Página 8 de 8 Primeiro ... 7 8
  1. #106

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão KART -Massa anuncia volta de Schumacher ao Desafio das Estrelas

    Felipe Massa anunciou nesta sexta-feira a volta de Michael Schumacher ao Desafio Internacional das Estrelas. Presença ilustre nas três últimas provas e bicampeão em 2007 e 2009, o heptacampeão da Fórmula 1 é a ausência mais sentida no grid de 27 pilotos que estão em Florianópolis para a quinta edição do evento. "Ele não veio porque o calendário da Fórmula 1, com 19 corridas, foi até mais tarde. Os filhos estão em férias escolares e ele teria de ficar com a família", disse Massa, que garantiu o retorno do amigo ao Desafio, mas sem precisar a data.

    Idealizador e uma das grandes atrações do Desafio Internacional das Estrelas, Felipe Massa chegou à Arena Sapiens pouco depois das 11 horas desta sexta-feira. Cumprimentou os organizadores e mecânicos antes de percorrer uma das retas do circuito de 1.207 metros. "A pista está muito legal, bonita", elogiou. Perguntado como via a possibilidade de chuva - garoava naquele momento -, o piloto da Ferrari brincou. "Se chover, colocamos pneus de chuva, ora! Fica igual para todo mundo."

    Massa lembrou que a prova é uma grande confraternização entre amigos, a exemplo das peladas de final de ano promovidas por jogadores de futebol, mas que o caráter amistoso desaparece quando as viseiras dos capacetes são baixadas. "Ninguém vai abrir para o outro passar, assim como nesses jogos de fim de temporada ninguém quer deixar o adversário fazer gol", comparou. Experiente e conhecedor da personalidade dos colegas, Massa disse que não acredita naqueles que dizem estar afastados do kart há tempos. "Todo mundo treina. Eu mesmo estive ontem na Granja Viana andando junto com o Popó Bueno e o Thiago Camilo", admitiu.

    Sem esconder o orgulho pela estrutura que encontrou, Massa afirmou que se sente feliz de participar da organização. "É um grande prazer trabalhar nesse evento e ver as coisas funcionando direitinho", continuou. Segundo ele, o sucesso do Desafio é tal que os próprios pilotos já se oferecem antes mesmo da elaboração da lista de convidados. "Fica até difícil de administrar, por causa do grande número de interessados em participar. Principalmente porque todos adoram vir a Florianópolis." Sobre a corrida de sábado à noite, uma das novidades introduzidas neste ano, Massa disse que ela vai ao encontro do desejo dos promotores de apresentar inovações a cada ano. "Será legal para os pilotos e, tenho certeza, também para o público."

  2. #107

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão F - TRUCK -Roberval resume ano mais importante de sua carreira nas pistas

    Depois de conquistar o título com vitórias em cinco nas 10 etapas do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck, Roberval Andrade definiu 2010 como seu ano mais significativo na categoria, em que corre desde metade da temporada de 2000. O piloto da Scania Corinthians Motorsport teve o segundo título confirmado na última etapa, tendo o número de vitórias como fator determinante depois do empate em pontos com Felipe Giaffone.

    “Foi um ano extraordinário, de longe o mais importante em 10 anos de participação na categoria”, ponderou Andrade. “Um ano em que o investimento na equipe foi intensificado em todas as áreas. O desenvolvimento foi constante entre uma corrida e a seguinte, com treinos, ensaios. Tanto que, chegando à metade da temporada, já iniciamos a construção de um novo caminhão, para incorporar todos os avanços e as novas tecnologias”, ele lembrou.

    Andrade venceu cinco etapas – Rio de Janeiro, São Paulo, Londrina, Curitiba e Brasília. E abandonou as outras cinco com problemas no caminhão. “Apesar das cinco quebras, que dificultaram bastante a conquista, a temporada teve muito mais altos que baixos. A parceria com o Corinthians proporcionou uma enorme visibilidade à equipe, isso contagiou até mesmo a própria Fórmula Truck. Foi algo incrível”, definiu o bicampeão, que contabiliza 20 vitórias.

    Andrade, agora, volta atenções à renovação dos contratos com os patrocinadores. “Vamos anunciar nos próximos dias outras marcas famosas no mercado que vão estar conosco em 2011, incluindo o novo patrocinador máster da equipe”, revelou o piloto.

  3. #108

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão Kart - 17/12/2010

    PM reforça segurança na área do Desafio das Estrelas
    A Polícia Militar do Estado de Santa Catarina vai reforçar o esquema de segurança no entorno da Arena Sapiens, que neste fim de semana está recebendo a quinta edição do Desafio Internacional das Estrelas e seu elenco de personalidades das principais categorias de todo o mundo. De acordo com o major Marcello Hipólito, responsável pelo planejamento organizado pela corporação especialmente para o evento, a maior preocupação é a área próxima do kartódromo. "Pelas características do Desafio, não esperamos problemas na parte interna. Diferentemente do futebol, o automobilismo não tem torcidas contrárias, o que facilita muito o nosso trabalho. Mas vamos reforçar o policiamento nas imediações porque no ano passado o maior número de ocorrências esteve ligado ao furto de objetos no interior dos carros, especialmente aqueles que ficaram estacionados um pouco mais distantes", informou.

    O efetivo da PM será constituído por cerca de 50 homens e 10 viaturas da Cavalaria, BOPE, Polícia Rodoviária e Canil, além de um helicóptero com capacidade para transportar piloto, co-piloto, dois passageiros e uma maca para eventual remoção. "Estamos habilitados a oferecer uma proteção suplementar que leva em consideração os riscos inerentes a esse esporte", lembra o major Hipólito, que também alerta o público para a proibição de estacionamento na faixa de domínio da SC 401, no trecho entre a Arena Sapiens e o Rio Papaquara. "Os torcedores terão de parar o carro nos estacionamentos particulares. Quem desrespeitar a lei será multado e terá o carro guinchado."

    A PM montou uma base operacional no trevo de Canasvieiras, jpróximo ao portão principal, e um posto de comando no interior do kartódromo. Já com a experiência dos anos anteriores, a PM espera por um final de semana tranqüilo, mas estará atenta a toda a movimentação dentro e fora da Arena Sapiens. "O Desafio das Estrelas não é um evento local, como uma partida de futebol entre clubes da cidade. Qualquer problema que porventura aconteça aqui certamente terá repercusão nacional e internacional", justifica o major Hipólito.

    Grid cheio na quinta edição da prova criada por Felipe Massa

    Vinte e sete pilotos, incluindo o convidado especial Marcos Pasquim, ator da TV Globo, iniciam na noite desta sexta-feira os treinos para a quinta edição do Desafio Internacional das Estrelas. O movimento na área técnica do Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis, cresceu a partir do meio da tarde, já que todos os inscritos na prova criada por Felipe Massa participaram do sorteio dos karts. A maioria aproveitou para fazer o reconhecimento do traçado de 1.207 metros.

  4. #109

    Registo
    Apr 2007
    Posts
    2.493

    Padrão F - truck - 19/12/2010

    Iveco comemora sua melhor temporada em 2010
    A Scuderia Iveco completou a sua participação no Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck 2010 com umo segundo lugar no pódio conquistado pelo piloto Beto Monteiro. O resultado, somado ao primeiro lugar também conquistado por Monteiro na etapa de Porto Alegre em outubro, tornou este ano o melhor da história da Scuderia Iveco, apenas na sua terceira temporada na categoria que mais atrai público nos autódromos brasileiros. Ao somar 90 pontos e a sexta colocação na classificação final, o piloto pernambucano bateu mais dois recordes, maior pontuação individual da Scuderia e melhor colocação geral. A Iveco conquistou ainda a quarta posição no campeonato de marcas.

    Desde que estreiou na competição em 2008, a Scuderia Iveco evolui a cada ano. Um fato registrado também no mercado. As vendas da Iveco em 2006 foram de 3.500 unidades. No ano de 2007 totalizaram 6.500 unidades. Em 2008, o volume atingiu 12 mil unidades. Neste ano, a expectativa da empresa é vender 15 mil unidades no mercado brasileiro.

    "Foi o ano mais especial da Scuderia Iveco. Conseguimos uma vitória, a nossa primeira, e um segundo lugar, também inédito. Evoluímos tanto em motor quanto em suspensão e ganhamos em competitividade dos pilotos e dos caminhões. A Engenharia da Iveco também está de parabéns por todo o apoio que nos oferece. Atingir tantos feitos históricos é um presente para a dedicação de todos”, afirma Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco Latin America. “Os ótimos resultados na pista, nos ajudaram a concretizar a ação de relacionamento entre a Iveco, seus concessionários e clientes, que sempre lotaram as nossas áreas VIP durante as 10 etapas da competição”, completa.

    Na temporada 2009, Beto Monteiro conquistou quatro pódios (dois terceiros, um quarto e um quinto lugar). Ao final, somou 77 pontos e terminou na sétima colocação geral. A Iveco foi a quarta colocada no campeonato de marcas, mesmo lugar que terminou em 2010. “Mantivemos o quarto lugar entre as marcas, deixando concorrentes há mais tempo na categoria, para trás”, comenta Piquini.

    A Fórmula Truck 2011 começa no dia 27 de fevereiro em Santa Cruz do Sul (RS).

  5. #110
    Avatar de iMarco
    Registo
    Jul 2011
    Idade
    25
    Posts
    370

    Padrão Subaru WRX STI bate recorde no Mt. Washington

    O piloto David Higgins bateu o recorde da subida do Monte Washington, que fica no estado de New Hampshire, Estados Unidos. Ao volante de um Subaru WRX STI, ele fez o percurso de 12,2km em 6 minutos e 11 segundos 54 centésimas, batendo o recorde oficial anterior de 6 minutos e 41 segundos e também o recorde extra-oficial de 6 minutos e 20 segundos.

    O vídeo mostra bem que a subida da montanha é perigosa, com declives acentuados, estrada estreitíssima e variações climáticas constantes.


  6. #111

    Registo
    Sep 2006
    Posts
    40.425

    Padrão Piloto sofre acidente a 450 Km/h. "É como um carrinho de montanha russa que sai dos carris"

    O piloto de NHRA Larry Dixon não ganhou para o susto quando perdeu o controlo do seu carro numa corrida de 'drag' quando ia a 450 quilómetros por hora. Ficou tudo gravado em vídeo.








    Uma prova da NHRA, campeonato de 'drag racing', em Gainesv
















    "É como um carrinho de montanha russa que sai dos carris", descreveu ao USA Today o piloto americano. "O que é que uma pessoa pode fazer? É esperar que o carro aterre e que tudo funcione como é suposto".

    Dixon saiu incólume do acidente e até acenou ao público. A sua equipa realiza agora uma investigação para apurar o que provocou o acidente.



    dn

  7. #112

    Registo
    Sep 2006
    Posts
    40.425

    Padrão Piloto de 11 anos morre em acidente de mini stock kart


    Keir Millar estava internado desde sábado num hospital de Edimburgo, na Escócia
    O piloto britânico Keir Millar, de apenas 11 anos, morreu esta terça-feira num hospital de Edimburgo, na Escócia, devido a ferimentos profundos causados por um acidente numa competição no sábado.



    Millar estava a competir numa corrida de mini stock kart na pista de Lochgelly quando se registou o acidente. "Era um pequeno campeão, tinha talento, habilidade e uma maturidade pouco comum na sua idade", diz o comunicado da Hardie Race Promotions, a empresa organizadora da prova.



    dn




  8. #113

    Registo
    Sep 2006
    Posts
    40.425

    Padrão Surfar uma onda com uma mota? Robbie Maddison consegue

    Motociclista entrou na história do… surf ao conseguir fazer um tubo montado num veículo motorizado de duas rodas.


    Vídeo Sapo

    Robbie Maddison conseguiu o impossível quando fez uma mota e uma onda combinarem. O motociclista de 34 anos decidiu desafiar a lógica e surfar uma onda – um tubo – com… uma mota.





    As rodas da mesma foram suportadas por uma estrutura que facilitava o seu deslize na água, mas não deixa de ser impressionante o que este australiano conseguiu. Veja as imagens do que foi conseguido por Maddison, que já bateu o maior salto em motas.


    nm

  9. #114

    Registo
    Jul 2015
    Posts
    64
    Vi hoje pela primeira vez parte destas imagens num dos telejornais e não resisti entrar no tópico para ver o resto. O vídeo está fantástico!
    Obrigado por divulgares, kokas.

Página 8 de 8 Primeiro ... 7 8

Tópicos Similares

  1. ..:: Outros ::..
    Por Kangoroo no fórum SmartPhones & Telemoveis
    Respostas: 0
    Último Post: 13-03-2008, 10:56
  2. ..:: Outros ::..
    Por Kangoroo no fórum SmartPhones & Telemoveis
    Respostas: 0
    Último Post: 12-03-2008, 23:20
  3. sinais com 99% outros com 60% e outros com 15%
    Por titof no fórum Duvidas/Ajuda
    Respostas: 8
    Último Post: 06-01-2008, 10:22

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  

Conectar

Conectar