Página 2 de 8 Primeiro 1 2 3 ... Último
  1. #16

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Pizzonia faz testes físicos com médicos do Corinthians


    O piloto amazonense Antonio Pizzonia realizou nesta quinta-feira testes físicos de rotina para avaliar as condições cardiovasculares e pulmonares. Os procedimentos foram feitos por médicos que supervisionam os jogadores de futebol profissionais do elenco do Corinthians, clube que é defendido por Pizzonia na categoria Fórmula Superliga. E na avaliação destes profissionais, o piloto, que também compete pela equipe Hot Car Competições no campeonato brasileiro de Stock Car, surpreendeu a todos com os resultados obtidos, sendo comparado a atletas de elite como maratonistas e jogadores de futebol.

    "Estamos surpresos com o nível de condicionamento físico do Pizzonia. A parte fisiológica e cardiopulmonar é comparável a atletas de ponta como fundistas e jogadores de futebol", exalta o doutor José Dilmar, cardiologista que cuidou da avaliação do piloto. "Como avaliamos o elenco profissional do Corinthians, podemos dizer que ele se enquadra no grupo de atletas mais exigidos, que são os laterais e os volantes, inclusive superando alguns deles", completa Dilmar.

    O amazonense, que recentemente correu a Maratona de Miami e disputou o Triathlon Internacional de Santos, vem treinando há apenas 60 dias, sempre sob os cuidados do preparador físico Sérgio Alcântara. "Sempre levei a sério a preparação física, que é extremamente importante para minha profissão. Estou muito contente com esses resultados pelo pouco tempo de treinos que tive. Mesmo tendo corrido duas provas muito exigentes, ainda estou em processo de início de pré-temporada. Com isso posso saber em que nível estou e o Sérgio pode planejar meus treinos com precisão antes de começarem as corridas", comemora Pizzonia.

    Os exames realizados foram o eletrocardiograma doppler, que mede o tamanho e a massa do coração, e a avaliação cardioexpirométrica, que mede o volume de oxigênio usado pelo atleta durante o esforço físico máximo. Quanto maior o volume de oxigênio o corpo produz no processo da respiração, menos energia os músculos gastam para realizar o movimento, o que dá mais resistência e menos cansaço ao corpo do atleta. O teste de VO2 máximo, que é a quantidade máxima de oxigênio transportado para os músculos, foi feito em esteira com diferentes níveis e inclinações, e em todos eles Pizzonia mostrou a excelência do seu preparo físico.

    "O Antonio possui uma condição genética privilegiada, que aliada à carga de treinos que ele faz o deixam num nível muito alto de performance cardiovascular. O VO2 máximo dele foi surpreendente e a evolução durante o teste na esteira foi tranquila, o que mostra que esse esforço todo não é desconfortável para ele. A massa magra e a reserva muscular do piloto estão excelentes", revela o Dr. Dilmar sobre o amazonense.

    Os exames físicos foram realizados na clínica Santana Cór, especializada em medicina esportiva e cardiologia e que tem uma parceria de 10 anos com o S.C. Corinthians Paulista, cuidando e avaliando sem exceção todos os atletas do clube, desde as categorias de base até os profissionais de diversas modalidades.

    Até o final do ano o "Jungle Boy", como é conhecido internacionalmente, quer participar do Iron 70.3 de Mônaco, em agosto, e do IronMan de Cozumel, no México, no final do ano. "Esses exames de rotina são importantes para avaliar meu corpo. Sempre gostei de praticar esportes e planejo melhorar ainda mais minha condição física com essas provas de longa duração no fim do ano".

  2. #17

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Volkswagen lidera treino sob chuva em Guaporé


    A temporada 2010 da Fórmula Truck teve início hoje, com a disputa dos primeiros treinos livres da etapa de abertura do campeonato, em Guaporé (RS). A última sessão do dia foi marcada pela chuva e o mais rápido foi Renato Martins, com o modelo 2010 do caminhão Volkswagen Constellation.

    "Nós sabíamos que não seria possível registrar tempos melhores na segunda sessão, já que a primeira foi disputada com pista seca. Mas foi importante andar bastante no piso molhado para saber como é o comportamento do caminhão nestas condições. E, claro, é ótimo terminar uma sessão de treino na primeira colocação", explicou Martins, bicampeão da Truck e recordista de vitórias da categoria.

    O piloto da Volkswagen também apontou outro importante motivo para valorizar a sessão disputada sob chuva: a previsão do tempo indica clima instável para o sábado e para o domingo, em Guaporé.

    "Temos que conhecer as condições de pista caso realmente chova no treino classificatório ou na corrida. Há também uma série de ajustes que são necessários no caminhão para melhorar o desempenho com pista molhada, então acumulamos preciosas informações no treino desta sexta-feira", diz Martins.

    Segundo seu companheiro de equipe, Valmir Benavides, a vida dos pilotos será bastante complicada caso a corrida seja disputada sob chuva. "A pista está bem escorregadia e, como a previsão é de tempo instável, o traçado deve permanecer sujo até a corrida. O piloto terá que dosar a ousadia para completar a prova caso esteja chovendo", diz o piloto da Volkswagen, que, com pista seca, também se destacou, marcando o terceiro tempo.

    O asfalto abrasivo de Guaporé deve ser um desafio para os pilotos mesmo com pista seca, conforme atesta o atual campeão da categoria, Felipe Giaffone. "Este tipo de piso traz um desgaste acentuado de pneus, o que pode inclusive acarretar em abandonos provocados por um pneu estourado", explica o piloto da Volkswagen.

