Página 3 de 8 Primeiro ... 2 3 4 ... Último
  1. #31

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Max Wilson vence a abertura da temporada em Interlagos


    Max Wilson, da Eurofarma RC, venceu a primeira etapa da temporada 2010 da Stock Car hoje em Interlagos. Ele largou na primeira fila ao lado de Cacá Bueno (Red Bull) e pressionou o atual campeão até a parada para reabastecimento e troca de pneus.

    Contando com o trabalho mais eficiente de sua equipe nos boxes, Wilson assumiu o primeiro lugar, mas teve de suportar a pressão de Bueno até que o pole position teve um pneu furado e deu adeus às chances de vencer.

    Cacá largou bem e manteve a ponta na primeira volta apesar da pressão intensa. Um pouco mais atrás, Felipe Maluhy (Officer ProGP) aproveitou ao máximo seus pneus novos e ultrapassou Daniel Serra (Red Bull) por fora na reta dos boxes. Logo depois, no início da segunda volta, Popó Bueno (A. Mattheis) se envolveu em um toque com Duda Pamplona (Officer ProGP) e ficou parado na saída do S do Senna, provocando a primeira entrada do safety car.

    Bueno e Wilson seguiram na mesma ordem até o pit-stop, quando a Eurofarma RC foi mais rápida do que a Red Bull e devolveu Wilson à pista na liderança. Ele foi bastante pressionado por algum tempo antes de abrir uma pequena vantagem. Na 21ª volta, Cacá teve seu pneu traseiro direito furado e foi forçado a parar pela segunda vez, saindo da luta pela vitória e chegando em 15º.

    Átila Abreu (AMG Motorsport) terminou em segundo e Nonô Figueiredo (Cosan Mobil Super Racing) completou o pódio após uma grande corrida, tendo largado em 21º. Daniel Serra e Lico Kaesemodel (RCM Motorsport) fecharam o top 5, seguidos por Rodrigo Sperafico (RC3 Bassani), Felipe Maluhy, Julio Campos (JF Racing), Alceu Feldmann (RCM Motorsport) e Gustavo Sondermann (AMG Motorsport).

    Destaque também para a atuação de Thiago Camilo (Ipiranga Vogel), que largou em 26º e estava entre os dez primeiros até também ter seu pneu traseiro direito furado. Ele foi obrigado a fazer um segundo pit-stop e caiu para a 18ª colocação no final.


    Classificação da prova:

    1) Max Wilson (Chevrolet), 48min01s347
    2) Átila Abreu (Chevrolet), ), 48min08s448
    3) Nonô Figueiredo (Chevrolet), 48min13s761
    4) Daniel Serra (Peugeot), 48min28s136
    5) Lico Kaesemodel (Peugeot), 48min31s593
    6) Rodrigo Sperafico(Peugeot), 48min36s332
    7) Felipe Maluhy (Chevrolet), 48min40s572
    8) Julio Campos (Peugeot), 48min41s715
    9) Alceu Feldman (Peugeot), 48min43s123
    10) Gustavo Sondermann (Chevrolet), 48min47s033
    11) Antonio Pizzonia (Chevrolet), 48min52s033
    12) Thiago Marques (Peugeot), 48min54s255
    13) Diego Nunes (Peugeot), 48min54s869
    14) Pedro Gomes (Chevrolet), 48min57s152
    15) Cacá Bueno (Peugeot), 49min03s059

  2. #32

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Quinta etapa da temporada 2010 será em Ribeirão Preto


    A realização em um circuito de rua foi confirmada nesta segunda-feira.

    A Stock Car terá sua segunda prova de rua em 2010. Depois de Salvador, com o GP Bahia, agora será a vez de Ribeirão Preto receber a principal categoria do automobilismo nacional, no dia 6 de junho. A programação prevê a quinta etapa da Copa Caixa Stock Car e quarta prova da Copa Chevrolet Montana.

    A confirmação ocorreu durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (29), no Palácio Rio Branco, sede do governo municipal, com a presença da prefeita Dárcy Vera, do diretor-geral da Vicar, Maurício Slaviero, e de Carlos Col, também da Vicar, que iniciou os contatos para a realização da prova na cidade.

    Para Slaviero, trata-se de um marco muito importante para o esporte. "O automobilismo nacional ganha muito com a confirmação de uma etapa da Stock Car no interior de São Paulo, mais especificamente em Ribeirão Preto, uma das maiores cidades do estado e do país. Temos de agradecer o empenho da prefeita Dárcy Vera, que não mediu esforços para poder concretizar este projeto, dando mais uma mostra de seu grande governo", afirmou.

    Em seus 32 anos de história, está será a primeira vez que o interior de São Paulo sedia uma etapa da Stock Car. No entanto, a cidade já tem representantes ilustres com o ex-piloto ribeirão-pretano Paulão Gomes, quatro vezes campeão brasileiro na categoria, e seus filhos Pedro e Marcos Gomes, que disputam a temporada 2010 da Copa Caixa Stock Car. "É um dia realmente especial para a cidade, pois será a primeira vez que a categoria corre no interior de São Paulo. Receber um evento deste porte é um ponto alto na história da cidade. É maravilhoso!", diz Paulão Gomes.

    Pedro Gomes também festejou a confirmação. "A chegada de mais um circuito de rua em uma cidade importante do país tem que ser comemorada por todos os pilotos; será um evento inesquecível. Mas é claro que para mim e para meu irmão a prova em Ribeirão Preto será ainda mais especial, porque vamos ter a experiência única em nossas vidas, a de correr de Stock Car nas ruas de nossa cidade", diz o piloto da equipe Ecopads Vogel Motorsport.

    O local da prova ainda não está totalmente fechado. Ele deverá ser nas proximidades do Ribeirão Shopping até o balão da Unip. O trajeto foi uma sugestão de Paulo Gomes, que percorreu alguns pontos da cidade junto com uma equipe técnica da Stock Car.

    O calendário 2010 ficou assim:

    28/03 - São Paulo - Copa Caixa/Mini Challenge
    11/04 - Curitiba - Copa Caixa/Copa Chevrolet Montana
    02/05 - Nova Santa Rita (Velopark)- Copa Caixa/ Copa Chevrolet Montana
    23/05 - Rio de Janeiro - Copa Caixa/ Copa Chevrolet Montana /Mini
    06/06 - Ribeirão Preto (circuito de rua) - Copa Caixa/ Copa Chevrolet Montana
    15/08 - GP Bahia - Copa Caixa/Mini
    05/09 - São Paulo - Copa Caixa/ Copa Chevrolet Montana /Mini
    19/09 - Campo Grande - Copa Caixa/ Copa Chevrolet Montana
    10/10 - Londrina/alternativa - Copa Caixa/Mini
    24/10 - Santa Cruz do Sul - Copa Caixa/ Copa Chevrolet Montana /Mini
    21/11 - Brasília - Copa Caixa/ Copa Chevrolet Montana /Mini
    05/12 - Curitiba - Copa Caixa/ Copa Chevrolet Montana /Mini

  3. #33

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Programação da Stock para este final de semana

    Confira a programação para a segunda etapa do campeonato 2010 da Stock Car, que acontecerá em Pinhais, na Grande Curitiba, neste final de semana.

    Sexta-feira, 9 de abril
    11:40 - 12:20 1º Treino Livre (máx. 16 voltas) - 1º Grupo
    12:35 - 13:15 1º Treino Livre (máx. 16 voltas) - 2º Grupo
    15:20 - 16:00 2º Treino Livre (máx. 16 voltas) - 1º Grupo
    16:15 - 16:55 2º Treino Livre (máx. 16 voltas) - 2º Grupo

    Sábado, 10 de abril
    08:05 - 08:45 3º Treino Livre (máx. 16 voltas) - 1º Grupo
    09:00 - 09:40 3º Treino Livre (máx. 16 voltas) - 2º Grupo
    11:20 - 12:50 Treino Classificatório

    Dmingo, 11 de abril
    11:10 - LARGADA (50 min.)

    Confira a classificação dos pilotos na Stock Car:
    1º) Max Wilson, 25
    2º) Atila Abreu, 20
    3º) Nonô Figueiredo, 16
    4º) Daniel Serra, 14
    5º) Lico Kaesemodel, 12
    6º) Rodrigo Sperafico, 10
    7º) Felipe Maluhy, 9
    8º) Julio Campos, 8
    9º) Alceu Feldmann, 7
    10º) Gustavo Sondermann, 6

    Classificação das equipes na Stock Car:
    1º) AMG Motorsport/3M/Poliron/Chevrolet, 26 pontos;
    2º) Eurofarma RC/Chevrolet, 25;
    3º) RCM/Peugeot, 19;
    4º) Red Bull/Peugeot e Boettger/Chevrolet, 16;
    6º) RC3 Bassani/Peugeot, 14;
    7º) Officer ProGP/Chevrolet, 9;
    8º) JF Racing/Peugeot, 8;
    9º) Mico's/Peugeot, 5;
    10º) Vogel/Chevrolet, 3;
    11º) A.Mattheis/Chevrolet, 1 ponto.

  4. #34

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Valdeno Brito começa na frente em Curitiba


    O paraibano Valdeno Brito, da equipe Super Racing, foi o mais rápido na primeira sessão dos treinos livres para a segunda etapa da Copa Caixa Stock Car, no traçado misto do Autódromo Internacional de Curitiba. Nesta sexta-feira, ele marcou o tempo de 1min21s016 com a pista seca, sendo que um pouco depois, uma leve garoa começou a cair sobre o autódromo.

    O segundo tempo ficou com Marcos Gomes, da Full Time, que cravou 1min21s162, seguido por Átila Abreu, da AMG Motorsport, com 1min21s181. Os melhores tempos da sessão foram conseguidos nos cinco minutos finais, quando a pista começou a secar.

  5. #35

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Penalizações alteram grid da etapa de Curitiba


    O grid da segunda etapa da Copa Caixa Stock Car foi alterado. Após vistoria realizada pelos comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), os pilotos Cacá Bueno e Daniel Serra, da Red Bull Racing, e Popó Bueno, da A/Mattheis, respectivamente terceiro quarto e quinto colocados no classificatório, foram desclassificados por irregularidade técnica na linha de combustível, passando a ocupar as últimas posições no grid deste domingo.

    Assim, o tricampeão Cacá largará em 32o, Serrinha em 33o e Popó em 34o. Vale ressaltar que os seis melhores do treino classificatório são vistoriados em todas as etapas, como previsto no regulamento da competição.

    A prova terá a largada e os 15 minutos finais mostrados ao vivo pela Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular, além do VT na íntegra no Canal SporTV, a partir das 19h deste domingo.

    O novo grid da segunda etapa é o seguinte:

    1 80 Marcos Gomes (Peugeot) - 1:20.545
    2 18 Allam Khodair (Peugeot) - 1:20.537
    3 14 Luciano Burti (Peugeot) -
    4 65 Max Wilson (Chevrolet) - 1:20.356
    5 11 Nonô Figueiredo (Chevrolet) - 1:20.363
    6 90 Ricardo Mauricio (Chevrolet) -1:20.406
    7 51 Átila Abreu (Chevrolet) - 1:20.514
    8 99 Xandinho Negrão (Chevrolet) - 1:20.541
    9 21 Thiago Camilo (Chevrolet) - 1:20.577
    10 77 Valdeno Brito (Chevrolet) - 1:20.589
    11 25 Julio Campos (Peugeot) - 1:20.732
    12 23 Duda Pamplona (Chevrolet) - 1:20.747
    13 2 Alan Hellmeister (Peugeot) - 1:20.997
    14 44 Betinho Gresse (Chevrolet) - 1:20.763
    15 1 Antonio Pizzonia (Chevrolet) - 1:20.834
    16 33 Felipe Maluhy (Chevrolet) - 1:20.849
    17 63 Lico Kaesemodel (Peugeot) - 1:20.906
    18 35 David Muffato (Peugeot) - 1:20.937
    19 6 Alceu Feldman (PEUGEOT) - 1:20.962
    20 100 Ricardo Zonta (Peugeot) - 1:21.010
    21 4 Gustavo Sondermann (Chevrolet) - 1:21.042
    22 19 Rodrigo Sperafico (Peugeot) - 1:21.115
    23 16 Diego Nunes (Peugeot) - 1:21.123
    24 15 Antonio Jorge Neto (Peugeot) - 1:21.124
    25 9 Giuliano Losacco (Peugeot) - 1:21.228
    26 8 Pedro Gomes (Chevrolet) - 1:21.234
    27 3 Cláudio Ricci (Peugeot) - 1:21.305
    28 5 Constantino Jr (Peugeot) - 1:21.431
    29 70 Tarso Marques (Chevrolet) - 1:21.491
    30 7 Thiago Marques (Peugeot 1:21.561
    31 55 Christian Fittipaldi (Chevrolet) - 1:21.806
    32 0 Cacá Bueno (Peugeot) - sem tempo - DT
    33 29 Daniel Serra (Peugeot) - sem tempo - DT
    34 74 Popó Bueno (Chevrolet) - sem tempo - DT

  6. #36

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Allam Khodair fatura a segunda etapa em Curitiba


    Allam Khodair, da Blau Full Time (Peugeot), ficou com a vitória na segunda etapa de da Copa Caixa Stock Car, realizada neste domingo, no Autódromo Internacional de Curitiba. O piloto paulista completou as 33 voltas do circuito misto com o tempo de 45min56seg768. A segunda colocação ficou com Ricardo Mauricio, da Eurofarma RC (Chevrolet), campeão em 2008, com o tempo de 45min58seg735, enquanto Nonô Figueiredo, da Cosan Mobil Super Racing (Chevrolet), foi o terceiro, pela segunda vez seguida na temporada, com o tempo de 46min00seg029. Ao todo, 24 mil pessoas acompanharam a corrida.

    Com os resultados deste domingo, a classificação geral do campeonato tem como líder Marx Wilson, da Eurofarma RC, quarto colocado na etapa, com 39 pontos, seguido por Nonô Figueiredo, com 32, e Átila Abreu, da AMG Motorsport, com 29. A terceira etapa será no dia 2 de maio, no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, com a perspectiva de muita emoção, já que a pista será inaugurada com a Stock Car.

    Depois de largar em segundo lugar no grid, ao lado do companheiro de equipe Marcos Gomes, que foi pole, Allam Khodair precisou de pouco tempo para assumir a liderança da prova. Na quarta volta ele ultrapassou Marquinhos, e passou a liderar a disputa. E mesmo depois do pit stop, quando voltou em sétimo lugar, conseguiu, volta a volta, reconquistar o primeiro lugar. Sem grandes ameaças, Khodair fez uma prova tranquila e administrou a liderança conquistada.

    Entre os destaques da corrida está o tricampeão Cacá Bueno, que largou na 32a posição após ser desclassificado por irregularidade técnica na linha de combustível de seu carro, e terminou em nono lugar.

    O resultado da prova foi este:

    1º Allam Khodair (Peugeot) 45min56s768
    2º Ricardo Mauricio (Chevrolet) a 1s967
    3º Nonô Figueiredo (Chevrolet) a 3s261
    4º Max Wilson (Chevrolet) a 3s566
    5º Valdeno Brito (Chevrolet) a 8s548
    6º Marcos Gomes (Peugeot) a 11s257
    7º Átila Abreu (Chevrolet) a 23s966
    8º Thiago Camilo (Chevrolet) a 30s204
    9º Cacá Bueno (Peugeot) a 39s816
    10º Lico Kaesemodel (Peugeot) a 42s552
    11º Giuliano Losacco (Peugeot) a 43s391
    12º Daniel Serra (Peugeot) a 52s461
    13º Ricardo Zonta (Chevrolet)) a 52s628
    14º Pedro Gomes (Chevrolet) a 54s629
    15º Felipe Maluhy (Chevrolet) a 54s878
    16º Popó Bueno (Chevrolet) a 55s167
    17º Cláudio Ricci (Peugeot) a 55s289
    18º Diego Nunes (Peugeot) a 55s543
    19º Alceu Feldman (Peugeot) a 59s100
    20º Constantino Jr (Peugeot) a 1min03s755

  7. #37

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Rio de Janeiro recebe a categoria pela primeira vez


    Completando 15 anos de existência como campeonato brasileiro, a Fórmula Truck corre pela primeira vez no Rio.

    A Fórmula Truck finalmente vai correr no Rio de Janeiro. Foram vários anos de tentativas, na maioria das vezes frustradas pela falta de estrutura do autódromo que viveu uma série de reformas para os jogos Panamericanos de 2007.

    Nos dias 16, 17 e 18 de abril, Jacarepaguá receberá o Grande Prêmio Petrobras, a 2ª etapa do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck de 2010, que começou no dia 7 de março com a prova de Guaporé, no interior do Rio Grande do Sul.

    A categoria brasileira de caminhões, que passou a ter uma etapa na Argentina desde o ano passado e por isso recebeu o status de Sulamericana, chega ao Rio com várias novidades, incluindo a participação de três estreantes de peso.

    O paulista Paulo Salustiano, um dos mais talentosos kartistas brasileiros, veio da Stock Car. Já os mineiros Cristiano da Matta e Bruno Junqueira, pilotos que carregam em seus currículos títulos em categorias internacionais como F-Indy e Fórmula 3000 européia, tiveram passagens pela Fórmula 1.

    Muito teve de ser feito nestes últimos 30 dias no circuito Nelson Piquet, que pouca atenção recebeu do poder público nos últimos dez anos. A equipe de produção da Fórmula Truck cuidou para que toda a infra-estrutura existente, bem pouco utilizada, esteja funcionando em sua plena capacidade. Além da revisão das telas, guard-rails e barreiras de pneus, o autódromo está sendo pintado por inteiro.

    "Estamos cuidando também da área destinada ao público. Estamos reformando banheiros e locais onde serão instaladas lanchonetes, por exemplo. Temos que dar às pessoas daqui o mesmo conforto que oferecemos em outros autódromos apesar da falta de serviços básicos como água e energia no autódromo", conta o diretor de produção, Roberto Cirino.

    O presidente da Faerj - Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro - Djalma de Farias Neves também está eufórico com a confirmação da prova da Fórmula Truck em Jacarepaguá. "Demorou algum tempo para dar certo, mas a notícia que a Fórmula Truck vai correr aqui no Rio já impactou. A Federação recebe muitos telefonemas e emails querendo informações sobre a corrida", conta entusiasmado o presidente Djalma.

    O final de semana da Fórmula Truck no Autódromo Nelson Piquet de Jacarepaguá será ainda mais interessante para o público que verá também a 2ª etapa da Porsche GT3 Cup Challenge na programação deste final de semana no Autódromo de Jacarepaguá.

    O 15º ano da Fórmula Truck começou quente na abertura do campeonato, em Guaporé, no dia 7 de março último. Os novos caminhões 2010 andaram bem próximos durante os primeiro dias de treinos no ano e se revezaram nas primeiras posições. Wellington Cirino com Mercedes-Benz, Felipe Giaffone e Valmir Benavides com Volkswagen, Fred Marinelli com Iveco, Danilo Dirani com Ford, e Leandro Reis e Roberval Andrade com Scania, foram os mais competitivos no final de semana da prova de estréia da temporada.

    Roberval Andrade que já era atração na pista pela parceria como o time paulista Corinthians, foi o que se sobressaiu e marcou o melhor tempo nos dois dias de treinos. No entanto, mesmo largando na pole position, o piloto da Scania não conseguiu dar a alegria da vitória à torcida do timão. Sofreu com o calor de Guaporé e abandonou a prova, deixando que a RM Competições com apoio oficial da Volkswagen fizesse dobradinha com Giaffone e Benavides nas duas primeiras posições. "Começamos bem o ano e espero continuar com esse desempenho e correr atrás de mais um título", disse o bi-campeão (2007 e 2009) Felipe Giaffone.

  8. #38

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Kartódromo do AIA próximo da abertura

    Depois de alguma indefinição, as obras do Kartódromo Internacional do Algarve parecem estar finalmente próximas da conclusão, sendo provável que a inauguração da estrutura aconteça no final deste mês ou início de Maio.

    Durante vários meses pareceu não existirem avanços numa estrutura que está contemplada no projecto do AIA desde o início (tal como o complexo hoteleiro e o parque tecnológico), tendo Paulo Pinheiro referido ao AutoSport que o Inverno rigoroso foi um dos motivos para este atraso. São já visíveis os edifícios de apoio ao kartódromo assim como o longo traçado, já parcialmente pavimentado, faltando ainda vários arranjos paisagísticos e outras obras de execução mais rápida.

    A Parkalgar confirmou há algum tempo que a exploração do kartódromo será entregue à empresa de Nuno Couceiro e Danilo Rossi. O objectivo é torná-lo num dos complexos mais modernos e funcionais da Europa, recebendo não só competição e lazer, mas também diversos tipos de testes e acções promocionais.

  9. #39

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Danilo Dirani começa na frente em Jacarepaguá


    A programação da Fórmula Truck no Rio de Janeiro começou quente. No primeiro contato que a categoria dos caminhões de corrida teve com o circuito de Jacarepaguá, debaixo do sol de meio dia desta sexta-feira, quando os termômetros marcavam 35 graus centígrados, Danilo Dirani, da equipe Ford Racing Trucks foi o mais rápido entre os 23 pilotos. "Começar neste nível foi muito bom, bem legal. Isto foi fruto do desenvolvimento que fizemos em meu Ford Cargo nos testes na semana passada", elogiou.

    Quinto colocado no Campeonato Sul-americano e brasileiro de F-Truck, Danilo Dirani acredita que ainda tem mais desempenho por vir. "Andei com pneus novos, que ainda precisam assentar. Tem mais algumas coisas para acertar e, por isto, dá pra melhorar mais", contou confiante.

    Profundo conhecedor do Autódromo Internacional Nelson Piquet, onde conquistou vitórias na antiga Fórmula Rio e na Fórmula 3 Sul-americana, quando foi campeão em 2003, Dirani acha que não leva nenhuma vantagem com esta experiência. "Faz bastante tempo que andei aqui, o circuito era diferente e eu andava de monoposto", relembra. "Não tem nada a ver. O meu Ford Cargo é que está muito bom. O mérito todo é do equipamento e da equipe".

    Confira os tempos do primeiro treino livre da F-Truck no Rio de Janeiro:

    1º) Danilo Dirani ( F, SP), 1:33.316, média de 118,32 Km/h ; 2º) Roberval Andrade ( S, SP), 1:33.450; 3º) Beto Monteiro ( I, PE), 1:33.608; 4º) Wellington Cirino ( M, PR), 1:33.623; 5º) Leandro Totti ( M, PR), 1:33.646; 6º) Paulo Salustiano ( V, SP), 1:34.250; 7º) Cristiano Da Matta ( I, MG), 1:34.479; 8º) Leandro Reis ( S, GO), 1:34.758; 9º) Pedro Muffato ( S, PR), 1:34.787; 10º) José M Reis ( S, GO), 1:34.997; 11º) Geraldo Piquet ( M, DF), 1:34.998; 12º) Adalberto Jardim ( V, SP), 1:35.013; 13º) Diumar Bueno ( V, PR), 1:35.195; 14º) Valmir Benavides ( W, SP), 1:35.352; 15º) Felipe Giaffone ( W, SP), 1:35.696; 16º) Fred Marinelli ( I, SP), 1:35.950; 17º) Andersom Toso ( F, RS), 1:35.952; 18º) André Marques ( S, SP), 1:37.517; 19º) Débora Rodrigues ( W, SP), 1:40.782; 20º) Bruno Junqueira ( F, MG), 1:41.375; 21º) Joaão Cangueiro ( M, SP), 1:47.137; 22º) João Maistro ( V, PR), 2:07.254; 23º) Vignaldo Fizio ( F, SP), 3:00.088;

  10. #40

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Roberval Andrade fatura a etapa do Rio de Janeiro

    Roberval Andrade marcou com um desempenho destacado na largada a atuação que valeu-lhe a vitória na segunda etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula Truck. O piloto paulista da Scania Corinthians Motorsport entrou para a história da categoria neste domingo (18) ao vencer a primeira corrida realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro. Foi a 16ª vez que o campeão de 2002 comemorou um primeiro lugar.

    Segundo no grid, Andrade tomou ainda na primeira curva, após a largada, a liderança do pole Danilo Dirani, da Ford, que enfrentou problemas com o câmbio logo na primeira volta e, mais tarde, abandonaria a corrida por conta de uma pane eletrônica. A partir daí, coube ao líder administrar a pressão que recebeu desde a primeira volta do goiano Leandro Reis, também da Scania, que largou em quarto e saltou para segundo também à bandeira verde.

    “O momento mais difícil da corrida foi o óleo na pista”, disse o vencedor, a respeito do derramamento de óleo no traçado, que forçou a primeira intervenção do Pace Truck na corrida, na sétima volta. Dada a relargada, Andrade conseguiu abrir vantagem em relação a Reis, que figurou em segundo em todas as voltas da corrida – o mesmo aconteceu com Valmir “Hisgué” Benavides, da Volkswagen. Ele largou em terceiro e manteve a posição durante toda a prova.

    A falta de aderência ocasionada pelo óleo na pista pôs em risco a posição de Andrade. “Quando você tem um pouco de conforto na frente, como eu tinha, é mais fácil ficar um pouco mais desatento, e numa situação dessa a maior ameaça que pode haver é óleo na pista. Me concentrei o máximo possível, preferi poupar o equipamento porque vinha de uma quebra em Guaporé, onde fui pole, e aquilo me deixou num prejuízo muito grande no campeonato”, lembrou.

    A reação de Roberval Andrade permitiu-lhe vantagem segura nas outras relargadas – uma após a bandeira amarela programada, na 12ª volta, e outra por conta da posição de risco em que José Maria Reis parou seu caminhão depois de uma quebra na 15ª volta. No pódio, o piloto da Scania Corinthians Motorsport teve a companhia de Reis, Benavides, o paranaense Wellington Cirino, da Mercedes-Benz, e o paulista Felipe Giaffone, também da Volks.

    Andrade identifica um momento positivo para a Scania no campeonato. “A Scania entrou agora com um apoio totalmente diferente do que sempre tivemos, e isso faz a diferença. A gente ainda precisa fazer mudanças no equipamento, para reduzir o peso e ganhar performance. O importante é que, com o apoio da Scania, a condição de competição melhora para todos os pilotos. São cinco caminhões da marca na pista, e dois foram para o pódio, na frente”, frisou.

    A cooperação existente entre as equipes que utilizam caminhões Scania foi frisada por Roberval Andrade. “Eu repassei tecnologia que desenvolvemos nos últimos anos para a equipe do José Maria e do Leandro. No ano passado, também colaboramos com a equipe do Pedro Muffato, e agora a minha equipe tem mais um caminhão, que é o do André Marques. Ele estreou hoje, aqui, e já marcou os primeiros pontos. A evolução existe”, ponderou o vencedor.

    A próxima etapa do Sul-Americano de Fórmula Truck vai devolver a categoria ao Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Caruaru, no dia 16 de maio. No Rio, após 29 voltas, o resultado final da corrida deste domingo foi o seguinte:

    1º) 00 - Roberval Andrade (S, SP), 29 voltas em 1:01:09.475 (média de 87,25 km/h)
    2º) 51 - Leandro Reis (S , GO), a 3.367
    3º) 2 - Valmir Benavides (W , SP), a 8.571
    4º) 6 - Wellington Cirino (M , PR), a 16.755
    5º) 4 - Felipe Giaffone (W , SP), a 17.136
    6º) 9 - Renato Martins (W , SP), a 20.081
    7º) 55 - Paulo Salustiano (V , SP), a 27.096
    8º) 7 - Débora Rodrigues (W , SP), a 32.134
    9º) 11 - Diumar Bueno (V , PR), a 33.082
    10º) 21 - José Cangueiro (M , SP), a 50.984
    11º) 77 - André Marques (S , SP), a 52.335
    12º) 50 - Fred Marinelli (I , SP), a 56.827
    13º) 33 - Cristiano Da Matta (I , MG), a 1:03.775
    14º) 28 - Fabiano Brito (F , PR), a 1:04.484
    15º) 20 - Pedro Muffato (S , PR), a 6 voltas
    16º) 8 - Bruno Junqueira (F , MG), a 6 voltas
    17º) 73 - Leandro Totti (M , PR), a 9 voltas
    18º) 23 - Adalberto Jardim (V , SP), a 12 voltas
    19º) 12 - José M Reis (S , GO), a 16 voltas
    20º) 88 - Beto Monteiro (I , PE), a 16 voltas
    21º) 46 - Andersom Toso (F , RS), a 17 voltas
    22º) 3 - Geraldo Piquet (M , DF), a 19 voltas
    23º) 56 - Danilo Dirani (F , SP), a 19 voltas
    24º) 14 - João Maistro (V , PR), a 20 voltas

    Melhor Volta: Danilo Dirani, 1:33.374 (118,24 km/h)
    Última edição por barril; 18-04-2010 às 19:55.

  11. #41

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Xandinho Negrão alerta para possível confusão em treinos no Velopark


    Os treinos classificatórios da terceira etapa da Stock Car podem se transformar em loteria por causa do elevado número de carros que entrarão simultaneamente na nova pista do Velopark (RS). O alerta é do paulista Xandinho Negrão, que está preocupado em especial com a primeira tomada classificatória de 20 minutos que reunirá os 34 carros num traçado de apenas 2.086 metros. "Vamos imaginar esta situação: está ameaçando chover e todos saem ao mesmo tempo dos boxes para tentar aproveitar a volta boa dos pneus zero num circuito curtinho. A chance de dar confusão é grande", prevê.

    Como prevê o regulamento em caso de locais que estão estreando, serão realizados treinos de reconhecimento na véspera da abertura da programação oficial. Serão 45 minutos para cada um dos dois grupos de 17 pilotos. O Velopark, localizado em Nova Santa Rita, a 30km de Porto Alegre, será oficialmente inaugurado pela Stock Car no próximo dia 2 de maio. Xandinho acredita que o tempo é suficiente para a adaptação de pilotos e equipes. "O traçado tem duas retas e nove curvas. Dá para pegar a mão sem maiores dificuldades", assegura.

    O engenheiro de Xandinho aponta outros complicadores. "Dois décimos de segundo deverão fazer uma diferença enorme em termos de colocação no grid. Além disso, o tamanho da pista influenciará a estratégia de parada para o reabastecimento obrigatório na corrida. Como em todos os autódromos, ela levará em conta a posição do piloto na prova e o tamanho do pit lane. O problema é que no Velopark os ponteiros correm o risco de encontrar retardatários antes mesmo da abertura da janela para a entrada nos boxes", observa Thiago Meneghel.

    De posse do mapa da pista e levando em consideração os circuitos percorridos neste ano pela categoria - São Paulo e Curitiba -, Meneghel estima que o tempo de volta fique abaixo dos 50 segundos. A melhor referência, no entanto, deve ser mesmo o anel externo da capital paranaense, ainda não utilizado na temporada. "Esse traçado tem cerca de 500 metros a mais que o Velopark, mas uma média horária muito superior. Além de menor, a maioria das curvas do Velopark é de baixa velocidade", finalizou o engenheiro.

  12. #42

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Red Bull Air Race ao rubro na Austrália

    Perante uma multidão de 140.000 espectadores, o austríaco Hannes Arch dominou este fim-de-semana a 2ª etapa da Red Bull Air Race World Championship, disputada em Perth. Uma prestação que lhe permitiu subir para terceiro do mundial, atrás de Bonhomme e de Nigel Lamb. Já o piloto da casa, Matt Hall, foi segundo e encheu os fãs de orgulho com o seu melhor resultado de sempre.

    Renascendo das cinzas depois de um desastroso arranque do campeonato, onde não foi além do 11º lugar, o actual Vice-Campeão do Mundo da Red Bull Air Race World Championship foi sem dúvida a grande figura da segunda etapa da competição disputada este fim-de-semana sobre as águas calmas do rio Swan, em Perth. Hannes Arch, que estreou na presente época um novo e mais rápido avião, conquistou assim 12 preciosos pontos em terras australianas. "Estou muito satisfeito, lutei toda a semana por este resultado e sinto que estou de novo no bom caminho. Tudo começa com uma visão e esta era mesmo a visão que tinha em mente - a vitória!", afirmava Arch no regresso ao solo.

    Para o comandante do mundial e defensor do título, a jornada australiana terminou sem grandes sobressaltos e com um reforço da sua liderança. Ao ponto alcançado nas Qualificações, Paul Bonhomme somou mais nove com o terceiro lugar em Perh. Ainda assim, o britânico que se mantém no pódio há nove corridas consecutivas (desde 2008) expressava no final alguma desilusão; "O terceiro lugar não estava nos meus planos, talvez tenha relaxado um pouco no traçado. Agora tenho que estudar melhor a corrida e entender onde errei. Mesmo assim 3º é melhor que quarto".

    A imensa multidão presente (os 140.000 espectadores fizeram desta etapa o evento desportivo mais participado do ano, na Austrália) vibrou intensamente com a brilhante prestação do piloto da casa Matt Hall. O segundo lugar que aqui rubricou foi o melhor resultado de sempre da sua carreira, depois do terceiro obtido no ano passado sobre as águas do Douro; "Há muito que sonhava com este resultado e para mim a etapa de Perth tem naturalmente um significado especial, pois tenho muito apoio do público".

    Contrastando com a decepção dos pilotos norte-americanos, Nigel Lamb continua em alta e graças ao quarto posto alcançado em Perth conserva o segundo lugar na geral da Red Bull Air Race. Ao canadiano Pete McLeod também não faltaram motivos para fazer a festa em Perth, já que o quinto lugar com que terminou foi o seu melhor resultado de sempre.

    Depois da Austrália, a Red Bull Air Race viaja até ao Rio de Janeiro, no próximo mês de Maio (dias 8 e 9).

  13. #43

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Vila Real recebe cinco competições em 2010

    A 43ª Edição do Circuito Automóvel de Vila Real, que se realiza nos dias 19 e 20 de Junho, vai contar com a realização de cinco competições distintas, abertas a concorrentes nacionais e estrangeiros.

    Durante os dois dias desta grande festa automobilística, o asfalto do mítico Circuito de Vila Real vai receber as provas do PTCC/Campeonato de Portugal de Circuitos; Campeonato de Portugal de GT & Sport Protótipos; Campeonato de Portugal de Clássicos e Clássicos 1300; Corrida Internacional para viaturas de Turismo, GT & Sport Protótipos e Corrida Internacional "Gentleman's Driver's GT & Sports Endurance".

    Considerado pela maioria os especialistas como o melhor circuito urbano do país, está garantido um espectáculo ímpar.

    Durante o 43º Circuito Automóvel de Vila Real, vão ser disputadas 11 provas no total. Assim, será possível assistir a três provas de resistência (duas com duração de 60 minutos e uma com 50 minutos) e as outras 8 são corridas de sprint.

    Nascido em 1931, este Circuito é único por ser dotado de potencialidades inigualáveis por nenhuma outra prova como esta a nível nacional. À semelhança dos anos anteriores, o 43º Circuito de Vila Real irá atrair milhares de pessoas a Vila Real, continuando assim a prestigiar a cidade, a região e o país.

    A 43ª Edição do Circuito de Vila Real está a ser preparada em conjunto entre a Câmara Municipal de Vila Real, o Clube Automóvel de Vila Real, que detém a responsabilidade desportiva, e a Global Sport, empresa responsável pela organização, promoção e dinamização do evento.

  14. #44

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Muita animação no começo do Nacional de Karting


    Teve início hoje em Braga o Campeonato de Portugal de Karting, competição que contou com algumas dezenas de participantes. As vitórias foram repartidas por Henrique Chaves na Júnior, o espanhol Brais Peixoto Villar venceu na Juvenil, enquanto Lucas Araújo fez o mesmo nas duas corridas do Troféu Parilla Cup X30. Por fim, no Troféu de iniciação foi Frederico Peters o vencedor.

    Henrique Chaves venceu na Júnior

    Henrique Chaves foi o vencedor da Categoria Júnior, depois de uma final muito disputada, nomeadamente com Diogo Silva. Depois destes dois pilotos vencerem as duas primeiras corridas, na final, Silva foi o primeiro comandante, mas apenas esteve nesse lugar oito voltas. Nessa altura Chaves passou para a liderança, não sem antes ter ascendido ao segundo posto por troca com João Carvalho. Mesmo a terminar, Luis Miguel Pires ainda tentou o segundo posto, mas os pilotos tocaram-se e Chaves perdeu tempo e teve que se contentar com o quarto lugar, na frente de Marta Ariza, uma descansada quinta classificada.

    Juvenil 'foi' para Espanha

    Animada foi também a final da Categoria Juvenil, embora o primeiro lugar ficasse entregue muito cedo ao espanhol Brais Peixoto Villar, que na segunda volta ascendeu ao comando por troca com Diogo Pinto. Este, nesta altura começou a perder posições e rodou mesmo em sexto, mas voltou a atacar e ainda foi a tempo de ser segundo, mesmo na última volta, depois de Ruben Rua ter perdido muito tempo. Yohan Sousa, fechou as presenças no pódio, na frente de Vasco Góis e Bruno Ponte.

    Lucas Araújo vence corridas do Troféu Parilla Cup X30

    No Troféu Parilla Cup X30, a vitória na primeira manga foi para Lucas Araújo, mas foi preciso esperar até à penúltima volta para que o piloto assumisse o comando, ele que veio do sétimo posto da grelha. João Soares foi quem liderou nas primeiras doze voltas, mas depois não conseguiu segurar a posição, caiando para o segundo lugar. O derradeiro lugar do pódio foi para André Costa, ele que chegou a rodar no segundo lugar na parte inicial da corrida.

    Na segunda corrida, Lucas Araújo voltou a vencer, mas desta vez houve um grupo de cinco pilotos que esteve sempre na luta até final. André Mota conseguiu a seis voltas de terminar a corrida, fixar-se no segundo lugar, tendo atrás de si João Soares. João Dias levou a melhor na disputa pela quarta posição com Miguel Pinto, mas apenas na derradeira volta da corrida.
    Quando às competições destinadas aos mais jovens, na Cadete, Tomás Apolónia levou de vencida a final, depois de já ter feito o mesmo nas duas corridas iniciais. Andry Pits e Yago Araújo, foram os restantes classificados.

    Frederico Peters venceu no Troféu de iniciação

    Por fim, no Troféu de iniciação, Frederico Peters, foi um descansado vencedor, tal como já tinha feito nas duas mangas. Paulo Costa foi o segundo classificado, mas longe do vencedor, enquanto Tedi Valo, fechou as presenças no pódio.
    __________________

  15. #45

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Categoria inaugura o Velopark neste fim de semana


    Terceira etapa inaugurará o Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita.

    O circo da Stock Car volta à ativa neste fim de semana no Sul do país. No domingo, dia 2 de maio, será disputada a terceira etapa da Copa Caixa Stock Car e a segunda prova do ano da Copa Chevrolet Montana.

    O palco será o novo Autódromo do Velopark, na cidade de Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Com 2.162 metros, duas retas longas e oito curvas, o circuito gaúcho será um desafio a mais aos participantes da principal categoria do automobilismo nacional. Os ingressos já estão à venda e a relação de locais para compra e valores podem ser obtidos no site oficial,
    A programação oficial começa na quinta-feira, dia 29, com os treinos extras para as duas divisões. Serão duas sessões a partir das 14 horas, sendo que os pilotos de cada divisão estarão divididos em dois grupos. Na sexta-feira, ocorrem os treinos livres oficiais para a etapa, ficando os classificatórios para o sábado. Domingo, às 11h, será dada a largada da terceira corrida da Copa Caixa Stock Car.

    A prova terá transmissão ao vivo pelo Canal SporTV, enquanto a Rede Globo mostrará a largada e a chegada ao vivo, além de um compacto com os melhores momentos dentro do Esporte Espetacular. Já a Copa Chevrolet Montana largará às 13h e será apresentada, ao vivo pela RedeTV, Speed Channel e RaceTV .
    A estreia no Autódromo do Velopark deverá dar ainda mais emoção à Copa Caixa Stock Car. Na semana passada, o bicampeão Giuliano Losacco (Flash Power Racing), Alceu Feldmann (RCM Motorsport) e Duda Pamplona (Officer ProGP) treinaram no traçado com o Velot, um protótipo local, e gostaram do que viram. O circuito travado, com poucos pontos de ultrapassagem e trechos onde se anda bem perto do muro, será o cenário perfeito para uma disputa já acirrada pelo primeiro lugar.

    Na apertada briga por uma vaga no Super Final, Max Wilson, da Eurofarma RC, aparece em primeiro, com 39 pontos, seguido de perto por Nonô Figueiredo, da Cosan Mobil Super Racing, com 32, e Átila Abreu, da AMG Motorsport, com 29.

    A classificação geral da Copa Caixa Stock Car, após duas etapas, é a seguinte: 1º) Max Wilson, 39 pontos; 2º) Nonô Figueiredo, 32; 3º)Átila Abreu, 29; 4º)Allam Khodair, 25; 5º) Ricardo Maurício, 20; 6º) Daniel Serra e Lico Kaesemodel, 18; 8º) Valdeno Brito, 12; 9º) Rodrigo Sperafico, Felipe Maluhy e Marcos Gomes, 10; 12º) Cacá Bueno, 9; 13º) Julio Campos e Thiago Camilo, 8; 15º) Alceu Feldmann, 7; 16º) Gustavo Sondermann, 6; 17º) Thiago Marques e Pedro Gomes, 5; 19º) Diego Nunes, 4; 20º) Ricardo Zonta, 3; 21º) Xandinho Negrão, 1.

    Copa Chevrolet Montana

    A Copa Chevrolet Montana chega ao Velopark para sua segunda prova da temporada. A expectativa é, mais uma vez, de uma prova disputada e repleta de momentos de adrenalina com as ultrapassagens e garra dos participantes. A primeira decisão será por um lugar no grid, já que somente 34 dos 42 inscritos largarão para a etapa de domingo, fechando a programação esportiva no Autódromo do Velopark. O paranaense Júlio Campos, da AMD Motorsport, venceu a prova de abertura, em Curitiba, e lidera a divisão de acesso da Stock Car.

    Os dez mais bem colocados na Copa Chevrolet Montana são os seguintes: 1) Júlio Campos (PR), 25 pontos; 2) Diogo Pachenki (PR), 20; 3) Rafael Daniel (SP), 16; 4) Wellington Justino (GO), 14; 5) Douglas Soares (SP), 12; 6) Pedro Boesel (PR), 10; 7) Sérgio Jimenez (SP), 9; 8) Cássio Homem de Mello (SP), 8; 9) Cadú Pasetti, 7; 10) Lucas Finger (PR), 6.
    __________________

Página 3 de 8 Primeiro ... 2 3 4 ... Último

Tópicos Similares

  1. ..:: Outros ::..
    Por Kangoroo no fórum SmartPhones & Telemoveis
    Respostas: 0
    Último Post: 13-03-2008, 10:56
  2. ..:: Outros ::..
    Por Kangoroo no fórum SmartPhones & Telemoveis
    Respostas: 0
    Último Post: 12-03-2008, 23:20
  3. sinais com 99% outros com 60% e outros com 15%
    Por titof no fórum Duvidas/Ajuda
    Respostas: 8
    Último Post: 06-01-2008, 10:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar