• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

os nossos ordenados

grosso21

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2007
Mensagens
169
Gostos Recebidos
0
Bem pessoal nao sabia onde haveria de postar entao fi-lo aqui,

Gostava de saber a vossa opiniao em relacao ao seguinte:

voltei da australia de umas ferias de 3 meses, la reparei que a malta junta mais dinheiro que nos. mesmo que tenham ordenados pequenos, falei com o meu cunhado e ele diz que é por receberem semanalmente. o mesmo acontece com familia que tenho em inglaterra que recebem a semana e orientam melhor o ordenado.

Acham que cá no nosso país tambem devia ser implementado este sistema?
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Boas tarde,

na verdade eu já estive em Inglaterra onde auferia de salário semanalmente, posso com isto dizer que tem vantagens e desvantagens (talvez mais vantagens que desvantagens).


Vantagens de receber semanalmente:

1 - Nunca falta dinheiro, (mesmo que falte não é por muito dias)

2 - O comércio trabalha o mês inteiro sem se sentirem altas e baixas

3 - Mais ânimo por parte do trabalhador.


Desvantagens:

1 - Perda de noção de poupança...



Este claro é o meu ponto de vista, desde que lá estive que sou amante dos pagamentos à semana mas cá em Portugal, talvez devido à fraca informatização de algumas empresas por enquanto isso é impensável...
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
sinceramnete não me parece por receber o mesmo ordenado que tenha actualmente (mas em sistema de semanas)va interferir ou não na nossa poupança ,acho sempre que o mesmo vai num equilibrio das pessoas em si saberem até onde podem gastar e só gastar de acordo com aquilo que podem.

Partimos do prencipio do base
exp:
eu tenho um ordenado minimo que actualmente anda nos 450 euros mês
se este valor for repartido por 4 semanas (media em cada mês) que me da um valor semanal de 112.5 euros vou poupar mais ?
não me parece que seja por ai

o mal que se vei passando até aqui é a generalidade das pessoas gastaram mais do que aquilo que na realidade podem
porque se ganho 450 só devo gastar o maximo até esse valor ,agora se ganho esse e em cada mês vou gastando 500 (com a ajuda dos bancos ,um dos males de muita gente) com o cartão de credito ,um dia por algum lado chega o problema.


Aqui a umas semanas vi uma noticia de sobreendividamento que da que pensar
a maior parte das familias que pede ajuda a DECO tem rendimentos mensais acima de 3.000 euros
isto só quer dizer uma coisa, as pessoas por terem esse rendimento metem em tudo e mais alguma coisa sem minimamente fazer algum tipo de conta julgando que os seus ganhos da para tudo e algo mais ,e pelos vistos não é bem assim.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
para receber uns míseros 100 e poucos euros por semana, antes quero recebe-lo todo ( que é muito pouco ) ao fim do mês e tentar sobreviver :shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:
 

maar3amt

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 19, 2006
Mensagens
7,803
Gostos Recebidos
28
Concordo plenamente que vá muito da mentalidade de cada, não mudaria a mentalidade da actualidade civilização mas sim civilizações futuras, reparem numa situação, porque surge o conceito poupar em Portugal?

Penso que seja "Bem se não poupar no inicio do mês vou ficar "teso(s)" o mês inteiro", os Ingleses pensam desta forma, "Eh que se lixe vou comprar pois se acabar hoje sexta-feira à mais".

Pode parecer um comparação um pouco sem nexo mas pelo que me apercebi ao longo do tempo em que lá estive eles pensam um bocado dessa forma (claro que muitos deles têm o dito pé de meia onde estipulam que semanalmente saiam exm: 20libras automaticamente da conta à ordem para a conta poupança, o que sobra é para gastar)....

Como digo a cima para o comércio não existe nada melhor, lá os comerciantes não dizem "Agora é época baixa, estamos no fim do mês"..
 

robben_rgm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 24, 2013
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
A receber a semana daria demasiado trabalho a empresas bancos, etc, etc..
devido aos pagamentos, mensalmente. ah por aí muita gente que não tem muito a noção de poupar, deixar, para que no fim, ou no inicio do mês lhes seria retirado dinheiro, chegariam a altura, não tinham pasta.. porque enquanto tem gastam, sem pensar no dia de amanha.. depois quando estão com corda ao pescoço.. e que se lembra que tem contas a pagar..
vai já da mentalidade das pessoas e como se habituam penso, eu.. se forem habituadas a semana desde inicio. pensam de um forma.. como é ao fim do mês, é outra sem duvida.. para mim era me indiferente, por acaso..

se fosse melhor para todos. para o nosso país... porque não!!
 

xbowflex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2014
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Isto por aqui seria difícil... As mentalidades não mudam do dia para a noite!
 
Topo