    Giaffone diz que ainda é cedo para falar do potencial do caminhão na temporada de 2010. "Foram apenas duas sessões de uma hora e ainda teve a chuva na última sessão, fazendo com que tivéssemos pouco tempo de pista. Vamos estar na briga pelas primeiras posições, mas, neste primeiro dia de treinos, já deu para ver que a competição será bem acirrada", prevê o bicampeão da Truck (2007-2009).

    Esta também é a visão da única mulher a competir na categoria, a piloto Débora Rodrigues, da equipe Volkswagen. "Nossos adversários mostraram hoje, com pista seca, que a disputa será intensa em 2010. Com pista molhada, então, a corrida fica ainda mais imprevisível. Acho que amanhã, no treino classificatório, vamos saber o potencial de cada caminhão, caso o treino seja disputado em condições iguais para todos, ou seja, sem interferência do clima", afirma Débora.

  3. #18

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Roberval não esperava pole na abertura da temporada


    É do representante do Corinthians a primeira pole position do ano na temporada 2010 da Fórmula Truck Sul-Americana. Depois de ter sido um dos mais rápidos nos quatro treinos livres anteriores, Roberval Andrade dominou também o treino de classificação. Na Super Pole, que devolve à pista os oito pilotos mais rápidos para definir os primeiros lugares no grid, ele acelerou forte para marcar 1min27s188, média horária de 127.117 Km. Felipe Giaffone vai largar em segundo.

    “Apesar de ter me saído bem nos treinos, não esperava conseguir a pole. Considero até uma surpresa essa superioridade do meu equipamento neste momento”, ponderou o piloto de numeral 100, em homenagem ao centenário do Sport Club Corinthians Paulista.

    Cumprida a primeira parte do fim de semana ao garantir largar na frente, resta agora a Andrade a expectativa de vitória. “Iniciei bem, e tudo tem dado certo até agora. Espero confirmar esse desempenho para vencer”, finalizou. A prova inaugural da temporada acontecerá neste domingo (7), na cidade de Guaporé, interior do Rio Grande do Sul. A largada será às 14h10 no horário de Brasília e será mostrada ao vivo pela Rede Bandeirantes.

  4. #19

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Volkswagen larga na primeira fila com Felipe Giaffone


    O atual campeão da Fórmula Truck, o piloto Felipe Giaffone, da Volkswagen, conquistou hoje um lugar na primeira fila do grid de largada da primeira etapa do campeonato 2010, que será disputada amanhã, em Guaporé (RS).

    Com o tempo de 1m27s454, o paulista obteve a segunda colocação no "Top Qualifying", treino que reúne os oito mais rápidos da sessão classificatória na definição das quatro primeiras filas do grid.

    "Largar na primeira fila é um ótimo resultado. Foi um treino bastante disputado e acredito que a briga pela vitória amanhã também será bem acirrada. Quero fazer uma boa largada e pressionar o líder desde as primeiras voltas e não dar sossego a ele durante toda a corrida", diz Giaffone, que também enaltece a confiabilidade do caminhão Volkswagen Constellation. "Temos um conjunto bem resistente e isso será fundamental para terminar a corridas nas primeiras colocações", completou.

    A equipe Volkswagen também comemorou o bom desempenho de Valmir Benavides, o quarto colocado no grid, e de Renato Martins, o sétimo.

    "Na largada, quero ao menos manter minha colocação, já que estarei por fora na primeira curva, por largar em posição par. Temos boas chances de ter pelo menos dois pilotos no pódio: o caminhão está rápido e já mostrou evolução em relação ao ano anterior", acredita "Hisgué", que registrou o tempo de 1m28s144.

    Renato Martins, também da Volkswagen, também comemorou o bom desempenho nos treinos deste sábado. "É ótimo ver três caminhões de nossa equipe entre os sete melhores. Isso mostra que continuamos tendo um conjunto bastante competitivo. Mas vamos buscar mais evoluções já para a próxima etapa, inclusive devemos agendar um treino antes mesmo da corrida do Rio de Janeiro (segunda etapa da Truck, no dia 18 de abril)", explica Renato, que, no treino de hoje, registrou 1m28s669.

    A primeira etapa do campeonato, em Guaporé, deve ser uma das mais desafiadoras do ano, de acordo com a análise da única mulher da categoria, a piloto Débora Rodrigues, da Volkswagen.

    "A corrida aqui será bastante difícil, até porque o desgaste de pneus está acentuado e os pilotos terão que redobrar o cuidado para não ter um pneu furado", afirma Débora, que larga na 16ª colocação na corrida de amanhã.

  5. #20

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão David Luz infeliz nas Euro Series

    David Luz foi na prova inaugural das Euro Series, prova disputada este fim-de-semana, no circuito italiano de Muro Leccese. O piloto de Palmela, aos comandos do Zanardi/Parilla, ainda chegou, na corrida final, a rodar na 11ª posição, mas um toque de um adversário, atirou-o para a 31ª posição, vindo depois a recuperar até ao 28º lugar final. Numa prova em que participaram 83 pilotos, a vitória sorriu ao italiano Ignazio D' Agosto, ao volante de um Tonykart/Vortex.

