• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ajuda para avaria em netion box

x0814328

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
oi pipol tenho um netionbox que começou a mostrar a imagem toda destrucida, mas se em vez de ligar o deco por scart, ligar nas saidas rca já dá a imagem direita.
não sei qual será o problema, se algue souber que me dee uma ajuda

obrigado
 

Ferrei_ra

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
777
Gostos Recebidos
0
Imagem

oi pipol tenho um netionbox que começou a mostrar a imagem toda destrucida, mas se em vez de ligar o deco por scart, ligar nas saidas rca já dá a imagem direita.
não sei qual será o problema, se algue souber que me dee uma ajuda

obrigado
Boas
Eu penso que isso seja do cabo scart.Por vezes quando inserimos as scart no Deco ou na tv á pinos da ficha que dobram e nao encaixam na ficha femea ou por vezes os pinos entram para dentro.Verifica se todos os pinos estao bem e mesmo assim se tiverem troca o cabo scart que fica bom,ja me aconteceu isso so dar atraves da saida video em RCA e era do cabo scart.
Cumps
 

x0814328

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
Boas
Eu penso que isso seja do cabo scart.Por vezes quando inserimos as scart no Deco ou na tv á pinos da ficha que dobram e nao encaixam na ficha femea ou por vezes os pinos entram para dentro.Verifica se todos os pinos estao bem e mesmo assim se tiverem troca o cabo scart que fica bom,ja me aconteceu isso so dar atraves da saida video em RCA e era do cabo scart.
Cumps


amigo já troquei e continua tudo igual, até porque tenho outro deco e com o mesmo cabo dá bem, tambem já experimentei nas 2 saidas scart que tem na box mas dão da mesma distrucidas.

cumprimentos e obrigado pela tua ajuda
 

Pinhão

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,484
Gostos Recebidos
0
Boas, tens de substituir condensadores electroliticos, já reparei um, de cabeça não sei os que substitui, mas foram uns do secundário da fonte e outros perto das fichas scart. Vou procurar porque tirei apontamento, depois coloco cá.

cumprs
 

x0814328

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 10, 2006
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
Boas, tens de substituir condensadores electroliticos, já reparei um, de cabeça não sei os que substitui, mas foram uns do secundário da fonte e outros perto das fichas scart. Vou procurar porque tirei apontamento, depois coloco cá.

cumprs

ok amigo só pode ser, porque do scart não pode ser, já esperimentei com outro aparelho e funca muito bem

se tiveres a localisação derta diz alguma coisa
 

Pinhão

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,484
Gostos Recebidos
0
Desculpa a demora mas custou achar o apontamento, outra coisa, isto é para o neotion 1000, não sei se será o teu caso mais aqui vai:

C110, C404, C520, C310, C432, C507, C508, C510 e C511, estes são da board.

C9 e C10 da fonte.

espero que ajude.

cumprs
 

Feiticeiro1

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
Ola Amigo
Olha mesmo ke os condensadores que o amigo Pinhao fale nao seja os teus troca na mesma os teus condensadores pois sao baratos e nao tens nada a perder. Nao mudes o condensador de entrada o grandalhao pois esse nao deve ser
Penso ke seja os condensadores do secundario da fonte ou entao e os consensadores que vao dar aos pinos da Scart(mas duvido) pois isso e ruidos gerados pela fonte
Tem atençao a polaridade deles nos electroliticos.
Abraço
 

mira69

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
16
Gostos Recebidos
0
ajuda pra avaria

ola amigo debaixo da placa do procesador ha 4 condensadores sao os mais pequenos que la estao em linha estes fazem a imagem destrocida sustituir estes 4

boa sorte amigo
 
Topo