1. #1

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    Padrão Testar componente

    Olá a todos,

    espero que este tópico esteja no lugar correcto.

    Percebo muito pouco de eletrônica e eletricidade mas sou muito curioso e gosto muito desta área, como tal sempre que tenho um problema em casa tento sempre soluciona-lo.

    O motor do vidro elétrico do meu carro de um dia para o outro deixou de funcionar. Desmontei-o e no seu interior contém um imen e à volta desse imen um miolo de uns fios de cobre não sei bem se será isso, o motor apenas é composto por isto, depois um fio sai para uma ficha que deverá ser o positivo e negativo.
    Não vi nada de especial no seu interior mas deitei spray de contactos e ele do nada voltou a funcionar o que achei muito estranho pois ele parecia totalmente "morto"...

    Passado aí umas três semanas ele voltou a deixar de funcionar, como é muito complicado desmontar tudo outra vez apenas deitei spray na ficha que faz ligação à eletricidade do carro e voltou a funcionar..

    O que eu queria perguntar é alguém me pode explicar o porque deste spray resolver o problema assim tão bem deixando-o a funcionar por algum tempo? O que contêm estes sprays especiais?

    Como posso com um multimetro testar a ficha para ver se o problema está na ligação ou no tal miolo interior?

    Obrigado a todos!

  2. #2
    Avatar de condeixa
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    Olá, o spray a que te referes, limpa os contactos das fichas, que por vezes estao bastante oxidadas.
    Em tempos tive um problema identico, o motor só funcionava de vez em quando, o que me deixou a pensar, até que resolvi medir o cabo da ficha ate ao motor, trocar a ligação com outra, até que descobri que o cabo estava descarnado e partido, o que originava falha de energia.



    um abraço


    Condeixa

  3. #3

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    Citação Postado originalmente por condeixa Ver Post
    Olá, o spray a que te referes, limpa os contactos das fichas, que por vezes estao bastante oxidadas.
    Em tempos tive um problema identico, o motor só funcionava de vez em quando, o que me deixou a pensar, até que resolvi medir o cabo da ficha ate ao motor, trocar a ligação com outra, até que descobri que o cabo estava descarnado e partido, o que originava falha de energia.



    um abraço


    Condeixa
    obrigado pela ajuda! Vou tirar o motor fora e verificar se está danificado no fio ou nos conectores.

    Abraço!

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