• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Blaukpunt Luca 3.3

Status
Não está aberto para novas respostas.

francisco7433

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Eu fiz um backup dos ficheiros contidos no flash memory, e instalei o tomtom, tudo funcionava excepto a recepção de satélites, dizia: "fraca recepção GPS. Encontra-se dentro de um edifício?" e no entanto eu estava na varanda uns 15 minutos e nada
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Já fiz tudo isso mas continua com o mesmo problema. Existe alguma maneira de fazer um backup completo? não encontro o download no site da blaupunkt : l

Olá francisco.
Estás registrado a algum tempo, a tua actividade no forum foi de 4 mensagens sobre o Blaupunkt. Deves de fazer a apresentaçäo.

Respondendo e tentando ajudar-te ao teu problema:

No site da Blaupunkt, näo encontras o Backup do teu GPS, apenas encontras a firmware.

Eu sei aonde encontrar o Backup exacto para o teu GPS, com o ultimo mapa para esse GPS, que é o de 2008 para(Blaupunkt Travel Pilot Lucca 3.3).

Mas primeiro, faz o seguinte.
Tens uma etiqueta com uns numeros atrás do GPS, mete aqui os dados ou manda-me por PM.
Peço estes nº, pela simples razäo de confirmar de que foi ou tem origem de Portugal.
Explico melhor, tens de ter um nº com 10 digitos.( este nº identifica a lingua no Blaupunkt).



Mas se o teu gps é um Blaupunkt Travel Pilot Lucca 3.3, o nome da memória interna recebe o nome de My Flash Disk e näo flash memory como indicas num post abaixo!
 
Última edição:

francisco7433

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Ups... não reparei no aviso.
Boas pessoal, o meu nome é Francisco Ribeiro e estou a tentar instalar o tomtom no travelpoint lucca do meu tio, mas infelizmente não estou a ter sorte com a recepção de satélites :(
 

francisco7433

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Já experimentei um backup que um amigo aqui do fórum me disponibilizou mas continua sem detectar, será que tem alguma coisa a ver com as configurações no windows ce 5?
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Já experimentei um backup que um amigo aqui do fórum me disponibilizou mas continua sem detectar, será que tem alguma coisa a ver com as configurações no windows ce 5?

Váa pessoal, uma ajudinha? :x

Na realidade, näo sei o que fizes-te ao GPS ao tentar introduzir o TomTom!


A questäo está:
*Que alteraçöes sofreu o teu GPS ao tentares introduzir o TomTom?

A soluçäo para o teu caso, vejo-a dificil!
*Se já verificas-te e exprementas-te o Backup de origem e näo detecta sinal, na minha maneira de ver, foi a antena que se avariou!!!!!!!
Quando inseris-te o Backup, foste á rua para exprementar!!!!!

*Mandaste-me um PM a preguntar se havia algum ficheiro para exprementar o sinal ou detectar satélites...
A resposta é que existe um programa muito simples para testar a antena do GPS(especificamente näo é para este efeito), mas para fazer-lo, tens de desbloquear o GPS.

Lê o post 14, do seguinte Tópico, se estiveres interessado:
http://www.gforum.tv/board/704/486005/ajuda-blaupunkt-travelpilot-3-3-cc/index2.html
 

francisco7433

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Segui o turtorial e está agora desbloqueado, instalei o tomtom, activei os mapas e vou agora testar para a rua :D
 

francisco7433

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Continua com a mensagem de Fraca recepção : l mas agora que está desbloqueado posso instalar o tal programa? para saber ao menos se o problema é mesmo da antena
 

francisco7433

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
gpsm.jpg
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Continua com a mensagem de Fraca recepção : l mas agora que está desbloqueado posso instalar o tal programa? para saber ao menos se o problema é mesmo da antena


Este programa é FREE.
O link, para quem queira mais info:
SirfTech
Olá francisco, prova com este que te deixo em anexo:

Instruçöes:

*Descomprimes e copia para o teu cartäo SD do GPS.
*Introduzes a SD no teu GPS.
*Através do GPS, com o "explorer" procura pelo programa e clica 2 vezes.
*O resultado é que vai (ou deve) de aparecer uma serie de números e códigos.
*Näo é preciso mexer em mais nada. A funçäo deste programa é mudar os protocolos de antena nos GPS, no teu caso, o teu GPS näo é necessário usar este programa. Apenas o estamos a usar para verificar a recepçäo de satélites da antena do teu GPS.

Deixo imagens de exemplo:(em anexo)
Imagem 1-Que näo está a funcionar a antena.
Imagem 2-Que está a funcionar bem a antena
 

Anexos

  • SirfTech.rar
    52.3 KB · Visualizações: 18
Última edição:

francisco7433

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
mas se for a NMEA e procurar pela porta ele encontra a porta 7: GPS
 

francisco7433

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Eu fiz um teste, com o gpsviwer.exe, dentro de casa nao detecta, fora sim, só nao fixa, o problema não será de alguma alteração que tenha feito sem querer?
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Olá Francisco.
Eu näo sei as alteraçöes que fizes-te.
Para explicar e tentar descobrir através de mensagens, seja por aqui ou por qualquer outro meio, acaba-se sempre por ser dificil.
Esse programa(SirfTeq), näo deves de ser utilizado no teu GPS, a näo ser que queiras mudar o prótocolo de antena, aonde näo tens a necessidade de o fazer, apenas o utilizamos para fazer testes de antena..

Uma ultima tentativa, aconselhava-te a meter o iGO, este navegador tem a facilidade de procurar automáticamente a "porta" e "baud" automáticamente, na recepçäo de satélites.
 

francisco7433

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
já experimentei, ele detectou, tudo certinho, mas dizia sempre fraca recepção
 

francisco7433

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
21
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal, alguém tem conhecimento de alguma loja que possa dar uma olhadela no problema aqui por braga?

obrigado
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Aberto um novo Tópico sobre o Blaupunkt Travel Pillot Lucca 3.3, este Tópico, dou como encerrado.
Para dúvidas e questöes ou qualquer outro assunto com este modelo da Blaupunkt, dirijam-se aqui.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo