• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

medos e receios

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Caros amigos!:espi28:

Os fantasmas não existem!!!

A ciência investigou o fenómeno não detectando nenhum caso plausível. O nosso cérebro possui 1 bilião de células, sendo 10% conhecido pela ciência; os outros 90%, são uma incógnita: residem aí as nossas visões, alucinações, medos e receios!

Dou dois exemplos da minha vida:

Estive empregado em duas empresas de segurança privada, tendo prestado serviço num edifício histórico aparentemente assombrado, ouvindo barulho de portas a bater, ruídos inexplicáveis (verifiquei ser bichos a devorar madeira das portas antigas), o esvoaçar das asas das corujas na torre. num cenário fantasmagórico, um individuo emocional pode ter visões de uma suposta entidade sobrenatural.

No segundo posto, prestei serviço nos sete cemitérios de Lisboa. o que impressionou-me foi o Cemitério dos Prazeres, famoso pelos seus jazigos de valor histórico (90%). Uma autêntica "cidade dos mortos"!

Durante as minhas rondas nocturnas, não detectei nenhuma alma penada, nem vi algum fantasma acenando de uma janela do jazigo. O meu maior receio são os vivos, especialmente drogados que assaltam os cemitérios para furtar bens valiosos ou praticar atentado contra o património.

"O ser humano receando o desconhecido criou os seus mitos e lendas"

:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:
 
Última edição:

ninakkida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2009
Mensagens
3,292
Gostos Recebidos
0
boas...

realmente tens a tua certa razao e logica!! pois tas a ver e a expor as coisas de uma forma racional! mas ha coisas que por mais tentes explicar ou msmo ate encontrar algo racional e quase impossivel!

quanto aos mitos e lendas ninguem pode afirmar vivamente se e ou nao verdade! pois e quase sempre contado por um amigo de um amigo e por ai fora...

cumps
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Pois é amigo,
mas eu nem sempre acredito na ciencia.
Pois agora com tantos efeitos especiasi possiveis de fazer, que facilmente é facil mostrar que algo que aconteceu à muitos anos atras. Mas naquela altura não havia forma de o fazer.
Por isso será que não existem? Eis a questão...
Obrigado pelo teu post :)

Cumps
 

kx3

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2009
Mensagens
109
Gostos Recebidos
0
Se os seres vivos existem, muitas outras coisas podem existir. Agora, confirmar se existem ou não, é mais difícil.
A ciência já descobriu muita coisa, mas nem tudo consegue descobrir.
É somente a minha opinião...
 

grosso21

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
Boas, não sei se já contei isto aqui no forum ou não,

Mas gostava de explicação para 2 episódios que me aconteceram.

Isto foi a uns 4 anos atrás, uma noite estava eu a chegar a casa e para entrar na minha casa tenho um portão grande com dois grandes holofotes que dão imensa luz, eu estava a chegar a casa e vinha também com os máximos do carro ligados. logo fazia imensa luz logo era impossível estar la algo e eu nao ver, mas ao chegar cada vez mais perto apercebi-me de um vulto negro apenas via o brilho do que penso ser os olhos. e estava de quatro como se fosse algum animal mas pelo tamanho um cão não era aproximei-me para tentar ver o que era e esse vulto sumiu-se e fiquei com medo de sair do carro que tive que pedir para me virem abrir o portão gostava de ter uma explicação porque é que com a luz dos holofotes e dos máximos do meu carro só via um vulto. segundo uma colega minha de trabalho diz que nós não vemos os espíritos mas sim os seus vultos e normalmente os aparecem onde há alguma luz.


outro dos episódios foi uma vez em casa estava apenas eu com a minha mãe em casa. eu estava no PC e a minha mãe na cozinha quando ouço ela chamar-me para ver os quadros do corredor. estavam todos ao contrario.


agora arranjem-me la uma explicação cientifica para isto
 

ninakkida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2009
Mensagens
3,292
Gostos Recebidos
0
Boas, não sei se já contei isto aqui no forum ou não,

Mas gostava de explicação para 2 episódios que me aconteceram.

Isto foi a uns 4 anos atrás, uma noite estava eu a chegar a casa e para entrar na minha casa tenho um portão grande com dois grandes holofotes que dão imensa luz, eu estava a chegar a casa e vinha também com os máximos do carro ligados. logo fazia imensa luz logo era impossível estar la algo e eu nao ver, mas ao chegar cada vez mais perto apercebi-me de um vulto negro apenas via o brilho do que penso ser os olhos. e estava de quatro como se fosse algum animal mas pelo tamanho um cão não era aproximei-me para tentar ver o que era e esse vulto sumiu-se e fiquei com medo de sair do carro que tive que pedir para me virem abrir o portão gostava de ter uma explicação porque é que com a luz dos holofotes e dos máximos do meu carro só via um vulto. segundo uma colega minha de trabalho diz que nós não vemos os espíritos mas sim os seus vultos e normalmente os aparecem onde há alguma luz.


outro dos episódios foi uma vez em casa estava apenas eu com a minha mãe em casa. eu estava no PC e a minha mãe na cozinha quando ouço ela chamar-me para ver os quadros do corredor. estavam todos ao contrario.


agora arranjem-me la uma explicação cientifica para isto

boas...

pois realmente nao existe uma explicacao mto cientifica pa isso! e realmente existe mtas coisas estranhas ou eskisitas (como keiram ) que acontece e k por mais k tentemos agir com racionalidade nao da, pois nao existe uma explicacao para essas coisas!
quanto ao k a tua amiga diz, mto sinceramente nao concordo mto, pois os espiritos teem varias formas de se mostrar, uns aparecem msmo como sao outros por vultos outros com simples manifestacoes ect...

obrigado por partilhares com agente essas tuas experiencias :)

cumps
 

grosso21

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
boas...

pois realmente nao existe uma explicacao mto cientifica pa isso! e realmente existe mtas coisas estranhas ou eskisitas (como keiram ) que acontece e k por mais k tentemos agir com racionalidade nao da, pois nao existe uma explicacao para essas coisas!
quanto ao k a tua amiga diz, mto sinceramente nao concordo mto, pois os espiritos teem varias formas de se mostrar, uns aparecem msmo como sao outros por vultos outros com simples manifestacoes ect...

obrigado por partilhares com agente essas tuas experiencias :)

cumps

uns aparecem msmo como são O que queres dizer com isto ,
tenho conhecimento de uma historia que aconteceu com uma grande amiga minha, ela praticamente sempre viveu com os avós desde que os pais se divorciaram e também porque na altura ficava-lhe mais perto da escola. o avô acabou por falecer, e uma vez já de noite ela entra em casa e dá com o avô em pé junto a porta do quarto dela e segundo ela não aconteceu só uma vez, será que lhe queria dizer alguma coisa??
 

ninakkida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2009
Mensagens
3,292
Gostos Recebidos
0
uns aparecem msmo como são O que queres dizer com isto ,
tenho conhecimento de uma historia que aconteceu com uma grande amiga minha, ela praticamente sempre viveu com os avós desde que os pais se divorciaram e também porque na altura ficava-lhe mais perto da escola. o avô acabou por falecer, e uma vez já de noite ela entra em casa e dá com o avô em pé junto a porta do quarto dela e segundo ela não aconteceu só uma vez, será que lhe queria dizer alguma coisa??

aparecem msmo como sao ker dizer k aparecem como era digamos na vida "real" sem ser em vulto! pk normalmente um vulto nem seker da pa indentificar kem e! entendes?

nesse caso da tua amiga, ha kem diga k e a pessoa que n esta em paz ou que deixou algo por concretizar! eu pessoalmente aconselho ela a mandar rezar uma missa pela alma do seu antequerido!

mas ja agr so uma pergunta, isso aconteceu.lhe pouco tempo apos o avo ter falecido??
 

grosso21

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
aparecem msmo como sao ker dizer k aparecem como era digamos na vida "real" sem ser em vulto! pk normalmente um vulto nem seker da pa indentificar kem e! entendes?

nesse caso da tua amiga, ha kem diga k e a pessoa que n esta em paz ou que deixou algo por concretizar! eu pessoalmente aconselho ela a mandar rezar uma missa pela alma do seu antequerido!

mas ja agr so uma pergunta, isso aconteceu.lhe pouco tempo apos o avo ter falecido??

nao tenho a certeza mas acho que foi uns meses depois. mas nao tenho mesmo a certeza.
 

ninakkida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2009
Mensagens
3,292
Gostos Recebidos
0
nao tenho a certeza mas acho que foi uns meses depois. mas nao tenho mesmo a certeza.

pois... e que isso as vezes tambem pode ser fruto da nossa imaginacao! visto k ela perdeu uma pessoa mto xegada, a saudade e ansiedade pode provocar esse tipo de coisas, ilusoes e por ai assim!
 
Topo