Página 1 de 8 1 2 ... Último
  1. #1

    Registo
    Sep 2006
    Posts
    23

    Padrão Red Bull Air Race Season 2009

    Boas noites!

    Sou um dos adeptos desta modalidade incrível. Desde 2005 que sigo este desporto, mas obter a cobertura televisiva integral de cada evento é difícil. Quando o Red Bull Air Race chegou pela primeira vez aos céus do Porto / Gaia em 2007, a RTP transmitiu todos os Rounds desse ano, mas depois disso nunca mais vi qualquer evento transmitido, quer em canais nacionais, quer noutros... pelo menos que tenha conhecimento!

    Pois bem, para este ano vou aqui deixar todos os eventos que conseguir. Quem estiver interessado na Season de 2008... é só pedir!

    Para começar, o preview para 2009. Uma apresentação do novo modelo de provas para este ano, e conheçam os novos "caloiros"... Haaaa... o Steve Jones reformou-se!

    Também aqui deixo o Round 1 que teve lugar em Abu Dhabi no passado dia 18 de Abril. Os videos estão em HD!

    Divirtam-se!


    Red_Bull_Air_Race_2009_Preview.part1.rar
    Red_Bull_Air_Race_2009_Preview.part2.rar
    Red_Bull_Air_Race_2009_Preview.part3.rar


    Red_Bull_Air_Race_2009_Round_1.part1
    Red_Bull_Air_Race_2009_Round_1.part2
    Red_Bull_Air_Race_2009_Round_1.part3
    Red_Bull_Air_Race_2009_Round_1.part4
    Red_Bull_Air_Race_2009_Round_1.part5
    Red_Bull_Air_Race_2009_Round_1.part6
    Red_Bull_Air_Race_2009_Round_1.part7
    Red_Bull_Air_Race_2009_Round_1.part8

  2. #2

    Registo
    Sep 2006
    Posts
    23

    Padrão Red Bull Air Race Round 2 - San Diego

    Uma vez que se tem falado mais destas provas em Desportos Motorizados e Radicais, informo que passei os conteúdos para essa secção.

    Já está disponível o Round 2.

    http://www.gforum.tv/board/1138/3224...on-2009-a.html

  3. #3

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Outras Categorias

    Estádio de Coimbra pode acolher "Race of Champions"
    A autarquia conimbricense efectuou contactos com os organizadores do evento com o objectivo de o principal estádio local receber este importante evento internacional de automobilismo

    O Estádio Cidade de Coimbra pode vir a acolher a edição deste ano da final sul-europeia da "Race of Champions", substituindo o Estádio do Dragão, no Porto, que acolheu as últimas edições. Neste sentido, os responsáveis da autarquia conimbricense têm efectuado contactos com os organizadores deste evento internacional de automobilismo, que reúne os melhores pilotos dos mundo das mais diversas categorias.

    "Era uma óptima oportunidade para Coimbra acolher este evento", afirmou Gonçalo Lobo Xavier, administrador da Empresa Municipal de Turismo, salientando a dimensão do evento, os ganhos de imagem para a cidade e o retorno para o turismo local. O responsável revelou ainda que, tendo conhecimento das dificuldades em relação à localização desta quarta edição do evento na cidade do Porto, a autarquia apresentou a sua disposição para a receber em Coimbra junto da empresa organizadora, do piloto Ni Amorim.

    Gonçalo Lobo Xavier espera que nos próximos dias as negociações estejam concluídas e que seja possível transformar o Estádio Cidade de Coimbra no palco deste evento de dimensão internacional, previsto para Junho ou Julho. Race of Champions“A parte crítica é com a Académica”, que gere o estádio e o utiliza para os jogos da sua equipa principal de futebol, salientou o administrador, referindo que, em seu entender, tratam-se de “questões logísticas a que não se pode fugir” e que exigem uma concertação de vontades e compatibilização de agendas.

    Por seu turno, Luís Providência, vereador do desporto da Câmara Municipal, apesar de reconhecer a importância do evento, destacou que há a necessidade de salvaguardar os compromissos com os agentes desportivos, nomeadamente com a Académica e com a Associação de Atletismo de Coimbra, que tem marcados para a infra-estrutura os campeonatos nacionais, o que poderá chocar com a organização da “Race of Champions”, pois a realização do evento obrigará à instalação de uma nova pista de atletismo e de um novo relvado no Estádio Cidade de Coimbra.

    No entanto, Gonçalo Lobo Xavier defendeu que os ganhos com a prova poderão “abrir uma janela de oportunidade para uma solução que seja interessante”, eventualmente com uma pista de atletismo noutro local. Quanto ao relvado do estádio, o administrador da Empresa Municipal de Turismo lembrou que ele terá que ser sempre substituído, na sequência dos dois concertos que a banda irlandesa U2 vai realizar no recinto, a 2 e 3 de Outubro do presente ano.


    Última edição por benfas69; 09-01-2018 às 15:31.

  4. #4

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Fórmula Truck:Treinos seguem hoje em Curitiba

    ABF Mercedes-Benz continua testes na capital do Paraná

    Geraldo Piquet e Wellington Cirino já se preparam para temporada

    Wellington Cirino e Gearaldo Piquet continuam hoje em Curitiba realizando os testes para temporada 2010 da Fórmula Truck. Além deles, outros pilotos também treinam em seus equipamentos, tudo para que no dia 7 de março em Guaporé todos estejam preparados para largada da competição.

    "É sempre bom treinar antes de um início da temporada. Claro que um piloto não desaprende a andar, mas estamos testando algumas coisas no Mercedes, e já quero começar a competição conheçendo cada detalhe do meu equipamento", diz Cirino.

    Já Geraldo Piquet aprovou o novo câmbio testado ontem em Curitiba. "Está muito melhor e aprovado. Esses testes servem exatamente pra isso, e em conjunto com a equipe, definiremos o que é melhor para o caminhão".

  5. #5

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Ford Transit Trophy na Velocidade Nacional


    No ano em que se comemora os 45 anos de um modelo icónico chamado Transit, a Ford Lusitana decidiu associar-se a algo inédito no âmbito da velocidade nacional. Em parceria com a QF, o Ford Transit Trophy irá constituir uma novidade absoluta em termos de troféu monomarca com base num veículo comercial.

    "A marca Transit é sinónimo de veículo robusto e fiável, dois ingredientes essenciais no desporto automóvel. Estamos convictos que irá constituir um enorme sucesso, quer pelo ineditismo do veículo, quer pelo espectáculo que irá proporcionar nos circuitos nacionais por onde irá passar", referiu Anabela Correia, Directora, Comunicação e Relações Públicas, Ford Lusitana.

    A apresentação do Ford Transit Trophy terá lugar em breve, sendo então revelados todos os detalhes da competição. O calendário compreenderá um número entre 6 a 8 provas e que tem início previsto para o próximo mês de Abril. A versão Transit eleita é uma Van 260S de tracção dianteira, equipada com o motor 2.2TDCi.

  6. #6

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão temporada 2010 da Fórmula Truck.

    Paulo Salustiano ansioso para estreia
    Piloto é a novidade da Volvo
    Ele esteve na festa de lançamento da categoria em Santos, litoral de São Paulo

    Paulo Salustiano não vê a hora de entrar na pista novamente. O piloto que é a maior novidade da Volvo nesta temporada, já treinou em Curitiba, mas aguarda ansioso o dia 07 de março, para a largada oficial da temporada 2010 da Fórmula Truck.

    "Treinar é bom,principalmente para mim que pela primeira vez vou andar em um caminhão de corrida. Mas é na hora da corrida que sentimos aquela pressão e colocamos tudo em prática. Estou contando os dias para que chegue logo".

