Página 6 de 8 Primeiro ... 5 6 7 ... Último
  1. #76

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão F - TRUCK: Giaffone e Volswagen seguem líderes restando uma etapa

    A penúltima etapa da Fórmula Truck, disputada hoje, em Curitiba, deixou a decisão do título para a última prova do ano, que será realizada em Brasília. Pilotando um caminhão Volkswagen Constellation, Felipe Giaffone chegou na segunda colocação e manteve a liderança do campeonato, com 161 pontos, e ajudou sua equipe também a ficar em primeiro entre as marcas, com 361 pontos.

    Para ser campeão na décima etapa do campeonato, no dia 5 de dezembro, o paulista, com um quarto lugar, já não precisar se preocupar com o resultado de seu adversário direto na luta pelo título - que está 17 pontos atrás de Giaffone. A pontuação máxima de um piloto em um GP da Truck é 32 pontos.

    "Vai ser de novo uma decisão de título emocionante. Foi assim nas duas vezes que cheguei a Brasília com chances de ser campeão e não será diferente em 2010. Agora sim é hora de fazer contas e pensar no campeonato, afinal, é a última corrida e só eu e o Roberval (Andrade) temos chances de título. Hoje eu forcei o máximo que pude para cima dele, mas não deu para conquistar esta vitória", diz Giaffone.

    O piloto da Volkswagen ressalta que, apesar de sua vantagem na tabela de pontos, em Brasília a disputa pelo título será bem acirrada.

    "Será bem difícil, nossos adversários têm bom retrospecto neste circuito e a Truck está cada vez mais equilibrada. Em todo caso, é importante destacar que este vem sendo um ótimo ano para a Volkswagen: subi no pódio em oito das nove etapas e mais uma vez chego à última corrida disputando o título", afirma Giaffone.

    Quem também se destacou hoje em Curitiba foi a única mulher da categoria, Débora Rodrigues. A piloto da equipe Volkswagen conseguiu várias ultrapassagens e chegou na sétima colocação, somando mais oito importantes pontos para o campeonato de marcas.

    "Sabia que era importante ter paciência, sobretudo na primeira volta e na relargada após a bandeira amarela programada. Gosto muito desta pista, onde subi no pódio com o Renato (Martins) anos atrás, e também fiquei contente em contribuir com estes pontos para a Volkswagen no campeonato de marcas", diz Débora.

    Valmir Benavides e Renato Martins não completaram a prova de hoje, mas, ainda assim, a equipe tem ótimas chances se sagrar campeã de marcas na etapa de Brasília. "Nossa vantagem para a segunda colocada é de 53 pontos. É uma margem confortável, mas é claro que temos que continuar trabalhando forte para ser competitivos na última etapa e terminar com os quatro caminhões andando nas primeiras colocações", diz Renato Martins, piloto e chefe da equipe Volkswagen.

    Os 10 primeiros do campeonato:

    1- Felipe Giaffone (Volkswagen), 161 pontos
    2- Roberval Andrade (Scania), 144
    3- Wellington Cirino (Mercedes-Benz), 123
    4- Valmir Benavides (Volkswagen), 120
    5- Geraldo Piquet (Mercedes-Benz), 109
    6- Beto Monteiro (Iveco), 66
    7- Renato Martins (Volkswagen), 64
    8- Leandro Totti (Mercedes-Benz), 61
    9- Leandro Reis (Scania), 54
    10- Adalberto Jardim (Volvo), 54

    Classificação de marcas:

    1- Volkswagen, 361 pontos
    2- Mercedes-Benz, 308
    3- Scania, 296
    4- Volvo, 141
    5- Iveco, 122
    6- Ford, 90

  2. #77

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão KART:Fittipaldi e Piquet somam forças nas 500 Milhas da Granja

    Dois dos mais importantes nomes da história do automobilismo brasileiro estarão reunidos nas 500 Milhas da Granja Viana. Christian Fittipaldi e Nelsinho Piquet correrão juntos pela primeira vez na mais tradicional prova do kartismo brasileiro, cuja 14ª edição será realizada no próximo dia 27 no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia (Grande São Paulo).

    Atualmente no Trofeo Linea e na Stock Car, Christian buscará o tetra na Granja Viana - foi campeão em 1998 e 2000 ao lado de Rubens Barrichello e Tony Kanaan e em 2003 no time completado por Mario Haberfeld e Charles Fonseca. Nelsinho, radicado nos Estados Unidos desde que deixou a Renault na Fórmula 1 em 2009, ainda corre atrás do primeiro título.

    Christian é um personagem regular das 500 Milhas da Granja Viana e nos últimos anos vinha sempre atuando em companhia de Mario Habefeld. Desta vez, no entanto, em função de compromissos particulares, Haberfeld não poderá estar presente à prova. "Convidei o Nelsinho, que ainda estava sem equipe, e ele aceitou na hora. Já dividimos a pista na Granja Viana e em Le Mans, mas nunca havíamos corrido juntos", explicou Christian. Depois de acertarem a parceria por telefone, os dois só se encontrarão na abertura dos treinos livres na próxima terça-feira.

    Além de Christian e Nelsinho, a equipe poderá contar ainda com o reforço de Vítor Meira. "Meira será uma espécie de curinga. Ele está inscrito também em outro kart, no qual um dos seus companheiros será Larry Foyt, ex-piloto e atualmente seu chefe de equipe na Fórmula Indy. Mas, em princípio, nós dois é que vamos tocar o kart do início ao fim. Meira só andará com a gente se der algum problema no outro kart", informou Christian.

    No final de semana, Christian estará em Brasília para a penúltima etapa da Stock Car. Mas não esconde a ansiedade pelo início das atividades de pista na Granja Viana. "Estou animado com essa equipe que montamos. As 500 Milhas da Granja são um evento importante, embora a gente costume dizer que se trata de uma brincadeira séria", lembrou o sobrinho do bicampeão mundial da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi.

    A nova dupla tem tudo para desafiar o favoritismo do time comandado por Barrichello e Kanaan, que detêm o recorde de oito conquistas na Granja Viana. Atual campeão, Felipe Massa será a ausência mais notada em 2010, já que no mesmo fim de semana o piloto da Ferrari participará de evento pela equipe na Europa.

  3. #78

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Corridas deste final de semana na TV

    Sexta, 19/11
    Horário Emissora Categoria Local Tipo Ao vivo
    23h00 Speed NASCAR TS Homestead-Miami (EUA) Corrida Sim
    Sábado, 20/11
    Horário Emissora Categoria Local Tipo Ao vivo
    19h30 Speed NASCAR NS Homestead-Miami (EUA) Corrida Sim
    Domingo, 21/11
    Horário Emissora Categoria Local Tipo Ao vivo
    11h00 Globo Stock Car Brasília (DF) Corrida Sim
    13h00 Speed Copa Montana Brasília (DF) Corrida Sim
    13h00 Rede TV! Copa Montana Brasília (DF) Corrida Sim
    16h00 Speed NASCAR SC Homestead-Miami (EUA) Corrida Sim
    23h00 Sportv Stock Car Brasília (DF) Corrida VT



    *Estamos na vigência do Horário Brasileiro de Verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Em relação aos demais estados do país, os relógios estão adiantados em 1 (uma) hora.

    Atenção: O g forum não se responsabiliza pela exatidão das informações, que foram fornecidas pelas emissoras ou buscadas em seus respectivos sites.

  4. #79

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Retrospectiva - 21/11/2010

    Esta semana na história do automobilismo
    21 de novembro
    Swede Savage, com um AAR Eagle-Ford, vence corrida do campeonato da USAC em Phoenix, Arizona, EUA (1970).

    22 de novembro
    Stan Fox vence a última corrida realizada na legendária "dirt track" de Ascot, California (1990).

    23 de novembro
    Peter Revson vence o World Challenge Cup, uma corrida para carros do Grupo 7 em Monte Fuji, Japão (1968).

    24 de novembro
    Nasce Ross Brawn, famoso engenheiro e atual chefe de equipe de F1, em Manchester, Inglaterra (1954).

    25 de novembro
    Gaston Chevrolet morre após acidente em corrida do National Championship em Beverly Hills, California (1920).

    26 de novembro
    Tony Bettenhausen, Sr. ganha corrida do campeonato da AAA em "dirt track" de Bay Meadows, California, EUA, a bordo de um Kurtis-Offenhauser (1950).

    27 de novembro
    Ralph Mulford guia um Lozier para a vitória na primeira corrida da Vanderbilt Cup em Savanah, Georgia, EUA (1911).

  5. #80

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Kart - 22/11/2010

    Treinos das 500 Milhas da Granja Viana começam amanhã
    Os treinos livres da 14ª edição das 500 Milhas da Granja Viana serão abertos nesta terça-feira. O evento mais tradicional do kartismo brasileiro avaliará a nova programação de testes, que foram todos concentrados apenas na semana da prova. Até o ano passado, pilotos e equipes iniciavam a preparação até um mês antes da corrida. A terça-feira será de intensas atividades no kartódromo de Cotia, na Grande São Paulo, já que a pista estará aberta entre as 12 e as 23h30.

    A decisão de "enxugar" a programação foi adotada em nome da diminuição de custos e da busca de uma maior paridade de forças entre as equipes. "É mais ou menos o mesmo formato daquela outra corrida famosa de 500 milhas, realizada em Indianapolis", brinca Felipe Giaffone, que segue acumulando as funções de promotor com a de parceiro de Rubinho Barrichello e Tony Kanaan. "Lá eles também reduziram bastante o número de treinos. Nosso objetivo é diminuir o custo para os pilotos, não só pelo menor desgaste de equipamento, como também na mão-de-obra. Antes, os mecânicos trabalhavam um mês inteiro para apenas uma prova", justifica Giaffone.

    Ao longo dos próximos dias, a expectativa é que o número máximo estabelecido para o grid - 60 karts - seja completado. Outra novidade em 2010 é que cada equipe está recebendo um eixo e um escapamento por kart. "Até o ano passado, as equipes grandes testavam vários eixos. Agora, será um único para cada kart, como já ocorreu com o escapamento em 2009. É mais uma forma de oferecer as mesmas condições para todos os participantes", afirma Giaffone. O pacote técnico com custo fechado também está sendo introduzido na prova deste ano. "É um modelo parecido com o Mini Challenge, no qual vários carros recebem a mesma preparação", compara.

    Criadas em 1997 com o propósito de fechar com uma grande festa o calendário automobilístico nacional, as 500 Milhas da Granja Viana cresceram e anualmente atraem pilotos das principais categorias nacionais e internacionais, como Fórmula 1, Fórmula Indy, GP2, Stock Car e diversas outras. Em 2009, a vitória coube ao trio liderado por Felipe Massa e completado por Lucas di Grassi e Júlio Campos, Foi o terceiro título de Massa na Granja Viana, depois das conquistas na primeira edição e em 2002 ao lado de Barrichello e Kanaan. Antigos parceiros, Barrichello e Kanaan dividem dois recordes: o de participação (estiveram em todas as edições) e títulos (oito em 13 corridas), estes últimos na maioria das vezes contando com o reforço de Felipe Giaffone.

    Barrichello, Kanaan e Giaffone vão liderar os dois karts da equipe na busca pelo título perdido no ano passado. Felipe Massa será a ausência mais sentida, já que permanecerá na Europa para cumprir compromissos pela Ferrari. No entanto, outros grandes nomes, que correm ou correram na Fórmula 1 como Lucas di Grassi, Nelsinho Piquet e Christian Fittipaldi, estão garantidos no evento, bem como colegas da Fórmula Indy como Bia Figueiredo e Vítor Meira.

  6. #81

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Kart - 23/11/2010

    Equipe de Barrichello definida para as 500 Milhas da Granja
    Rubens Barrichello desembarcou na madrugada de segunda-feira (22) no Brasil após uma sequência de 14 dias entre o GP de Abu Dhabi de F1(última de 2010) e os dois dias de treinos com a equipe Williams no mesmo circuito de Yas Marina, no último final de semana, quando testou pela primeira vez com os pneus Pirelli.

    E o brasileiro, que continuará defendendo o time de Frank Williams em 2011, segue sua rotina nas pistas nesta semana com a realização das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, em Cotia, São Paulo. Rubens e Tony Kanaan são os maiores vencedores da prova com oito conquistas em 13 edições já realizadas. Eles também disputaram todas as edições da prova desde 1997, quando começou com uma brincadeira de confraternização e hoje é uma das principais provas do kartismo nacional.

    "Chegar a esse momento do ano é sempre um grande prazer, uma diversão com gosto de disputa. As '500 milhas da Granja Viana' e o 'Desafio das Estrelas' são as provas que fecham o meu calendário, então, vou aproveitar ao máximo e curtir esse ambiente incrível. Tem muita gente boa vindo para a disputa, que cada vez fica mais difícil e competitiva. Vamos nos divertir", comentou o brasileiro.

    A largada para as 500 Milhas de Kart da Granja Viana acontece neste sábado (27) às 11h30 (horário de Brasília) no Kartódromo Internacional da Granja Viana. A equipe Barrichello contará com o patrocínio master da Head & Shoulders e também da Revista Caras, além de Olla e Itaipava, que estará também no macacão do piloto de F1.

    As equipes:

    Kart 72: Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Luciano Burti e Renato Russo

    Kart 71: Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Fraga, Rafael Suzuki e Carlinhos Barrichello

    Títulos: 8

    2008: Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Luciano Burti e Renato Russo
    2007: Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone e Lucas Di Grassi
    2005: Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone, Dan Wheldon e Alexandre Barros
    2004: Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone e Dan Wheldon
    2002: Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Felipe Massa
    2001: Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Mario Haberlfeld
    2000: Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi
    1998: Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi

  7. #82

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Kart - 23/11/2010

    Grandes pilotos brasileiros já estão acelerando na Granja
    Com a presença de alguns de seus participantes mais ilustres, inclusive o recordista de títulos Rubens Barrichello, os treinos livres das 500 Milhas da Granja Viana foram abertos nesta terça-feira no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. Além do piloto da Williams, vencedor de oito das 13 edições já realizadas sempre na companhia do amigo Tony Kanaan, iniciaram os trabalhos de acerto nomes como Felipe Giaffone, Bia Figueiredo e Christian Fittipaldi, entre outros astros de categorias importantes do automobilismo internacional e nacional.

    Os ensaios começaram ao meio-dia e terminariam às 23h30. Seria o único treino da semana a se prolongar pelo período noturno. Os motores oficiais já foram sorteados e entregues às equipes. Amanhã e quinta-feira, sempre divididos em três grupos, os pilotos treinarão das 12 às 18 horas. A definição do grid está marcada para sexta-feira e a largada, sábado, será autorizada às 10h30. A corrida terá duração máxima de 644 voltas ou 12 horas, o que for completado primeiro.

  8. #83

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Bia Figueiredo estreia equipe nas 500 Milhas da Granja Viana

    Esta é uma semana especial para o automobilismo brasileiro, com a realização da 14a edição da prova 500 Milhas da Granja Viana, uma corrida de kart de longa duração que anualmente reúne em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, grandes nomes nacionais que correm no exterior e no Brasil e experientes kartistas.

    Para Ana Beatriz Figueiredo, pilota da Fórmula Indy que disputa a prova pela sexta vez, esta edição será diferente: ela compete com sua própria equipe, a Ipiranga Racing, patrocinada pela Ipiranga e pela Lubrizol.

    Bia Figueiredo, como é conhecida no Brasil, divide o cockpit kart número 42 com Danilo Dirani, expert em kartismo, atualmente na Fórmula Truck; Clemente de Faria, campeão da Fórmula 3, atualmente disputando o Trofeo Linea; e João Gonçalves, kartista campeão da Granja Viana.

    No preparo técnico da Ipiranga Racing estão Nailor Campos, o Nô, preparador de motor de Bia na época do kartismo, hoje amigo e conselheiro da pilota, e seu sócio, Jonas Silva, preparador dos chassis do kart de Bia.

    “Com a orientação dos meus agentes André Ribeiro e Augusto Cesário, montamos o time. Dá muito mais trabalho e a responsabilidade é maior, mas é bacana ter nossa própria equipe e correr com pessoas de quem gosto e em quem confio”, comenta a pilota da Fórmula Indy.

    As expectativas dela para a prova – que terá 644 voltas pelo circuito de pouco mais de mil metros ou duração de 12 horas, o que ocorrer primeiro - são positivas.

    “Criamos um time forte, com pilotos que andam muito bem de kart e têm cabeça fria. Em provas de longa duração isso é muito importante, além da constância. Nosso objetivo é brigar pela vitória e estar no pódio”, diz Bia Figueiredo, primeira brasileira a chegar a uma categoria top do automobilismo internacional.

    A mesma estrutura de patrocínio montada por Bia, André Ribeiro e Augusto Cesário para as 500 Milhas da Granja Viana dará suporte à participação da pilota na quinta edição do Desafio das Estrelas, em 18 e 19 de dezembro, em Florianópolis. Será a segunda vez de Bia Figueiredo na prova de kart promovida por Felipe Massa.

    “Contar com o patrocínio da Ipiranga e da Lubrizol nas 500 Milhas da Granja Viana e no Desafio das Estrelas é fruto de todo o relacionamento positivo que tivemos neste meu ano de estreia na Fórmula Indy, em que contei com o apoio dessas duas marcas importantes nas quatro provas que disputamos. É uma parceria muito positiva”, conclui Ana Beatriz Figueiredo.

  9. #84

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão KART:Irmãos Travaglini lideram terceiro dia nas 500 Milhas

    Tempestade de verão encerra os ensaios mais cedo na Granja Viana; pole sai nesta sexta-feira.

    O kart de número 5, dos irmãos Luca e Caio Travaglini, foi o mais rápido no terceiro dia de treinos para a 14ª edição das 500 Milhas da Granja Viana. O tempo de 57s926 foi registrado pouco antes da forte chuva que desabou sobre o kartódromo e obrigou os pilotos a retornarem aos boxes.

    A melhor marca da semana continua em poder de Vítor Meira, que na véspera havia dominado os ensaios com a marca de 57s82. Hoje, a partir das 11h, serão disputadas as tomadas classificatórias, dividida em três grupos, que definirão os classificados à brigar pela pole no Top Qualifying, às 12h35.

    Com o asfalto molhado, a melhor marca foi registrada em 1min06s353 pela equipe da CRG Brasil, formada pelo pentacampeão mundial Davide Forè, que tem ainda a dinamarquesa Michele Gatting, o francês Arnaud Kazlinski e os brasileiros André Pedralli, Thiago Santos e Jonathan Louis.

    "Hoje nem andei, acabei indo com os gringos passear na Santa Efigênia", admitiu o caçula da equipe, Jonathan Louis, de 16 anos. "Mas a gente nem comprou nada, foi mais para conhecer mesmo", completou o turista acidental.

  10. #85

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão KART:Em clima de despedida, 500 Milhas define pole na Granja Viana

    Com direito a um lugar de honra na história do evento, que a partir de 2011 e pelos próximos cinco anos será realizado em novo local a ser anunciado pelos organizadores depois dos treinos classificatórios, o pole position da 14ª edição das 500 Milhas da Granja Viana será conhecido nesta sexta-feira. Após as tomadas de tempo, os 10 melhores dos grupos A e B (cinco de cada) mais um representante de cada time convidado, formado pelos nomes mais expressivos da prova, decidirão quem largará na frente no sábado ao final de uma minicorrida de 15 voltas.

    As 500 Milhas da Granja Viana foram criadas em 1997 para servir de festa de encerramento da temporada automobilística. Começou com grid relativamente baixo, mas revelou de cara um nome que se transformaria num dos principais pilotos brasileiros de todos os tempos - Felipe Massa. Ainda em início de carreira, Felipe integrou o time que venceu a edição pioneira. Revelou também uma superequipe, formada por Rubens Barrichello e Tony Kanaan e que se transformaria na maior referência da prova, com oito títulos conquistados até agora, vários deles na companhia do dublê de piloto e promotor Felipe Giaffone e outros com parceiros eventuais como o próprio Massa, Lucas di Grassi e Christian Fittipaldi. Além disso, com o ganho de projeção que adquiriu ao longo do tempo, atraiu personagens ilustres das mais importantes categorias do automobilismo mundial no auge da carreira, como Juan Pablo Montoya, Alex Zanardi, Dan Wheldon, Jimmy Vasser e vários outros.

    O atual campeão Felipe Massa é a ausência mais sentida. O piloto da Ferrari embarca nesta sexta-feira para Valência, onde participará do Ferrari Day ao lado do companheiro Fernando Alonso. A briga pela pole deverá ser intensa e envolver as equipes que dominaram os ensaios desde a abertura da pista na terça-feira, entre elas as lideradas por Barrichello, Bia Figueiredo, Vítor Meira e Nelsinho Piquet. Entre os especialistas estão o italiano David Forè, penta mundial, e Rubens Carrapatoso, campeão mundial em 1998.

    Apesar da satisfação com a "sacudida" que o evento vai ganhar com a parceria a ser anunciada, os principais personagens do evento não escondem um leve aperto no coração ao falar da última passagem pelo kartódromo de Cotia, pequena cidade da Grande São Paulo cuja tranqüilidade só costuma ser quebrada pelo ruído dos motores no kartódromo. "Ninguém vai deixar a Granja, a gente só vai deixar de fazer umas corridas", avisa Kanaan. "Depois de Interlagos, onde praticamente cresci, falar que não tenho boas recordações daqui seria mentira. E não é só das oito vitórias. Tem o lance de rever os amigos, a festa do final de ano... Mas acho que, por mais que se fale pô, que pena que vamos sair daqui, é uma mostra da evolução, de que a corrida deu certo. Uma coisa que começou entre eu, Felipe, o Rubinho, o Massa, olha o que virou hoje. E se está saindo daqui é para um lugar melhor, não está piorando. Não tem aquela coisa de não vai ter mais, acabou. Sinto orgulho de ter participado dessa evolução e contribuído para que se transformasse em um evento nacional. Para se ter uma ideia, a gente já pergunta para o Felipe quando é a corrida logo no começo do ano para poder bloquear a agenda da equipe. É um prazer estar aqui", completa Kanaan.

    Envolvido ao mesmo tempo com a organização do evento e as funções de piloto, Felipe Giaffone admite a divisão de sentimentos. "Acho que aperta o coração um pouco. De um lado, dá uma tristeza de não estar mais aqui, mas o que me deixa muito contente é que a gente está indo para um lugar melhor, mais bem estruturado e que tem um potencial de crescimento que vai além do kart. Tenho certeza que, se de um lado eu estou perdendo, por outro estarei ganhando, e quem vai participar só tem a ganhar também.

  11. #86

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão KART:Bia Figueiredo testa modificações na Granja Viana

    Pilotando o kart número 42 da Ipiranga Racing, a equipe que montou para disputar as 500 Milhas da Granja Viana, Ana Beatriz Figueiredo terminou o terceiro dia de treinos do endurance de kart, que será disputado no próximo sábado, na sétima posição, com o tempo de 58s359, registrado na primeira das duas sessões de ensaios de uma hora cada.

    “O treino foi bom. A pista mudou um pouquinho em relação à quarta-feira, e nós usamos a primeira hora para testar algumas modificações. Mas não deu para concluir o trabalho, porque no segundo treino choveu. Então aproveitamos para testar um acerto para piso molhado. Mas dei só umas dez voltas”, conta Bia Figueiredo, como a pilota da Fórmula Indy é conhecida no Brasil.

    Ela compartilhará a pilotagem do kart 42 com Danilo Dirani, Clemente de Faria Jr. e João Gonçalves. No preparo técnico da equipe de Bia, patrocinada pela Ipiranga e pela Lubrizol, estão Nailor Campos e Jonas Silva.

    Nesta sexta-feira, após um treino matinal de meia-hora, será realizada a tomada de tempos para definir o grid da prova, que tem largada marcada para as 11h30 deste sábado, 28 de novembro.



    AGENDA 14ª edição 500 MILHAS DA GRANJA VIANA

    Sexta-feira, 26.11.2010

    Treino 1º grupo : das 08h50 às 09h20

    Treino 2º grupo: das 09h25 às 09h55

    Treino convidados: das 10h00 às 10h30

    Tomada de tempo – 1º grupo: 11h00 hrs (10 minutos)

    Tomada de tempo – 2º grupo: 11h40 hrs (10 minutos)

    Tomada de tempo – convidados: 12h05 (10 minutos)

    Prova – Top Qualify: 12h35 (15 voltas ou 15 minutos)



    Sábado, 27.11.2010

    Formação de grid: das 09h30 às 10h30

    Foto oficial e execução do Hino Nacional: 11h00

    Largada: 11h30

  12. #87

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão KART:500 Milhas da Granja Viana muda para Santa Catarina em 2011

    Depois de dias de muito mistério e especulações, os organizadores das 500 Milhas da Granja Viana anunciaram nesta sexta-feira que a partir de 2011 e pelos quatro anos seguintes a prova será realizada no Beto Carrero World, parque temático instalado em Penha, no Estado de Santa Catarina. Já em clima de despedida do kartódromo que abrigou a corrida desde a edição pioneira em 1997, Alexandre Ruiz surpreendeu os favoritos e conquistou a pole para a corrida de amanhã, cuja largada está marcada para as 11h30.

    Piloto, dono do kartódromo de Cotia e promotor do evento, Felipe Giaffone detalhou a novidade ao lado de Rubens Barrichello, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi. "Foram eles que começaram tudo há 14 anos, quando sugeriram uma brincadeira para marcar o fim da temporada. Por isso, nada mais justo que eles estejam hoje aqui para informar que as 500 Milhas agora vão para um local muito mais apropriado para brincadeiras", explicou Giaffone.

    A pista a ser construída deverá ter cerca de 1.300 metros de comprimento, com diversos variantes de traçado, e poderá receber a assinatura do arquiteto alemão Herman Tilke, responsável pela quase totalidade dos últimos autódromos incorporados à Fórmula 1. "Nosso pessoal já esteve no escritório dele na Alemanha. Estamos na fase de tradução do contrato do Alemão para o Português e, se tudo der certo, esperamos iniciar as obras em janeiro", explicou Alex Murad, presidente do Beto Carrero World, antecipando um investimento inicial no projeto da ordem de R$ 5 milhões.

    O kartódromo será erguido em área de 14.000 metros quadrados, equivalente a 1.400 campos de futebol. "Já somos o parque da família brasileira, agora queremos ser o parque dos pilotos brasileiros", afirmou Murad, que conta com o prestígio das 500 Milhas da Granja Viana para fomentar as atividades na pista durante a temporada. A capacidade de público deverá ficar em torno de 20 mil pessoas, com arquibancada fixa para 3.500 torcedores e os demais acomodados em estruturas móveis. "A ideia é que o público aproveite as atrações do local durante a prova. Afinal, a maioria vê a largada, um pouco do meio e a chegada. "Ninguém agüenta o tempo inteiro", lembrou Giaffone. "Nem nós", ironizou Kanaan.

    As negociações que culminaram com a parceria foram iniciadas no meio do ano e levaram dois meses até a conclusão. "Eu ainda não conhecia o parque, mas assim que estive lá percebi na hora que aquele era o local ideal para receber as 500 Milhas. Não temos mais espaço para crescer aqui em Cotia e estava na hora de dar uma sacudida no evento", reconheceu Giaffone, que antecipou a manutenção do formato da corrida com uma alteração técnica: chassis, motor e pneus serão monomarca. "Queremos que os pilotos se preocupem apenas em correr, sem o estresse do acerto. Toda a preparação ficará a cargo dos nossos mecânicos."

    Rubinho Barrichello e Tony Kanaan, recordista de participações (13) e vitórias (8), aplaudiram a mudança de sede. "Sou viciado em adrenalina e família. Quando o Felipe me contou do projeto, abracei na hora. Eu adoro isto aqui. Há poucos dias, estava em Abu Dhabi nos testes da Fórmula 1 e hoje estou aqui por causa da minha paixão pelo kart. Será legal poder levar minha família comigo para o parque", contou. "Eu não vejo a hora de conhecer a macaca e dormir na jaula dela. E, se der, pedir um emprego por lá, já que estou desempregado", brincou Kanaan, ainda sem equipe para se manter na Fórmula Indy em 2011.

  13. #88

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão KART:Pole nas 500 Milhas da Granja Viana é de Alexandre Ruiz

    Além da agitação nos bastidores, as 500 Milhas da Granja Viana conheceram seu último pole no traçado da Grande São Paulo. Piloto ainda jovem, mas com experiência na Fórmula BMW norte-americana, Alexandre Ruiz desbancou os favoritos e vai comandar amanhã o pelotão dos 59 karts para as 644 voltas da prova.

    Ao final de uma bateria classificatória de 15 minutos, Ruiz superou o pentacampeão mundial Davide Foré (Itália) depois de uma batalha emocionante. Entre os nomes mais conhecidos, Vítor Meira terminou em 3º, seguido por Kanaan (4º). Nelsinho Piquet, correndo em dupla com Christian Fittipaldi, foi o 6º, Lucas di Grassi ficou em 10º, Barrichello partirá em 13º e Bia Figueiredo em 20º.

    Os melhores do grid:

    1 013 Alexandre Ruiz SPIRIT SPORTS
    2 007 Davide Forè RACING TEAM SWEDEN
    3 002 Vitor Meira FITTIPALDI PITSTOP
    4 071 Tony Kanaan BARRICHELLO/HEAD&SHOULDERS/CAR
    5 077 Beto Monteiro BOMBOA TEAM
    6 001 Nelsinho Piquet FITTIPALDI PITSTOP
    7 000 Luir Miranda FIRST MOTOSPORTS
    8 070 Eduardo Leite HANIER ESPECIALIDADE QUÍMICA
    9 088 Ruben Carrapatoso LACAWEB
    10 008 Lucas di Grassi LOCAWEB
    11 060 Fabio Orsolon IMM/VIAPOL/ONS
    12 003 Andre Nicastro TECHSPEED/REDSTAR RACING/MG PN
    13 072 Rubens Barrichello BARRICHELLO/HEAD&SHOULDERS/CAR
    14 073 Rafael Suzuki HEAD & SHOULDERS/CARAS
    15 062 Renato Russo DOLLY
    16 061 Rafael Matos IMM/VIAPOL/ONS
    17 022 Arnaud Kozlinski CRG DO BRASIL 2
    18 004 Gianfranco Ventre TECHSPEED/REDSTAR RACING/MG PN
    19 052 Thiago Azalini KART SURFERS
    20 042 Danilo Dirani IPIRANGA RACING/JONAS ARAÇA
    21 043 André Rosário BOMIX/MZ RACING
    22 011 Júlio Campos VICAR
    23 066 Mario Romancini DOLLY
    24 055 Nelsinho Stanisci BEE RACING/BKO/MEGA
    25 034 Rogério Rezende BOMIX/MZ RACING
    26 028 Lu Boesel C&L Motorposrts

  14. #89

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão KART*Granja Viana: Vitor Meira coloca equipe Fittipaldi em terceiro no grid

    Definido o grid de largada para a 14ª edição das 500 Milhas de kart da Granja Viana, que acontecerá neste sábado (dia 27), em Cotia (SP), com largada prevista para as 11h30 (644 voltas ou máximo de 11 horas de duração).

    A pole position ficou com o kart de número 13 da equipe Spirit Sports, seguido pela equipe Racing Team Sweden (7) e o kart de número 2 da equipe Fittipaldi (PitStop / ICAP / Tony Kart / MG Tires), pilotado por Vitor Meira.

    O outro kart da equipe Fittipaldi (1), que teve Nelsinho Piquet no "comando", vai partir da sexta colocação. Também favorita, a equipe de Rubens Barrichello, Tony Kanaan e cia vai largar em quarto (kart 71), 13º (72) e 14º (73).

    Cinquenta e nove karts participaram nesta sexta-feira (26) das tomadas de tempo e o top qualifying. As tomadas foram divididas em três grupos: 1, 2 e convidados. Os cinco primeiros dos grupos 1 e 2 e os 15 karts convidados disputaram uma corrida curta de 16 voltas, que definiu a posição de largada dos 25 primeiros.

    "Saiu tudo como o programado. Estivemos sempre entre os mais rápidos nos treinos e estamos largando em terceiro e sexto. A corrida é longa, muita coisa pode acontecer e o mais importante será manter a constância", destacou Christian Fittipaldi, que correrá ao lado de Piquet, formando uma parceria inédita.

    No kart 2, Meira dividirá a pilotagem com o brasileiro Felipe Guimarães e o sul-africano Clinton Schombee. O engenheiro Eduardo Bassani é o chefe e estrategista da equipe.

    "Vamos tentar ganhar. Sempre chegamos aqui com esse objetivo. Vai ser uma prova muito competitiva e nada fácil. Mas se não tivermos problemas amanhã, com certeza, vamos brigar pelo pódio", continuou Fittipaldi, que é tricampeão da competição (1998 e 2000 com Rubens Barrichello e Tony Kanaan e 2003 com Mario Haberfeld e Charles Fonseca).

    Christian também comentou sobre o anúncio da mudança de sede das 500 Milhas, a partir de 2011. Foi fechado um contrato de cinco anos de duração para a realização da tradicional corrida de kart no Parque Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina.

    "Acho válida a mudança e sou a favor. Não que aqui não estivesse bom. Mas é uma mudança para ter um evento melhor. Tenho certeza que a experiência do Felipe (Giaffone) agregada ao sucesso do parque farão das 500 Milhas ainda mais emocionantes para os pilotos, patrocinadores e principalmente o público, que poderá chegar a 20 ou 30 mil pessoas", finalizou o piloto, atual vice-líder do Trofeo Linea.

  15. #90

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão KART:Bia Figueiredo pronta para as 500 Milhas da Granja Viana

    O kart 42 da Ipiranga Racing, equipe montada por Ana Beatriz Figueiredo para disputar a 14ª edição das 500 Milhas da Granja Viana, largará da 20a posição, em um grid de 60 karts, na corrida que será disputada a partir das 11h30 deste sábado, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP) e terá duração de 644 voltas ou 12 horas, o que ocorrer primeiro.

    “Fomos os mais rápidos no primeiro treino e ficamos em segundo no segundo treino. Andamos com motores sorteados. Mas a organização re-checa alguns motores antes da tomada de tempos. E nessa re-checagem houve perda de potência no nosso motor, com a aplicação de um redutor. Com isso, perdemos oito décimos de segundo por volta”, explica Bia Figueiredo, como é conhecida no Brasil.

    Ela compartilhará o kart preparado por Nailor Campos e Jonas Silva com os pilotos Danilo Dirani, que fez a tomada de tempos na manhã desta sexta-feira, Clemente de Faria Jr. e João Gonçalves.

    Esta é a sexta participação da pilota da Fórmula Indy nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana. Nas edições anteriores, ela competiu na equipe de Rubens Barrichello e Tony Kanaan. Nesta edição, Bia estreia sua própria equipe, a Ipiranga Racing, com patrocínio da Ipiranga e da Lubrizol.

    “Largar na frente é sempre melhor, mas em uma prova tão longa e tão dura como as 500 Milhas da Granja Viana, o importante é fazer uma corrida limpa, sem batidas e sem quebras do kart, mantendo sempre a constância e principalmente a tranquilidade”, conclui Ana Beatriz Figueiredo.

Página 6 de 8 Primeiro ... 5 6 7 ... Último

Tópicos Similares

  1. ..:: Outros ::..
    Por Kangoroo no fórum SmartPhones & Telemoveis
    Respostas: 0
    Último Post: 13-03-2008, 10:56
  2. ..:: Outros ::..
    Por Kangoroo no fórum SmartPhones & Telemoveis
    Respostas: 0
    Último Post: 12-03-2008, 23:20
  3. sinais com 99% outros com 60% e outros com 15%
    Por titof no fórum Duvidas/Ajuda
    Respostas: 8
    Último Post: 06-01-2008, 10:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar