Página 1 de 2 1 2 Último
    Registo
    Sep 2006

Padrão Como actualizar bios ASRock

Quero actualizar a bios de uma board ASRock P4VM890 que já tenho o ficheiro com a última versão que encontrei P4VM89_1.90.
    Só que agora estou no impasse como fazer vem um anexo com o nome ASRflash.EXE tudo tiradop do site do fabricante
    Executo o ASRflash.EXE e nada me faz, estou a trabalhar no ambiente do windows XP.
    Será que me falta alguma aplicação para executar o ficheiro P4VM89_1.90, ou será que não estou a fazer da forma correcta.
    Desde já o meu obrigado

Registo
    Aug 2007

Padrão

Citação Postado originalmente por AAJ Ver Post
    Quero actualizar a bios de uma board ASRock P4VM890 que já tenho o ficheiro com a última versão que encontrei P4VM89_1.90.
    Só que agora estou no impasse como fazer vem um anexo com o nome ASRflash.EXE tudo tiradop do site do fabricante
    Executo o ASRflash.EXE e nada me faz, estou a trabalhar no ambiente do windows XP.
    Será que me falta alguma aplicação para executar o ficheiro P4VM89_1.90, ou será que não estou a fazer da forma correcta.
    Desde já o meu obrigado
    isso é feito em DOS, ve lá nao pifes isso....

how to

http://translate.google.pt/translate...kbiosguide.htm
    Última edição por helldanger1; 16-02-2010 às 18:43.

Todos os artigos por mim postados, estão hosp na própria Internet,Qualquer arquivo protegido deve permanecer,no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou comprá-lo apos 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.

Registo
    Sep 2006

Padrão

Citação Postado originalmente por helldanger1 Ver Post
    isso é feito em DOS, ve lá nao pifes isso....

how to

http://translate.google.pt/translate...kbiosguide.htm
    Obrigado amigo helldanger1 pela dica.
    Criei a disquete de arranque e depois não me cabia os ficheiros da bios.
    Então mais umas pesquisas e descobri esta aplicação (amiflash) que funciona no ambiente do windows xp e testei.
    Fiz a actualização sem qualquer problema, reiniciei a máquina e está melhor,
    está lá a nova versão da bios, à excepção das portas USB que continuam a assumirem-se como USB1 e não USB2 como deviam.
    A actualização que fiz foi no sentido de tentar colocar as portas USB2 a funcionar, dado que no setup da bios não posso alterar mais nada e no menu de hardware indicar que está tudo a funcionar.
    Qualquer das maneiras e desde já o meu obrigado

Registo
    Aug 2007

Padrão

Obrigado amigo helldanger1 pela dica.
    Criei a disquete de arranque e depois não me cabia os ficheiros da bios.
    Então mais umas pesquisas e descobri esta aplicação (amiflash) que funciona no ambiente do windows xp e testei.
    Fiz a actualização sem qualquer problema, reiniciei a máquina e está melhor,
    está lá a nova versão da bios, à excepção das portas USB que continuam a assumirem-se como USB1 e não USB2 como deviam.
    A actualização que fiz foi no sentido de tentar colocar as portas USB2 a funcionar, dado que no setup da bios não posso alterar mais nada e no menu de hardware indicar que está tudo a funcionar.
    Qualquer das maneiras e desde já o meu obrigado
    Depois de se fazer flash a bios, deve se fazer um resert a mesma via jumpers depois meter a bios em defaults, será o processo completo de um upgrade, quanto as usb2 são as portas traseiras da board, as de expansão sao 1.1

PS : o flash pode ser feito também via cd

Todos os artigos por mim postados, estão hosp na própria Internet,Qualquer arquivo protegido deve permanecer,no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou comprá-lo apos 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.

Registo
    Sep 2006

Padrão

Depois de se fazer flash a bios, deve se fazer um resert a mesma via jumpers depois meter a bios em defaults, será o processo completo de um upgrade, quanto as usb2 são as portas traseiras da board, as de expansão sao 1.1

PS : o flash pode ser feito também via cd
    Amigo helldanger1.
    Fiz o reset depois de fazer flash como dizes no no jumper junto À pilha e para garantir isso mesmo retirei a pilha e desliguei da corrente durante algum tempo.
    Por isso arrancou-me mesmo por defeito.
    Em relação ás portas usb tinha a funcionar em usb2 e perdias, não sei como, então para testar coloquei outro disco instalei novamente SO com todos os SPACK, 2 e 3 e respectivas actualizações e nada.
    Com isto tudo penso que será anomalia da board, mas ainda vou fazer mais uns testes.
    Um abraço

Registo
    Aug 2007

Padrão

Amigo helldanger1.
    Fiz o reset depois de fazer flash como dizes no no jumper junto À pilha e para garantir isso mesmo retirei a pilha e desliguei da corrente durante algum tempo.
    Por isso arrancou-me mesmo por defeito.
    Em relação ás portas usb tinha a funcionar em usb2 e perdias, não sei como, então para testar coloquei outro disco instalei novamente SO com todos os SPACK, 2 e 3 e respectivas actualizações e nada.
    Com isto tudo penso que será anomalia da board, mas ainda vou fazer mais uns testes.
    Um abraço
    instala os drivers do chipset deve resolver

Registo
    Sep 2006

Padrão

instala os drivers do chipset deve resolver
    Dado que não tenho o CD de instalação da board Asrok PVM890, e o chipset é VIA VT8237R+ e já encontrei uns drivers que instalei após ter colocado um novo disco Sata II 32 e instalado tudo de novo continuo a ter só USB 1,1 e não USB 2,0 como devia, com os jumpers da board configurados de acordo com o manual, penso que será mesmo anomalia da board.
    Mas no entanto estou aberto a nova ideias para tentar solucionar este problema.
    Desde já o meu obrigado.

Registo
    Aug 2007

Padrão

Dado que não tenho o CD de instalação da board Asrok PVM890, e o chipset é VIA VT8237R+ e já encontrei uns drivers que instalei após ter colocado um novo disco Sata II 32 e instalado tudo de novo continuo a ter só USB 1,1 e não USB 2,0 como devia, com os jumpers da board configurados de acordo com o manual, penso que será mesmo anomalia da board.
    Mas no entanto estou aberto a nova ideias para tentar solucionar este problema.
    Desde já o meu obrigado.
    nao tem mas o seu amigo arranja-lhe rapido

ASRock > Productos > Placas Base > P4VM890 > Descarga

ja verifico o manual .....

Registo
    Aug 2007

Padrão

http://download.asrock.com/manual/P4VM890.pdf

pagina 35
    chap 3.3.8 usb conf

ta igual?

Registo
    Sep 2006

Padrão

http://download.asrock.com/manual/P4VM890.pdf

pagina 35
    chap 3.3.8 usb conf

ta igual?

Mais uma vez tenho a agradecer sempre a tua disponibilidade para ajudar.
    Mas tudo o que me indicaste acima já o tinha feito.
    Todos os drivers que precisava para a placa tinha tirado do mesmo local, o manual também já o tinha lido.
    Mas acontece que de acordo com o ponto 3.3.8 seguindo o esquema do manual:
    USB Controller Enabled
    USB 2.0 Support Enabled
    Legacy USB Support Disabled

Não me reconhece qualquer driver USB e não encerra o PC, quando tento reiniciar bloqueia.
    Só me está a funcionar com a seguinte configuração:
    USB Controller Enabled
    USB 2.0 Support Disabled
    Ou seja em USB1.1
    Irei durante a semana noutro disco para testes instalar outro SO até talvez o W7 para verificar mais algumas dúvidas se será mesmo da placa ou não.
    Mais uma vez o meu obrigado.

Registo
    Aug 2007

Padrão

Mais uma vez tenho a agradecer sempre a tua disponibilidade para ajudar.
    Mas tudo o que me indicaste acima já o tinha feito.
    Todos os drivers que precisava para a placa tinha tirado do mesmo local, o manual também já o tinha lido.
    Mas acontece que de acordo com o ponto 3.3.8 seguindo o esquema do manual:
    USB Controller Enabled
    USB 2.0 Support Enabled

Não me reconhece qualquer driver USB e não encerra o PC, quando tento reiniciar bloqueia.
    Só me está a funcionar com a seguinte configuração:
    USB Controller Enabled
    USB 2.0 Support Disabled
    Ou seja em USB1.1
    Irei durante a semana noutro disco para testes instalar outro SO até talvez o W7 para verificar mais algumas dúvidas se será mesmo da placa ou não.
    Mais uma vez o meu obrigado.
    com a configuraçao que da as usb´s trabalham bem?
    ja testas-te com a board fora da caixa ?

Registo
    Sep 2006

Padrão

com a configuraçao que da as usb´s trabalham bem?
    ja testas-te com a board fora da caixa ?
    Com as configurações
    USB Controller Enabled
    USB 2.0 Support Disabled
    Dá-me bem mas em USB1.1 (Baixa velocidade)
    Com a board fora da caixa ainda não testei.

Registo
    Aug 2007

Padrão

Com as configurações
    USB Controller Enabled
    USB 2.0 Support Disabled
    Dá-me bem mas em USB1.1 (Baixa velocidade)
    Com a board fora da caixa ainda não testei.
    é muito estranho,sempre trabalhou bem as usb2?podera haver algo na board que nao faça o circuito bem,ou alguma parte metalica que toque no jumper das usb´s,trocas te de fonte de alimentaçao?, testa ca fora,so indo por partes é que se resolve.....

Registo
    Sep 2006

Padrão

é muito estranho,sempre trabalhou bem as usb2?podera haver algo na board que nao faça o circuito bem,ou alguma parte metalica que toque no jumper das usb´s,trocas te de fonte de alimentaçao?, testa ca fora,so indo por partes é que se resolve.....
    Obrigado mais uma vez
    Os jumpers das USB's estão isolados
    No próximo fim de semana irei por partes, retirar a board ligar totalmente isolada de qualquer ponto, ligar outra fonte sem qualquer periférico excepto o disco e em última alternativa outro SO.
    Depois direi o resultado.
    Desde já um abraço

Registo
    Aug 2007

Padrão

Obrigado mais uma vez
    Os jumpers das USB's estão isolados
    No próximo fim de semana irei por partes, retirar a board ligar totalmente isolada de qualquer ponto, ligar outra fonte sem qualquer periférico excepto o disco e em última alternativa outro SO.
    Depois direi o resultado.
    Desde já um abraço
    O problema em si , não tem a ver com o disco rígido já que não assume a sua função na bios, pode é haver algum circuito em contacto com a caixa, ou a própria fonte não estar em bom estado, mas como referi só mesmo fazendo testes é que se poderá ou nao resolver isso, não há necessidade de tanto agradecimento pois o problema ainda nao está resolvido

Página 1 de 2 1 2 Último

Tópicos Similares

1. Drives som asrock p4s61
    Por Ramada no fórum Drivers
    Respostas: 12
    Último Post: 26-05-2009, 17:04
  2. Som Asrock P4S61
    Por Ramada no fórum Pedidos de software
    Respostas: 0
    Último Post: 19-09-2008, 23:36
  3. Board ASRock 775i65GV
    Por Brocas no fórum Dúvidas e Ajuda