    Salustiano esteve na festa de inauguração da temporada em Santos, no litoral de São Paulo e comentou um pouco sobre a estrutura da categoria. "É impressionante. Todo trabalho e dedicação dos organizadores podem ser vistos nas corridas, principalmente pelo sucesso de público. Não é à toa que foram completados 15 anos e tenho certeza que vem muito mais por aí", finalizou.

  7. #7

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Renato promete dar trabalho em 2010

    Piloto quer brigar pelo título
    Paulista foi o primeiro campeão da Fórmula Truck

    Em um ano importante para a Fórmula Truck -categoria completa 15 anos de existências- muitos pilotos querem conquistar o título e ficar marcado na história. Teoricamente, esse não seria o caso de Renato Martins, que foi o primeiro campeão da categoria e carrega dois títulos na bagagem. E melhor que isso, o piloto é o dono da equipe RM Competições, atual campeã do evento nas marcas e nos pilotos, já que Felipe Giaffone levantou o caneco no ano passado.

    Com um currículo invejado e com tantas conquistas, engana-se quem pensa que o paulista está acomodado, "Temos a entrada de grandes pilotos esse ano e a Volkswagen é a marca a ser batida. Mas podem esperar muita coisa de mim pois pretendo brigar pelo título. Acomodação é uma palavra que não existe no meu vocabulário", diz.

    A equipe RM Competições já realizou testes em Guaporé, onde será realizada a primeira prova de 2010. "Esperamos largar com o pé direito. Temos grandes pilotos e um equipemento que sempre nos ajudou. Além disso, nossos parceiros podem ter certeza que daremos o melhor para sempre atingir nossos objetivos, que é a vitória".

    A Band mostra a primeira corrida do ano no dia 7 de março em Guaporé à partir das 14 horas. Téo José comanda a narração com os comentários de Eduardo Homem de Mello e as reportagens de Luiz Silvério.

  8. #8

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Diumar Bueno tem nova equipe

    Piloto vai correr na ABF nesta temporada
    Seu companheiro de equipe será o estreante Paulo Salustiano

    Um dos pilotos mais experientes da Fórmula Truck apresentou sua maior novidade da temporada 2010. Diumar Bueno irá correr na equipe ABF, que tem sua sede na cidade de Santos. Bueno é paranaese de Curitiba e tinha toda sua estrutura por lá.

    "É um momento que estou super empolgado. Meu companheiro de equipe será o Paulo Salustiano que é um piloto de grande nome, e vai ser bom mesclar a juventude dele no ano em que ele vai correr pela primeira vez na Truck, com a minha experiência", comenta Diumar.

    Questionado pelos motivos de não ter mais sua própria equipe, o paranaense comentou das dificuldades de se ter apenas um caminhão. "É muito complicado ter um caminhão só na equipe. Tanto na parte financeira como no desenvolvimento. Este ano por exemplo, vou poder comparar minha performance com a do Salustiano, comparar o desenvolvimento dos caminhões e por aí vai".

  9. #9

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Volkswagen conclui testes de pré-temporada da Fórmula Truck


    Embora o calendário da Fórmula Truck tenha início oficial apenas no dia 7 de março, com a disputa da primeira etapa em Guaporé (RS), o campeonato de 2010 já começou para a equipe Volkswagen, campeã de marcas em 2009 e também entre de pilotos, com Felipe Giaffone.

    Depois de um intenso trabalho na oficina da equipe, em São Paulo, durante o mês de janeiro para a montagem dos novos caminhões Volkswagen Constellation, os primeiros dias de fevereiro foram dedicados a testes do modelo 2010 no autódromo de Goiânia, um dos mais seletivos do Brasil.

    "Além do traçado que mescla trechos de alta velocidade com partes mais lentas, escolhemos esta pista para testar o caminhão em condições extremas de calor, já que enfrentamos nos dois dias de testes temperaturas acima dos 35 graus Celsius", diz o piloto Renato Martins, bicampeão da Truck e recordista de vitórias na categoria.

    Um dos objetivos do teste da equipe Volkswagen na pré-temporada de 2010 foi melhorar ainda mais o sistema de refrigeração dos caminhões, já que em boa parte do ano a Truck corre em pistas onde as altas temperaturas são marcantes na corrida, como Brasília, Goiânia, Caruaru etc.

    "O caminhão Volkswagen Constellation já é bem resistente e veloz, como mostrou nossa performance nos últimos anos, faturando recordes e títulos", diz Giaffone, citando a conquista de três dos últimos quatro campeonatos da Fórmula Truck. "Mas não podemos ficar parados no desenvolvimento, porque a concorrência é muito forte e neste ano teremos a chegada de novos rivais, de grande experiência em categorias nacionais e internacionais", avalia o campeão de 2007 e 2009.

    Para a temporada 2010, não haverá nenhuma grande mudança técnica no regulamento, o que torna a competição ainda mais acirrada, segundo Martins. "Será um campeonato muito disputado, porque as equipes desenvolverão um conjunto já a partir do modelo da temporada anterior, que já acumula bastante quilometragem nas pistas. Esta será nossa receita: evoluir um projeto que já se mostrou vencedor", afirma Renato, citando também que o modelo 2010 terá melhorias no sistema de freios e suspensão.

    A equipe também manterá o mesmo quarteto dos últimos anos no comando dos caminhões: além de Martins e Giaffone, Valmir Benavides e Débora Rodrigues completam o time oficial da Volkswagen na Fórmula Truck.

    A menos de um mês do início da temporada, a equipe concentrará os trabalhos na oficina para os ajustes finais dos caminhões, embarcando para Guaporé já na primeira semana de março. O calendário de 2010 terá dez etapas, incluindo uma na Argentina (em Buenos Aires). A novidade será a prova no Rio de Janeiro, em 11 de abril, no circuito de Jacarepaguá.

  10. #10

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Troféu Honda Sprint e Empresas by Euroindy 2010

    Dia 28 Fevereiro a primeira prova

    È hora de pegar no velho kart da garagem, fazer uma revisão e no próximo dia 28 de Fevereiro participar na primeira prova Troféu Honda Sprint e Empresas by Euroindy 2010

    Será uma competição em Karts com motores Honda 390cc a 4tempos, em regime de aluguer e particulares.
    As equipas que pretendam participar, podem inscrever-se até ao dia 27 de Fevereiro, no entanto poderão ainda inscrever-se prova á prova e no próprio dia.

    As equipas poderão ser constituídas por 1 elemento, por 2 ou até mesmo 3. Caso não tenha kart, ao inscrever-se ser-lhe-á disponibilizado 1 kart, para esta competição mediante a assinatura do respectivo contrato de aluguer, que ficará atribuído à respectiva equipa até final da competição. A equipa poderá usufruir do kart sempre que pretenda, nas instalações do Euroindy, desde que a pista se encontre disponível.

    As provas serão disputadas segundo o seguinte calendário:
    - 28 de Fevereiro
    - 28 de Março
    - 25 de Julho
    - 31 de Outubro
    - 27 de Novembro

    Ao inscrever a equipa com o kart Euroindy, poderá ainda participar nas 500milhas da Batalha 2010, pagando apenas a inscrição na prova, ou seja um desconto de cerca de 1,000€.



    As provas serão disputadas no seguinte formato:
    - Treinos cronometrados de 30 minutos para a equipa.
    - 3 Corridas individuais (que poderá ser uma para cada piloto da equipa), com a duração de 15 voltas cada.
    - 1 Corrida de resistência de 1 hora para a equipa, com 2 trocas, ou seja 3 turnos de, no máximo de 22 minutos.

    Oferta:
    - Todas as equipas têm direito à colocação de publicidade estática no Kartódromo, durante o ano.
    - Todos os pilotos terão seguro grátis.

    PREÇOS:
    - Inscrição no Troféu com kart próprio 500€. (Inclui; inscrição nas 5 provas, gasolina nas provas, utilização de pista, seguro e arrecadação)
    - Inscrição no Troféu com kart Euroindy 900€. (Inclui; inscrição nas 5 provas, gasolina nas provas, utilização de pista, seguro e arrecadação)

    OBS:Estes preços não incluem manutenção e pneus.


    Contactos

    EUROINDY - Desportos e Turismo, Lda.
    Kartódromo da Batalha
    Tlf.: +351 244 769 450
    Tlm.; +351 919 594 453

  11. #11

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Transportugal arranca amanhã em Tomar

    28ª edição do Transportugal Accenture com muitos nomes sonantes

    Arranca amanhã a 28ª edição do Transportugal Accenture, que se prolongará até ao próximo domingo. Esta iniciativa organizada pelo Clube Aventura conta com mais de 400 inscritos, entre participantes em auto, moto e quad.

    Para esta edição, o cenário escolhido foi o da Região Centro. Três etapas, com as cidades de Tomar e Coimbra a servirem de ponto de partida e chegada, prometem um fim-de semana alargado bem servido de emoções e excelentes paisagens.

    Entre os inscritos muitos nomes sonantes dos desportos motorizados em Portugal. Destaque para os campeões TT auto, Miguel Barbosa e Pedro Grancha e TT moto, Pedro Bianchi Prata. Já Ricardo Bravo “representa” a Velocidade. Presentes também, João Pais, que em 2009 venceu o Desafio ELF / Mazda e os irmãos Rodrigo e Duarte Amaral, ex participantes no Dakar. A eles se junta o também ocasionalmente piloto e, acima de tudo, CEO da Vodafone, António Coimbra.

    A 28ª edição do Transportugal Accenture, que se realiza sensivelmente um ano após a morte de José Megre, criador da prova em 1986, mantém intacta uma filosofia muito própria, facto que transformou este passeio de todo-o terreno no mais conhecido de Portugal.

    Cada passeio tem a particularidade de ser único, permitindo aos que nele participam, conhecer um Portugal cheio de encantos naturais e históricos e usufruir de um conjunto de jogos de navegação e regularidade imperdíveis.

  12. #12

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Corinthians vai competir na F-Truck

    Roberval Andrade fecha parceria com o clube
    Piloto acredita que a paixão dos caminhões e do clube podem trazer bons frutos

    O projeto do Sport Club Corinthians Paulista é de estender para as pistas de automobilismo a paixão que sua torcida manifesta há um século no futebol. O clube acaba de fechar parceria com a equipe RVR Motorsport, do piloto paulista Roberval Andrade, para a temporada 2010 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O clube, já vinculado às corridas pela Fórmula Superleague, também estará na Stock Car, com a equipe de Ricardo Zonta e Ricardo Sperafico.Com a parceria, nasce a RVR Corinthians Motorsport. “Estou orgulhoso, e tenho a noção da minha responsabilidade e do meu compromisso representando duas marcas mundiais”, afirma Andrade, em alusão à Scania e ao alvinegro. “Nós tivemos o contrato com a Scania renovado nesta semana, reafirmando a confiança no nosso trabalho. O Corinthians chega à equipe justamente no ano do centenário do clube, o que também traduz uma grande confiança”, ele define.O caminhão da RVR Corinthians Motorsport para a temporada 2010, que terá o número 100 em alusão ao centenário de criação do clube, será apresentado na próxima terça-feira (2), em São Paulo, em solenidade no estádio do Pacaembu. “A parceria com o Corinthians acontece em um bom momento para nós, vejo a novidade como reflexo do bom trabalho que a equipe fez em 2009”, diz o piloto, que na última temporada conquistou três vitórias.

    Roberval Andrade vê na chegada do Corinthians um momento importante também para a Fórmula Truck. “Com a presença do clube, a categoria vai ganhar uma visibilidade expressiva. O evento tem uma grandeza natural, e isso é fruto do trabalho de todas as equipes. Fico feliz por poder contribuir com esse processo trazendo para a Truck um nome tão forte e tão marcante”, afirma o representante corintiano, campeão de 2002 e vice em 2005 e 2007.O diretor de Marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg, aposta no sucesso da parceria. “Todo brasileiro sonhou um dia em ser caminhoneiro, é o que diz o ditado. Unir o sonho com competição e a paixão que o Corinthians desperta é algo que não poderíamos deixar passar”, afirma. “A média de público que a F-Truck tem é impressionante, e nós temos de aproveitar para ter contato com esse público e com o nosso torcedor”, complementa.

  13. #13

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Stock-car 2010

    Shakedown substitui treinos no primeiro dia

    Treino continua nesta terça-feira, em Interlagos.

    Os motores voltaram a roncar na principal categoria do automobilismo nacional. Depois de quase três meses parada, a Copa Caixa Stock Car realizou sua primeira ação oficial da temporada 2010, com a abertura dos treinos coletivos no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, local da primeira etapa, no dia 28 de março.

    Foi o primeiro contato de pilotos e equipes com o novo motor movido a etanol da Esso e com injeção eletrônica da Bosch. Nesta terça-feira acontecem mais quatro sessões, sendo duas pela manhã e duas de tarde, a partir das 9h30.

    A abertura dos treinos coletivos da pré-temporada reuniu os participantes da Copa Caixa Stock Car. A programação, entretanto, acabou sendo alterada de última hora: em razão de ajustes dos motores, foi realizado apenas o shakedown (testes), com os pilotos divididos em dois grupos, cada um com 30 minutos de duração.

    Como o objetivo do treino era justamente ajustar o equipamento, o saldo acabou sendo positivo com o novo motor. Agora, todos terão duas chances para novos ajustes, procurar deixar o carro em condições para brigar pelo título após as 12 provas programadas.

    "O objetivo do shakedown é ver se está tudo em ordem. Com relação ao que foi mudado, meu carro se comportou muito bem. Agora é dar sequência ao trabalho para estar pronto para o início da temporada", destacou o piloto Daniel Serra, da Red Bull Racing (Peugeot).

    Antônio Pizzonia, que fez sua estreia pela Hot Car (Chevrolet), também gostou do rendimento do novo motor. "Está uma delícia. Quando estiver tudo regulado será um show andar com este carro. Além disso, tudo funcionou perfeitamente na equipe, sendo que apenas na última volta o motor apagou. Mas não deverá ser problema", afirmou.

  14. #14

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Pizzonia estréia em nova equipe na Stock


    Amazonense experimentou o novo motor, com 520 cavalos de potência

    Depois de quase três meses de inatividade a Stock Car voltou para a pista, com várias novidades técnicas e desportivas. Ontem pilotos e equipes puderam experimentar pela primeira vez o novo motor com 520 cavalos de potência, com injeção eletrônica e etanol como combustível.

    E o amazonense Antonio Pizzonia pode estrear no Autódromo de Interlagos pela Hot Car Competições, sua nova equipe. "Foi muito bom acelerar novamente depois de tanto tempo, desta vez em uma nova casa. Eu me senti confortável no carro e extremamente à vontade com os meus novos parceiros".

    Depois de ter estreado no domingo (28/1) em uma nova modalidade esportiva, quando disputou o 19º Triathlon Internacional de Santos, Antonio Pizzonia entrou na pista de São Paulo com muita disposição, e gostou do que viu e sentiu em seu novo carro e time.

    "O motor é mais gostoso do que o ano passado. Este ganho de 40 cavalos já deixou todo o conjunto mais prazeroso de dirigir. Quando estiver tudo regulado será um show andar com este carro", opinou. "E na equipe tudo funcionou perfeitamente. Agora é só ir me entrosando com o Amadeu (Rodrigues)", falou de seu novo chefe de equipe.

    No primeiro dia de testes coletivos os pilotos da Copa Caixa Stock Car tiveram apenas 30 minutos para fazer um shakedown de seus carros, quando verificaram o funcionamento de todos os sistemas.

    "Dei menos de dez voltas, só para checar tudo. Já deu pra ver que motor é melhor de torque e velocidade, e que o câmbio está mais justo. Hoje (terça-feira) poderemos começar a fazer alguns testes", definiu o amazonense..