    David Luz fez uma prova plena de sobressaltos que começaram logo nos treinos cronometrados com o seu kart a não colaborar, tendo, por isso, não conseguido melhor do que a 38ª melhor marca. Com este registo largou praticamente sempre da quinta linha da grelha de partida para as quatro mangas de qualificação de acesso à pré-final. Na primeira, logrou ver a bandeira xadrez no quinto posto, repetindo a mesma classificação na segunda. Mas, na terceira manga de qualificação, o azar "bateu à porta" do piloto português, quando um toque de um adversário fez com que abandonasse a corrida, tendo-lhe sido atribuído o 31º lugar. Já na quarta e última manga, um novo incidente de corrida não permitiu que David Luz fosse além do 21º posto. Contas feitas, no conjunto das mangas de qualificação, o jovem piloto de Palmela foi 34º classificado, acabando assim, apesar de tudo, por se apurar para a pré-final.

    Na pré-final, David Luz fez uma corrida extraordinária, já que depois de largar da 34ª e última posição, conseguiu recuperar 18 posição, vendo a bandeira xadrez no 16º lugar.

    Na final, após a desclassificação de um piloto, David Luz arrancou do 15º posto e, na terceira volta, já ocupava a 11ª posição, mostrando um andamento bastante forte. Mas, três voltas depois, na sexta, o jovem piloto de Palmela voltou a ter a infelicidade de sofrer um toque de um piloto que lhe viria a estragar irremediavelmente a corrida. Na sequência do toque, David Luz desceu para a 31ª posição, mas ainda conseguiu regressar à corrida, mas, já com um kart pouco colaborante, tornou-se impossível fazer uma boa recuperação, acabando por concluir esta primeira das cinco provas das Euro Series no 28º lugar.

    O italiano Ignazio D' Agosto, ao volante de um kart equipado com chassis Tonykart e motor Vortex, colheu os louros, enquanto o brasileiro Guilherme Silva, também em Tonykart/Vortex, foi segundo classificado e o dinamarquês Nicolaj Moller Madsen - autor da volta mais rápida -, completou o pódio.

  6. #21

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Giaffone vence primeira corrida do ano

    Piloto subiu no lugar mais alto do pódio em Guaporé

    Próxima etapa acontece no Rio de Janeiro, no dia 18 de abril

    Felipe Giaffone (Volkswagen) venceu neste domingo (7) a etapa de abertura do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck em Guaporé, RS. Com Valmir Benavides em segundo a Volkswagen repete a dobradinha do ano passado, quando Renato Martins foi segundo. “Eu avisei a equipe que não ia economizar o caminhão. Com a temperatura ajudando e com a disputa limpa entre eu e o Roberval, aproveitei o momento certo de me colocar por dentro (na curva 1). Demos uma pequena tocada, mas tenho certeza que o Roberval não viu que eu já estava bem do seu lado”, contou Giaffone na coletiva de imprensa. “Começamos bem, o caminhão está bom, mas sempre tem mais alguma coisa para evoluir e vamos trabalhar mais”, completou o atual campeão.
    Com o templo nublado, o que ajudou bastante a amenizar o forte calor sentido no dia anterior, os pilotos se mantiveram em um ritmo forte nas 30 voltas completadas com 1 hora e 54 segundos de duração. Nas primeiras dez voltas, os cinco primeiros do grid andaram bem pertos na disputa pela liderança, com apenas a alteração acontecida logo no início quando Valmir Benavides ganhou a terceira posição de Wellington Cirino (Mercedes-Benz). Mas foi justamente no fechamento da 10ª volta que Felipe Giaffone tomou a liderança de Roberval para se manter até a bandeirada final na ponta.
    Cruzaram a bandeira programada no tempo completado de 1/3 da prova, Felipe Giaffone em primeiro, seguido de Roberval Andrade, Valmir Benavides, Wellington Cirino e Leandro Reis com Scania. Nessa passagem eles receberam a pontuação de 5 a 1, em contagem regressiva.
    Mesmo com a temperatura mais amena, alguns abandonos aconteceram por quebras mecânicas como foi com Fabiano Brito (Ford), Andersom Toso (Ford), Renato Martins (Volkswagen), Zé Maria Reis (Scania) e Beto Monteiro (Iveco). Débora Rodrigues também entrou nos boxes com fumaça em cima do motor do seu Volkswagen, mas voltou à pista para terminar a prova em 17º.
    Mas o mais prejudicado pelas quebras foi mesmo Roberval Andrade (Scania) que foi sempre rápido nos treinos, largou na pole position e teve que abandonar a prova na 17ª volta por defeito no sistema eletrônico. “Foi um desequilíbrio no gerenciamento do novo sistema de turbo alimentação, mas já estamos certos de que o sistema é o ideal. Foi um aprendizado e voltaremos muito mais fortes na próxima prova”, contou o engenheiro da equipe Scania Corinthians Motorsport, Vilson Ferrari.
    Dos três pilotos estreantes, o paulista Paulo Salustiano (Volvo) foi quem se deu melhor, terminando a prova em 11º e marcando seus primeiros quatro pontos na categoria. Os mineiros Bruno Junqueira (Ford) e Cristiano da Matta ((Iveco) foram respectivamente 14º e 17º colocados. Para Cristiano a experiência foi grande, já que teve um pneu furado em uma batida com Diumar Bueno (Volvo). “Ele não sabia se parava para trocar o pneu ou esperava bandeirada programada quando não contam as voltas paradas. Tudo foi novidade nessa primeira prova”, explicou o pai de Cristiano e ex- piloto, Toninho da Matta, que acompanhou a estréia do filho.
    No final, um duelo tomou conta das imagens da transmissão ao vivo da Band TV com a disputa entre os paranaenses Leandro Totti (Mercedes-Benz) e Pedro Muffato (Scania) com direito a pneus voando em placas na pista. “Eu estava fazendo o mesmo traçado de todo mundo. Mas parece que ele (Pedro Muffato) quis passar na marra. Não tinha como ele passar ali. E foram duas tentativas da mesma forma”, lamentou Leandro Totti.
    Veja como ficou o grid final de Guaporé:
    1º) Felipe Giaffone ( W, SP), 30 voltas em 1:00:54.264 (média de 91,02 km/h);
    2º) Valmir Benavides ( W, SP), a 1.460
    3º) Wellington Cirino ( M, PR), a 4.184
    4º) Leandro Reis ( S, GO), a 5.282
    5º) Danilo Dirani ( F, SP), a 5.883
    6º) Geraldo Piquet ( M, DF), a 16.661
    7º) Adalberto Jardim ( V, SP), a 20.404
    8º) Leandro Totti ( M, PR), a 35.523
    9º) Diumar Bueno ( V, PR), a 36.041
    10º) João Maistro ( V, PR), a 36.404
    11º) Paulo Salustiano ( V, SP), a 40.105
    12º) Pedro Muffato ( S, PR), a 51.937
    13º) Fred Marinelli ( I, SP), a 54.020
    14º) Bruno Junqueira ( F, MG), a 55.015
    15º) Vignaldo Fizio ( F, SP), a 59.717
    16º) Cristiano Da Matta ( I, MG), a 3 voltas
    17º) Débora Rodrigues ( W, SP), a 5 voltas
    18º) Roberval Andrade ( S, SP), a 8 voltas
    19º) Beto Monteiro ( I, PE), a 16 voltas
    20º) José M Reis ( S, GO), a 16 voltas
    21º) Renato Martins ( W, SP), a 19 voltas
    22º) Andersom Toso ( F, RS), a 21 voltas
    23º) Fabiano Brito ( F, PR), a 27 voltas
    Melhor Volta: Felipe Giaffone, 1:29.253
    fonte: CRONOMAP Timing

  7. #22

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão José Pedro Faria vence edição 2010 da Winter Series Rotax


    José Pedro Faria conquistou hoje o seu primeiro título da temporada, ao vencer a Winter Series Rotax 2010, após ter assinado uma excelente exibição na segunda e última prova desta competição de abertura de época, que depois de cumprir a primeira jornada em Viana do Castelo, teve hoje como palco o KIRO – Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.

    O jovem piloto de Amarante, de 14 anos de idade, que actua na categoria Júnior, depois de na ronda inaugural ter sido segundo classificado e assinando em todas as mangas de qualificação a volta mais rápida, bateu hoje toda a concorrência com grande autoridade, tendo na corrida final cruzado a meta com quase uma recta de avanço para o segundo classificado, tal foi o andamento com que José Pedro Faria se apresentou no traçado da Região Oeste.

    Adivinhava-se uma luta intensa pela vitória na categoria Júnior desta edição 2010 da Winter Series Rotax entre José Pedro Faria e o piloto minhoto Bruno Borlido, vencedor da prova inaugural disputada em Viana do Castelo. Mas José Pedro Faria, apesar de partir em desvantagem pontual para esta segunda a última prova, conseguiu impor-se com autoridade frente a uma concorrência de 13 pilotos. Nos treinos cronometrados, o jovem piloto de Amarante começou por ser o segundo mais rápido, tendo a «pole-position» sido conquistada pelo seu principal adversário, nomeadamente Bruno Borlido. Mas, na primeira manga, os dois pilotos colocaram o público ao rubro, já que foram constantemente trocando de posições e, na última volta, José Pedro Faria viria a passar em definitivo para a liderança, para então ser o primeiro a ver a bandeira xadrez.

    Na segunda manga de qualificação, José Pedro Faria controlou bem as operações e terminou no segundo lugar, resultado suficiente para sair para a final da «pole-position». Na corrida final, o piloto amarantino esteve novamente irrepreensível, liderando a contenda de início a fim, deixando o segundo classificado e seu principal adversário, Bruno Borlido, no segundo posto a uma distância bastante considerável, enquanto o madeirense Duarte Carvalho encerrava a presenças no pódio. “Com o segundo lugar de Viana do Castelo e com esta vitória aqui no Bombarral, ganhei esta edição 2010 da Winter Series Rotax. É um título que me dá bastante motivação para a primeira prova do Euro Rotax Challenge – Campeonato Europeu –, que terá lugar no circuito francês de Salbris, entre 24 e 28 de Março. Por outro lado, vai permitir-me encarar o Troféu Nacional Rotax, que tem início em Abril, no Kartódromo de Fátima, com bastante confiança”, comentou José Pedro Faria.

  8. #23

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Temporada 2010 terá sistema de descarte


    Campeonato começa no dia 28 de março, em Interlagos.

    Além do novo motor, mais potente e moderno, e de um composto diferente de pneus, o Campeonato Brasileiro de Stock Car tem outra mudança importante este ano. De acordo com o regulamento divulgado na última semana, no site da Confederação Brasileira de Automobilismo, os pilotos terão de descartar até três resultados no decorrer da temporada.

    Com o novo sistema, que não era utilizado pela categoria desde 2005, serão descartadas duas corridas ao término da primeira fase da competição, composta por oito provas. Quem for para o Playoff (que reúne apenas os dez pilotos mais bem colocados na fase classificatória), terá ainda que "jogar fora" seu pior resultado nas quatro corridas decisivas.

    Os competidores que não forem para a "Super Final" não terão uma terceira corrida descartada, mas, caso pontue mais que qualquer postulante ao título nas últimas quatro etapas, receberá um prêmio de "Piloto Destaque do Campeonato". Desde a implantação do Playoff, em 2006, apenas Ingo Hoffmann conseguiu esse feito.

    Para Alceu Feldmann (RCM Motorsport), a novidade prejudica os pilotos mais regulares. É o caso do paranaense, que foi para o playoff em duas ocasiões (2006 e 2008) pontuando em pelo menos sete das oito corridas da fase classificatória. "Mas foi uma decisão pensada e discutida entre a comissão de pilotos e a Vicar (organizadora do Campeonato). Por isso, devemos respeitar", avalia.

    Feldmann, que além de disputar duas "Super Finais" tem seis pódios na Stock Car, está bastante motivado para a temporada 2010. O piloto disputará o Campeonato pela RCM Motorsport - equipe de Rosinei "Meinha" Campos. Após dez anos correndo pela Chevrolet (já pilotou Omega, Vectra e Astra), Alceu utilizará a bolha do Peugeot 307. A abertura da temporada 2010 da Stock Car está marcada para 28 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

  9. #24

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Baltar Kart Cup começa este fim-de-semana




    Terá inicio este fim-de-semana a 1ª jornada do Baltar Kart Cup, que será composto por cinco provas, três delas a serem disputadas no kartódromo de Baltar e as dua restantes nos kartódromos de Braga e Palmela.

    A edição de 2010 do Baltar Kart Cup, terá em prova três categorias distintas, Iniciados, Evolução e X 30 Júnior, e paralelamente à classificação das três provas, irá contar para o Masters Kart Cup 2010, que irá permitir ao vencedor poder participar na Final Mundial da Easykart, a ter lugar no próximo mês de Outubro em Itália.

    A prova a ter lugar este fim de semana no kartódromo de Palmela, tem o seu inicio pelas 9 horas da manhã de domingo, onde os treinos livres e cronometrados decorrerão da parte da manhã, com as corridas a ter lugar logo de seguida.

  10. #25

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Ruben Rua não teve a sorte pelo seu lado

    Na estreia na edição 2010 da Baltar Cup, que teve lugar no passado fim de semana no Kartódromo de Baltar, a sorte não esteve do lado do jovem piloto Rúben Rua, pois a direcção de prova e o desempenho do seu kart em nada vieram ajudar as aspirações, mesmo assim nunca baixou os braços perante as adversidades que lhe foram surgindo ao longo do dia de domingo, que se diga de passagem que foi bem longo.

    Na sessão de treinos cronometrados, Rúben Rua mostrou a tudo e todos que estava ali para ganhar, e que havia que contar com ele, e assim foi, pois foi logo o autor do melhor tempo na sua categoria, para além de ter ficado muito perto do recorde oficial do kartódromo de Palmela.

    Por isso o optimismo reinava na sua equipa, e para a 1ª manga, começam a surgir as primeiras complicações, como nos explicou o que se passou “saí da pole-position, mas arranquei mal, não percebi o que se passou com o kart, pois arrancou muito mal, e logo aqui perdi algumas posições, mas nada de preocupante, pois uma volta mais tarde já estava a lutar pela liderança, o que mantive até ao final, e acabei por cortar a linha de chegada encostado ao meu adversário, e isso porque o motor do meu kart não esteve como eu gosto, e não tinha potencia para poder passar o meu adversário, ainda tentei arriscar, mas rapidamente verifiquei que não havia nada a fazer, mesmo assim cortamos a linha de chegada lado a lado, e ele vence a manga por milésimas de segundo".

    Para a 2ª manga, depois da equipe técnica ter visto o que se passava de anormal com o propulsor do kart de Rúben Rua, o jovem piloto da Senhora da Hora vai para a pista ,donde larga da linha da frente, mas aqui surgem logo umas complicações, pois trata-se de uma partida largada, e o director de corrida demorou a carregar no semáforo verde. Com isso com receio de penalizar, Ruben Rua levantou o pé, e quando se acende o semáforo verde, é surpreendido pelos adversários que estavam atrás de si, perdendo logo de imediato duas posições como nos explicou “depois do que aconteceu não havia nada que fazer, só me restava atacar, o que fiz logo de imediato, e uma vez mais consegui chegar ao 2ª lugar, cortando a linha de chegada colado ao primeiro, quase uma cópia do que tinha sido a 1ª manga”.

    Mais motivado do que nunca, Rúben Rua canalizou todas as suas energias físicas e mentais para a final, mas aqui o factor sorte em nada o veio a beneficiar, bem pelo contrário como nos explicou o que aconteceu em pista “larguei da 2ª posição, fiz um bom arranque (finalmente), pois os problemas técnicos foram todos solucionados, e consegui ascender à frente da corrida, quando de repente vejo na linha de chegada uma placa de sinalização a informar-me que fui penalizado em 10 segundos por uma largada feita antes do tempo, o que não é verdade. Fiquei desmotivado, triste com tudo isto, pois não foi verdade nem é justo, e por causa disto tudo vim para as boxes, pois nem sequer tinha mais vontade de continuar em prova. Mas o meu pai deu-me um importante incentivo e voltei à corrida na última posição, mas com muita garra, e depois foi andar a "fundo", o que o kart tinha para dar, deu, a tal ponto que vim a cortar a linha de chegada na 6ª posição num fim de semana para esquecer”.

  11. #26

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão McLaren lança o MP4-12C para brigar com Ferrari e Mercedes


    A McLaren apresentou o primeiro de uma série de supercarros nesta quinta-feira, que levará sua batalha com a Ferrari e Mercedes para fora das pistas e na arena de automóveis.

    A McLaren disse que o novo MP4-12C, com um preço provável de cerca de £ 150.000 (U$ 229.200) e de produção anual de 1.000 carros a partir de 2011, representa o "próximo passo lógico" da empresa britânica.

    "Sabemos que é um mercado competitivo, sabemos que muitas empresas pequenas de carro vêm e vão, mas não seremos uma delas", disse o presidente Ron Dennis, em entrevista coletiva após os campeões do mundo de F1, Lewis Hamilton e Jenson Button, tirarem a capa de um protótipo laranja.

    "Estamos aqui para ficar", afirmou Dennis, que deixou o cargo de chefe de equipe na F1 no ano passado para chefiar a McLaren Automotive.

    "Nosso pedigree, nossa história e nossa marca definitivamente podem apoiar uma entrada neste segmento de mercado. Existem algumas estatísticas assustadoras que analisamos ao longo dos últimos anos.

    Acho que o mais assustador é que, desde 1966, quando a McLaren entrou pela primeira vez nas corridas, 106 equipes de F1 vieram e se foram", acrescentou Dennis.

    "Portanto, para mim, manter-se única e exclusivamente como uma equipe de Fórmula 1 quase certamente nos levará à extinção ... então eu acho que há uma necessidade imperiosa de se aumentar a base comercial da empresa."

    O divórcio da Mercedes

    A McLaren no passado já construiu seus próprios carros esporte, o modelo F1, de 1993 a 1998 e, em seguida passou a montar o modelo Mercedes SLR em sua fábrica de Woking.

    A vencedora de oito títulos de construtores de F1 anunciou o divórcio da Mercedes, que assumiu a equipe vencedora BrawnGP ano passado, mas continuará a ser equipada com motores Mercedes na pista por alguns anos ainda.

    O supercarro esportivo MP4-12C terá um motor projetado pela McLaren e produzirá uma velocidade máxima superior a 320 km/h, sendo capaz de levar o carro de 0 a 200 km/h em menos de 10 segundos. O tempo de frenagem de 200-0 será menor do que cinco segundos.

    O diretor geral da McLaren Automotive, Antony Sheriff, disse que os carros serão vendidos em todos os mercados importantes, com 35 revendedores a serem nomeados na América do Norte, Europa, Oriente Médio, Singapura, Hong Kong, Japão e Austrália.

    É esperado que o Oriente Médio fique com 10-20 por cento das vendas a nível mundial, e o tempo de espera para receber um carro deverá ser em torno de um ano. Cerca de 300 novos empregos serão criados na McLaren e mais com os fornecedores.

    Dennis disse que o máximo de investimento em dinheiro da McLaren Automotive será entre 670 e 750 milhões de libras, com uma meta de chegar a "verdadeira lucratividade" dentro de quatro a cinco anos. O objetivo é conquistar cerca de quatro por cento do mercado dentro do segmento.

    Ele disse que já há mais dois modelos em desenvolvimento. Uma holding do Bahrain, chamada Mumtalakat, já dona de 30% da McLaren. Eles ainda planejam vender uma participação de 48% em ações na companhia de carro com um possível anúncio nos próximos três meses.

    Hamilton e Button, o atual campeão, estariam entre os primeiros clientes do carro.

    "Esses caras vão ter os carros", disse Dennis. "A questão é quanto pagarão por eles. O ponto de partida seria o de ganhar corridas e campeonatos e então talvez eles ganhem os carros."

  12. #27

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Mini Challenge: tudo pronto para a estreia na Stock Car


    Uma das grandes novidades da temporada 2010 da Stock Car é a chegada do Mini Challenge. Disputa consagrada em países da Europa e Oceania, ela fará sua estreia na América Latina dentro da programação da competição, fruto da parceria entre a realizadora da Stock Car e a BMW Group do Brasil.

    Serão oito provas na temporada, sempre ao lado da Stock Car, e a primeira delas acontece no dia 27 de março, sábado, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, dentro da programação da principal categoria do automobilismo nacional. As provas serão transmitidas pela Speed Channel, sendo que as imagens serão coletadas no sábado e apresentadas no domingo.

    A movimentação não para e já está praticamente tudo pronto para a abertura da competição. Os 15 carros que participarão da primeira prova já estão na JL, recebendo os últimos ajustes para os treinos livres - duas sessões de 30 minutos para cada grupo -, e o classificatório - com duração de dez minutos -, marcados para a sexta-feira, dia 26. No sábado, serão duas baterias de 25 minutos, com a classificação da Stock car entre elas. Os pilotos podem participar individualmente ou em dupla e para a segunda corrida, no Rio de Janeiro, dia 22 de maio, serão 20 carros no grid.

    O grid do campeonato deste ano mescla pilotos experientes, como ex-pilotos da Stock Car, da Stock Jr., Stock Light e Pick U Racing. Guto Negrão, um dos grandes nomes da Stock Car e que correrá ao lado de Alexandre Conill, Leonardo Burti, irmão de Luciano Burti, Cláudio Dahruj, João Ometto, Adriano Amaral e Beto Cavaleiro, e João Marcelo e Patrick Gonçalves, campeões da Stock Jr., são algumas das feras da categoria.

    A relação completa de participantes da primeira etapa é a seguinte:

    1. Leonardo Burti / Beto D´Elboux
    2. José Ricardo Lima
    3. Helio Saraiva
    4. Cláudio Daruj
    5. João Marcelo / Patrick Gonçalves
    6. Lucas Marotta / Thiago Marotta
    7. João Ometto
    8. Bruno Henriques (Eurovile)
    9. Henry Visconde / Ricardo Landi Nunes (Eurobike)
    10. Alexandre Conil / Guto Negrão (Weltmotors)
    11. José Mário Castilho
    12. Carlos Alberto Cavaleiro / Adriano Amaral
    13. José Eduardo Furlanetto
    14. Fábio Viscardi
    15. Gustavo Trindade (Eurovile)

    Os carros são importados da Inglaterra. O modelo MINI John Cooper Works CHALLENGE tem motor de 221 HP, com quatro cilindros em linha, com turbocompressor, injeção direta de gasolina. Com 1.598 cc, pode atingir 240 km/h. O peso mínimo, incluindo o piloto, é de 1.170 kg.

    O calendário completo do Mini Challenge é o seguinte:

    Etapa 1 - 27/03 - Autódromo Internacional José Carlos Pace (São Paulo - SP)
    Etapa 2 - 22/05 - Autódromo Internacional Nelson Piquet - (Rio de Janeiro - RJ)
    Etapa 3 - 14/08 - Salvador (Bahia - BA)
    Etapa 4 - 04/09 - Autódromo Municipal José Carlos Pace (São Paulo - SP)
    Etapa 5 - 09/10 - Autódromo Internacional Ayrton Senna (Londrina - PR)
    Etapa 6 - 23/10 - Autódromo Internacional de Porto Alegre (Porto Alegre - RS)
    Etapa 7 - 20/11 - Autódromo Internacional Nelson Piquet (Brasília - DF)
    Etapa 8 - 04/12 - Autódromo Internacional de Curitiba (Pinhais - PR)

  13. #28

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Veja a programação da Stock em Interlagos

    Programação para Interlagos da Copa Caixa Stock Car:

    Quinta-feira (25 de março):
    15h00 - 17h35: Treino coletivo (máximo de 17 voltas por carro)

    Sexta-feira (26 de março):
    12h30 - 14h00: 1º treino livre
    15h20 - 16h50: 2º treino livre

    Sábado (27 de março):
    08h15 - 09h40: 3º treino livre
    11h20 - 12h50: Treino Classificatório

    Domingo (28 de março):
    11h00 - Largada

  14. #29

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Treinos coletivos em Interlagos aquecem a primeira etapa


    Sessão será na tarde desta quinta-feira.

    A programação oficial da primeira etapa da Copa Caixa Stock Car começa nesta sexta-feira, dia 26, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos. Nesta quinta-feira, 25, porém, os motores serão acionados para a realização do treino coletivo. Os 34 carros serão divididos em dois grupos e cada um terá 1h15min para cumprir o limite de 17 voltas nos 4.309 quilômetros do circuito paulistano. O treino coletivo tem início às 15h, com término previsto para as 17h35.

    Na sexta-feira, a programação começa às 9h, com os primeiros treinos do Mini Challenge, enquanto a Copa Caixa fará a primeira de suas duas sessões previstas a partir das 12h30. A primeira etapa do Mini Challenge será no sábado, dia 27, em duas baterias, às 10h23 e às 13h33, com transmissão pelo Speed Channel, enquanto a prova de abertura da Copa Caixa Stock Car será realizada no domingo, 28, a partir das 11h, com transmissão pela Rede Globo de Televisão, dentro do Esporte Espetacular.

    Os ingressos para a etapa de abertura continuam à venda nos canais Ticketmaster, Ticketmaster Brasil, em alguns postos Esso da capital paulista e também no Corinthians. Detalhes como preços e endereços dos postos podem ser obtidos no site oficial, Stock Car.

    A ação faz parte da programação de pré-temporada, que não pôde ser feita nos dias 1º e 2 de março, também em Interlagos. Na ocasião, alguns problemas nos novos motores provocaram o adiamento da segunda sessão prevista, que será feita agora. Em 2010, a Copa Caixa Stock Car tem como atrações o novo motor de 520 cavalos (o anterior tinha 480), com injeção eletrônica Bosch e etanol da Esso como combustível, tornando ainda mais importante um contato prévio dos pilotos antes do início oficial da temporada.

    Apesar do pouco tempo que tiveram os pilotos gostaram das novidades deste ano. O tricampeão Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot) foi um deles. "Após os testes, deu para sentir que ficou mais prazeroso guiar o carro. O primeiro contato, mesmo que por pouco tempo em razão dos problemas normais de um teste, mostraram que deveremos evoluir muito. Isso vale tanto para o motor como para os pneus", destaca.

    Outra novidade da temporada 2010 diz respeito aos descartes. A Copa Caixa Stock Car terá dois descartes na primeira fase, que inclui as oito primeiras provas, e um na Super Final, ou seja, as quatro provas finais e que determinarão o campeão da principal categoria do automobilismo. A expectativa é boa, pois com a possibilidade de descarte a tendência é que os pilotos briguem mais pela vitória.

    A relação de equipes e pilotos que estará nos treinos coletivo é a seguinte: A.Mattheis Motorsport(Chevrolet), Xandinho Negrão (99) e Popó Bueno (74); Gramacho Costa Competições (Chevrolet), Christian Fittipaldi (55) e William Starostik (31); Eurofarma RC (Chevrolet), Max Wilson (65) e Ricardo Maurício (90); Vogel Motorsport (Chevrolet), Thiago Camilo (21) e Pedro Gomes (8); AMG Motorsport (Chevrolet), Átila Abreu (51) e Gustavo Sondermann (48); Cosan Mobil Super Racing (Chevrolet), Nonô Figueiredo (11) e Valdeno Brito (77); RC3 Bassani (Chevrolet), Diego Nunes (16); Blau Full Time (Peugeot), Allam Khodair (18) e Marcos Gomes (80); RZ Corinthians Motorsport (Chevrolet), Ricardo Zonta (100) e Antônio Jorge Neto (15); Red Bull Racing (Peugeot), Cacá Bueno (0) e Daniel Serra (29); Hot Car Competições (Chevrolet), Antonio Pizzonia (1) e Betinho Gresse (44); RCM Motorsport (Peugeot), Alceu Feldmann (6) e Lico Kaesemodel (63); Itaipava Racing Team (Peugeot), Luciano Burti (14) e David Muffato (35); Officer ProGP (Chevrolet), Duda Pamplona (23) e Felipe Maluhy (33); JF Racing (Peugeot), Alan Hellmeister (2) e Júlio Campos (25); Crystal Racing Team(Peugeot), Cláudio Ricci (4) e Constantino Jr. (5); Carlos Alves Comp./Mico’s Racing (Peugeot), Giuliano Losacco (9) e Thiago Marques (7).

  15. #30

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Pilotos brigam pela primeira pole da temporada neste sábado

    Os 34 carros da Copa Caixa Stock Car vão para a pista neste sábado (27/3), quando disputarão o treino classificatório a partir das 11h20, que definirá o grid para a primeira prova da temporada 2010. A etapa de abertura da principal categoria do automobilismo brasileiro acontece no domingo (28), às 11h, no autódromo de Interlagos, na capital paulista.

    Um dos destaques do final de semana é a estreia do piloto Gustavo Sondermann, da equipe AMG Motorsport, que veio da Copa Vicar e divide os boxes com o sorocabano Átila Abreu,iniciando sua terceira temporada na Stock Car. Sondermann foi para a pista na sexta-feira a bordo do Chevrolet nº 04 e conseguiu dar boas voltas antes da chuva do treino final.

    "Foi um dia muito bom para mim, que estou estreando. Consegui testar o carro em diversas condições, com pista seca na primeira sessão e molhada na segunda. Pude testar vários tipos de acerto e fomos evoluindo durante as voltas. Conseguimos melhorar a tração e estabelecer tempos consistentes. Estréia é sempre um pouco complicada, mas o importante é ganhar o máximo de quilometragem antes da primeira corrida. Estou muito contente", disse o estreante Sondermann, que ficou a 0s817 do atual campeão Cacá Bueno, o mais rápido na primeira sessão de treinos.

    O já experiente Átila Abreu não teve tanta sorte e penou com um pequeno vazamento de óleo no teste inicial. Mesmo com o inconveniente, o desempenho foi satisfatório para o piloto de Sorocaba.

    "Esses treinos serviram para fazermos uma checagem geral no carro. Infelizmente tivemos problema com um vazamento de óleo que atingiu as rodas do carro, fazendo o carro escorregar", revelou Átila Abreu, postulante ao título nas duas últimas temporadas da categoria. "Achei que o motor está um pouco fraco, principalmente nas retomadas. Mas de velocidade final está bom, pois atingimos 248 Km/h. Meu carro é relativamente bom com pista molhada, mas acredito que amanhã conseguiremos melhorar mais em quaisquer condições de pista".

    Para a equipe, o dia foi foi bem proveitoso e a performance dos pilotos agradou bastante, principalmente a do estreante Sondermann, que arrancou elogios da cúpula da equipe.

    "O Gustavo me surpreendeu e foi muito bem. Ele ainda está fresquinho, é um novato, mas creio que vá melhorar muito ainda. Já o Átila teve um pequeno problema no carro, mas irá evoluir bastante ao longo dos treinos", comentou o multicampeão Ingo Hoffmann, diretor esportivo da equipe AMG Motorsport.

Página 2 de 8 Primeiro 1 2 3 ... Último

Tópicos Similares

  1. ..:: Outros ::..
    Por Kangoroo no fórum SmartPhones & Telemoveis
    Respostas: 0
    Último Post: 13-03-2008, 10:56
  2. ..:: Outros ::..
    Por Kangoroo no fórum SmartPhones & Telemoveis
    Respostas: 0
    Último Post: 12-03-2008, 23:20
  3. sinais com 99% outros com 60% e outros com 15%
    Por titof no fórum Duvidas/Ajuda
    Respostas: 8
    Último Post: 06-01-2008, 10:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar