Registo
    Mar 2008

Padrão Testar componente

Olá a todos,

espero que este tópico esteja no lugar correcto.

Percebo muito pouco de eletrônica e eletricidade mas sou muito curioso e gosto muito desta área, como tal sempre que tenho um problema em casa tento sempre soluciona-lo.

O motor do vidro elétrico do meu carro de um dia para o outro deixou de funcionar. Desmontei-o e no seu interior contém um imen e à volta desse imen um miolo de uns fios de cobre não sei bem se será isso, o motor apenas é composto por isto, depois um fio sai para uma ficha que deverá ser o positivo e negativo.
    Não vi nada de especial no seu interior mas deitei spray de contactos e ele do nada voltou a funcionar o que achei muito estranho pois ele parecia totalmente "morto"...

Passado aí umas três semanas ele voltou a deixar de funcionar, como é muito complicado desmontar tudo outra vez apenas deitei spray na ficha que faz ligação à eletricidade do carro e voltou a funcionar..

O que eu queria perguntar é alguém me pode explicar o porque deste spray resolver o problema assim tão bem deixando-o a funcionar por algum tempo? O que contêm estes sprays especiais?

Como posso com um multimetro testar a ficha para ver se o problema está na ligação ou no tal miolo interior?

Obrigado a todos!

Registo
    Sep 2006
    Olá, o spray a que te referes, limpa os contactos das fichas, que por vezes estao bastante oxidadas.
    Em tempos tive um problema identico, o motor só funcionava de vez em quando, o que me deixou a pensar, até que resolvi medir o cabo da ficha ate ao motor, trocar a ligação com outra, até que descobri que o cabo estava descarnado e partido, o que originava falha de energia.

um abraço

Condeixa

Registo
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por condeixa Ver Post
    Olá, o spray a que te referes, limpa os contactos das fichas, que por vezes estao bastante oxidadas.
    Em tempos tive um problema identico, o motor só funcionava de vez em quando, o que me deixou a pensar, até que resolvi medir o cabo da ficha ate ao motor, trocar a ligação com outra, até que descobri que o cabo estava descarnado e partido, o que originava falha de energia.

um abraço

Condeixa
    obrigado pela ajuda! Vou tirar o motor fora e verificar se está danificado no fio ou nos conectores.

Abraço!

Tópicos Similares

1. Componente do chá verde pode ajudar a bloquear o VIH
    Por migel no fórum Consultório de Dúvidas
    Respostas: 0
    Último Post: 26-05-2009, 14:35
  2. Aliando a componente pedagógica ao lazer
    Por migel no fórum Notícias, Informações e Curiosidades
    Respostas: 0
    Último Post: 18-05-2009, 21:09
  3. ajuda componente KO?
    Por mancebo_77 no fórum Duvidas / Comentários