    A abertura do campeonato será em 28 de março, em Interlagos.

  15. #15

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Bruno Junqueira e Cristiano da Matta são as estrelas internacionais


    Na temporada em que comemora 15 anos, a Fórmula Truck começa 2010 com várias novidades, entre elas o status de valer pelo Campeonato Sul-americano, além do Brasileiro, e a entrada de novos pilotos, dois com experiência internacional e passagens pela Fórmula 1, Fórmula Mundial e Fórmula Indy: os mineiros Bruno Junqueira (Ford) e Cristiano da Matta (Iveco).

    "É uma novidade muito boa, para nós é muito bacana. Ficamos emocionados com a chegada deles e sei que estão felizes com esta opção. Acredito que no início vai ser difícil, mas com a experiência deles teremos belas disputas", acredita Neusa Batista Félix, promotora e organizadora da Fórmula Truck. A etapa de abertura do certame será neste domingo (07/3) em Guaporé, no Rio Grande do Sul, a partir das 14 horas, com transmissão para todo o Brasil pela TV Bandeirantes.

    Retornando ao automobilismo sul-americano depois de 12 anos correndo na Europa e Estados Unidos, Bruno Junqueira estréia na Fórmula Truck justamente na pista em que obteve sua primeira vitória na caminhada para a conquista do campeonato continental de Fórmula 3, em 1997.

    "Tem muito anos que estou correndo lá fora, e achei que era uma boa oportunidade para aceitar o convite da Ford. A Fórmula Truck deve ser a categoria que tem o maior apoio de montadoras em todo o mundo. São seis marcas e a modalidade está crescendo muito", contou o mineiro, que chegou em Guaporé diretamente de Miami (EUA).

    Chefe da equipe Ford Racing Trucks, o sorocabano Djalma Fogaça comemora a chegada dos ex-pilotos da Fórmula Mundial e Fórmula Indy. "Acho que todo mundo ganha com a vinda deles, o público, a categoria e a Ford, no caso do Bruno. Os dois são estrelas mundiais, só que terão que ter paciência e cabeça preparada, pois vão sofrer muito no começo para se adaptar aos 'brutos'", falou sobre o fato de ambos terem experiência apenas nos leves monopostos.

    "É uma grande diferença em minha carreira, sempre dirigi Fórmula, nem Turismo eu conheço. É um desafio novo, vai ser um começo difícil, mas tenho bastante bagagem e experiência no automobilismo para superar tudo isso", comentou Bruno. "O Felipe Giaffone é o exemplo. Ele me contou que o começo é difícil, mas em quatro anos de categoria ele já ganhou dois campeonatos. Então, acho que vai demorar um pouquinho para processar tudo 100%, mas depois devo ir pra ponta também. Vou defender com tudo a Ford e com o tempo tentar ganhar de todo o mundo", enfatizou o novo piloto da Ford Racing Trucks na entrevista coletiva concedida na manhã de sexta-feira (05/6) no Autódromo Internacional de Guaporé.

    Os treinos livres para a primeira etapa do Campeonato Sulamericano e Brasileiro de F-Truck da temporada 2010 começaram nesta sexta-feira. No sábado serão realizados mais dois treinos livres às 9h00 e 11h00. A tomada de tempo será às 14h00 com a Super Classificação às 15h45.

Página 1 de 8 1 2 ... Último

Tópicos Similares

  1. ..:: Outros ::..
    Por Kangoroo no fórum SmartPhones & Telemoveis
    Respostas: 0
    Último Post: 13-03-2008, 10:56
  2. ..:: Outros ::..
    Por Kangoroo no fórum SmartPhones & Telemoveis
    Respostas: 0
    Último Post: 12-03-2008, 23:20
  3. sinais com 99% outros com 60% e outros com 15%
    Por titof no fórum Duvidas/Ajuda
    Respostas: 8
    Último Post: 06-01-2008, 10:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar