? ate mesmos os antigos xd? sem imcompetibelidades?
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
e as ati dao todos os jogos? ate mesmos os antigos xd? sem imcompetibelidades?

Essa placa corre todos os jogos da actualidade...
E claro os mais antigos corre sem qualquer problema, pois exigem menos a nível de processamento gráfico...


cumps
 

takerlair

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
Essa placa corre todos os jogos da actualidade...
E claro os mais antigos corre sem qualquer problema, pois exigem menos a nível de processamento gráfico...


cumps

e a bord que me o me referiu e esta aqui?

muito obrigado
 

takerlair

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
caro colegas que responderam ao meu topico, muito obrigado desculpem vir responder so agora e fazer perder o vosso tempo. obrigado por tudo e podem encerrar o topico muito obrigado aos que responderam ao topico.
cumps.

Takerlair

ps:. se eu comprar o processador amd, tenho que comprar obrigatoriamente placa grafica da ati».
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
caro colegas que responderam ao meu topico, muito obrigado desculpem vir responder so agora e fazer perder o vosso tempo. obrigado por tudo e podem encerrar o topico muito obrigado aos que responderam ao topico.
cumps.

Takerlair

ps:. se eu comprar o processador amd, tenho que comprar obrigatoriamente placa grafica da ati».



Não necessariamente, mas como a board Asus M4A785TD-V EVO, utiliza chip7 da amd, tiras melhor rendimento com uma placa gráfica da ATI/AMD...
E Crossfire só com chipset intel ou com chipset ATI.



cumps
 

takerlair

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
145
Gostos Recebidos
0
Olhem desculpem outravez o incomodo mas, um sistema de pc para mil euros que recomendam?
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Olhem desculpem outravez o incomodo mas, um sistema de pc para mil euros que recomendam?


CPU Intel 1156 i5 750 Box (2,66GHz) €179.65
MSI P55-GD65 MSI P55-GD65 €146.10
GSKILL PC3-12800 4GB Ripjaws CL8 (2x2GB) DDR3 €106.80
Samsung SpinPoint F3 500GB 7200RPM 16MB SATA 3.5 €49.25
Corsair TX-650W €89.30
LG GH22NS50 Sata Black Bulk €20.25
Coolermaster RC-690 II Advanced €94.90
SAPPHIRE TECHNOLOGY Radeon HD 5870 - 1 GB GDDR5 - PCI-Express 2.0 (21161-00-54R) €389


Total= 1075.25€





cumps
 
Topo