• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Chave presa na ignição

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos!

venho cá vos pedir uma luz porque eu já não sei o que fazer.

A chave do meu daewoo matiz ontem ficou presa na ignição.
Fui às compras sozinho e quando cheguei ao hiper tive de voltar para casa porque o carro não desligava, a chave não rodava para a posição zero ficou presa, tive de voltar para casa e na garagem desligar o carro com a embraiagem e andei a tentar colocar spray bala para a tirar e nada, lembrei-me que este carro tem imobilizador e como não sabia o que fazer desliguei a bateria e nada, até que desmontei os cabos de velas no distribuídor e bobine de arranque, não sei se foi coincidência mas o certo é que a chave rodou para trás e lá a tirei.
Já me aconteceu isto mais umas duas vezes esta semana mas como estava longe de casa lá a consegui tirar depois de muito tempo e paciência. Desta vez custou muito mais. Quase desmontava tudo! Já estava a ficar desesperado.
O que estará acontecer?
O imobilizador serve para quê? Será daí o problema?
Acho que isto me acontece desde que mudei os cabos de velas porque um me deixou de funcionar. Será que troquei a ordem sem querer?

Alguém me dá uma ajuda no que possa fazer para que isto não me aconteça é que agora ando com medo de ir para algum lado e não o conseguir desligar..
Ele liga sempre bem. O problema é a desligar..

Obrigado.
 

meumeu

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2008
Mensagens
2,041
Gostos Recebidos
0
Amigo tive quase o mesmo problema num opel astra , fui a opel expliquei o que se passava e era um defeito no canhao de igniçao e por segurança a chave fica bloqueada as vezes nem rodava para dar a ignição , pois o problema foi resolvido com 150€ .
Nessa marca de viatura não sei o que poderá ser mas deve ser algum defeiro de canhão ou entao algum bug de segurança .
 

j.s@ntos

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
3,492
Gostos Recebidos
1
Bom dia a todos!

venho cá vos pedir uma luz porque eu já não sei o que fazer.

A chave do meu daewoo matiz ontem ficou presa na ignição.
Fui às compras sozinho e quando cheguei ao hiper tive de voltar para casa porque o carro não desligava, a chave não rodava para a posição zero ficou presa, tive de voltar para casa e na garagem desligar o carro com a embraiagem e andei a tentar colocar spray bala para a tirar e nada, lembrei-me que este carro tem imobilizador e como não sabia o que fazer desliguei a bateria e nada, até que desmontei os cabos de velas no distribuídor e bobine de arranque, não sei se foi coincidência mas o certo é que a chave rodou para trás e lá a tirei.
Já me aconteceu isto mais umas duas vezes esta semana mas como estava longe de casa lá a consegui tirar depois de muito tempo e paciência. Desta vez custou muito mais. Quase desmontava tudo! Já estava a ficar desesperado.
O que estará acontecer?
O imobilizador serve para quê? Será daí o problema?
Acho que isto me acontece desde que mudei os cabos de velas porque um me deixou de funcionar. Será que troquei a ordem sem querer?

Alguém me dá uma ajuda no que possa fazer para que isto não me aconteça é que agora ando com medo de ir para algum lado e não o conseguir desligar..
Ele liga sempre bem. O problema é a desligar..

Obrigado.

Boas tardes. A chave fica presa e se já meteste lubrificante e não resulta é necessário a substituição do canhão. Esse oleo que deitaste já foi tarde e possivelmente tens as linguas com desgaste dentro do fecho. O imobilizador não interfere neste caso e a cerca dos cabos se tivesses trocados nem o motor trabalhava ou trabalhava incerto.

Abraço e as melhoras para a viatura:espi28:


P.s) Com jeito e sem força com uns toques a rodar a chave para trás as vezes resulta.:right:
 

Rey400

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
277
Gostos Recebidos
0
Desde já agradeço pelas respostas!

Por enquanto nunca mais teve problemas mas vou ter de ir à marca saber quanto ficará isto porque deverá de ser duas fechaduras das portas, canhão e chaves não deverá ser muito barato mas por enquanto tem funcionado.
Vou ver se esta semana vou saber preços.

Obrigado pelas ajudas!
 
Topo