Página 7 de 8 Primeiro ... 6 7 8 Último

Registo
    Apr 2007

Padrão Equipe Barrichello larga na quarta posição nas 500 milhas de kart

Nesta sexta-feira (26) foi realizado o treino que definiu as posições de largada para a 14ª edição das 500 milhas da Granja Viana. Competindo com dois karts, a equipe Barrichello/Head & Shoulders/Caras conseguiu classificar entre os treze primeiros colocados. O kart Nº 71 larga na quarta colocação, enquanto o kart Nº 72 sai em 13º.

O baiano Tony Kanaan, responsável pela classificação do carro Nº 71, ficou satisfeito com a posição de largada. "Foi uma boa classificação e me diverti bastante. Acabei a mini-corrida e nem sabia que posição estava, mas sabia que tinha passado vários karts. Largamos em 15º e finalizamos em quarto, então, com certeza foi uma classificação positiva. Amanhã tem muita coisa pela frente e esperamos fazer uma boa prova", afirmou Tony Kanaan.

Após oito conquistas nas 500 milhas no kartodromo da Granja Viana, Rubens Barrichello comentou sobre a mudança do local da prova para 2011, anuncio que foi feito nesta sexta-feira (26) revelando que a prova será disputada no parque temático Beto Carrero World. "Sou viciado em adrenalina e família. Quando o Felipe me contou do projeto, abracei na hora. Eu adoro isto aqui. Há poucos dias, estava em Abu Dhabi nos testes da Fórmula 1 e hoje estou aqui por causa da minha paixão pelo kart. Será legal poder levar minha família comigo para o parque", disse o piloto da Williams F1, com relação a mudança do evento para a cidade de Balneário de Penha, Santa Catarina.

A largada para as 500 Milhas de Kart da Granja Viana acontece neste sábado (27) às 11h30 (horário de Brasília) no Kartódromo Internacional da Granja Viana. A equipe Barrichello contará com o patrocínio master da Head & Shoulders e também da Revista Caras, além de Olla e Itaipava, que estará também no macacão do piloto de F1.

Registo
    Apr 2007

Padrão Corridas deste final de semana na TV

Sábado, 27/11
    Horário Emissora Categoria Local Tipo Ao vivo
    11h00 Sportv 2 500 Milhas de Kart Granja Viana Corrida Flashes
    Domingo, 28/11
    10h00 Sportv 2 Corrida dos Campeões Dusseldorf (Ale) Corridas Sim
    11h00 Bandsports DTM Xangai (Chi) Corrida VT
    12h50 Rede TV! GT Brasil Interlagos (SP) Corrida 2 Sim
    15h00 Rede TV! FIA GT Interlagos (SP) COrrida Sim

*Estamos na vigência do Horário Brasileiro de Verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Em relação aos demais estados do país, os relógios estão adiantados em 1 (uma) hora.

Atenção: O gforum não se responsabiliza pela exatidão das informações, que foram fornecidas pelas emissoras ou buscadas em seus respectivos sites.

Registo
    Apr 2007

Padrão F - truck - 29/11/2010

Duelo entre Giafonne e Andrade define título em Brasília
    Oito meses após o seu início em Guaporé (RS), o Campeonato Brasileiro e Sulamericano de Fórmula Truck se aproxima de sua grande decisão tendo passado por seis estados brasileiros, fora o Distrito Federal, que irá receber a última etapa, e um país sul-americano além do Brasil, a Argentina. Dos 25 pilotos que disputam o campeonato representando as seis marcas de caminhões - Volkswagen, Mercedes-Benz, Scania, Volvo, Iveco e Ford, dois conseguiram se destacar durante a temporada e chegam a Brasília com chances de conquistar mais um título para as suas carreiras: Felipe Giaffone, da Volkswagen, que venceu o campeonato em 2007 e 2009, e Roberval Andrade, com o caneco de 2002.

Fazendo um campeonato de muita cabeça e regularidade, Felipe Giaffone, que conquistou uma vitória no ano, na disputa da primeira etapa em Guaporé, vai para Brasília com 17 pontos de vantagem para o seu rival direto. Confiante no desempenho do seu caminhão o piloto paulista fala sobre a expectativa para o encerramento do ano. "Estou bem confiante em ter uma boa corrida em Brasília. Sei que é uma pista que favorece mais meus rivais (com motor 12 litros - o motor do seu VW possui nove), mas acredito que nosso caminhão Volkswagen Constellation terá bom desempenho nesta pista".

Mesmo contando com a superioridade do motor do Scania de Roberval, Felipe acredita que conseguirá o resultado necessário para assegurar o tricampeonato. "Como disse, é uma pista de anel externo, de alta velocidade e que favorece os motores maiores, de 12 litros. Em todo caso, os dois títulos que conquistei na Truck foram nesta pista e nesta corrida vou me preocupar em vencer o campeonato, independentemente se vencer ou não a prova".

Em um ano marcado pelo jogo de equipe feito pela Ferrari no Grande Prêmio da Alemanha, na Fórmula 1, este assunto não poderia ficar de fora da categoria dos caminhões. Com a possibilidade de ser ajudado por seus companheiros de time em Brasília - Valmir Benavides, Renato Martins e Débora Rodrigues -, Felipe Giaffone descarta que o que foi visto no país europeu se repita agora no Brasil.

"Não existe um jogo de equipe como aquele que escandalizou a F-1. Na Truck, a ajuda é mais na troca de informações sobre os ajustes do caminhão, por exemplo. Neste ponto o jogo de equipe existe e sempre existirá, mas em posição de pista é mais difícil de acontecer". Pensando um pouco diferente, Roberval Andrade fala que acredita na possibilidade de um jogo de equipe e não é contra isso.

"Acredito que vai haver se os companheiros do Felipe estiverem bem. E acho válido. Mas se eu fizer minha parte, acredito que o Geraldo (Piquet), (Wellington) Cirino, Beto (Monteiro), (Leandro) Totti, enfim, vários caminhões grandes também vão andar bem e isso pode embaralhar um pouco o pelotão da frente". Pensando sobre a sua estratégia para a prova, o piloto que já venceu quatro vezes na temporada fala.

"Eu tenho que fazer minha parte, tentar ganhar tudo: pole, melhor volta, vencer a corrida, como fiz em Curitiba. Lá eu tinha em mente fazer os 32 pontos possíveis e fiz 31. Em Brasília vai ser a mesma coisa. Repito, tenho que fazer a minha parte, me preocupar com o que estiver ao meu alcance. Se vier o título, ótimo, do contrário eu terei feito o meu melhor".

Mesmo sendo o piloto que mais venceu no ano disparado, Roberval Andrade, pelo segundo ano consecutivo, acaba não chegando à etapa final da temporada com vantagem na tabela de pontos. Sobre isso, o piloto acredita que seja algo que deva ser melhorado para as próximas temporadas. "É excesso de competitividade de minha parte, que busco sempre o próximo limite. Sou assim. Mas é algo que tenho que repensar, que tenho de aprender a dosar desde as primeiras corridas do ano".

"Tive situações, como na etapa em Velopark, que seu fosse mais conservador de tocada, evitando as zebras altas, teria evitado a quebra e poderia ter com esse ritmo chegado num tranqüilo segundo lugar, o que me daria agora uma vantagem nos pontos", encerra o piloto.

Ingressos e Programação

Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 25,00 nos Postos Petrobras e Concessionárias Vipal de Brasília e região. Veja no site oficial da categoria, www.formulatruck.com os endereços dos locais de vendas antecipadas que dão direito ao boné oficial da F-Truck, com o logo bordado. A organização da Fórmula Truck não cobra ingressos de pessoas maiores de 65 anos e crianças de cinco a sete anos. Também têm entradas livres, pessoas portadoras de deficiência física. Os estudantes com a carteira da entidade estudantil pagam meia entrada. Ingressos para estudantes só são vendidos nas bilheterias do autódromo.

Os treinos livres para a décima etapa do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro da Fórmula Truck começam na sexta-feira (dia 3), com sessões marcadas para as 12h00 e 15h00, com uma hora de duração cada. No sábado, os F-Truck fazem mais dois treinos livres às 9h00 e 11h00. A tomada de tempo será às 14h00 com a Super Classificação às 15h45 do sábado.

No domingo o warm-up será às 9h45 com a duração de 45 minutos. Logo após, se iniciam as outras atrações da F-Truck com os shows de acrobacias com os Pace Truck e motos com horários previstos entre 11h00 e 13h30. A prova está marcada para as 14h00 com a duração de 1 hora e transmissão direta pela Rede Band TV com narração de Téo José, comentários de Edu Homem de Mello e reportagens de Luiz Silvério.

Confira a lista dos vencedores em Brasília desde 2002, quando a pista passou a fazer parte da Fórmula Truck. 2002 - Beto Monteiro (PE), 2003 - Renato Martins (SP), 2004 - Renato Martins (SP), 2005 - Roberval Andrade (SP), 2006 - Geraldo Piquet (DF), 2007 - Geraldo Piquet (DF), 2008 - Wellington Cirino (PR), 2009 - Roberval Andrade (SP)

Classificação atual do campeonato: 1º- Felipe Giaffone (Volkswagen), 161 pontos; 2º- Roberval Andrade (Scania), 144; 3º- Wellington Cirino (Mercedes-Benz), 123; 4º- Valmir Benavides (Volkswagen), 120; 5º- Geraldo Piquet (Mercedes-Benz), 109; 6º- Beto Monteiro (Iveco), 66; 7º- Renato Martins (Volkswagen), 64; 8º- Leandro Totti (Mercedes-Benz), 61; 9º- Leandro Reis (Scania), 54; 10º- Adalberto Jardim (Volvo), 54; 11º- Pedro Mulffato (Scania), 53; 12º- Paulo Salustiano (Volvo); 13º- André Marques (Scania), 47; 14º- Danilo Dirani (Ford), 44; 15º- Fred Marinelli (Iveco), 43; 16º- Débora Rodrigues (Volkswagen), 28; 17º- José Maria Reis (Scania), 22; 18º- João Maistro (Volvo), 21; 19º- Fabiano Brito (Ford), 19; 20º- Diumar Bueno (Volvo), 19; 21º- Bruno Junqueira (Ford), 16; 22º- José Cangueiro (Mercedes-Benz), 15; 23º- Cristiano da Matta (Iveco), 13; 24º- Anderson Toso (Ford), 8; 25º- Vignaldo Fizio (Ford), 3.

A classificação do Campeonato de Marcas é a seguinte: 1º- Volkswagen, 361 pontos; 2º- Mercedes-Benz, 308; 3º- Scania, 296; 4º- Volvo, 141; 5º- Iveco, 122; 6º- Ford, 90

Registo
    Apr 2007

Padrão Kart - 01/12/2010

Helio Castroneves reeditará uma “parceria” antiga no Desafio Internacional das Estrelas, evento promovido por Felipe Massa do qual fará parte pela primeira vez. O piloto do Team Penske terá em seu kart o mesmo número 34 que usou em toda a sua carreira como kartista, entre 1987 e 1991. Para o evento, que será disputado em Florianópolis (SC) de 17 a 19 de dezembro, Castroneves chegará ao Brasil no dia 15.

“Eu sempre corri com o 34 e o logotipo da Corpal, empresa que meu pai tinha em Ribeirão Preto. Então, os outros pilotos me chamavam de “pé vermelho’, ‘Corpalzinho’ ou ‘Trinta e Quatro’. Então, esse número virou uma espécie de marca por eu ter estado com ele por tantos anos, mais ou menos o que acontece hoje com o 3 na Indy”, comparou Castroneves.

Registo
    Apr 2007

Padrão Kart - 01/12/2010

Burti confirma presença no Desafio das Estrelas
    Luciano Burti, piloto da Itaipava Racing Team na Stock Car, está confirmado na sexta edição do Desafio Internacional das Estrelas, marcado para os dias 18, 19 e 20 de dezembro, no Arena Sapiens, em Florianópolis (SC). Ele é mais um piloto com passagem pela Fórmula 1 confirmado no evento, promovido por Felipe Massa, que tem também asseguradas as presenças de nomes como Rubens Barrichello, Jaime Alguersuari, Lucas Di Grassi e Pastor Maldonado.

"É uma grande festa e um momento em que nós, os pilotos, estamos todos juntos para aproveitar um fim de semana de corrida, vêm os pilotos da Fórmula 1, da Indy, da Stock Car. Não costumo andar regularmente de kart, mas é um evento que eu faço questão de participar desde a primeira edição, em 2005", conta Luciano Burti, que chegou a ser vice-campeão do Desafio Internacional das Estrelas, em 2007.

Naquela oportunidade, ele ficou a dois pontos do campeão, Michael Schumacher. Neste ano, o Desafio Internacional das Estrelas traz uma novidade, com a realização de uma das baterias na noite de sábado (19), com transmissão ao vivo do Sportv. A segunda e última prova do evento continua marcada para o domingo (20) pela manhã, exibida também ao vivo dentro do Esporte Espetacular, da Rede Globo.

Registo
    Apr 2007

Padrão F - truck - 02/12/2010

Muffato espera pódio na despedida do caminhão
    A décima e última etapa do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck, domingo (5) em Brasília, será de despedida para Pedro Muffato. O paranaense da equipe Muffatão fará no Autódromo Internacional Nelson Piquet a última corrida com o caminhão Scania com que compete na categoria desde 2004. A partir da próxima temporada, que terá início em fevereiro, estará na pista com o novo caminhão construído por sua equipe.

Para a corrida de Brasília, Muffato mantém as expectativas habituais. “Eu vou para lá sem nenhuma novidade”, admite. Ele fez testes com o caminhão atual na última terça-feira (30), no autódromo de Cascavel. “Testamos configurações do sistema biturbo e decidimos usar o sistema antigo, de uma turbina só, para esta corrida”, informa o piloto, que compete com apoio de Stara, Café Pilão, Scania, ZF, BorgWarner, Coopavel e FAG.

Muffato não esconde a meta de terminar a temporada com um pódio. “O meu caminhão tem sido competitivo, até já consegui alguns pódios na temporada mesmo largando mais atrás no grid. Imagino que isso possa acontecer também em Brasília”, torce o piloto, que ocupa o 11º lugar na classificação do campeonato, com 53 pontos. “Essa corrida marca o fim de uma parceria de sete anos entre mim e meu caminhão”, faz questão de lembrar.

A programação da etapa brasiliense terá início nesta sexta-feira (3), com duas sessões de treinos livres de 60 minutos, cada, às 12h e às 15h. Mais duas sessões acontecerão no sábado (4), a partir das 9h e das 11h. As tomadas de tempo classificatórias vão começar às 14h. A corrida de domingo terá largada às 14h10 e a corrida será transmitida ao vivo pela Rede Bandeirantes, com geração de imagens a cargo da paranaense Master TV.

A uma corrida de seu término, o Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck tem a seguinte classificação:

1º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen), RM Competições, 161
    2º) Roberval Andrade (SP/Scania), Scania Corinthians Motorsport, 144
    3º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF Competições, 123
    4º) Valmir Benavides (SP/Volkswagen), RM Competições, 120
    5º) Geraldo Piquet (DF/Mercedes-Benz), ABF Competições, 109
    6º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, 66
    7º) Renato Martins (SP/Volkswagen), RM Competições, 64
    8º) Leandro Totti (PR/Mercedes-Benz), ABF Competições, 61
    9º) Leandro Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 54
    9º) Adalberto Jardim (SP/Volvo), Boessio-AJ5 Competições, 54
    11º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 53
    12º) Paulo Salustiano (PR/Volvo), ABF Competições, 51
    13º) André Marques (SP/Scania), RVR Motorsport, 47
    14º) Danilo Dirani (SP/Ford), Ford Racing Trucks, 44
    15º) Fred Marinelli (SP/Iveco), Marinelli Competições, 43
    16º) Débora Rodrigues (SP/Volkswagen), RM Competições, 28
    17º) José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis Competições, 22
    18º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, 21
    19º) Fabiano Brito (PR/Ford), ABF Competições, 19
    19º) Diumar Bueno (PR/Volvo), ABF Competições, 19
    21º) Bruno Junqueira (MG/Ford), Ford Racing Trucks, 16
    22º) José Cangueiro (SP/Mercedes-Benz), Mercalf Competições, 15
    23º) Cristiano da Matta (MG/Iveco), Scuderia Iveco, 13
    24º) Andersom Toso (RS/Ford), Ford Racing Trucks, 8
    25º) Vignaldo Fízio (SP/Ford), ABF Competições, 3

Registo
    Apr 2007

Padrão Corridas deste final de semana na TV

Domingo, 05/12
    11h00 Globo Stock Car Curitiba (PR) Corrida Sim
    12h00 Speed Mini Challenge Curitiba (PR) Corrida 2 VT
    13h00 Speed Copa Montana Curitiba (PR) Corrida Sim
    13h00 Rede TV! Copa Montana Curitiba (PR) Corrida Sim
    14h00 Band Formula Truck Brasília (DF) Corrida Sim
    22h30 Sportv Stock Car Curitiba (PR) Corrida VT
    00h00 Bandsports Formula Truck Brasília (DF) Corrida VT

*Estamos na vigência do Horário Brasileiro de Verão nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Em relação aos demais estados do país, os relógios estão adiantados em 1 (uma) hora.

Atenção: O não se responsabiliza pela exatidão das informações, que foram fornecidas pelas emissoras ou buscadas em seus respectivos sites.

Registo
    Apr 2007

Padrão F - TRUCK:Roberval Andrade é campeão com vitória em Brasília

O piloto Roberval Andrade, da equipe Scania Corinthians Motorsport, venceu a décima e última etapa da temporada 2010 do Campeonato Brasileiro e Sul-americano de Fórmula Truck, realizada neste domingo (5) no Autódromo Nelson Piquet em Brasília (DF). Com o resultado, o representante do timão conquistou o bicampeonato na categoria, já que havia levado o caneco em 2002. Felipe Giaffone, da Volkswagen, chegou na quarta colocação, e ficou com o vice campeonato. Beto Monteiro, Scuderia Iveco, foi o segundo na corrida seguido por Wellington Cirino, da ABF Mercedes-Benz. No campeonato de marcas o título ficou com a alemã Volkswagen.

"Primeiro de tudo, gostaria de parabenizar meus adversários", disse Roberval Andrade. "Estou tão feliz com o resultado. Durante a corrida a situação do título foi mudando várias vezes, cheguei até a chorar dentro do caminhão pensando que havia perdido o campeonato, mas no final deu tudo certo. Foi um campeonato muito difícil, com grandes disputas, consegui vencer cinco vezes e só tenho a agradecer a Scania, parceria que me ajudou muito nestes dois anos, a todo o trabalho incrível realizado pela equipe, e espero continuar ao lado deles no ano que vem", encerra o bicampeão.

Quarto na corrida de hoje, e vice-campeão, Felipe Giaffone acredita que o título da categoria tenha ficado em boas mãos. "Eu sabia que hoje seria muito difícil. Infelizmente não consegui uma boa posição de largada o que complicou tudo. Durante o desenrolar da corrida consegui estar em uma posição que me garantia o tricampeonato, mas na relargada da penúltima bandeira amarela o Wellington Cirino me ultrapassou e perdi o título. Foi um grande ano, muito disputado e parabéns ao Roberval pela conquista merecida".

Beto Monteiro, em uma corrida segura atrás do campeão Roberval, ficou feliz por terminar o ano com bons resultados. "Primeiro de tudo gostaria de parabenizar o Roberval e o Felipe pela disputa do título. Estou muito satisfeito pelo trabalho feito pela minha equipe durante o ano e por termos encerrado a temporada com grandes resultados. Ano que vem tenho certeza que estaremos ainda mais fortes e espero estar na briga pelo título".

Na terceira posição do dia e do campeonato, Wellington Cirino, ressalta a competitividade do campeonato e o trabalho de sua equipe. "Ao longo do ano disputamos 10 provas e subi oito vezes ao pódio. Foi um ano de muito trabalho e luta por parte da minha equipe e gostaria de agradecê-los por isso. Parabéns ao Roberval pelo título e ao Felipe pelo vice e espero brigar com eles pelo título no ano que vem".

Com o resultado de hoje, a Volkswagen conquistou o seu terceiro Título de Marcas desde que o prêmio para as fábricas participantes da categoria começou a ser dado em 2005. Confira a lista dos campeões: 2005 - Scania, 2006 - Mercedes-Benz, 2007 - Volkswagen, 2008 - Mercedes-Benz, 2009 - Volkswagen, 2010 - Volkswagen.

Confira o resultado da prova de Brasília:

1º) 100 - Roberval Andrade (S, SP), 26 voltas em 1:00:38.964 (média de 75,08 km/h)
    2º) 88 - Beto Monteiro (I , PE), a 0.867
    3º) 6 - Wellington Cirino (M , PR), a 1.845
    4º) 4 - Felipe Giaffone (W , SP), a 2.723
    5º) 2 - Valmir Benavides (W , SP), a 4.404
    6º) 9 - Renato Martins (W , SP), a 7.607
    7º) 20 - Pedro Muffato (S , PR), a 8.895
    8º) 7 - Débora Rodrigues (W , SP), a 9.346
    9º) 8 - Bruno Junqueira (F , MG), a 12.007
    10º) 3 - Geraldo Piquet (M , DF), a 12.343
    11º) 14 - João Maistro (V , PR), a 16.064
    12º) 10 - Vignaldo Fizio (F , SP), a 16.510
    13º) 55 - Paulo Salustiano (V , SP), a 2 voltas
    14º) 23 - Adalberto Jardim (V , SP), a 2 voltas
    15º) 51 - Leandro Reis (S , GO), a 3 voltas
    16º) 33 - Cristiano Da Matta (I , MG), a 4 voltas
    17º) 77 - André Marques (S , SP), a 6 voltas
    18º) 11 - Diumar Bueno (V , PR), a 7 voltas
    19º) 50 - Fred Marinelli (I , SP), a 10 voltas
    20º) 46 - Andersom Toso (F , RS), a 10 voltas
    21º) 28 - Fabiano Brito (F , PR), a 12 voltas
    22º) 21 - José Cangueiro (M , SP), a 13 voltas
    23º) 12 - José M Reis (S , GO), a 16 voltas
    24º) 56 - Danilo Dirani (F , SP), a 25 voltas

Registo
    Apr 2007

Padrão F - TRUCK:Felipe Giaffone: "Não foi o suficiente"

A decisão da Fórmula Truck em Brasília consagrou Roberval Andrade campeão da temporada. Felipe Giaffone chegou para última prova como líder mas ficou com o vice campeonato, "foram nove pódio em dez provas e não foi o suficiente", disse.

Sem uma boa classificação, Giaffone largou em sétimo e precisava de um terceiro lugar para ser o campeão. Andrade precisava vencer, ele conseguiu a pole no sábado e se manteve a frente durante toda a prova.

"Errei na largada, e essa pista não é para o nosso tipo de caminhão, tivemos cuidado para não quebrar, aqui é tudo no limite, as temperaturas estavam muito altas", conta Felipe Giaffone, o piloto sofreu ataques de Paulo Salustiano e conseguiu resistir. Durante a prova chegou a ocupar o terceiro lugar, o que era suficiente para levar o título, mas na parte final da corrida, ele perdeu a posição para Wellington Cirino e terminou em quarto.

"O campeonato está em boas mãos e acho que seu tivesse vencido seria uma injustiça", disse o vice campeão da F-Truck. Na disputa das equipes, a equipe de Giaffone foi campeã.

Registo
    Apr 2007

Padrão Volkswagen é campeã de marcas na Fórmula Truck

A Volkswagen conquistou hoje, em Brasília, o título de campeã da Fórmula Truck, ao acumular 398 pontos no campeonato de marcas, 57 a mais que a segunda colocada. É a terceira conquista desde que a disputa foi criada, em 2005 - a equipe também ficou com a primeira colocação nos anos de 2007 e 2009.

"Este é o título que representa a melhor equipe e o melhor caminhão do campeonato e fico feliz de conquistar o tricampeonato", diz Renato Martins, piloto e chefe da equipe Volkswagen. Por pouco esta conquista não foi complementada também com o título de pilotos: Felipe Giaffone foi o quarto colocado hoje em Brasília e terminou o ano na primeira colocação na tabela, com 176 pontos, exatamente o mesmo que Roberval Andrade.

Mas o piloto da Volkswagen foi declarado vice-campeão devido ao critério desempate, já que seu adversário teve mais vitórias em 2010.

"Em uma longa temporada, com dez corridas, terminamos exatamente na mesma posição, com pontuação idêntica, só que, devido ao critério desempate, fiquei com o vice. Faltou pouco mesmo, se tivesse passado em quarto lugar na bandeira amarela programada, por exemplo, teria um ponto a mais (ele passou em quinto). Mas fico feliz pela temporada deste ano do time: hoje conquistamos o nono pódio em dez corridas, mostrando que o Volkswagen Constellation é o caminhão mais resistente e consistente da temporada", diz Giaffone, campeão da Truck nos anos de 2007 e 2009.

O bom desempenho dos pilotos da Volkswagen nesta temporada foi ressaltado pelo presidente da MAN Latin America, Roberto Cortes, que subiu no pódio em Brasília para receber o troféu de campeão de marcas deste ano.

"A conquista deste título vem coroar nossa estratégia de utilizar a Fórmula Truck como ferramenta de marketing e desenvolvimento de produto. Desde a entrada do Volkswagen Constellation, em 2006, conquistamos três títulos de marcas e três de pilotos em cinco temporadas", diz Cortes.

Os quatro caminhões da equipe terminaram a corrida nas primeiras colocações. Além da quarta colocação de Giaffone, a equipe teve o pódio de Valmir Benavides, em quinto lugar, Renato Martins em 6º e Débora Rodrigues em 8º. "Foi um ano excelente. Liderei parte do campeonato e acredito que teremos boas chances de lutar novamente pelo título no ano que vem", diz Benavides, que terminou o ano na quarta colocação na tabela de pilotos, com 132 pontos.

Já a única mulher da categoria destacou a resistência do caminhão Volkswagen Constellation. "Terminamos com os quatro caminhões entre os oito primeiros em uma das provas mais difíceis da temporada, com forte calor e numa pista que exige muito de motor, freio e suspensão. Pode ter certeza de que vamos trabalhar bastante na pré-temporada para voltar a conquistar o título de marcas em 2011", afirma a piloto da Volkswagen.

Campeonato de Marcas:

1)Volkswagen, 398; 2)Scania, 341; 3)Mercedes-Benz, 332; 4)Iveco, 146; 5)Volvo, 145; 6)Ford, 100.

Classificação de pilotos:

1) Roberval Andrade (100), 176; 2) Felipe Giaffone (4), 176; 3) Wellington Cirino (6), 142; 4) Valmir Benavides (2), 132; 5) Geraldo Piquet (3), 114; 6) Beto Monteiro (88), 90; 7) Renato Martins (9), 74; 8) Leandro Totti (73), 61; 9) Pedro Muffato (20), 61; 10) Leandro Reis (51), 59; 11) Adalberto Jardim (23), 55; 12) Paulo Salustiano (55), 54; 13) André Marques (77), 47; 14) Danilo Dirani (56), 44; 15) Fred Marinelli (50), 43; 16) Débora Rodrigues (7), 35; 17) Bruno Junqueira (8), 22; 18) José Maria Reis (12), 22; 19) João Maistro (14), 21; 20) Fabiano Brito (28), 19; 21) Diumar Bueno (11), 19; 22) José Cangueiro (21), 15; 23) Cristiano da Matta (33), 13; 24) Anderson Toso (46), 8; 25) Vignaldo Fizio (10), 7.

Registo
    Apr 2007

Padrão Kart - 17/12/2010

Tony Kanaan pronto para a última corrida do ano
    Nesta sexta-feira, começam os treinos para o Desafio das Estrelas.

Após finalizar a temporada da Fórmula Indy no GP de Miami com a terceira colocação e conquistar mais um pódio nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana no mês passado, o brasileiro Tony Kanaan segue para Florianópolis nesta sexta para a sua última prova do ano: O Desafio das Estrelas de Kart, organizado pelo amigo Felipe Massa. Kanaan disputa a prova desde 2006.

"Quando ligam os motores, a adrenalina de piloto não deixa a gente pensar em outra coisa porque certamente todos querem vencer. E por isso a descontração fica apenas depois dos treinos e corridas. É um evento que adoro participar, faz parte do meu calendário oficial de provas, então, vamos terminar o ano acelerando muito. Teremos a novidade da corrida noturna que vai trazer ainda mais emoção, pois muda a temperatura, a calibragem dos pneus e a pista é bem técnica. Estou empolgado e cheio de vontade", comentou o brasileiro, que segue negociando o seu futuro na Fórmula Indy para 2011.

Como adiantou Kanaan, pela primeira vez haverá uma prova à noite, no sábado (18), com transmissão do canal Sportv. E a segunda bateria acontecerá no domingo (19), às 11h, mostrada ao vivo pela TV Globo, dentro do Esporte Espetacular. Kanaan usará o kart número 6, o mesmo que ele usou quando foi Pentacampeão paulista e Campeão Brasileiro de Kart.

Registo
    Apr 2007

Padrão Desafio Internacional das Estrelas ainda tem ingressos

Ainda restam ingressos para a quinta edição do Desafio Internacional das Estrelas, que começa hoje na Arena Sapiens com o treino livre para a corrida idealizada por Felipe Massa com participação de importantes nomes do automobilismo mundial e nacional. As entradas para a arquibancada geral nos dois dias do evento saem por R$ 20,00, mas os estudantes têm direito à meia entrada (R$ 10,00).
    Para aqueles que pretendem aproveitar ao máximo o Desafio Internacional das Estrelas existe a opção da Arquibancada Coberta Vip Individual. O ingresso também é válido para sábado e domingo, e dá direito dois kits Box (camiseta personalizada, suco, lanche, água, chocolate, barra de cereal) pelo valor de R$ 120,00. Quem optar pelo Hospitality Center Vip - térreo individual vai desembolsar R$ 200,00 e poderá acompanhar a prova com a visão da reta principal além do serviço de Buffet.
    Uma terceira maneira de ver o Desafio das Estrelas é o Camarote Vip (R$ 1,3 mil), que conta com cobertura em quatro alturas e tem capacidade para dez pessoas. Todas as entradas dão direito ao show musical da banda ABR3 e Maurício Manieri, programado para o sábado, a partir das 20h30. No sábado e domingo, além das corridas, o Desafio das Estrelas contará ainda com os shows de MotoCross Freestylo do experiente Jorge Negretti.
    As entradas podem ser adquiridas nos seguintes locais: Beira Mar Shopping (Florianópolis), Lojas JK (Florianópolis, Itajaí, Joinville, São José, Criciúma, Blumenau e Tubarão), Blau Blau Sport (shopping Beira Mar e Iguatemi), Amaury Motos (Concessionária Honda São José), VP Motos (Concessionárias Honda Florianópolis), Dorvanildo Moto (Concessionária Honda Tijucas/Palhoça).

A lista completa do Desafio Internacional das Estrelas é esta:

Fórmula 1: Felipe Massa, Rubens Barrichello, Bruno Senna, Lucas di Grassi e Jaime Alguersuari
    Fórmula Indy: Tony Kanaan, Bia Figueiredo, Hélio Castroneves e Vítor Meira
    Fórmula GP2: Alberto Valério
    FIA GT: Enrique Bernoldi
    Super GT Japão: João Paulo Oliveira
    Trofeo Linea: Leonardo Nienkötter
    Trofeo Linea/Stock Car: Christian Fittipaldi, Cacá Bueno, Popó Bueno, Ricardo Maurício e Thiago Camilo
    Stock Car: Xandinho Negrão, Marcos Gomes, Max Wilson, Luciano Burti, Ricardo Zonta, Antonio Pizzonia e Allam Khodair
    Fórmula Truck: Felipe Giaffone
    VIP: Marcos Pasquim

Programação

17/12 - Sexta-feira
    20h20 - Treinos de amaciamento de motor (10 minutos)
    20h45 - Treinos livres (40 minutos)

18/12 - Sábado
    16h10 - treinos livres (40 minutos)
    18h00 - Treinos classificatórios Grupo 1 (15 minutos)
    18h30 - Treinos classificatórios Grupo 2 (15 minutos)
    19h00 - Top Qualifying (10 mais rápidos)
    19h30 - Apresentação free style
    20h15 - show musical com ABR3 e Maurício Manieri
    21h00 - Drivers Parade
    21h45 - 1ª bateria (25 minutos uma volta)

19/12 - Domingo
    08h30 - Free style MotoCross Show
    09h00 - Warm up
    10h00 - Drivers Parade
    11h00 - 2ª bateria (25 minutos uma volta)

Registo
    Apr 2007

Padrão KART -Meira busca mais um pódio no Desafio das Estrelas

Depois de uma temporada de superação na Fórmula Indy, onde terminou o campeonato em 12º lugar à custa de superação diante da modesta condição da equipe A.J. Foyt Racing, e de participações em competições de triatlo, Vitor Meira encerra suas atividades esportivas de 2010 em provas de kart. O piloto brasiliense de 33 anos é um dos participantes do Desafio das Estrelas, que vai movimentar o Kartódromo dos Ingleses, em Florianópolis, neste fim de semana.

A disputa de sábado (18) e domingo (19) consistirá a terceira competição de kart para Meira em quatro semanas. No dia 27, ele conquistou o segundo lugar nas 500 Milhas da Granja Viana, formando quarteto com Christian Fittipaldi, Felipe Guimarães e Nelsinho Piquet. No domingo (12), venceu as Seis Horas de Brasília ao lado de Yann Cunha, Lú Boesel e Luiz Cordeiro. A corrida aconteceu num circuito improvisado nas instalações do Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Serão quatro os pilotos da Fórmula Indy participando do evento – além de Meira, estão em Florianópolis os brasileiros Helio Castroneves, Tony Kanaan e Bia Figueiredo. A Fórmula 1 está representada na competição por Rubens Barrichello, Felipe Massa, Lucas di Grassi, Bruno Senna e o espanhol Jaime Alguersuari. João Paulo Oliveira, atual campeão da Fórmula Nippon, Enrique Bernoldi e Xandinho Negrão, que venceram a etapa brasileira do GT1 World, também correm.

A lista de participantes contempla ainda os nomes de Alberto Valério, da GP2, Felipe Giaffone, da Fórmula Truck, e 12 pilotos da Stock Car Brasil: além de Negrão, o campeão Max Wilson, Thiago Camilo, Christian Fittipaldi, os irmãos Cacá e Popó Bueno, Ricardo Maurício, Marcos Gomes, Antonio Pizzonia, Luciano Burti, Ricardo Zonta e Allam Khodair. Leonardo Nienkötter, do Trofeo Linea, e o ator de novelas Marcos Pasquim completam o grid da competição festiva.

PROGRAMAÇÃO
    A programação terá início nesta sexta-feira (17), com treinos livres a partir das 20h20. As baterias classificatórias, no sábado (18), serão iniciadas às 16h10. A primeira bateria, com duração de 25 minutos e mais uma volta, terá largada às 21h45. Para o domingo estão previstos um treino de aquecimento a partir das 9h, o desfile dos pilotos participantes às 10h. A largada da bateria final, que terá a mesma duração da primeira, será dada às 11h.

Registo
    Apr 2007

Padrão KART -Bruno Senna diz que não quer stress no Desafio das Estrelas

O apelido, cortesia dos pilotos brasileiros que como ele moram em Mônaco, como Lucas di Grassi e Felipe Massa, já diz tudo e revela a antiga dificuldade que enfrenta pela falta de hábito no kartismo: Costela. Bruno Senna estreia no Desafio Internacional das Estrelas consciente de que não será fácil enfrentar adversários que correm aqui há tempos e que, embora jurem com os dedinhos cruzados que nem lembram mais quando andaram de kart pela última vez, treinam exaustivamente para a prova. "Não posso ficar estressado porque sei muito bem como esses caras se prepararam. Eu vim aqui para me divertir", avisou Bruno, que já perdeu a conta do número de costelas quebradas nas experiências anteriores com o kart.

E não é que ele não tenha procurado ganhar um pouco de milhagem para a corrida deste fim de semana na Arena Sapiens, a moderna pista inaugurada no ano passado e cujo traçado de 1.207 metros o deixou de boca aberta. "A pista é fantástica", derreteu-se, depois de percorrer boa parte do circuito na companhia de Lucas di Grassi, responsável pelo desenho original. No fim de semana, Bruno deveria ter treinado na fazenda da família em Tatuí, mas as fortes chuvas atrapalharam. "Eu tinha dois karts, bem parecidos com estes que usaremos aqui, mas andei pouco porque o tempo não colaborou."

Ainda na dura batalha para encontrar um assento vago na Fórmula 1 em 2011, depois da primeira temporada na categoria pela pequena e problemática equipe HRT F1, Bruno ficou surpreso com a largura do banco do seu kart. "É muito largo. Vou ter de fazer ajustes, senão ficará difícil de pilotar." Segundo ele, é exatamente o esforço a que o corpo é exigido nas curvas que provocou as diversas fraturas na costela. O início de carreira de Bruno no kartismo foi interrompido com a morte do tio Ayrton em 1994, quando ele tinha apenas 10 anos. Os problemas físicos surgiram quando ele resolveu retomar a carreira em 2004.

Registo
    Apr 2007

Padrão Penske libera Castroneves para Desafio das Estrelas de kart

Helio Castroneves vai finalmente participar do Desafio Internacional das Estrelas, a mais competitiva prova de kart do automobilismo brasileiro. O tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis conseguiu a liberação do patrão Roger Penske e pôde aceitar o convite do amigo Felipe Massa, o idealizador da competição que reúne vários dos principais nomes do automobilismo nacional e mundial. "Nas outras edições sempre havia algum compromisso de trabalho, e também o Roger não gosta que os pilotos dele andem em outras categorias. Mas 2010 foi um ano atípico, eu já tinha corrido de V8 Supercars na Austrália e deu certo vim correr aqui", confirmou o piloto de 35 anos.

Sobre as disputas deste final de semana na Arena Sapiens, o palco da competição em Florianópolis, Castroneves já arrumou uma desculpa. "Poxa, a corrida vai ser à noite, né, e eu só trouxe viseira escura. Vou ter de arrumar alguma emprestada ou de repente eu coloco uns óculos mesmo", brincou Helinho, que ainda lamentou a ausência dos companheiros Will Power e Ryan Briscoe. "O Will não pôde vir porque está casando, infelizmente. Quer dizer, infelizmente porque ele não pode estar aqui com a gente, não porque ele vai casar", justificou-se, provocando risos na coletiva de imprensa desta sexta-feira no kartódromo. "E o Ryan está no Havaí para acompanhar a cerimônia", completou.

Nem mesmo a possibilidade de chuva no fim de semana deixa o piloto da Penske preocupado. Para ele, a pista molhada pode até ser uma vantagem para quem é "velho" como ele. "Dessa vez eu consegui vir e estou muito contente porque poderei rever os amigos, dar boas risadas e encarar a molecada do kart... Agora, se chover pode ser melhor porque o kart mudou muito desde o tempo que eu andava para valer e, nesse caso, acho que será vantagem para os mais experientes como eu. Quero me divertir seja na chuva ou no seco."

Hélio Castroneves também aproveitou para elogiar o trabalho da família de Felipe Massa no automobilismo brasileiro. Idealizador da Fórmula Future Fiat, a categoria-escola que até o ano passado não havia no Brasil, Felipe Massa ouviu as palavras do amigo. "Queria dar meus parabéns, porque qualquer ajuda para estruturar o automobilismo por aqui é muito legal, muito boa para ao futuro. Claro que tem ainda há muito para se fazer, mas isso já ajuda a manter a nossa tradição que começou lá atrás", explicou Helinho. "É legal saber que antes de tentar a sorte nos Estados Unidos ou na Europa eles têm essa chance de andar aqui no Brasil."

Página 7 de 8 Primeiro ... 6 7 8 Último

Tópicos Similares

1. ..:: Outros ::..
    Por Kangoroo no fórum SmartPhones & Telemoveis
    Respostas: 0
    Último Post: 13-03-2008, 10:56
  2. ..:: Outros ::..
    Por Kangoroo no fórum SmartPhones & Telemoveis
    Respostas: 0
    Último Post: 12-03-2008, 23:20
  3. sinais com 99% outros com 60% e outros com 15%
    Por titof no fórum Duvidas/Ajuda