Página 5 de 8 Primeiro ... 4 5 6 ... Último
  1. #61

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Salvador será palco do GP Bahia Stock Car


    No dia 15 de agosto, Salvador será palco do GP Bahia Stock Car, válido pela sexta etapa da Copa Caixa Stock Car e da terceira prova do ano do Mini Challenge. A disputa, em mais uma prova de rua, será realizada no Circuito do CAB - Centro Administrativo da Bahia, que pelo segundo ano recebe a principal categoria do automobilismo nacional.

    Ainda faltam mais de 50 dias para o retorno das emoções nas pistas brasileiras, mas a Família Stock Car já está pensando nos desafios de Salvador. Essa atenção toda é para que o evento seja um sucesso e com disputas acirradas.

    No ano passado, o povo da Bahia fez uma grande festa e abrilhantou as disputas, lotando as arquibancadas montadas no Circuito do CAB. Foi a segunda vez na história da Stock Car que se realizou uma prova na região nordeste do país, e também foi a estreia da modalidade em circuito de rua.

    As ruas de capital baiana já se preparam para receber as feras da velocidade. E neste ano, será responsável por mais uma estreia, afinal a mais nova divisão da Família Stock Car fará, pela primeira vez, uma prova de rua. Os carros do Mini Challenge estão aquecendo os motores para mais esta novidade. A disputa, como se viu nas duas primeiras provas, deve ser emocionante e com equilíbrio nas duas baterias.

    Para a Copa Caixa Stock Car o GP Bahia será de extrema importância, afinal vai ser uma das últimas chances para pilotos e equipes brigarem por pontos no campeonato e buscarem uma vaga na Super Final. Vale ressaltar que com cinco etapas realizadas, o lugar de prestígio no grid e o topo do pódio não se repetiram, fatos que mostram o equilíbrio da temporada e fazem prever uma disputa emocionante pelas ruas de Salvador.

    Os organizadores esperam um novo sucesso na etapa baiana. “Mais uma vez, esperamos uma festa muito bonita, com grande presença de público e mídia. Queremos repetir o feito da prova do ano passado. Com a pausa no campeonato, e também por ser um momento especial na competição, acreditamos que as disputas do GP Bahia serão bem equilibradas”, comenta Maurício Slaviero, diretor-geral da Vicar.

  2. #62

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Categoria volta a Campo Grande para a 4ª etapa da temporada


    Depois de um ano sem a Fórmula Truck, o torcedor do Mato Grosso do Sul pode ver novamente a festa da categoria brasileira de caminhões.

    O Autódromo Internacional Orlando Moura, de Campo Grande, MS volta a receber a Fórmula Truck, com uma etapa do Campeonato Sul-americano e Brasileiro, que volta pela oitava vez à capital e depois de ter inaugurado o circuito mato-grossense em 2001. Nos dias 25, 26 e 27 de junho, o ronco forte de 26 caminhões estilizados e mais bonitos do mundo, volta a ecoar nas planícies do cerrado da capital do Mato Grosso do Sul.

    O diretor de produção Roberto Cirino já está na fase de últimos acertos do circuito para o GP Crystal, 4ª etapa desta temporada, que neste ano recebe, além da pintura habitual dos muros e prédios, a construção de mais 35 mil lugares em arquibancadas modulares, além de outros seis mil na área VIP nos Hospitality Centers (camarotes).

    Por outro lado, as equipes e pilotos se preparam com treinos e acertos para a etapa que começa a determinar os grandes favoritos para a briga pelo título da temporada de 2010. A ABF Mercedes-Benz com a dupla de pilotos Wellington Cirino do Paraná e Geraldo Piquet de Brasília, já tem o rumo definido - pelo menos para as próximas etapas.

    "Após dois dias de treinos em Londrina, chegamos à conclusão que o acerto do caminhão do Geraldo é o que vem tendo melhor rendimento", contou Wellington Cirino, o maior vencedor do circuito de Campo Grande, com três vitórias, 2001, 2003 e no ano passado e também o piloto que mais tem pole positions no circuito sul-mato-grossense, 2001, 2003, 2004 e 2008.

    O atual líder Valmir Benavides e o vice Felipe Giaffone continuam mostrando otimismo e total segurança de que estarão novamente levando a Volkswagen para um confronto com grandes possibilidades de sucesso.

    "Fiquei surpreso com resultado dos dois dias de treinos em Interlagos. Tivemos referências de outros pilotos andando e meu carro (F-Truck) andou muito. Talvez o Felipe e o Renato precisem de algumas modificações, porque algumas vezes usamos acertos diferentes. O Felipe corre com um acerto totalmente diferente do meu, mas o Renato anda bem com qualquer acerto", elogia e abre os segredos de seus companheiros de equipe.

    Hisgué não se esquece de Débora Rodrigues, o quarto nome da RM Competições e que em duas das três etapas realizadas, se manteve entre os dez primeiros. "Um grande feito de uma piloto mulher que disputa com 25 pilotos homens", lembra o líder do campeonato.

    Pilotos de F-1 testam F-Truck em Interlagos

    Os treinos de Interlagos no início dessa semana tiveram também a presença e testes nos próprios F-Truck de dois pilotos que correram na Fórmula Truck. Ingo Hoffmann e Christian Fittipaldi andaram nos caminhões Volkswagen Constellation. Apesar de acharem totalmente diferente de tudo que já guiaram, Ingo e Christian confirmaram que o F-Truck é um equipamento de corrida muito bem desenvolvido "Pelo que pude perceber, exige uma guiada muito técnica. O piloto precisa entender como funciona o caminhão", disse Ingo Hoffmann, com entusiasmo por ver o desempenho de um caminhão transformado em equipamento de corrida.

    Além dos quatro pilotos da RM Competições Volkswagen, os treinos de Interlagos tiveram a presença de mais três equipes de primeira: a Scania Corínthians Motorsport com os pilotos Roberval Andrade e André Marques, a DF Motorsport Ford com Danilo Dirani, Anderson Toso e Fábio Fogaça, que andou com o F-Truck de Bruno Junqueira, que estava fora do país, e a Scuderia Iveco com Beto Monteiro e Cristiano da Matta.

    Roberval Andrade, vencedor de 2007 em Campo Grande e também já com uma vitória nessa temporada no Rio de Janeiro, se diz carregado de boas notícias para Campo Grande: "No treino de Interlagos, conseguimos identificar um problema que nos causava algumas dificuldades. Não posso contar agora, mas temos surpresa para a prova de São Paulo. Para Campo Grande, nós já temos um acerto que definimos em treinos há dois meses no mesmo circuito e estamos mais do que prontos. É para ganhar a corrida", prognostica positivamente Roberval.

    Danilo Dirani, apontado como a revelação da temporada deste ano, está otimista para chegar a sua primeira vitória na Fórmula Truck. "Larguei na pole no Rio e em segundo em Caruaru. Tive problemas mecânicos nas duas. Acho que está chegando a hora da primeira vitória", diz o piloto da DF Motorsport Ford.

    Os pilotos Beto Monteiro e Cristiano da Matta, da equipe oficial da Iveco, tiveram problemas nos treinos em Interlagos, mas confiam no trabalho desenvolvido no dinamômetro da equipe. "Estamos melhorando os motores para a pista de Campo Grande, que exige mais potência. Também estamos testando novos amortecedores que já mostraram eficiência na parte de suspensão. De qualquer forma vai ser a primeira vez que eu ando de Iveco em Campo Grande, mas esperamos andar bem", conta com otimismo Beto Monteiro, que acaba de chegar de uma representativa participação na NASCAR no mês passado.

    Os vencedores de Campo Grande:

    2008 - Wellington Cirino (Mercedes-Benz)
    2007 - Roberval Andrade (Scania)
    2006 - Vinicius Ramires (Scania)
    2005 - Acidente na largada anulou a prova
    2004 - Leandro Totti (Ford)
    2003 - Wellington Cirino (Mercedes-Benz)
    2001 - Wellington Cirino (Mercedes-Benz)

    Pole positions em Campo Grande:

    2008 - Wellington Cirino (Mercedes-Benz)
    2007 - Geraldo Piquet (Mercedes-Benz)
    2006 - Vinicius Ramires (Mercedes-Benz)
    2005 - Renato Martins (Volkswagen)
    2004 - Wellington Cirino (Mercedes-Benz)
    2003 - Wellington Cirino (Mercedes-Benz)
    2001 - Wellington Cirino (Mercedes-Benz)

    Ingressos

    Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 25,00 nas Concessionárias Vipal e Postos Petrobras credenciados da região. Os endereços dos pontos de venda de ingressos estão no site oficial, Fórmula Truck 2010 . Os ingressos comprados antecipadamente nesses pontos vêm acompanhados do boné oficial da F-Truck.

    Atenção: ingressos comprados nas bilheterias não dão direito ao boné como brinde. A organização da Fórmula Truck não cobra ingressos de maiores de 65 anos e crianças até oito anos acompanhadas dos pais. Também têm entradas livres pessoas portadoras de deficiência física. É proibida a entrada de pessoas com idade abaixo de dezesseis anos na área dos boxes. Os ingressos para estudantes só serão vendidos nas bilheterias do autódromo com apresentação da carteira da entidade.

    Programação

    Os treinos livres de sexta-feira estão marcados para as 12h30 e 15h30 com duração de 1 hora cada. No sábado o terceiro e quarto treino livre serão às 8h45 e 10h45 e o classificatório às 13h30, devendo ter a super classificação às 15h15. No domingo, a programação começa às 8h30 com o warm-up, seguido de várias atrações como o show de Caminhões os filhos de Aurélio Batista Félix, Danielle e Aurélio Junior a partir das 11h30. A largada da prova será às 12h40 (horário de Campo Grande/MS) - 13h40 (horário de Brasília) com a duração prevista de 1 hora.

    Transmissão será pelo Bandsports

    Devido a cobertura da Copa do Mundo de Futebol, a prova será transmitida pela Band Sports, com narração de Celso Miranda, comentários de Eduardo Homem de Mello e reportagens de Luiz Silvério. A TV Bandeirantes irá transmitir um compacto da corrida às 21h25 (horário de Brasília).

  3. #63

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Reis e Andrade põem Scania na primeira fila em Campo Grande


    Pela primeira vez em 2010,uma mesma marca coloca dois caminhões na primeira fila do grid do Campeonato Sul-Americano e Fórmula Truck. A façanha foi cumprida neste sábado (26) pela Scania, com a pole-position do goiano Leandro Reis e o segundo lugar do Roberval Andrade na fase final das tomadas de tempos classificatórias da quarta etapa. A corrida será disputada neste domingo (27) no Autódromo Internacional Aurélio Félix, em Campo Grande.

    Reis e Andrade foram beneficiados, na confirmação da primeira fila, pela punição imposta ao paulista Danilo Dirani, da Ford. Mais rápido da primeira fase do treino classificatório, ele foi o segundo mais veloz na Super Classificação, mas teve sua volta anulada por ter excedido o limite de 160 km/h no ponto da pista onde há um radar. Dirani larga em oitavo – é o último entre os que participaram da fase decisiva das práticas qualificatórias em Mato Grosso do Sul.

    Andrade, único a vencer com um caminhão Scania neste ano – ganhou a segunda etapa, no Rio de Janeiro –, fechou o treino classificatório demonstrando otimismo. “Meu caminhão está tão bom, tão certinho, que se passar uma vírgula da pilotagem certa eu perco tempo”, definiu. “Foi o que aconteceu na minha volta rápida na Super Classificação. Duas pequenas desatenções me custaram quatro décimos de segundo, podem ter custado a pole”.

    A competitividade do caminhão motiva Roberval à disputa pela vitória. “Eu acho que estamos no limite do que eu considero o meu melhor acerto para esta pista”, declarou. “Estou feliz por mim, pela equipe, que fez um excelente trabalho, e pela pole do Leandro, que é parte do trabalho da nossa equipe”, lembrou, sobre a assessoria técnica prestada pela Scania Corinthians Motorsport à Original Reis, equipe do goiano que larga à frente pela primeira vez.

    A corrida deste domingo em Campo Grande terá largada às 12h40 pelo horário local, 13h40 pelo horário de Brasília. O canal por assinatura Bandsports vai transmitir a prova ao vivo, com geração de imagens da Master TV. Os dados da cronometragem serão disponibilizados pela Cronomap, empresa que presta o serviço à Truck, através do site *** ..::: CRONOMAP Timing - Brasil :::.. ***. O grid definido na tarde deste sábado é o seguinte:

    SUPER CLASSIFICAÇÃO
    1º) Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 1min46s219
    2º) Roberval Andrade (SP/Scania), Scania Corinthians Motorsport, 1min46s526
    3º) Valmir Benavides (SP/Volkswagen), RM Competições, 1min46s815
    4º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF Competições, 1min47s003
    5º) Paulo Salustiano (SP/Volvo), ABF Competições, 1min47s284
    6º) Leandro Totti (PR/Mercedes-Benz), ABF Competições, 1min47s799
    7º) André Marques (SP/Scania), Scania RVR Motorsport, 1min48s708
    8º) Danilo Dirani (SP/Ford), Ford Racing Trucks, sem tempo
    TREINO CLASSIFICATÓRIO
    9º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen), RM Competições, 1min47s961
    10º) Bruno Junqueira (MG/Ford), Ford Racing Trucks, 1min48s013
    11º) Adalberto Jardim (SP/Volvo), AJ5-Boessio Competições, 1min48s347
    12º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 1min48s400
    13º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF Competições, 1min48s406
    14º) José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 1min48s525
    15º) Cristiano da Matta (MG/Iveco), Scuderia Iveco, 1min48s930
    16º) Renato Martins (SP/Volkswagen), RM Competições, 1min48s946
    17º) Diumar Bueno (PR/Volvo), ABF Competições, 1min49s643
    18º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, 1min50s121
    19º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 1min50s586
    20º) José Cangueiro (SP/Mercedes-Benz), Mercalf Competições, 1min50s676
    21º) Débora Rodrigues (SP/Volkswagen), RM Competições, 1min51s630
    22º) Fabiano Brito (PR/Volvo), ABF Competições, 1min52s190
    23º) Vignaldo Fízio (SP/Ford), ABF Competições, 1min53s440
    24º) Andersom Toso (RS/Ford), Ford Racing Trucks, sem tempo

  4. #64

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Felipe Giaffone, da Volkswagen, assume liderança da Truck


    O piloto Felipe Giaffone, da equipe Volkswagen, assumiu a liderança da Fórmula Truck após a disputa da quinta etapa do campeonato, realizada hoje, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

    Depois de cair para a última colocação, após um levar um toque na segunda volta, o atual campeão da categoria fez uma prova de recuperação e chegou na quarta colocação, assumindo a ponta do campeonato de pilotos com 98 pontos. Giaffone tem agora um ponto a mais que seu companheiro de equipe, Valmir Benavides, que não marcou ponto hoje. Entre as marcas, a Volkswagen permanece na liderança, com 230 pontos, 53 a mais que a segunda colocada.

    "Foi um dia extremamente movimentado. Logo no início da prova, recebi um toque e sai da pista. Pensei que minha corrida tinha terminado ali. Consegui voltar à competição, mesmo estando em último, e ainda tive que trocar um pneu, que furou após o acidente. A equipe foi brilhante e fizemos a troca em tempo recorde, pouco mais de um minuto", diz Giaffone, que aproveitou uma intervenção do Pace Truck para trocar o pneu e, com isso, não perdeu uma volta. Mas ele ainda teve que cumprir uma punição por queima de radar na reta dos boxes (160 km/h), perdendo assim mais tempo na prova paulistana.

    Partindo da última colocação, o piloto da equipe Volkswagen fez uma das principais atuações do final de semana, ao ultrapassar diversos adversários e chegar na quarta colocação - chegando a apenas 0s01 do terceiro.

    "Fiquei impressionado com a resistência do caminhão Volkswagen Constellation. Imprimi um ritmo forte de corrida em todas as voltas, porque sabia que teria que acelerar tudo para conseguir voltar à zona de pontuação. Terminar a corrida no pódio e saindo daqui na liderança do campeonato foi muito gratificante depois de uma corrida tão movimentada", diz Giaffone.

    Quem também comemorou o resultado de hoje, em Interlagos, foi Renato Martins. O piloto e chefe da equipe Volkswagen chegou na sexta colocação e agora tem 33 no campeonato, ocupando a 9ª posição.

    "Desde o início dos treinos livres nossa equipe sabia que esta seria uma das pistas mais desafiadoras, onde nossos adversários têm excelente retrospecto. Mesmo assim, conseguimos sair daqui na liderança do campeonato de pilotos, com o Felipe (Giaffone) em primeiro e o (Valmir) Benavides em segundo, e no de marcas, com 230 pontos. Agora, vamos iniciar com boa expectativa a metade final do campeonato em Londrina, onde nossa equipe venceu o ano passado. Esperamos continuar conquistando bons resultados, ainda mais nesta segunda fase decisiva da Truck", diz Renato Martins.

    A única mulher a competir na Truck, Débora Rodrigues, também marcou ponto hoje para sua equipe, a Volkswagen, em Interlagos, ao cruzar a linha de chegada na 14ª colocação.

    "Foi ótimo chegar na zona de pontuação, especialmente porque fiquei chateada ontem com meu erro na classificação, quando tinha condição de largar na quinta fila e acabei fazendo uma volta ruim. Em Londrina, estou bastante confiante em um bom resultado", diz Débora.

    Os dez primeiros do Campeonato:

    1) Felipe Giaffone - 98 pontos
    2) Valmir Benavides - 97 pontos
    3) Wellington Cirino - 91 pontos
    4) Roberval Andrade - 72 pontos
    5) Leandro Reis - 48 pontos
    6) Geraldo Piquet e Paulo Salustiano - 43 pontos
    8) Leandro Totti - 35 pontos
    9) Renato Martins - 33 pontos
    10) Pedro Muffato e Beto Monteiro - 26 pontos

    Classificação de marcas:

    1. Volkswagen, 230
    2. Scania, 177
    3. Mercedes-Benz, 176
    4. Volvo, 77
    5. Iveco, 42
    6. Ford, 33

  5. #65

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Campeonato Brasileiro e Sul-Americano de Fórmula Truck 2010

    Campeonato Brasileiro e Sul-Americano de Fórmula Truck 2010

    Este ano a maior categoria automobilística do continente está completando 15 anos. Para aqueles que quiserem acompanhar de perto a mais um show, é só correr para o autódromo. Os ingressos antecipados são encontrados nos Postos BR – Petrobras, Reformadores Autorizados Vipal e Locais Autorizados, com o valor de R$ 25,00 cada (grátis um boné oficial*).

    Os ingressos são válidos para os três dias do evento (sexta-feira e sábado - treinos e domingo - apresentações, show e corrida).
    No autódromo, eles também estarão à venda, a partir do dia 08/10.

    Estudantes:
    Meia-entrada - R$ 12,50. São adquiridos somente no autódromo a partir do dia 08/10 (convites limitados, sem a promoção do boné). Obrigatória apresentação da identificação estudantil (dentro da validade ou período) e do RG (no ato da compra e da entrada).

    Isenção de ingressos: Crianças menores de 8 anos (somente acompanhadas pelos pais ou responsável), deficientes e idosos maiores de 60 (sessenta) anos.

    Convites em setores diferenciados (área Vip ou Paddock – Visitação Box), a venda será realizada somente no autódromo a partir do dia 07/10 (convites limitados). No dia 10/10 as bilheterias do autódromo continuarão vendendo, ao mesmo valor R$ 25,00, sem a promoção do boné.

  6. #66

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão F - TRUCK,.Caminhões Iveco correm pela primeira vez no Velopark



    Depois de correr em solo argentino no mês passado, a Scuderia Iveco desembarca num autódromo não muito distante de Buenos Aires, para participar da 8ª etapa do Campeonato Sulamericano e Brasileiro de Fórmula Truck. A prova, que será realizada no domingo 10 de outubro, acontecerá pela primeira vez no Velopark, em Nova Santa Rita, município a 27 km de distância de Porto Alegre (RS). Os caminhões Iveco Stralis receberam ajustes na suspensão, amortecedores, entre outros itens, e ganharam maiores capacidades de tração e frenagem para estarem plenamente adaptados às características do novo autódromo.

    Qualquer autódromo novo gera expectativa e ansiedade nos pilotos. “Por não conhecermos a pista, fica difícil fazermos um prognóstico. A Scuderia Iveco sempre entra para buscar o pódio e desta vez não será diferente”, afirma Beto Monteiro, o pernambucano que pilota o Stralis 88. “O circuito é curto e possui duas grandes retas e curvas “em baixa”. Numa pista reduzida os caminhões terão tempos bem próximos. O público terá emoção do começo ao fim”, completa Cristiano da Matta, mineiro e o primeiro brasileiro ex-piloto de F-1 a dirigir um caminhão de corrida, que pilota o Stralis 33.

    Outro destaque da marca na Fórmula Truck, o Iveco Pace Truck, tem como piloto a modelo e ex-BBB, Mariana Felício. O supercaminhão, modelo Stralis de transmissão automática ZF de quase três metros de altura, sinaliza aos pilotos o momento da largada e entra na pista quando intervenções são necessárias. O Iveco Pace Truck, pintado nas cores vermelho e branco, as mesmas da Scuderia Iveco, possui carenagens especiais e luzes estroboscópicas no teto da cabine.

    “Mais uma vez faremos uma grande recepção a nossos pilotos, convidados, clientes e concessionários na área VIP da Iveco. A Fórmula Truck tem sido uma importante ferramenta de relacionamento entre a Iveco e seus clientes”, afirma Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco Latin America.

    A engenharia da Scuderia Iveco adaptou os Stralis de Monteiro e Da Matta de acordo com as características do Velopark. O autódromo gaúcho possui 2.278 metros, nove curvas e duas grandes retas. “As duas retas compensam as curvas fechadas e por isso teremos maiores capacidades de tração e de frenagem, para aproveitarmos melhor a desaceleração antes das curvas”, diz Monteiro.

    “Fizemos ajustes na suspensão, na carga do amortecedor, na carga de molas e na barra estabilizadora para que os pilotos tirem o máximo dos Stralis durante os treinos e na prova”, explica Marcelo Sakurai, engenheiro de Produto da Iveco.

  7. #67

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Trio brasileiro vence segunda bateria da Monaco Kart Cup



    Foi dada a largada da Monaco Kart Cup. Neste sábado (16/10), os 41 karts inscritos na disputa realizaram duas das três baterias da programação. O trio brasileiro, formado por Sergio Jimenez, Nelson Ângelo Piquet e Carlos Iaconelli, teve problemas na primeira corrida, mas apresentou uma incrível recuperação e venceu a segunda.

    Com Jimenez no volante, o trio largou na oitava colocação da primeira bateria. Quando já era segundo, cerca de 50 minutos após o início da prova, o piloto paulista passou a direção para Nelsinho Piquet, que manteve o mesmo ritmo. Entretanto, o competidor acabou sofrendo uma batida e a equipe brasileira cruzou a linha de chegada em 24º.

    "O Nelsinho vinha em ótimo ritmo, na segunda colocação, mas houve uma batida na frente, ele não conseguiu parar e acabou batendo também. A batida arrancou a manga do kart. Corremos pra resgatar o equipamento, mas demoraram muito para consertar o kart e perdemos dez voltas", disse Jimenez.

    O trio que soma nove títulos brasileiros de kart - seis de Jimenez e três de Piquet - não se abateu com as dificuldades enfrentadas na primeira bateria e voltou com tudo para a segunda. Sem problemas pela frente, a equipe, que largou em 24º, fez uma fantástica corrida de recuperação e venceu a disputa.

    "Novamente, eu larguei. Estávamos em 24º, entreguei para o Nelsinho em terceiro. Ele vinha bem de novo, quando entrou um safety car na pista por conta de um acidente. Decidimos antecipar a parada por conta disso e depois, com o Iaconelli, viemos no gargalo da gasolina. No fim, vencemos a segunda bateria! Descontamos uma volta só para os ponteiros, mas subimos bastante na classificação geral e terminamos o dia em 13º", continuou Jimenez.

    "Hoje fizemos todas as paradas extras que tínhamos que fazer e amanhã pretendemos realizar apenas as duas obrigatórias. As baterias estão bastante disputadas, mas queremos terminar a prova entre os cinco primeiros", completou o piloto.

    A duração total da 14ª edição da Monaco Kart Cup é de seis horas e cerca de 400 voltas, divididas em três baterias de duas horas cada. As duas primeiras aconteceram neste sábado (16), e a última será realizada no domingo (17) a partir das 06h00 (já com o horário brasileiro de verão em vigor).

    A 14ª edição da Monaco Kart Cup é disputado em um circuito de rua que tem 1.068 metros e compreende parte do traçado usado pela Fórmula 1 no Grande Prêmio de Mônaco. Todos os 41 karts inscritos são idênticos - da marca Intrepid.

  8. #68

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Kart*Senna e Alguersuari estarão no Desafio

    Schumacher não conseguirá participar da prova de kart
    As estreias de Bruno Senna e Jaime Alguersuari são as principais novidades já confirmadas no Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart criada por Felipe Massa e que voltará a ser promovida na Arena Sapiens de Florianópolis, SC, de 18 a 20 de dezembro. Além do brasileiro e do espanhol, outros nomes com presença assegurada pela primeira vez no evento são os do venezuelano Pastor Maldonado, campeão antecipado da GP2 Series e aspirante a uma vaga na F1 em 2011, e do francês Jules Bianchi, integrante do Ferrari Drivers Academy e ainda brigando pelo vice da divisão de acesso restando apenas a rodada dupla do fim de semana de Abu Dhabi.

    Em sua quinta edição internacional, o Desafio se transformou na mais prestigiosa corrida de kart de todo o mundo por reunir astros das principais séries do automobilismo. Com o anúncio da adesão de Bruno Senna, o Brasil será representado pelos quatro pilotos que estão defendendo suas cores na atual temporada de Fórmula 1 – Massa, Rubens Barrichello e Lucas Di Grassi têm participado regularmente do encontro.

    Os organizadores, no entanto, asseguram que as atrações não vão parar por aí. “Estamos negociando a vinda inédita do Kyle Busch, um dos maiores ídolos da Nascar”, afirma Titonio Massa, acrescentando que os entendimentos com Hélio Castroneves também já estão bem adiantados. “Ele é outro que finalmente deve correr com a gente e engrossar o time da Fórmula Indy ao lado do Tony Kanaan e da Bia Figueiredo”.

    Os principais campeonatos de turismo do Brasil, como o Trofeo Linea e a Stock Car, receberão o espaço habitual no grid. “Cacá e Popó Bueno, Ricardo Maurício, Thiago Camilo e Christian Fittipaldi são alguns pilotos que já estão certos”, adiantou Titonio.

    Desde que começou a ser realizado em Santa Catarina, o Desafio Internacional das Estrelas só foi vencido pelos pilotos da Fórmula 1 – Felipe Massa, em 2006, Rubens Barrichello, em 2008, e Michael Schumacher, em 2007 e 2009. O alemão não virá tentar a conquista do tri. “Fomos obrigados a marcar a prova para o último fim de semana antes do Natal por causa dos conflitos de agenda. Como havia se comprometido a passar as férias com a família, Schumacher não poderá vir”, justificou Titonio. Segundo ele, contudo, o heptacampeão da F1 já afiançou que estará de volta em 2011.

    Os organizadores decidiram, também, desmembrar as baterias em dois dias. A primeira corrida será disputada na noite de sábado, novamente com a duração de 25 minutos e transmissão ao vivo pelo SporTV. A segunda foi mantida no domingo pela manhã, com exibição da TV Globo dentro do Esporte Espetacular e a mesma distância, mas os oito primeiros do grid com as posições invertidas em relação à ordem de chegada da véspera. Além da possibilidade de ver de perto inúmeros dos melhores pilotos do mundo, os torcedores poderão aproveitar a noite ao som de uma banda de rock (a ser confirmada).

  9. #69

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Fórmula Truck:Etapa de Curitiba marca o fim da COPA PETROBRAS

    A próxima etapa da Fórmula Truck, que acontece em Curitiba, no próximo dia 14 de Novembro, é a terceira e última da COPA PETROBRAS, que premiará com um carro 0KM o piloto que tiver somado mais pontos entre as corridas de Buenos Aires/ARG, Nova Santa Rira/RS e Curitiba/PR.

    As “mini-copas”, como são chamadas, acontecem a cada três etapas. A primeira do ano, a COPA VIPAL, foi vencida pelo piloto Valmir Benavides. Já o piloto Roberval Andrade, conquistou a COPA CRYSTAL. É importante lembrar, que a pontuação das “mini-copas” não altera a classificação geral da Temporada.

    Confira quem são os cinco primeiros da COPA PETROBRAS, até a etapa de Curitiba:

    1 – Geraldo Piquet – 51

    2 – Beto Monteiro – 30

    3 – Pedro Muffato – 24

    4 – Felipe Giaffone – 21

    5 – Renato Martins/Adalberto Jardim – 19

  10. #70

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão rampa da Penha:

    Comissarios presentes na última rampa do anoQuando ainda faltam dois ralis e as 6H de resistência de clássicos para o final da temporada, a equipa desloca-se a Guimarães à Rampa ExpoClássicos para mais uma incursão no Nacional de Montanha. Depois de um óptimo resultado no Rali de Monção, 4º VSH e 2º do Campeonato Regional de Ralis Norte, Paulo Silva e Sofia Mouta dividem-se ao volante de um BMW 325i e um Peugeot 306, respectivamente, para subirem os cerca de 2,8 kms da Rampa da Penha.

    Para Paulo Silva,” não estou a fazer o campeonato de montanha na íntegra sendo que esta participação é apenas para rodar e divertir-me o máximo possível nestes quase 3 kms. Esta prova é muito perto de casa e não poderia deixar de estar presente para assim também preparar o carro para os dois ralis que faltam para acabar a época”.

    Para Sofia Mouta, “esta é apenas a minha 4ª participação ao volante, quero acima de tudo divertir-me, aprender o máximo e fazer o melhor resultado possível. Ainda não me sinto perfeitamente à vontade com o Peugeot e ainda tenho muito a aprender”.

    A equipa agradece ainda a todos os patrocinadores que os apoiam nesta época de 2010, PneusPark, MJ Vendeiro, Maravilha do Cávado, Secção de Desportos Motorizados da Associação Académica de Coimbra, CAM - Clube Automóvel do Minho, BBToldos, Filfogo, Casa das Jantes, Targa Clube, F13-Saúde e Beleza, ExactoCrono, Jorge & Carlos Suspensões, A.Maia Sport e Enersolar.



    Luis Lopes, com A.I.
    2010-10-22 - MTC Racing ao ataque na Penha
    2010-10-21 - Paulo Ramalho a um passo do título
    2010-09-29 - Paulo Ramalho a um passo do título
    2010-09-29 - João Portinha foi terceiro na Penha
    2010-09-27 - João Martins consegue bom resultado na Penha
    2010-09-26 - António Barros vence e adia questão do título
    2010-09-22 - Paulo Ramalho pode chegar ao título na Penha
    2010-09-22 - João Portinha motivado para a Penha
    2010-09-10 - Paulo Ramalho a um passo do título
    2010-09-07 - MTC Racing sai muito satisfeita do Caramulo
    2010-09-04 - Paulo Ramalho vence no Caramulo
    2010-09-03 - Paulo Silva e Sofia Mouta no Caramulo
    2010-09-01 - João Portinha espera melhor sorte para o Caramulo
    2010-08-30 - Paulo Ramalho defende liderança no Caramulo
    2010-08-09 - Equipa QF/PRMiniracing vitoriosa em Paços de Ferreira
    2010-08-07 - Caramulo MotorFestival a caminho do sucesso
    2010-08-02 - Rampa do Caramulo com inscrições reduzidas até dia 6
    2010-07-28 - Team QF/PRMiniracing em força na Agrela
    2010-07-26 - Caramulo Motorfestival é já em Setembro
    2010-07-22 - Paulo Ramalho esmagou concorrência em Murça
    2010-07-21 - 1ª Rampa Capital do Móvel com inscrições gratuitas
    2010-07-20 - Joaquim Teixeira satisfeito com prestação em Murça
    2010-07-19 - Pouca sorte para Martins e Castro em Murça
    2010-07-18 - Paulo Ramalho soma mais um triunfo em Murça
    2010-07-16 - Sofia Mouta disputa Rampa de Murça
    2010-07-14 - Paulo Ramalho aposta no reforço da liderança
    2010-07-09 - João Martins motivado para Murça
    2010-07-01 - I Rampa Capital do Móvel
    2010-07-01 - Paulo Ramalho reforça liderança na Montanha
    2010-06-29 - Joaquim Teixeira foi ao pódio em Bragança
    2010-06-29 - João Portinha com fim-de-semana para esquecer
    2010-06-27 - Paulo Ramalho volta a impor-se na Montanha
    2010-06-26 - Nacional de Montanha prossegue em Bragança
    2010-06-24 - Paulo Ramalho espera prosseguir ciclo vitorioso
    2010-06-24 - MTC Racing Team quer recuperar pontos perdidos
    2010-06-18 - João Martins satisfeito com prestação em Murça
    2010-06-17 - Paulo Ramalho no comando do campeonato
    2010-06-17 - MTC Racing Team no pódio final em Murça
    2010-06-13 - Paulo Ramalho vence em Murça
    2010-06-12 - Nacional de Montanha prossegue em Murça
    2010-06-09 - MTC Racing Team aposta forte na Rampa de Murça
    2010-06-08 - PRMiniracing na Rampa de Murça
    2010-05-14 - Paulo Ramalho foi segundo na Serra da Estrela
    2010-05-13 - João Portinha perto do pódio na Serra da Estrela
    2010-05-09 - Vitória para Simone Faggioli na Serra da Estrela
    2010-05-08 - Simone Faggioli domina na Serra da Estrela
    2010-05-07 - Rampa Serra da Estrela é este fim-de-semana
    2010-05-07 - Sofia Mouta cumpriu objectivos na Rampa da Falperra
    2010-05-06 - Paulo Ramalho ficou aquém das expectactivas
    2010-05-05 - João Portinha com excelente início de época
    2010-05-05 - Pedro Fins com bom resultado na Falperra
    2010-05-03 - Veloso Motorsport no pódio entre os GT na Falperra
    2010-05-02 - André Vilariño mostrou-se imbatível na Falperra
    2010-05-01 - Falperra ao rubro com André Vilariño
    2010-04-29 - Veloso Motorsport com dois carros na Falperra
    2010-04-29 - Sofia Mouta realiza "sonho de criança" na Falperra
    2010-04-28 - QF/PRMiniracing inicia nacional de Montanha
    2010-04-28 - Pedro Fins alinha na Falperra com o Lotus Elan
    2010-04-28 - CAM promove Rampa da Falperra no centro de Braga
    2010-04-27 - João Portinha está de regresso à Montanha
    2010-04-27 - Motores voltam a "rugir" na Falperra
    2010-04-25 - ABC de Braga na Rampa da Falperra
    2010-04-23 - Rampa da Falperra foi ontem apresentada
    2010-04-09 - Pilotos nacionais ausentes na Subida a Ubrique

  11. #71
    Avatar de florindo
    Registo
    Oct 2006
    Posts
    38.090

    Padrão Problemas de pneus atiram Álvaro Parente para sétimo

    Dificuldades com os pneus dificultaram a tarefa de Álvaro Parente durante a qualificação para a primeira corrida de Navarra da Superleague Formula by Sonangol, conseguindo ainda assim um bom sétimo lugar da grelha de partida.

    O jovem do Porto chegou à qualificação apostado em lutar pelas posições cimeiras, depois de ter estado entre os mais rápidos durante as sessões de treinos livres, e no seu grupo de apuramento frisou esse desejo, revelando-se confortavelmente o piloto mais rápido do Grupo B, ao superiorizar-se a Craig Dolby por uns expressivos quase três décimos de segundo.

    Porém, durante os quartos-de-final, onde teve como oponente Yelmer Buurman do AC Milan, o piloto do Futebol Clube do Porto sentiu problemas com os pneus do seu carro, o que o acabaram por atirar para um, ainda positivo, sétimo lugar da grelha de partida.

    “Realizei com facilidade um bom tempo na fase de grupos, o que me deixava bastante confiante para a restante qualificação. Quando iniciei a minha volta dos quartos-de-final comecei a sentir um comportamento pouco consistente por parte dos pneus que provocou muita sobreviragem. Acabei por não poder atacar da forma como desejava, o que foi decisivo para que perdesse para o Buurman”, apontou Álvaro Parente.

    Muito embora a qualificação não tenha corrida da forma como tinha planeado, o piloto do carro azul e branco sente que poderá ter uma palavra a dizer nas provas de amanhã, muito embora saiba que necessita de perceber, juntamente com a sua equipa, o que motivou o estranho comportamento dos pneumáticos.

    “Vamos ter que analisar cuidadosamente a telemetria para entender o que se passa com os pneus que se degradaram desmesuradamente. Caso consigamos resolver este problema, penso que poderemos imiscuir-nos na luta pelas posições cimeiras, caso contrário, teremos uma prova muito complicada”, afirmou Álvaro Parente.

    O Jogo

  12. #72

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão F - TRUCK:Mufatto estreará kit bi turbo em Curitiba

    Uma mudança nos planos marca a preparação de Pedro Muffato para a nona etapa do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto da equipe Muffatão considerava a possibilidade de promover já na corrida deste domingo (14), no Autódromo Internacional de Curitiba, a estreia do novo caminhão Scania. O equipamento preparado na sede da equipe em Cascavel, contudo, só irá à pista na temporada de 2011.

    Ainda assim, Muffato contará com uma novidade técnica significativa para esta penúltima corrida do ano: a incorporação do kit biturbo a seu Scania número 20. “Nós recebemos o equipamento na última semana”, esclarece o piloto, que esteve no pódio nas duas últimas etapas da Truck, em Buenos Aires e no Velopark, ambas como quinto colocado.

    Muffato ainda não fez testes com o kit biturbo. Um treino está agendado para a manhã de quinta-feira (11) no autódromo de Cascavel, antes do embarque para Curitiba. “É claro que há riscos em correr com o biturbo sem antes fazermos umas boas baterias de testes, mas, como o equipamento só chegou agora, vou arriscar. Assim, faço desta corrida em Curitiba o primeiro passo nos testes para o campeonato do ano que vem”, considera.

    A adoção da novidade, reconhece o piloto, poderá dificultar a manutenção da média de resultados das últimas corridas. “É claro que vamos meio no escuro, mas prefiro assumir o risco. Quanto antes começar a usar o biturbo, melhor”, diz. “O biturbo é o futuro”. Os treinos em Curitiba terão início na tarde de sexta-feira (12).

    Faltando duas corridas para o término do campeonato, a classificação do Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck é a seguinte:

    1º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen), RM Competições, 137
    2º) Valmir Benavides (SP/Volkswagen), RM Competições, 120
    3º) Roberval Andrade (SP/Scania), Scania Corinthians Motorsport, 113
    4º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF Competições, 109
    5º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF Competições, 105
    6º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 64
    6º) Renato Martins (SP/Volkswagen), RM Competições, 64
    8º) Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 54
    9º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 53
    10º) André Marques (SP/Scania), RVR Motorsport, 47
    11º) Danilo Dirani (SP/Ford), Ford Racing Trucks, 44
    12º) Paulo Salustiano (PR/Volvo), ABF Competições, 43
    13º) Adalberto Jardim (SP/Volvo), Boessio-AJ5 Competições, 42
    14º) Leandro Totti (PR/Mercedes-Benz), ABF Competições, 40
    15º) Fred Marinelli (SP/Iveco), Marinelli Competições, 33
    16º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, 21
    17º) José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 20
    17º) Débora Rodrigues (SP/Volkswagen), RM Competições, 20
    19º) Diumar Bueno (PR/Volvo), ABF Competições,, 16
    20º) José Cangueiro (SP/Mercedes-Benz), Mercalf Competições, 15
    21º) Fabiano Brito (PR/Ford), ABF Competições, 14
    22º) Cristiano da Matta (MG/Iveco), Scuderia Iveco, 13
    23º) Bruno Junqueira (MG/Ford), Ford Racing Trucks, 10
    24º) Andersom Toso (RS/Ford), Ford Racing Trucks, 8
    25º) Vignaldo Fízio (SP/Ford), ABF Competições, 3

  13. #73

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão F - TRUCK :Equipe Ford apresenta reforços para Curitiba

    Neste final de semana (12, 13 e 14/11) a cidade paranaense de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, recebe os 24 caminhões da Fórmula Truck para a nona etapa da maior categoria do automobilismo Sul-Americano. Os gigantes vão queimar o asfalto no Autódromo Internacional de Curitiba. E a equipe Ford Racing Trucks apresenta novidades para a prova. Os reforços no time são os preparadores Anésio Hernandez e Zereu, que já começaram os trabalhos para o acerto dos Ford Cargo visando a reta final do campeonato.

    “Nós contratamos dois preparadores visando o ano que vem, mas eles já começaram a trabalhar no desenvolvimento dos caminhões para esta etapa. Infelizmente o tempo é pouco para o fim do campeonato, mas pudemos testar o equipamento na pista de Piracicaba (SP) e sentimos uma melhora, que será boa para as corridas restantes. As mexidas deram certo e lá funcionou, mas precisamos ver como será em Curitiba. Vamos fazer nosso melhor para tentar um bom resultado nessa prova”, analisou o chefe de equipe Djalma Fogaça.

    O traçado misto de 3.695 metros de extensão do autódromo paranaense, com sete curvas para direita e quatro para esquerda e uma grande reta com 980 metros, não favorece as características dos caminhões Ford Cargo, de 9 litros, mais leves e curtos que os de 12 litros, que têm vantagem nesse tipo de pista. Mas a evolução do equipamento anima a equipe para tentar um resultado melhor no fechamento do certame.

    “Estou bem contente com meus pilotos. O Danilo [Dirani] vem cada vez mais mostrando sua força. O [Bruno] Junqueira evoluiu muito durante o ano, está mais constante e fez várias ultrapassagens na última prova. O Andersom [Toso] fez na última corrida a melhor classificação de largada dele e está mais adaptado ao Truck. Falta só a gente terminar bem uma prova. Estamos com bom ritmo e os novos preparadores vieram para dar um gás a mais nesse final de ano. Vamos aliar o bom momento dos pilotos com essa melhora dos caminhões para fazer uma boa corrida”, projetou Fogaça.

    Para Danilo Dirani, piloto do Ford Cargo nº 56, ainda há como sair de Curitiba com um resultado positivo. “As modificações melhoraram o caminhão nos testes; o Anésio e o Zereu já colocaram a mão na massa e fizeram certo. Nosso equipamento é bom, mas a pista de Curitiba não nos favorece. O foco é tentar fechar uma corrida e terminar bem. Pelas melhorias, creio que conseguimos largar na frente, nas duas primeiras filas. Vamos com tudo pra cima e espero conseguir um pódio”, comentou o piloto paulista.

    Já o gaúcho Andersom Toso confia na sua experiência com o traçado da nona etapa para tirar vantagem de seu caminhão. “Já andei de quase tudo lá em Curitiba, como protótipos, GT, Pickup e também com a Fórmula Truck. A pista tem algumas manhas e podemos sair com um bom resultado. Já me adaptei bem ao Ford e estamos confiantes para estas duas etapas restantes. Temos força para surpreender ainda”, salientou o piloto do Ford Cargo nº 46.

    A programação do GP Petrobras começa com as sessões de treinos livres às 12h00 e às 15h00 de sexta-feira (12). No sábado, as sessões livres serão às 9h00 e às 11h00 e a tomada de tempo para o grid de largada será às 14h00, com a super classificação prevista para as 15h30.

    No domingo, o warm-up será às 9h00 e a largada às 14h00. A prova terá transmissão ao vivo pela Rede Band de TV, com narração de Téo José, comentários de Eduardo Homem de Mello e reportagens de Luiz Silvério.

  14. #74

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão F - TRUCK:Roberval diz que opção é ganhar ou ganhar

    Retomar a evidência de sua chance de conquistar o titulo do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck é a meta em torno da qual Roberval Andrade coordena o trabalho de preparação para a nona e penúltima etapa. São cinco os pilotos com possibilidades matemáticas de alcançar o título até a corrida deste domingo (14) no Autódromo Internacional de Curitiba. Os treinos livres para a etapa paranaense terão início na sexta-feira (12).

    “Eu não estou nem um pouco preocupado com fazer contas. Só considero duas opções nessa corrida, ganhar ou ganhar”, diz Andrade, terceiro colocado na classificação do campeonato com 113 pontos. O líder Felipe Giaffone soma 137; o vice Valmir Benavides, 120. Cada vitória na Truck vale 25 pontos. Há ainda cinco pontos de bonificação para o líder de uma corrida em seu primeiro terço, um ponto pela conquista da pole-position e outro pela volta mais rápida.

    “São 64 pontos em disputa nessas duas últimas corridas, eu estou só 24 atrás do líder. Por isso, chego a Curitiba para voltar ao campeonato de uma vez, o título é a meta”, diz o piloto da Scania Corinthians Motorsport, único a vencer mais de uma corrida neste ano – ganhou as etapas do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Londrina. “Tenho equipamento para isso, a equipe tem potencial. Vamos atrás da vitória para manter acesa a chama do título”, ele filosofa.

    O resultado obtido nos treinos de duas semanas atrás em Londrina foram positivos, segundo manifesta o piloto. “O caminhão evoluiu, está tinindo. A pista de Curitiba é favorável para os caminhões grandes, como o meu”, frisa Andrade, que tem no caminhão número 100 as logomarcas de Scania, Knorr-Bremse, Banco PanAmericano, Guerra, Mann, Superpar, Ibero Eixos, Nino Faróis, KS, ZF, Frum, Truckvan, Tanesfil, Cia. Athetica, Fix Implementos e Yamaha.

    A etapa em Curitiba vai marcar a estreia de um novo layout do caminhão de Roberval Andrade. O preto e o branco utilizados nas oito primeiras etapas dão lugar ao preto e ao dourado, padrão semelhante ao das camisas que os jogadores do Corinthians têm utilizado nesta temporada em que se celebra o centenário de fundação do clube. “É um visual diferente, especial, como forma de homenagem à torcida corintiana no Paraná”, comenta o piloto.

    Pesquisas do instituto DataFolha confirmam que o Corinthians é o clube de futebol que mais tem torcedores no Paraná. Em Curitiba, a torcida corintiana é a terceira mais numerosa, tendo menos integrantes que a do Atlético Paranaense e a do Coritiba. “Tenho certeza de que teremos milhares de corintianos, domingo, torcendo por uma vitória nossa no autódromo. Essa energia positiva toda vai fazer a diferença e vamos acelerar para o título”, anima-se.

    A corrida de domingo terá largada às 14 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes. Faltando duas corridas para o término do campeonato, a tabela de classificação do Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck é a seguinte:

    1º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen), RM Competições, 137
    2º) Valmir Benavides (SP/Volkswagen), RM Competições, 120
    3º) Roberval Andrade (SP/Scania), Scania Corinthians Motorsport, 113
    4º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF Competições, 109
    5º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF Competições, 105
    6º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 64
    6º) Renato Martins (SP/Volkswagen), RM Competições, 64
    8º) Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 54
    9º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 53
    10º) André Marques (SP/Scania), RVR Motorsport, 47
    11º) Danilo Dirani (SP/Ford), Ford Racing Trucks, 44
    12º) Paulo Salustiano (PR/Volvo), ABF Competições, 43
    13º) Adalberto Jardim (SP/Volvo), Boessio-AJ5 Competições, 42
    14º) Leandro Totti (PR/Mercedes-Benz), ABF Competições, 40
    15º) Fred Marinelli (SP/Iveco), Marinelli Competições, 33
    16º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, 21
    17º) José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 20
    17º) Débora Rodrigues (SP/Volkswagen), RM Competições, 20
    19º) Diumar Bueno (PR/Volvo), ABF Competições, 16
    20º) José Cangueiro (SP/Mercedes-Benz), Mercalf Competições, 15
    21º) Fabiano Brito (PR/Ford), ABF Competições, 14
    22º) Cristiano da Matta (MG/Iveco), Scuderia Iveco, 13
    23º) Bruno Junqueira (MG/Ford), Ford Racing Trucks, 10
    24º) Andersom Toso (RS/Ford), Ford Racing Trucks, 8
    25º) Vignaldo Fízio (SP/Ford), ABF Competições, 3

  15. #75

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Esta semana na história do automobilismo

    14 de novembro
    Anton "Tony" Hulman compra o Indianapolis Motor Speedway de Eddie Rickenbacker por estimados 700 mil dólares. Wilbur Shaw é nomeado gerente geral (1945).

    15 de novembro
    Gerhard Berger e Michele Alboreto formam dobradinha para a Ferrari no GP da Austrália de F1, nas ruas de Adelaide (1987).

    16 de novembro
    Elizabeth Junek, renomada piloto da década de 1920, nasce com o nome de Alzbeta Pospisil em Olomouc, Morávia (1900).

    17 de novembro
    Soichiro Honda, fundador da Honda Motor Company, nasce em Komyo, Japão (1906).

    18 de novembro
    O modelo W25 completa seu primeiro percurso ao redor da fábrica da Mercedes-Benz (1933).

    19 de novembro
    Andre Boillot vence a Coppa Florio guiando um 1914 Grand Prix Peugeot equipado com um motor de válvulas deslizantes de 3.8-litros. Sua velocidade média foi de 37.5 mph/60.4 kph (1922).

    20 de novembro
    Stirling Moss, com a Lotus 18, vence o GP dos Estados Unidos em Riverside, California (1960).

Página 5 de 8 Primeiro ... 4 5 6 ... Último

Tópicos Similares

  1. ..:: Outros ::..
    Por Kangoroo no fórum SmartPhones & Telemoveis
    Respostas: 0
    Último Post: 13-03-2008, 10:56
  2. ..:: Outros ::..
    Por Kangoroo no fórum SmartPhones & Telemoveis
    Respostas: 0
    Último Post: 12-03-2008, 23:20
  3. sinais com 99% outros com 60% e outros com 15%
    Por titof no fórum Duvidas/Ajuda
    Respostas: 8
    Último Post: 06-01-2008, 10:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar